Linux é o sistema operacional de SATANÁS???

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Fernando Silva
Administrador
Gênero: Masculino
Contato:

Re: Re.: Linux é o sistema operacional de SATANÁS???

Mensagem por Fernando Silva »

Johnny escreveu:Um excelente artigo http://www.guiadohardware.net/dicas/ntfs3g.html

O ntfs-3g já vem no Kurumim 7.0. Muito útil para consertar máquinas com XP que não querem nem dar boot.

rapha...
Administrador

Mensagem por rapha... »

Johnny escreveu:
rapha... escreveu:O Linux tem avançado muito rápido.

20 anos para chegarem a um kurumin, ubuntu? Não chamaria isso de rápido. Mas pelo menos agora temos algumas opções amigáveis, mesmo que ainda com problemas. Por exemplo, eu ainda não consigo nstalar programas que não sejam os que estão nos icones mágicos ou seja, usando o kynoptics. Tentei trocentas vezes e não resolve as malditas dependencias. Tentei baixar o supertux por exemplo pelo knoptics, baixou, buscou as dep mas na hora de instalar, erros de dependencias.
Fiz o mesmo com os icones mágicos e fez tudo certinho. Um outro deu erro acusando que faltava uma libpng-config que não achei em lugar nenhum. E por aí vai...
Dai eu baixo o supertux para Windows e...instala e funciona de primeira. Isso sim é concorrência desleal... :emoticon12:

Dezesseis (16) anos para SuSe, RedHat, Mandriva, Ubuntu, e os melhores servidores já feitos, com Slackware e Debian.

Pare de usar porcarias como Kurumin.

Quer mais facilidade que abrir um aplicativo, digitar o nome de um programa, dar cliques e ele está instalado perfeitamente?

Dá muito trabalho entrar no saite do programa, baixar, correr o wizard de instalação, seguir os passos, em que às vezes perdemos alguns minutos preciosos, e depois ter de deletar o arquivo de instalação. Não tenho mais paciência para isso. Quero as coisas práticas e simples.
Editado pela última vez por rapha... em 23 Mai 2007, 17:12, em um total de 1 vez.

rapha...
Administrador

Mensagem por rapha... »

Johnny escreveu:
Fernando Silva escreveu:Eu acho (não tenho como testar no momento) que é
cd /Meus\

Aí você dá "Tab" e ele tenta completar.

Anotado. Valeu. Minhã cedu eu textu :emoticon12:

Um excelente artigo http://www.guiadohardware.net/dicas/ntfs3g.html

Já sou adestrado para usar caracteres no lugar dos espaços, mas é isso que o Fernando disse. Coloque uma barra contrária antes dos espaços.

Johnny

Mensagem por Johnny »

rapha... escreveu:
Johnny escreveu:
rapha... escreveu:O Linux tem avançado muito rápido.

20 anos para chegarem a um kurumin, ubuntu? Não chamaria isso de rápido. Mas pelo menos agora temos algumas opções amigáveis, mesmo que ainda com problemas. Por exemplo, eu ainda não consigo nstalar programas que não sejam os que estão nos icones mágicos ou seja, usando o kynoptics. Tentei trocentas vezes e não resolve as malditas dependencias. Tentei baixar o supertux por exemplo pelo knoptics, baixou, buscou as dep mas na hora de instalar, erros de dependencias.
Fiz o mesmo com os icones mágicos e fez tudo certinho. Um outro deu erro acusando que faltava uma libpng-config que não achei em lugar nenhum. E por aí vai...
Dai eu baixo o supertux para Windows e...instala e funciona de primeira. Isso sim é concorrência desleal... :emoticon12:

Dezesseis (16) anos para SuSe, RedHat, Mandriva, Ubuntu, e os melhores servidores já feitos, com Slackware e Debian.

Pare de usar porcarias como Kurumin.

Quer mais facilidade que abrir um aplicativo, digitar o nome de um programa, dar cliques e ele está instalado perfeitamente?

Dá muito trabalho entrar no saite do programa, baixar, correr o wizard de instalação, seguir os passos, em que às vezes perdemos alguns minutos preciosos, e depois ter de deletar o arquivo de instalação. Não tenho mais paciência para isso. Quero as coisas práticas e simples.

