Garotas, liberem geral

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Xicao

Re: Re.: Garotas, liberem geral

Mensagem por Xicao »

o anátema escreveu:
Xicao escreveu:nem todos seguem, mas os que assumidamente não seguem no fundo desconfiam da idéia de existencia de um deus.....

Você sempre foi ateu ou passou de religioso de algum tipo, para desconfiar apenas da religião, depois das religiões, do teísmo e depois do deísmo, ou fez um atalho, indo de seguidor duma religião nos mínimos detalhes diretamente à ateísmo/agnosticismo?

OFF TOPIC, BUT, ......

Primeiro fui crédulo.... achava que a igreja tinha razão e a visão de mundo dela era correta. Todo o restante estava errado e o mundo era do diabo...

Segundo, fui racional analisando as crenças e a realidade, analisando as explicações religiosas para fatos reais e racionais.....

Terceiro, a desilusão por ter sido enganado desde tenra idade... e a revolta contra os enganadores.... Contra a religião que me enganou desde muito tempo e todo o chamado cristianismo...

Quarto, a revolta contra os 'transpiradores de santidade' e que são piores que os ateus... contra todas as religiões....

Quinto, o contentamento. A paz comigo mesmo, em não me deixar enganar por charlatões vestidos de pagés e padres...

Sexto, a Tranquilidade e a paz. Alcançadas mediante o auto-conhecimento, de que somos animais 'educados'. Só isso. E que devemos acalmar nossas mentes e viver em paz com todos quando isso é possível.... Sem necessidade de bengalas e mitos para encarar a realidade selvagem do mundo que o homem adaptou a seus desejos.....

Sétimo, Coragem, coragem para viver num mundo sem deuses, sem sobrenatural, sem mitologias e seres etéreos interferindo no mundo natural......

Acho que foi mais ou menos assim, nessa ordem....
....

Por mais que desejamos, por mais que anseiamos que Deus exista....
Nenhuma Divindade ou Deus virá a existir para atender nossos anseios...

Citação da Bíblia Sagrada- Anotado por mim na contra-capa de Caneta Bic Preta
Imagem

Dimítri

Mensagem por Dimítri »

NadaSei escreveu:
DIG escreveu:hehehe :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:
Mas você não é o Cefas, né :emoticon16: :emoticon19: ?

Claro que não...
O aCEFAlo acredita que a monogamia é invenção judaico/cristã (ou no caso dele, acredita que isso é "mérito" judaico/cristão) e sugere a suruba as ateias como se isso fosse em verdade algo abominável.

Eu não... eu sei que isso não é invenção judaico/cristã, muito menos "mérito", pois não vejo mérito algum no comportamento monogamico... De fato eu o considero um comportamento mal informado, enganado e um tanto moralista e preconceituoso.
(sem de forma alguma depreciar as pessoas adeptas dessa pratica.)

Eu sugiro a suruba aos ateus, ateias, agnósticos(as) e teístas, não por achar isso "abominável"... mas por achar delicioso.
Quanto mais gente fazendo suruba, melhor pra mim. :emoticon45:
Quem dera se todas as garotas se comportassem como homens... Bastava sair perguntado quem queria dar uma trepadinha que já apareceriam umas três topando na hora...
Alias, nem precisaria... elas mesmas sairiam perguntando isso... ui, seria o paraíso.

Amém. ^^

Ayyavazhi
Gênero: Masculino

Mensagem por Ayyavazhi »

NadaSei escreveu:Quem dera se todas as garotas se comportassem como homens... Bastava sair perguntado quem queria dar uma trepadinha que já apareceriam umas três topando na hora...
Alias, nem precisaria... elas mesmas sairiam perguntando isso... ui, seria o paraíso.

Concordo, NadaSei. Não seria nada mau.

Xicao

Mensagem por Xicao »

NadaSei escreveu:Quem dera se todas as garotas se comportassem como homens... Bastava sair perguntado quem queria dar uma trepadinha que já apareceriam umas três topando na hora...

Concordo, NadaSei. Não seria nada mau.

Mas a cultura ocidental e o dominio religioso na política e costumes não permitiria isso. Se assim ocorresse, eles teriam que engolir seco....

Mas não seria tão mal....

Por mais que desejamos, por mais que anseiamos que Deus exista....
Nenhuma Divindade ou Deus virá a existir para atender nossos anseios...

Citação da Bíblia Sagrada- Anotado por mim na contra-capa de Caneta Bic Preta
Imagem

betossantana
Contato:

Re.: Garotas, liberem geral

Mensagem por betossantana »

Vocês estão DESVIRTUANDO O TÓPICO!!!!!!!!!

