salgueiro escreveu:
Merda !!!
Vcs ainda não aprenderam a usar links ? Ô espertos
Vê se lê melhor o tópico antes de sair por aí generalizando.
salgueiro escreveu:
Merda !!!
Poindexter escreveu:salgueiro escreveu:
Merda !!!
Vê se lê melhor o tópico antes de sair por aí generalizando.
o anátema escreveu:Dante, the Wicked escreveu:[extrema direita neo-maltista] Pois sou a favor do aborto compulsório de pobres. Isto diminuiria estatísticamente a violência.[/extrema direita neo-maltista]
![]()
![]()
![]()
[comunista/ultra-esquerdista cornucopista]
Eu sou a favor de que todas as pessoas tenham todos os bebês (incluindo teratomas, bebês partenotos) que puderem ter.
Por que isso de planejamento familiar é uma coisa da elite que só quer mesmo é acabar com os pobres, ser a classe vencedora na guerra entre as classes.
E na verdade não há problema com recursos, isso é fantasia maltusiana!! É insano imaginar que os recursos não são renováveis e não podem crescer mais rápido que a população.
Bastam os avanços teconlógicos-que-virão e a distribuição igualitária de riquezas, para que a população mundial possa aumentar indefinidamente sem nunca atingir um máximo inviável, nem mesmo populações locais.
E isso pode ocorrer imediatamente, sem que ninguém sofra com a "miséria" e a "pobreza" da ficção científica maltusiana.
[/comunista/ultra-esquerdista cornucopista]
Ateu Tímido escreveu:Desde que se limite ao período anterior à formação do sistema nervoso central, a partir da qual se pode falar em um começo da consciência humana, não vejo nada, nenhum obstáculo moral ou humanitário contra a legalização do aborto, seja ou não de anencéfalos, desde que a gestante queira interromper a gravidez.
O aborto é o típico "crime de pobre". Se uma pessoa de classe média precisar, por má formação do feto, ou mesmo por problemas pessoais, conseguirá, facilmente, em qualquer cidade grande, a indicação pelo seu médico, se esse não for carola, de um lugar limpo e seguro para isso. É até provável que consiga realizar o procedimento pelo plano de saúde, sob o disfarce de "curetagem", com alguma indicação falsa, mas que ninguém vai se preocupar em contestar.
Enquanto isso, os pobres, mesmo em casos de anencefalia, vão ao SUS, cujos médicos temem processos de promotores carolas... então pedem habeas corpus ao judiciário. Uma instância concede, outra revoga...
Enquanto isso, a gestante espera...
Samael escreveu:Poindexter escreveu:Pug escreveu:Concluíndo, quem é contra, não o faça e entretanto deixe os outros decidirem.
Então, quem é contra estupros deve não praticá-los mas deixar os outros decidirem?
Essa é uma falsa analogia, PD...
Ateu Tímido escreveu:Samael escreveu:Poindexter escreveu:Pug escreveu:Concluíndo, quem é contra, não o faça e entretanto deixe os outros decidirem.
Então, quem é contra estupros deve não praticá-los mas deixar os outros decidirem?
Essa é uma falsa analogia, PD...
A maquininha STRiana dele veio com defeito de fabricação...
Só é capaz de reconhecer falácias alheias!![]()
Poindexter escreveu:Pug escreveu:Mas, não é isso que acontece?
Ser ilegal, impede quem deseja cometer violação?
Não impede que fascínoras cometam violações mas prevê cadeia para eles, o que ainda acho pouco, porque isso deveria dar Pena de Morte.Pug escreveu:Suas comparações, realmente...
Minha comparação foi extremamente inconveniente para você, tanto que a única form,a que você conseguiu para respondê-la foi através de uma saída pela tangente através de preciosismo linguístico (se bem que você, sendo português, deve ter alguns conceitos linguísticos um tanto diferentes com relação aos brasileiros...).
Samael escreveu:Essa é uma falsa analogia, PD...
Samael escreveu:A questão é que o aborto só é crime se considerado o embrião um ser humano, já o estupro, é crime sob qualquer circunstância, pois não há como relativizar o outro ser, tratá-lo como não humano...
Ateu Tímido escreveu:A maquininha STRiana dele veio com defeito de fabricação...
Só é capaz de reconhecer falácias alheias!![]()
emmmcri escreveu:Sua comparação é estúpida,non sense...