Raphinha Raphinha... :emoticon16:

Quanto tempo de experiência você tem com Linux? Eu gostava do Conectiva pois logo após a instalação ele abria o Manual do Linux (daquele carinha que fez o tal Hugo Cesneiros). Praticamente todos os comandos do Linux estava na mão. Mesmo assim o usuário ainda tinha que saber o porquê da porra do locate não localizar um arquivo que ele acabara de salvar. Até chegar no updatedb, tinha chão. E para piorar, tem manuais ou howtos que dizem que o updatedb é apenas um link para slocate. Fui tentar o slocate no kurumin e ... nada. Acho que a gente devia fazer um forum linux aqui no RV :emoticon16: Apesar de off-topic, tem dias que não tem nada para postar mesmo.
quanto a kurumin ser porcaria, veja bem Rapha, você está colocando os seus olhos experientes e críticos e não está levando em consideração as variáveis Usuário Final e Facilidade e Rapidez no aprendizado. Acho que a melhor solução seria os computadores que viessem com Windows, viessem com alguma distro Linux também no boot, por padrão abrindo o Windows. Se o usuário tiver curiosidade, ele vai dar boot pelo Linux e aprendendo com o tempo. Empurrar Linux como estão fazendo é suicidio, já disse isso antes. Usuário final não tem tempo nem saco para ficar aprendendo SO, ele quer sentar na frente do PC e baixar musicas, games, fazer trabalhos, tudo a um clique e ainda que seja do modo que ele já sabe.

Agora, imagine a seguinte situação (isso será uma coisa muito séria no futuro): Uma pessoa comprou um PC para a familia, com Linux. Estuda para um concurso ou um teste numa empresa. Nos testas caem perguntas sobre...Windows e aplicativos para ele. O que acontece com esa pessoa? Será sumamente excluída do processo seletivo. Já se tiver os dois SO, ele pode usar o MS e seus derivados ching-ling e depois descobrindo o Linux.

Bom, hoje é quinta, dia de reuinião e tem muita gente pra anavalhar, quer dizer, para investigar... :emoticon12:

Abraços a todos
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Johnny escreveu:quanto a kurumin ser porcaria, veja bem Rapha, você está colocando os seus olhos experientes e críticos e não está levando em consideração as variáveis Usuário Final e Facilidade e Rapidez no aprendizado.

Como eu tenho que cuidar de mais de 60 computadores, cada um com uma toupeira na frente, sou obrigado a concordar.
As pessoas não querem saber se é melhor ou mais seguro, querem que seja fácil e do jeito a que já estão acostumadas.

Mudou uma vírgula, elas se atrapalham e reclamam.

Teve um cara que disse: "E você acha que eu vou usar um troço chamado Mozilla?!".

Ele usa um troço chamada Outlook que vive dando problema, um troço chamado Word e muitos outros troços, mas a cabeça dele não tem flexibilidade para usar mais um troço.

Para convencer esse pessoal, tem que mostrar facilidade e utilidade imediatas, tipo abrir um arquivo que não abre no Windows ou no IE. Segurança para eles não é importante, estabilidade também não. Eles acham normal o computador travar algumas vezes.

Distribuições como o Kurumin não servem para servidor, mas são ótimas para iniciantes, ainda mais preconceituosos.

Malamen
Contato:

Re.: Linux é o sistema operacional de SATANÁS???

Mensagem por Malamen »

Gente, eu estou usando o Ubuntu 7.04. Sou noob no Linux e estou adorando mexer com esse troço aqui.

É super simples de configurar, instalar software, tem um gerenciador de desktop e janelas que é o Beryl. Fica muito melhor que o Vista, por exemplo.

Está simplesmente espectacular.
Imagem

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Suponho que "noob" signifique "newbie".

Falando em Beryl, posto de novo este texto (há um tópico antigo sobre ele):

-----------

Este site mostra um vídeo com uma demonstração da interface gráfica XGL rodando no Ubuntu.
Com um monitor sensível a toque, fica parecendo "Minority Report".

http://voit.uol.com.br/adCmsDocumentoSh ... 6&Area=950

O que eles mostram não tem utilidade prática, pelo menos para mim, mas será muito útil quando aplicado ao CAD e a jogos, por exemplo.

Malamen
Contato:

Mensagem por Malamen »

Exactamente.

Instalei há 4 dias apenas. Estou muuuito impressionado.