Eu proponho usarmos ele pra confissões de desejos sexuais dos membros, podemos ir dizendo com quem do fórum cada um tem vontade de transar!!!!!!!
É um problema espiritual, chupe pau!

DIG

Mensagem por DIG »

Eu tenho vontade de transar comigo :emoticon19:

NadaSei

Mensagem por NadaSei »

Xicao...
Nossa... Vixi... putz... o que dizer? estou inconformado com seus posts...
Você fala EXATAMENTE igual a teístas crentes que dizem que ateismo é uma doutrina sem Deus e depois citam o comunismo como prova da imoralidade do ateismo...
O raciocinio é o mesmo, só que você inverte e fala sobre teístas.
Xicao escreveu:nem todos seguem, mas os que assumidamente não seguem no fundo desconfiam da idéia de existencia de um deus.....
o primeiro passo para a descrença é não seguir nenhuma cartilha.....

Essa frase é semelhante aquela de teísta sobre os ateus não serem realmente ateus...
Depois seguem postando frases de ateus no momento da morte.
Seu raciocínio é igualzinho o desses crentes.
Xicao escreveu:A fé precisa ser reforçada e ratificada a cada dia. Sem a igreja ou sacerdotes para insistir na fé, ela acaba.... rápidamente ou lentamente....

Eu sou teísta e religioso praticante, inclusive sou celibatário... pratica extremamente rara entre teístas.

Surpresa, não tenho religião nem baseio minha moral nisso.
Sou cético e estudo "religiões" (no plural), ou seja estudo religião comparada e pratico os ensinamentos de Buda, Cristo, Lao Tsé e outros...
Como disse... sou cético, duvido e questiono tudo e não tenho "fé" em nada, procuro comprovar pessoalmente tudo o que posso.
Isso significa que:
1- Religião não depende de fé.
2 - Religião não depende de "seitas" ou "igrejas" com "pastores" ou "gurús" para ser praticada... basta o estudo dos textos.
3 - Ser teísta ou mesmo ser "religioso" (já que essas são duas coisas MUITO diferentes), não depende de nada disso que você disse, nem mesmo de uma religião especifica.
Xicao escreveu:daí pra frente, vai se tornando cético até o dia em que se descobre que não mais se crê em mitologia......

Pois é... sou cético e não acredito em mitologia...
Felizmente a religião tem muito mais a oferecer que mera mitologia.
Xicao escreveu:Engana-se quem acha que deixar de ter uma religião não leva a descrer em deuses.... è só o começo da incredulidade abandonar os credos....

Grande parte dos teístas que se dizem pertencentes a uma religião ou mesmo a uma seita especifica, não são praticantes e não seguem os dogmas ou a moral dessas instituições.

Ser teísta é acreditar em Deus, só isso.
Existem teístas de todo tipo.
Teístas sem religião com os mais diversos tipos de "moral".
Teístas cristãos que baseiam sua moral em uma "seita" especifica.
Teístas judeus, hinduistas, budistas, xintoistas, satanistas, bruxo, ocultista, etc...
É uma infinidade de tipos de teistas com uma infinidade de conceitos morais diferentes.

Existem inclusive teístas que caiem em seitas que pregam coisas como: "As mães deve masturbar seus filhos de qualquer idade até eles dormirem."
"As garotas devem transar com outros homens e passar a mensagem de Deus, assim se consuma a santa prostituição".
"Para saber que Deus te ama, basta ir para cama com alguém".

Ou seja, existe todo tipo de teísta.
Inclusive teistas religiosos como eu, que não são pertencentes a nenhuma religião.
Se você vier discutir "moral" comigo... vou te deixar chocado e de pau duro.

Isso é igualzinho a ser ateu, a única diferença é que o ateu não acredita em Deus.
Um ateu pode inclusive seguir uma religião.
Um ateu pode ser Budista, por exemplo.
Pode também seguir e basear sua moral no taoismo, confucionismo, ou em qualquer religião, filosofia ou doutrina que julgue como sendo uma boa "filosofia de vida".

Ateismo e teismo não são doutrinas, religiões, filosofias de vida ou qualquer coisa do tipo e, não possuem qualquer tipo de moralidade ou imoralidade embutida.
Uma vez que o ceticismo adequadamente se refere à dúvida ao invés da negação - descrédito ao invés de crença - críticos que assumem uma posição negativa ao invés de uma posição agnóstica ou neutra, mas ainda assim se auto-intitulam "céticos" são, na verdade, "pseudo-céticos".

skipperj05

Mensagem por skipperj05 »

NADASEI,

"...Ser teísta ou mesmo ser "religioso" (já que essas são duas coisas MUITO diferentes), não depende de nada disso que você disse, nem mesmo de uma religião especifica."

