Johnny escreveu:Um excelente artigo http://www.guiadohardware.net/dicas/ntfs3g.html
O ntfs-3g já vem no Kurumim 7.0. Muito útil para consertar máquinas com XP que não querem nem dar boot.
Johnny escreveu:Um excelente artigo http://www.guiadohardware.net/dicas/ntfs3g.html
Johnny escreveu:rapha... escreveu:O Linux tem avançado muito rápido.
20 anos para chegarem a um kurumin, ubuntu? Não chamaria isso de rápido. Mas pelo menos agora temos algumas opções amigáveis, mesmo que ainda com problemas. Por exemplo, eu ainda não consigo nstalar programas que não sejam os que estão nos icones mágicos ou seja, usando o kynoptics. Tentei trocentas vezes e não resolve as malditas dependencias. Tentei baixar o supertux por exemplo pelo knoptics, baixou, buscou as dep mas na hora de instalar, erros de dependencias.
Fiz o mesmo com os icones mágicos e fez tudo certinho. Um outro deu erro acusando que faltava uma libpng-config que não achei em lugar nenhum. E por aí vai...
Dai eu baixo o supertux para Windows e...instala e funciona de primeira. Isso sim é concorrência desleal...
Johnny escreveu:Fernando Silva escreveu:Eu acho (não tenho como testar no momento) que é
cd /Meus\
Aí você dá "Tab" e ele tenta completar.
Anotado. Valeu. Minhã cedu eu textu
Um excelente artigo http://www.guiadohardware.net/dicas/ntfs3g.html
rapha... escreveu:Johnny escreveu:rapha... escreveu:O Linux tem avançado muito rápido.
20 anos para chegarem a um kurumin, ubuntu? Não chamaria isso de rápido. Mas pelo menos agora temos algumas opções amigáveis, mesmo que ainda com problemas. Por exemplo, eu ainda não consigo nstalar programas que não sejam os que estão nos icones mágicos ou seja, usando o kynoptics. Tentei trocentas vezes e não resolve as malditas dependencias. Tentei baixar o supertux por exemplo pelo knoptics, baixou, buscou as dep mas na hora de instalar, erros de dependencias.
Fiz o mesmo com os icones mágicos e fez tudo certinho. Um outro deu erro acusando que faltava uma libpng-config que não achei em lugar nenhum. E por aí vai...
Dai eu baixo o supertux para Windows e...instala e funciona de primeira. Isso sim é concorrência desleal...
Dezesseis (16) anos para SuSe, RedHat, Mandriva, Ubuntu, e os melhores servidores já feitos, com Slackware e Debian.
Pare de usar porcarias como Kurumin.
Quer mais facilidade que abrir um aplicativo, digitar o nome de um programa, dar cliques e ele está instalado perfeitamente?
Dá muito trabalho entrar no saite do programa, baixar, correr o wizard de instalação, seguir os passos, em que às vezes perdemos alguns minutos preciosos, e depois ter de deletar o arquivo de instalação. Não tenho mais paciência para isso. Quero as coisas práticas e simples.
Johnny escreveu:quanto a kurumin ser porcaria, veja bem Rapha, você está colocando os seus olhos experientes e críticos e não está levando em consideração as variáveis Usuário Final e Facilidade e Rapidez no aprendizado.
Fernando Silva escreveu:Johnny escreveu:quanto a kurumin ser porcaria, veja bem Rapha, você está colocando os seus olhos experientes e críticos e não está levando em consideração as variáveis Usuário Final e Facilidade e Rapidez no aprendizado.
Como eu tenho que cuidar de mais de 60 computadores, cada um com uma toupeira na frente, sou obrigado a concordar.
As pessoas não querem saber se é melhor ou mais seguro, querem que seja fácil e do jeito a que já estão acostumadas.
Mudou uma vírgula, elas se atrapalham e reclamam.
Teve um cara que disse: "E você acha que eu vou usar um troço chamado Mozilla?!".
Ele usa um troço chamada Outlook que vive dando problema, um troço chamado Word e muitos outros troços, mas a cabeça dele não tem flexibilidade para usar mais um troço.
Para convencer esse pessoal, tem que mostrar facilidade e utilidade imediatas, tipo abrir um arquivo que não abre no Windows ou no IE. Segurança para eles não é importante, estabilidade também não. Eles acham normal o computador travar algumas vezes.
Distribuições como o Kurumin não servem para servidor, mas são ótimas para iniciantes, ainda mais preconceituosos.
Johnny escreveu:Quanto tempo de experiência você tem com Linux?
