Garotas, liberem geral

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Apocaliptica

Re.: Garotas, liberem geral

Mensagem por Apocaliptica »

Quando eu disse que era semelhante ...todo mundo riu...olha lá ein... :emoticon12:

Apocaliptica

Por que quase todo crente é pervertido? Que coisa...

Dimítri

Re: Re.: Garotas, liberem geral

Mensagem por Dimítri »

NadaSei escreveu:
betossantana escreveu:Eu não vejo problema com o tópico, acho que todo mundo devia fazer suruba toda semana mesmo.

:emoticon266:
100% apoiado beto! :emoticon45:
Meu Deus, nunca ri tanto... esse tópico é inteiro cômico... mesmo quanto tenta ser sério...

Eu apóio. E não estou tentando ser sério. Estou falando sério. :emoticon20:

NadaSei
Gênero: Masculino

Mensagem por NadaSei »

Dimítri escreveu:
NadaSei escreveu:
betossantana escreveu:Eu não vejo problema com o tópico, acho que todo mundo devia fazer suruba toda semana mesmo.

:emoticon266:
100% apoiado beto! :emoticon45:
Meu Deus, nunca ri tanto... esse tópico é inteiro cômico... mesmo quanto tenta ser sério...

Eu apóio. E não estou tentando ser sério. Estou falando sério. :emoticon20:

E está justamente ai a graça disso... eu também estou falando sério... :emoticon12:
Uma vez que o ceticismo adequadamente se refere à dúvida ao invés da negação - descrédito ao invés de crença - críticos que assumem uma posição negativa ao invés de uma posição agnóstica ou neutra, mas ainda assim se auto-intitulam "céticos" são, na verdade, "pseudo-céticos".

NadaSei

Mensagem por NadaSei »

DIG escreveu:hehehe :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:
Mas você não é o Cefas, né :emoticon16: :emoticon19: ?

Claro que não...
O aCEFAlo acredita que a monogamia é invenção judaico/cristã (ou no caso dele, acredita que isso é "mérito" judaico/cristão) e sugere a suruba as ateias como se isso fosse em verdade algo abominável.

Eu não... eu sei que isso não é invenção judaico/cristã, muito menos "mérito", pois não vejo mérito algum no comportamento monogamico... De fato eu o considero um comportamento mal informado, enganado e um tanto moralista e preconceituoso.
(sem de forma alguma depreciar as pessoas adeptas dessa pratica.)

Eu sugiro a suruba aos ateus, ateias, agnósticos(as) e teístas, não por achar isso "abominável"... mas por achar delicioso.
Quanto mais gente fazendo suruba, melhor pra mim. :emoticon45:
Quem dera se todas as garotas se comportassem como homens... Bastava sair perguntado quem queria dar uma trepadinha que já apareceriam umas três topando na hora...
Alias, nem precisaria... elas mesmas sairiam perguntando isso... ui, seria o paraíso.
Uma vez que o ceticismo adequadamente se refere à dúvida ao invés da negação - descrédito ao invés de crença - críticos que assumem uma posição negativa ao invés de uma posição agnóstica ou neutra, mas ainda assim se auto-intitulam "céticos" são, na verdade, "pseudo-céticos".

francioalmeida
Contato:

Mensagem por francioalmeida »

NadaSei escreveu:...elas mesmas sairiam perguntando isso... ui, seria o paraíso.

Antes do "ui" tava 10, depois...

SickBoy

Mensagem por SickBoy »

Apocaliptica escreveu:Por que quase todo crente é pervertido? Que coisa...

poisé, nesse tópico ele deu a entender que a única coisa que o impede de sair passando o salame na mulherada (ou liberando que passem nele) é a temência a Deus.

Será que ele já falou sobre isso a esposa?

francioalmeida
Contato:

Mensagem por francioalmeida »

SickBoy escreveu:

poisé, nesse tópico ele deu a entender que a única coisa que o impede de sair passando o salame na mulherada (ou liberando que passem nele) é a temência a Deus.

Os teísta seguem regras de moral imposto pelo seu credo ou seja, sua conduta, seu julgamento, seu modo de vestir, de falar, de se divertir é regido pelo grupo que ele toma parte. Imagine um Testemunho de Jeová dizendo que doar sangue é bom e pregando que deveriamos doar sangue sempre.

Por conduta, ele teria que escolher entre seu credo e sua maneira de pensar, se quiser acreditar que doar sangue é bom deve procurar outra religião.

seguindo essa linha de raciocínio o "crente" não consegue entender que ser ateu não significa ter regras de moral predefinido de um grupo, ser ateu é simplesmente estar livre da crença em deuses, qunato a conduta moral ela é diversificada e não impede que o indivíduo seja ateu.