Deise Garcia escreveu:Em 10 de outubro, a Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara dos Deputados decidiu colocar em pauta o Projeto de Lei 1.135/1991, do ex-deputado Eduardo Jorge, que retira do Código Penal o artigo que criminaliza o aborto provocado pela própria gestante ou com o seu consentimento, e, a ele adicionado, mais de 20 projetos de lei com o objetivo de legalizar o aborto no Brasil.
Foi designada como relatora a deputada federal carioca Jandira Feghali (PCdoB), que deu parecer favorável a legalização, amparada por argumentos de defesa dos direitos da mulher. Pesquisa recente do Instituto Listen, encomendada pela revista Veja, feita com 341 deputados e senadores, ou seja, cerca de 60% do Congresso Nacional, apontou que 77% dos parlamentares são favoráveis a legalização do aborto no país – 18% se disseram contra e 5% não responderam. Ainda há outro agravante: estaria havendo uma pressão internacional, com apoio de entidades abortistas do Brasil, para que não só nosso país, mas vários da América Latina legalizem o aborto.
Os fatos deixaram bem claro que, se não houver uma união de esforços para que essa trágica medida não seja adotada, corremos o risco de vê-la virar lei muito em breve. Nunca é tarde para nos lembrarmos que, como já havia alertado o médium Chico Xavier, se o aborto for legalizado, o Brasil não escapará de uma guerra.
Segundo o deputado federal Luis Bassuma (PT/BA), presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Vida – Contra o Aborto, que conta com a adesão de 70 parlamentares, o argumento mais comum que tem ouvido dos colegas, defensores do aborto, é que, apesar de serem contrários a sua prática, por entenderem que sempre é uma intervenção traumática e com riscos de seqüelas físicas ou psicológicas, entendem que é superior o direito da mulher de decidir interromper uma gravidez indesejável. “Esse é um argumento apenas defensável em uma ótica hedonista e materialista, pois pretende resolver um gravíssimo problema de saúde das mulheres que morrem vítimas de aborto clandestino, a maioria adolescentes e pobres, que passariam a dispor de tratamentos mais seguros em hospitais."
"Trata-se de tentar resolver um crime regulamentando outro, ainda mais hediondo: o assassinato de um ser que não tem o menor direito à defesa”, esclarece."
A questão do aborto precisa ser debatida amplamente pela sociedade para uma tomada de decisão, se possível, por plebiscito, principalmente porque, segundo o último relatório do IBGE, mais de 90% da população assume uma posição religiosa (católica, evangélica, espírita e outras), ou seja, os brasileiros não fazem parte de uma sociedade materialista e, portanto, não considera o feto em gestação uma simples massa de carne sem vida autônoma.
“A maternidade é biologicamente um belíssimo direito da mulher, mas ninguém está obrigado a ser mãe. Existem muitos meios e instrumentos a disposição para evitar uma gravidez indesejável. Mas, assumida a condição de gestante, a mulher tem o dever de deixar nascer o ser humano que carrega dentro de si. Quanto ao destino da criança recém-nascida, é dever do Estado garantir-lhe uma vida digna, se for o caso”, declara Bassuma.
“Precisamos mais do que nunca mobilizar todas as forças da sociedade interessadas em defender a vida, diz o deputado Bassuma. Do contrário, sabemos que teremos de carregar um carma coletivo que o Brasil levará consigo por permitir o aborto”.
No livro “A vida contra o aborto”, a presidente das Associações Médico-Espírita do Brasil e Internacional, Marlene Nobre, traz, de forma resumida, as pesquisas e descobertas da ciência no que diz respeito à vida e seu significado. São dez perguntas e respostas sobre a origem da vida e a natureza do embrião que mostram que a ciência tem, sim, fortes e definitivos argumentos contra o aborto. “Sendo a vida um bem inalienável, atentar contra ela, seja em que fase for, é crime. Como é possível demonstrar que o embrião tem vida, não há heresia maior do que considerar o aborto um direito da mulher. Cai por terra sua autonomia para decidir quanto a interrupção da gravidez”, finaliza Marlene.
O ENCOSTO escreveu:Lúcifer escreveu:O ENCOSTO escreveu:Como diria o Niels, "O Poin" escreveu:Eu, ao menos, não estou defendendo a manutenção da proibição do aborto de fetos anencéfalos, mas
sim a proibição do "oba-oba" abortista*.
Como assim "oba oba"?
* Permissão para interrupção de gravidezes que não se enquadram em casos bem especiais, como, por exemplo, estupro, risco de morte para mãe, anencefalia...
E qual a diferença entre um bebe que foi fruto de um estupro para um "normal"?
O feto de uma mulher estuprada apresenta alguma anomalia?
O fato é mais psicológico.