Johnny escreveu:Eu gostava do Conectiva
Johnny escreveu:Fui tentar o slocate no kurumin e ... nada. Acho que a gente devia fazer um forum linux aqui no RVApesar de off-topic, tem dias que não tem nada para postar mesmo.
Johnny escreveu:quanto a kurumin ser porcaria, veja bem Rapha, você está colocando os seus olhos experientes e críticos e não está levando em consideração as variáveis Usuário Final e Facilidade e Rapidez no aprendizado.
Johnny escreveu:Acho que a melhor solução seria os computadores que viessem com Windows, viessem com alguma distro Linux também no boot, por padrão abrindo o Windows. Se o usuário tiver curiosidade, ele vai dar boot pelo Linux e aprendendo com o tempo.
Johnny escreveu:Empurrar Linux como estão fazendo é suicidio, já disse isso antes. Usuário final não tem tempo nem saco para ficar aprendendo SO, ele quer sentar na frente do PC e baixar musicas, games, fazer trabalhos, tudo a um clique e ainda que seja do modo que ele já sabe.
Johnny escreveu:Agora, imagine a seguinte situação (isso será uma coisa muito séria no futuro): Uma pessoa comprou um PC para a familia, com Linux. Estuda para um concurso ou um teste numa empresa. Nos testas caem perguntas sobre...Windows e aplicativos para ele. O que acontece com esa pessoa? Será sumamente excluída do processo seletivo. Já se tiver os dois SO, ele pode usar o MS e seus derivados ching-ling e depois descobrindo o Linux.
Rapha escreveu:Cenário pouco desenvolvido e que não leva muitas coisas em consideração.
Johnny escreveu:Rapha escreveu:Cenário pouco desenvolvido e que não leva muitas coisas em consideração.
Como Rapha?
Johnny escreveu:Quanto ao "apelo visual", quantos SO's tem apelo visual? Quer mais que o Tiger? O que é mais fácil de operar, uma AK74, uma UZI ou um 38? Qual é mais bonito? Qual tem mais poder de fogo? O usuário final quer só "matar" e não ter uma aula filosófica de como é feita a pólvora desde o nitrato ao carvão até a engenharia do sistema de engatilhamento. Ele quer usar. Quando eu compro um carro eu quero usar e não fiar lendo manuais para depois poder usar.
Johnny escreveu:Estou falando de usuário de desktop Rapha, não de administrador de redes.
Johnny escreveu:Tem distros live melhores que kurumin ou Debian? Que bom!
Johnny escreveu:Cite uma que esteja entre as mais citadas em noticias (estadão, google, uol, etc que são as mais procuradas).
Johnny escreveu:Minha idéia de dois SO não é ruim não. Isso seria melhor do que o cara receber güela abaixo Linux sem opção de windows e pedir para um mané para instalar Windows X-Vista e nunca mais saber da existencia de Linux, isso sim é ruim e é o que acontece (fora as briguinhas de kurumin, gentoo, ubuntu, tomatocu, etc..)
Johnny escreveu:Abraços, mas está gostoso bater esse papo aqui. Mais gostoso seria se os "curiosos" também postassem![]()
Abraços
Johnny escreveu:Agora, imagine a seguinte situação (isso será uma coisa muito séria no futuro): Uma pessoa comprou um PC para a familia, com Linux. Estuda para um concurso ou um teste numa empresa. Nos testas caem perguntas sobre...Windows e aplicativos para ele. O que acontece com esa pessoa? Será sumamente excluída do processo seletivo. Já se tiver os dois SO, ele pode usar o MS e seus derivados ching-ling e depois descobrindo o Linux.
Johnny escreveu:(...)
Se ele não emplacar pelo usuário (ou por uma empresa que o adote) realmente ficará difícil baseado só na filosofia open source. Rapha, já faz 15 anos que estamos nessa. Não é melhor oferecê-lo como uma alternativa no inicio e o usuário ter escollha do que ele pegar, desistir (mesmo com o visual tri-legal) porque não conseguiu instalar uma câmera ou outro periférico e mandar instalar o Windows e destruir partição e tudo mais? Pelo menos no caso sugerido ele poderia dizer: Bem, tenho dosi sistemas (já seria legal essa visão). Não consigo usar o periférico em um mas posso no outro. Deixa o outro quieto que depois eu vejo. Daí ele passa a ler sobre linux (menos no site odeiolinux) e daí pra frente há uma boa chance de ele dar umas fuçadas.
ainda acha que não dá pé?
Johnny escreveu:Se ele não emplacar pelo usuário (ou por uma empresa que o adote) realmente ficará difícil baseado só na filosofia open source. Rapha, já faz 15 anos que estamos nessa.