Vejam como fica essa maravilha. http://www.youtube.com/watch?v=QOWeeVvhiAw

:emoticon4:
Imagem

Johnny

Mensagem por Johnny »

Fernando Silva escreveu:
Johnny escreveu:quanto a kurumin ser porcaria, veja bem Rapha, você está colocando os seus olhos experientes e críticos e não está levando em consideração as variáveis Usuário Final e Facilidade e Rapidez no aprendizado.

Como eu tenho que cuidar de mais de 60 computadores, cada um com uma toupeira na frente, sou obrigado a concordar.
As pessoas não querem saber se é melhor ou mais seguro, querem que seja fácil e do jeito a que já estão acostumadas.

Mudou uma vírgula, elas se atrapalham e reclamam.

Teve um cara que disse: "E você acha que eu vou usar um troço chamado Mozilla?!".

Ele usa um troço chamada Outlook que vive dando problema, um troço chamado Word e muitos outros troços, mas a cabeça dele não tem flexibilidade para usar mais um troço.

Para convencer esse pessoal, tem que mostrar facilidade e utilidade imediatas, tipo abrir um arquivo que não abre no Windows ou no IE. Segurança para eles não é importante, estabilidade também não. Eles acham normal o computador travar algumas vezes.

Distribuições como o Kurumin não servem para servidor, mas são ótimas para iniciantes, ainda mais preconceituosos.

Fernandão, por isso que eu disse que o ideal seria o usuário ser "livre" para escolher o que quer. Um cara que vai comprar um computador pela primeira vez (e trabalha...) e o vendedor lhe pergunta se quer com Linux ou Windows, qual a resposta que ele vai dar? Porque? Quando saiu (entrou no Brasil) o Lada eu achei inicialmente o carro interessante e aparentemente robusto. Veja no que deu. Muita gente não quer arriscar em coisa nova por medo e por não saber se é o que precisa ou não. Eu sou assim e creio que muitos aqui que estão lendo (mas não estão participando) também. Tem muitos usuários Windows aqui inteligentíssimos e que não querem saber de Linux. São topeiras? Não. Mas também não se incomodam com os rótulos pois é o mesmo que dizer que o Rolls-Royce é bem melhor que o carro deles (ou o meu). Vamos com calma com esse negócio de Linux e software livre pois, assim como religião, existem várias linhas, cada uma defendendo a sua, claro, nada mais natural. Já chamaram o kurumin de porcaria, o ubuntu, até mesmo o Debian (um pessoal aí do Slack...não daqui). Acho chato isso. E a MS deve estar adorando o "dividir para conquistar". Achei o Kurumin excelente para usuários iniciantes e creio que este é o caminho correto. Seria até mesmo interessante ou fornecer o CD do mesmo com um manual "oficial" do kurumin, o livro do japa mesmo,(ou outra distro "padronizada e acordada", ou então a outra sugestão, MS e Linux no boot. Seria perfeito! Mas para isso teria que ter uma união "federativa" de Linux ou seja, um acordo entre cavalheiros.
Abraços
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Sou a favor de impor o software livre nos órgãos do governo, como já está sendo feito, para economizar nosso dinheiro (e que se danem os usuários que reclamarem).

Empresas particulares e usuários comuns irão descobrindo aos poucos as vantagens do Linux e mudando quando quiserem. A coisa está acontecendo aos poucos e ganhando volume.

Não é à toa que a MS está oferecendo o Windows e o Office por 3 dólares para uso em escolas.
Ela tem medo de que as crianças aprendam primeiro o Linux e depois rejeitem o Windows.

rapha...
Administrador

Mensagem por rapha... »

Johnny escreveu:Quanto tempo de experiência você tem com Linux?

Muito tempo.

Posso dizer que vi esse guri crescer.

Johnny escreveu:Eu gostava do Conectiva

Eu sempre odiei o Conectiva, mas também tinha um certo orgulho, por ser do Paraná e ser a única empresa da América Latina que ''deu certo''. A junção da empresa com a Mandrake foi interessante, até porque no começo eu só usava essa, mas atualmente vejo que a Mandriva não tem acompanhado a evolução das outras empresas.