O estupro é uma violação do corpo da mulher de uma forma violenta e cruel.
Imagine-se como mulher, andando na rua e um indivíduo encosta uma arma em você e faz você ir até algum lugar abandonado e escondido. à força, ele arranca a sua roupa e a ameaça de morte se você pensar em reagir. Imagine a humilhação que você está passando tendo um fdp te socando um kct dentro de você. Depois, ele te deixa toda machucada tanto física quanto psicológica. Muitas vezes as mulheres nem vão para o hospital e não fazem o BO por medo ou vergonha. Aquelas que o fazem são submetidas a exames ginecológicos e sofrem, em alguma vezes, muitos vexames da parte de quem faz o exame.
Agora, imagine-se grávida do sujeito que te violentou. Você está carregando o filho do fdp que te violou de uma forma violenta. Eu pergunto a você: Mesmo que a criança não apresente deformação física ou mental, como você reagiria ao bebê quando ele nascesse? Você o amaria incondicionalmente ou teria um sentimento de rejeição e ódio? E quem sofreria com isso? Você sozinha ou vocês dois?
Entende agora por que o aborto em caso de estupro é justificável?
Ótimo.
Então, o fator psicológico parece ser muito importante. O feto pode ficar em segundo plano.
Para você, a regra é essa: Se a mulher foi violentada, ela pode abortar quando achar melhor.
Se a mulher sentiu prazer durante o ato sexual, ela não pode abortar. ´Não interessa se ela não quer ter o filho.
Melhor ainda: O filho servirá para castigá-la. Servirá como uma forma de punição ao sexo.
racional, não?
O ENCOSTO escreveu:NINGUÉM COMENTOU A MINHA RESPOSTA?
Aceito a desistência dos pseudo-moralistas anti-aborto.
Cambada de hipócritas.
Poindexter escreveu:O ENCOSTO escreveu:NINGUÉM COMENTOU A MINHA RESPOSTA?
Cambada de hipócritas.
Por quê ficar respondendo quando o debatedor fica deturpando as coisas?
Ao menos para mim, a coisa não é OU psicológica OU biológica, mas sim uma combinação delas.
Se a mulher não foi estuprada, isso não significa, para mim, que ela necessariamente não possa abortar. Ela pode desde que a gravidez tenha risco de morte para ela ou se, por exemplo, o feto for anencefálico. Esta é a condição BIOLÓGICA da coisa. O aborto, neste caso, não possui justificativa PSICOLÓGICA, mas possui justificativa BIOLÓGICA.
Se a mulher foi estuprada E APRESENTENTOU B.O. (de forma que quem for confirmado como co-autor do DNA do feto vai ter que responder processo por estupro, para evitar que qualquer gestante já saia alegando estupro), aí para mim ela pode abortar independentemente de o feto ser saudável ou não. Dói muito n meu coração esta opinião, mas eu tenho que respeitar o fato de que a mulher não agiu de forma a ter aquele feto!Esta é a condição PSICOLÓGICA da coisa. O aborto, neste caso, não possui justificativa BIOLÓGICA, mas possui justificativa PSICOLÓGICA.
Agora, sem essas justificativas, que assuma a criança e, se for a segunda em que não se tem consições financeiras de sustentação, EC!
Luis Dantas escreveu:Fica parecendo que você partiu do princípio de que é moralmente errado ter alguma simpatia pelo direito ao aborto e fim de conversa.
Luis Dantas escreveu:Essa superstição não acrescenta nada à sua argumentação, Deise. Por acaso esse texto veio pronto de outra fonte, voltada ao público espírita? Ninguém tem de aceitar a opinião do Chico Xavier. Pelo contrário, é muito fácil demonstrar que o "risco de guerra" só aumenta se a atual situação for mantida sem algum esforço lúcido para compatibilizar a fertilidade com as condições reais das mulheres que concebem. Você tem o direito de confiar no "carma", mas ninguém tem a obrigação de ir pela sua cabeça.
Luis Dantas escreveu:Trazer novas vidas ao mundo já condenadas a dificuldades evitáveis também é um crime, Deise. Brandir a lei para forçar essa situação é outro, mais grave ainda. Eu entendo que você queira confiar em que está do lado dos anjos nessa questão, mas a vida não é simples a esse ponto.
Luis Dantas escreveu:A questão do aborto precisa ser debatida amplamente pela sociedade para uma tomada de decisão, se possível, por plebiscito, principalmente porque, segundo o último relatório do IBGE, mais de 90% da população assume uma posição religiosa (católica, evangélica, espírita e outras), ou seja, os brasileiros não fazem parte de uma sociedade materialista e, portanto, não considera o feto em gestação uma simples massa de carne sem vida autônoma.