Acho que você está misturando um pouco os conceitos. O teísta acredita em um deus específico dentro de uma religião, ou seja, "normatizado". Se você acredita em deus, mas que ele permeia toda e qualquer religião (portanto independe delas), um deus difuso, então você não é teísta. A palavra correta seria DEÍSTA. Pode procurar no dicionário as definições que você perceberá que sua crença é melhor classificada como deísta do que teísta...
"o homem não aceita estar só. Por isso quer acreditar que alguém o olha, o observa, por ele se preocupa ou até mesmo ilumina seu caminho, e assim, usando a imaginação, criou a religião: uma ponte, um cordão umbilical que o une ao cosmos. Acreditando cegamente na "ponte" religiosa caminha boa parte da humanidade, aos trancos e barrancos, tropeçando em completa escuridão enquanto aguardam a luz prometida.”
Aleixo Belov

NadaSei

Mensagem por NadaSei »

Xicao escreveu:
Primeiro fui crédulo.... achava que a igreja tinha razão e a visão de mundo dela era correta. Todo o restante estava errado e o mundo era do diabo...

Segundo, fui racional analisando as crenças e a realidade, analisando as explicações religiosas para fatos reais e racionais.....
(...)
Acho que foi mais ou menos assim, nessa ordem....
....

Eu passei por fazes também...

Primeiro era teísta crente sem religião e acreditava nisso tudo...

Segundo fui questionando coisas como a inquisição, cruzadas, os pastores da TV como os Edirs Macedos e Bispas Sonias da vida...

Terceiro isso que eu "achava" que era religião, me levou a questionar Deus o os porques de sua "aparente" ausência e omissão... dai virei um ateu crente.

Quarto, fui estudando, questionando crenças, analisando o mundo e me tornando mais cada vez mais cético...

Quinto, quando me tornei mais cético, combinando o ceticismo científico com o filosófico, me tornei agnóstico.

Sexto, meu interesse por filosofia me levou a procurar a filosofia oriental, iniciei em uma religião/filosofia de vida conhecida como taoismo, primeiro li o Tao Te King e fiquei encantando, depois por acaso li um livro de meditação e depois o livro das mutações.

Setimo, isso me fez descobrir que religião não tinha NADA a ver com o que eu pensava que ela era, dai passei a estudar religião e me tornei um teístas cético.

Oitavo, passei a praticar os ensinamentos dessas religiões, me tornando assim, além de um teísta cético, um religioso.

Perceba... tudo tem seus dois lados.
Uma vez que o ceticismo adequadamente se refere à dúvida ao invés da negação - descrédito ao invés de crença - críticos que assumem uma posição negativa ao invés de uma posição agnóstica ou neutra, mas ainda assim se auto-intitulam "céticos" são, na verdade, "pseudo-céticos".

NadaSei

Mensagem por NadaSei »

skipperj05 escreveu:NADASEI,
O teísta acredita em um deus específico dentro de uma religião, ou seja, "normatizado".

Um teísta é quem acredita em Deus. (e ponto final.)
O Deísta é o adepto do deísmo.
De fato, ele seria um teísta deísta.

A idéia de um mesmo Deus em varias religiões está presente em muitas religiões, como no hinduismo que diz que todas as religiões são a mesma verdade de Deus, no islamismo que diz que judeus e cristãos são povos amigos que acreditam no mesmo "Allāh", e mesmo no cristianismo, pois prega o mesmo Deus dos judeus. (isso só pra citar alguns exemplos).

Basicamente o deísmo se opõe a idéia de revelação divina.
Muitos deístas por esse motivo rejeitam as escrituras sagradas de grande parte das religiões, pois são em grande parte escritas após uma "revelação divina".

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Mensagem por Fernando Silva »

NadaSei escreveu:Basicamente o deísmo se opõe a idéia de revelação divina.
Muitos deístas por esse motivo rejeitam as escrituras sagradas de grande parte das religiões, pois são em grande parte escritas após uma "revelação divina".

O deísta também costuma acreditar em um deus criador que deu as costas a sua criação e não serve como fonte de moral.

O deísta não recorre a seu deus. Seria inútil.

betossantana
Contato:

Mensagem por betossantana »

DIG escreveu:Eu tenho vontade de transar comigo :emoticon19:

Você NUNCA fez isso?? :emoticon19:
É um problema espiritual, chupe pau!

NadaSei

Mensagem por NadaSei »

DIG escreveu:Eu tenho vontade de transar comigo :emoticon19:

Se você tivesse um irmão gêmeo transaria com ele?

Trancado