Um ateu pode ser filantrópico;
Um ateu pode ser mesquinho;
Um ateu pode ser bondoso;
Um ateu pode ser perverso;
Um ateu pode ser extrovertido;
Um ateu pode ser recatado;
UM ateu pode ser homem, mulher, homossexual, transsexual, bissexual ou simpatizante.

Ser ateu, diferente da religião, não o submete a um conjunto de regras, dogmas, moralismo ou rótulos.

Esse tópico do CEFAS reflete justamente a conduta artificial religiosa diante da moral, ou o que eles julgam ser moral

Apocaliptica

SickBoy escreveu:

é celibatário....

NadaSei

Mensagem por NadaSei »

francioalmeida escreveu:Os teísta seguem regras de moral imposto pelo seu credo.

Eu entendi o que você quis dizer... mas está ligeiramente enganado.
Os teístas são semelhantes aos ateus... Uns acreditam em Deus e os outros não, só isso.

Um teísta não tem uma moral pré-definida imposta por um credo, porque o teísmo não é uma doutrina, ideologia ou filosofia de vida.
Ser teísta é apenas acreditar em Deus.
Um teísta pode ser qualquer coisa, assim como o ateu...

Xicao

Mensagem por Xicao »

NadaSei escreveu:
francioalmeida escreveu:Os teísta seguem regras de moral imposto pelo seu credo.

Eu entendi o que você quis dizer... mas está ligeiramente enganado.
Os teístas são semelhantes aos ateus... Uns acreditam em Deus e os outros não, só isso.

Um teísta não tem uma moral pré-definida imposta por um credo, porque o teísmo não é uma doutrina, ideologia ou filosofia de vida.
Ser teísta é apenas acreditar em Deus.
Um teísta pode ser qualquer coisa, assim como o ateu...

O teísta é moldado pela cultura e tem que seguir a liderança de seu credo. OU escolher outro credo....

Ele tem moral imposta pelo credo sim, e mais, ele tem medo de 'escandalizar' os irmãos, que na maioria das vezes se apresentam como 'cascas de ovos' que quebram com facilidade, fazendo 'escânda-los'....

Os teístas devem seguir (ou pelo menos mostrar que seguem) a moral do credo, senão serão rejeitados pelo credo e denominação religiosa....

Se um testemunha de jeova quiser doar sangue, ele até o pode fazer, mas não sem censura ou até excomunhão de seu grupo.....

Por mais que desejamos, por mais que anseiamos que Deus exista....
Nenhuma Divindade ou Deus virá a existir para atender nossos anseios...

Citação da Bíblia Sagrada- Anotado por mim na contra-capa de Caneta Bic Preta
Imagem

salgueiro
Gênero: Feminino

Mensagem por salgueiro »

Nem todos os teístas seguem uma religião

Bjs

NadaSei

Mensagem por NadaSei »

salgueiro escreveu:

Nem todos os teístas seguem uma religião

Bjs

Curto e direto no ponto.

Xicao

Mensagem por Xicao »

nem todos seguem, mas os que assumidamente não seguem no fundo desconfiam da idéia de existencia de um deus.....

Imagem

salgueiro

Mensagem por salgueiro »

Xicao escreveu:nem todos seguem, mas os que assumidamente não seguem no fundo desconfiam da idéia de existencia de um deus.....

Esse raciocínio faz parte da idéia pré-concebida de que teísta que não segue uma "cartilha" não é lá muito teísta :emoticon4: . Ledo engano

Bjs

Xicao

Mensagem por Xicao »

salgueiro escreveu:
Xicao escreveu:nem todos seguem, mas os que assumidamente não seguem no fundo desconfiam da idéia de existencia de um deus.....

Esse raciocínio faz parte da idéia pré-concebida de que teísta que não segue uma "cartilha" não é lá muito teísta :emoticon4: . Ledo engano

Bjs

o primeiro passo para a descrença é não seguir nenhuma cartilha.....

A fé precisa ser reforçada e ratificada a cada dia. Sem a igreja ou sacerdotes para insistir na fé, ela acaba.... rápidamente ou lentamente....

daí pra frente, vai se tornando cético até o dia em que se descobre que não mais se crê em mitologia......

Engana-se quem acha que deixar de ter uma religião não leva a descrer em deuses.... è só o começo da incredulidade abandonar os credos....

Imagem

Xicao

Mensagem por Xicao »

há dois caminhos que levam ao ceticimos, o primeiro é o lógico, a razão, o confronto da crença com a razão e a ciência....

o segundo é justamente o desinteresse, e, posteriormente, o enfraquecimento da fé, levando a uma descrença gradual que paulatinamente induz ao ceticismo, e por não ter sido cultivada a fé, ela simplesmente desaparece, inclusive com a idéia de deus e demonios.....
:emoticon13:

Imagem

salgueiro

Mensagem por salgueiro »

Xicao escreveu:o primeiro passo para a descrença é não seguir nenhuma cartilha.....

