E ainda me perguntam porque não gosto de religião(ões)

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Dimítri

E ainda me perguntam porque não gosto de religião(ões)

Mensagem por Dimítri »

http://tecnologia.terra.com.br/interna/ ... 02,00.html

"...

Enforcamento

De acordo com a Anistia Internacional, o Irã é o segundo país com o maior número de execuções no mundo, perdendo apenas para a China. Nos últimos 17 anos, o país executou 22 jovens acusados de crimes, crimes estes que teriam sido cometidos pelos jovens antes de eles terem 18 anos. Em 2005, foram enforcados oito e em 2006, quatro.

Apesar de a maioria das execuções ser realizada por enforcamento, a lei iraniana também permite o apedrejamento em casos de adultério ou incesto.

Mesmo o enforcamento é praticado diferentemente de outros países, que aplicam o método em que o pescoço é quebrado e o condenado morre instantaneamente.

No Irã, a pessoa é levantada lentamente por um guindaste e sofre vários minutos antes de morrer asfixiada.

Também já houve casos em que o jovem condenado não tinha completado 18 anos no momento da execução, como Atefeh Rajabi, que foi enforcada aos 16 anos.

Rajabi foi condenada por cometer "atos incompatíveis com a castidade", por ter tido relações sexuais com um homem mais velho, e por ter removido o hijab (o lenço utilizado pelas mulheres para cobrir a cabeça) enquanto discutia com o juiz no tribunal.

A adolescente foi enforcada em um local público em agosto de 2004, pelo próprio juiz que a condenou, e seu corpo ficou pendurado durante dias para servir de exemplo a adolescentes que cometessem atos considerados incompatíveis com a castidade.

"Estas execuções precisam acabar e nós percebemos que com pressão internacional existe esperança, portanto, os iranianos e a comunidade internacional precisam se mobilizar para salvar estes jovens", diz Afshin-Jam."

Até quando?

Hades

Re.: E ainda me perguntam porque não gosto de religião(ões)

Mensagem por Hades »

E o Texas? :emoticon16:

Fernando Silva
Administrador
Gênero: Masculino
Contato:

Mensagem por Fernando Silva »

"O Globo" 17/05/07

Aparecida Panisset, prefeita evangélica de S.Gonçalo, RJ, decidiu proibir saias acima do joelho nos uniformes das escolas municipais.

Gilson

Mensagem por Gilson »

É isso que dá votar em cristão genérico. A ICAR, a autêntica, é mais liberal. Já perceberam que a mini-
saia fica muito bem em São Jorge?? :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:
Quando durmo mantenho minhas dúvidas no piloto automático

Trancado