Luis Dantas escreveu:Essa declaração é de uma ingenuidade que beira a desonestidade. No mínimo seria preciso explicar o que ele quer dizer com isso de ninguém ser obrigado a ser mãe, já que ele não aprova o aborto e não oferece soluções para o forte estigma social e as dificuldades econômicas que acompanham muitas concepções não-planejadas.
O ENCOSTO escreveu:O fato de não desejar ter um filho não é uma justificativa psicológica? Por quê?
O ENCOSTO escreveu:Pessoas não fazem sexo apenas para terem filhos.
O ENCOSTO escreveu:O tal do "não agiu de forma a ter aquele feto", como justificativa, é comico.
O ENCOSTO escreveu:Não entendi o "EC". É uma giria?
O ENCOSTO escreveu:Como disse, ser obrigado a ter a criança será o "carma". O "castigo".
O ENCOSTO escreveu:Por isso, eu gostaria de ver uma lei que deixa a responsabilidade para o CASAL. O estado deve IMPOR um limite máximo para que o aborto ocorra. E SÓ. Isso com o auxilio da ciencia.
Sou contra aborto em casos de estupro.O ENCOSTO escreveu:O ENCOSTO escreveu:Lúcifer escreveu:O ENCOSTO escreveu:Como diria o Niels, "O Poin" escreveu:Eu, ao menos, não estou defendendo a manutenção da proibição do aborto de fetos anencéfalos, mas
sim a proibição do "oba-oba" abortista*.
Como assim "oba oba"?
* Permissão para interrupção de gravidezes que não se enquadram em casos bem especiais, como, por exemplo, estupro, risco de morte para mãe, anencefalia...
E qual a diferença entre um bebe que foi fruto de um estupro para um "normal"?
O feto de uma mulher estuprada apresenta alguma anomalia?
O fato é mais psicológico.
O estupro é uma violação do corpo da mulher de uma forma violenta e cruel.
Imagine-se como mulher, andando na rua e um indivíduo encosta uma arma em você e faz você ir até algum lugar abandonado e escondido. à força, ele arranca a sua roupa e a ameaça de morte se você pensar em reagir. Imagine a humilhação que você está passando tendo um fdp te socando um kct dentro de você. Depois, ele te deixa toda machucada tanto física quanto psicológica. Muitas vezes as mulheres nem vão para o hospital e não fazem o BO por medo ou vergonha. Aquelas que o fazem são submetidas a exames ginecológicos e sofrem, em alguma vezes, muitos vexames da parte de quem faz o exame.
Agora, imagine-se grávida do sujeito que te violentou. Você está carregando o filho do fdp que te violou de uma forma violenta. Eu pergunto a você: Mesmo que a criança não apresente deformação física ou mental, como você reagiria ao bebê quando ele nascesse? Você o amaria incondicionalmente ou teria um sentimento de rejeição e ódio? E quem sofreria com isso? Você sozinha ou vocês dois?
Entende agora por que o aborto em caso de estupro é justificável?
Ótimo.
Então, o fator psicológico parece ser muito importante. O feto pode ficar em segundo plano.
Para você, a regra é essa: Se a mulher foi violentada, ela pode abortar quando achar melhor.
Se a mulher sentiu prazer durante o ato sexual, ela não pode abortar. ´Não interessa se ela não quer ter o filho.
Melhor ainda: O filho servirá para castigá-la. Servirá como uma forma de punição ao sexo.
racional, não?
NINGUÉM COMENTOU A MINHA RESPOSTA?
Cambada de hipócritas.
King In Crimson escreveu:Sou contra aborto em casos de estupro.
Fabiana de Souza Brum. escreveu::emoticon19: Eu sou contra o aborto. Existem muitas formas de se evitar uma gravides indesejada. Que todas elas sejam usadas. No meu ponto de vista, esse é um assunto muito importante para ser decidido pelos políticos. Não estão envolvidos apenas interesses legais nesta decisão, mas também interesses morais e o sentimento religioso da população. Antes de alterar o Código Penal, um referendo deve ser convocado para que o povo, por meio do voto, aprove ou não essa alteração. A população deve escolher o que é mais importante para ela, seja o direito à vida do feto, ou o direito da mulher de escolher se deve ou não interromper a gravidez.
o encosto escreveu:Por isso, eu gostaria de ver uma lei que deixa a responsabilidade para o CASAL.