A fé precisa ser reforçada e ratificada a cada dia. Sem a igreja ou sacerdotes para insistir na fé, ela acaba.... rápidamente ou lentamente....

daí pra frente, vai se tornando cético até o dia em que se descobre que não mais se crê em mitologia......

Engana-se quem acha que deixar de ter uma religião não leva a descrer em deuses.... è só o começo da incredulidade abandonar os credos....

O caminho próprio não é o caminho de todos. Extrapolar para todos aquilo que é próprio, é esquecer uma coisa chamada individualidade

Fé é somente sentimento.

Bjs

Xicao

Mensagem por Xicao »

então crer nas religiões e em deuses é sentimentalismo?

A individualidade é massacrada pela religiosidade.... é o sentimento de fazer parte de um REBANHO que leva a religiosidade e a seguir gurus ou seitas ou igrejas ou religiões (como quiserem chamar), mas se não há esse 'envolvimento', esse 'engajamento', a fé não sobrevive ao mundo moderno... nem no mundo antigo sobrevivia isolada, muito menos no mundo atual....

Cada caso é um caso, isto é correto. Mas, quando mais independente das 'fés' ou credos, mais proximo está do auto-conhecimento e da confecção de 'suas' verdades. Cada um deve descobrir 'suas' verdade ou continuará escravo do mito.... :emoticon10:

Imagem

videomaker

Mensagem por videomaker »

o primeiro passo para a descrença é não seguir nenhuma cartilha.....

Seguir nenhuma cartilha, não seria seguir aqueles que não lêm nenhuma cartilha? :emoticon5:
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Mensagem por Fernando Silva »

salgueiro escreveu:
Xicao escreveu:o primeiro passo para a descrença é não seguir nenhuma cartilha.....

O caminho próprio não é o caminho de todos. Extrapolar para todos aquilo que é próprio, é esquecer uma coisa chamada individualidade

Fé é somente sentimento.

Concordo. Cada um com seu cada qual. Cada um é que sabe de suas necessidades psicológicas, cada um tem sua fé mais ou menos enraizada.

salgueiro

Mensagem por salgueiro »

Xicao escreveu:então crer nas religiões e em deuses é sentimentalismo?

A individualidade é massacrada pela religiosidade.... é o sentimento de fazer parte de um REBANHO que leva a religiosidade e a seguir gurus ou seitas ou igrejas ou religiões (como quiserem chamar), mas se não há esse 'envolvimento', esse 'engajamento', a fé não sobrevive ao mundo moderno... nem no mundo antigo sobrevivia isolada, muito menos no mundo atual....

Cada caso é um caso, isto é correto. Mas, quando mais independente das 'fés' ou credos, mais proximo está do auto-conhecimento e da confecção de 'suas' verdades. Cada um deve descobrir 'suas' verdade ou continuará escravo do mito.... :emoticon10:

Não é àtoa que teístas como o CEFAS são tão festejados ... :emoticon8:

Nananinanão, é o modo como o indivíduo lida com sua religiosidade, e não ela per si.

Caracas, o que é que tem a ver Fé com mundo moderno ? Vale também para Amor e mundo moderno ? :emoticon26:

Auto-conhecimento está muito mais embutido em religião do que vc sequer imagina

Bjs

videomaker

Mensagem por videomaker »

Cada um deve descobrir 'suas' verdade ou continuará escravo do mito.... :emoticon10:

Tai um negocio que mete medo! cada um descobrindo a sua verdade! Temo pela verdade do estuprador! ou a verdade dele não vale? :emoticon5: coisas do ateismo....
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)

o anátema

Mensagem por o anátema »

Você sempre foi ateu ou passou de religioso de algum tipo, para desconfiar apenas da religião, depois das religiões, do teísmo e depois do deísmo, ou fez um atalho, indo de seguidor duma religião nos mínimos detalhes diretamente à ateísmo/agnosticismo?
Sem tempo nem paciência para isso.

Site com explicações para 99,9999% de todas as mentiras, desinformações e deturpações criacionistas:

www.talkorigins.org
Todos os tipos de criacionismos, Terra jovem, velha, de fundamentalistas cristãos, islâmicos e outros.

Série de textos sugerida: 29+ evicences for macroevolution

Índice com praticamente todas as asneiras que os criacionistas sempre repetem e breves correções

Ayyavazhi

Mensagem por Ayyavazhi »

videomaker escreveu:
Cada um deve descobrir 'suas' verdade ou continuará escravo do mito.... :emoticon10:

Tai um negocio que mete medo! cada um descobrindo a sua verdade! Temo pela verdade do estuprador! ou a verdade dele não vale? :emoticon5: coisas do ateismo....

Parabéns, de novo!, Videomaker.

Apenas o final está incorreto. Essa ingenuidade de “verdades pessoais” não é prerrogativa de ateu.

Trancado