Johnny escreveu:Fui tentar o slocate no kurumin e ... nada. Acho que a gente devia fazer um forum linux aqui no RV :emoticon16: Apesar de off-topic, tem dias que não tem nada para postar mesmo.

Provavelmente subtraíram o aplicativo da distribuição, ou podem estar usando um fork ou algo baseado nele, se existir tais coisas.

Não, estou sim.

O Kurumin é uma bagunça, e eu não gosto disso. Existem live distros muito mais organizadas, simples e práticas, e se isso não ajuda o end user, não sei o que faz.

Johnny escreveu:Acho que a melhor solução seria os computadores que viessem com Windows, viessem com alguma distro Linux também no boot, por padrão abrindo o Windows. Se o usuário tiver curiosidade, ele vai dar boot pelo Linux e aprendendo com o tempo.

Que bobeira. (Não me leve a mal ^_^)

Johnny escreveu:Empurrar Linux como estão fazendo é suicidio, já disse isso antes. Usuário final não tem tempo nem saco para ficar aprendendo SO, ele quer sentar na frente do PC e baixar musicas, games, fazer trabalhos, tudo a um clique e ainda que seja do modo que ele já sabe.

Sobre a parte dos usários finais parecerem débeis mentais diante de algo novo, concordo, mas existem questões que atenuam isso, a principal delas é o apelo visual. O Linux hoje é mais apelativo visualmente que o Windows, fato, e isso pode ser um fator para que as pessoas não desistam de aprender a usar e voltar para as suas vidinhas medíocres e tacanhas do Microsoft Windows.

Só isso, também, não segura ninguém. O Linux precisa substituir o concorrente em grande parte e fazer coisas que ele não faz, mantendo a simplicidade e facilidade.

Johnny escreveu:Agora, imagine a seguinte situação (isso será uma coisa muito séria no futuro): Uma pessoa comprou um PC para a familia, com Linux. Estuda para um concurso ou um teste numa empresa. Nos testas caem perguntas sobre...Windows e aplicativos para ele. O que acontece com esa pessoa? Será sumamente excluída do processo seletivo. Já se tiver os dois SO, ele pode usar o MS e seus derivados ching-ling e depois descobrindo o Linux.

Cenário pouco desenvolvido e que não leva muitas coisas em consideração.

Malamen
Contato:

Mensagem por Malamen »

Johnny, O Linux não é nada de novo. Já existe há muito tempo. E sinceramente, apesar de estar muito habituado ao Windows e não saber nem uma centésiam parte das potencialidades do Linux, estou muito arrependido de não começado no Linux logo que ele saiu.

Talvez por já ter começado no Windows e ter preguiça de mudar.
Imagem

Johnny

Mensagem por Johnny »

Rapha escreveu:Cenário pouco desenvolvido e que não leva muitas coisas em consideração.

Como Rapha? Me diz aí então entre tantas empresas que usam informática, quais não fazem as seguintes perguntas:
Conhece IE6
Conhece PowerPoint?
Conhece Excel?
Sabe programar em VB?
Conhece Access?

Quanto ao "apelo visual", quantos SO's tem apelo visual? Quer mais que o Tiger? O que é mais fácil de operar, uma AK74, uma UZI ou um 38? Qual é mais bonito? Qual tem mais poder de fogo? O usuário final quer só "matar" e não ter uma aula filosófica de como é feita a pólvora desde o nitrato ao carvão até a engenharia do sistema de engatilhamento. Ele quer usar. Quando eu compro um carro eu quero usar e não fiar lendo manuais para depois poder usar. :emoticon1:

Estou falando de usuário de desktop Rapha, não de administrador de redes.
Tem distros live melhores que kurumin ou Debian? Que bom! Cite uma que esteja entre as mais citadas em noticias (estadão, google, uol, etc que são as mais procuradas).
Minha idéia de dois SO não é ruim não. Isso seria melhor do que o cara receber güela abaixo Linux sem opção de windows e pedir para um mané para instalar Windows X-Vista e nunca mais saber da existencia de Linux, isso sim é ruim e é o que acontece (fora as briguinhas de kurumin, gentoo, ubuntu, tomatocu, etc..)
Abraços, mas está gostoso bater esse papo aqui. Mais gostoso seria se os "curiosos" também postassem :emoticon4:
Abraços

Imagem

rapha...
Administrador

Mensagem por rapha... »

Johnny escreveu:
Rapha escreveu:Cenário pouco desenvolvido e que não leva muitas coisas em consideração.

Como Rapha?

Vamos tratar essa questão à parte, pois é uma outra coisa.

Vou responder o que está aqui embaixo e vou no boteco comprar cigarro, que já estou ficando louco (acabei de acordar e não tenho um pleuzinho para queimar), e quando voltar tratamos disso.

Johnny escreveu:Quanto ao "apelo visual", quantos SO's tem apelo visual? Quer mais que o Tiger? O que é mais fácil de operar, uma AK74, uma UZI ou um 38? Qual é mais bonito? Qual tem mais poder de fogo? O usuário final quer só "matar" e não ter uma aula filosófica de como é feita a pólvora desde o nitrato ao carvão até a engenharia do sistema de engatilhamento. Ele quer usar. Quando eu compro um carro eu quero usar e não fiar lendo manuais para depois poder usar.

Eu nem toquei no assunto 'Mac Os X', pois aí já é apelação demais.

O avanço em efeitos visuais do Linux ultimamente tem despertado sim a curiosidade de muitos usuários e feito com que repensassem o que é este sistema operacional, abrindo portas para tudo o que ele oferece.

Pergunte ao Mala se ele não ficou encantado com o visual do Ubuntu e passou a explorar melhor o sistema, vendo que o ''troço'' não é assim tão complicado (eu acho o Ubuntu de uma organização absurda, tudo simples e prático, e o fato de o usuário não dispor de certas tecnologias logo após a instalação é um problema mais de cunho legal que de qualquer outra coisa).

Johnny escreveu:Estou falando de usuário de desktop Rapha, não de administrador de redes.

Eu também, brother.

Johnny escreveu:Tem distros live melhores que kurumin ou Debian? Que bom!

Kurumin é baseado no Knoppix e no Kanotix. Debian não é uma live distro.

Johnny escreveu:Cite uma que esteja entre as mais citadas em noticias (estadão, google, uol, etc que são as mais procuradas).

Na mídia brasileira eu não sei, mas o próprio Knoppix, o Slax, o PCLinuxOs, e o DamnSmall Linux são os mais citados ''lá fora''.

Tudo bem, o Kurumin até pode estar num bom caminho. Fui meio grosseiro com ele. Sabe como é, ''mais grosso que cintura de Kombi''.

Johnny escreveu:Minha idéia de dois SO não é ruim não. Isso seria melhor do que o cara receber güela abaixo Linux sem opção de windows e pedir para um mané para instalar Windows X-Vista e nunca mais saber da existencia de Linux, isso sim é ruim e é o que acontece (fora as briguinhas de kurumin, gentoo, ubuntu, tomatocu, etc..)

Não, Jão, não é, mas tu está querendo colocar o Linux num segundo plano, sendo que o que ele mais precisa é estar em evidência, impor-se no mercado, e não como uma simples alternativa ao grande Microsoft Windows.

Tu parte do princípio que as pessoas nascem sabendo usar o Windows.

Johnny escreveu:Abraços, mas está gostoso bater esse papo aqui. Mais gostoso seria se os "curiosos" também postassem :emoticon4:
Abraços

É.

rapha...
Administrador

Mensagem por rapha... »

Johnny escreveu:Agora, imagine a seguinte situação (isso será uma coisa muito séria no futuro): Uma pessoa comprou um PC para a familia, com Linux. Estuda para um concurso ou um teste numa empresa. Nos testas caem perguntas sobre...Windows e aplicativos para ele. O que acontece com esa pessoa? Será sumamente excluída do processo seletivo. Já se tiver os dois SO, ele pode usar o MS e seus derivados ching-ling e depois descobrindo o Linux.

Primeiramente, se a pessoa realmente quer trabalhar na empresa, vai procurar saber com o que a empresa trabalha, e as empresas que querem contratar não vão manter em segredo isso, vão falar se trabalham com A, B, C ou D.

Em geral, o conhecimento exigido é para aplicativos de escritório, e, também em geral, todos são bem parecidos, excetuando o pacote da Apple.

A tendência atual de certas distribuições é tornar a adaptação o mais simples possível, e a universalização de certos aplicativos open-source contribui para isso. Hoje usuários de Microsoft Windows e Linux compartilham vários softwares.

Johnny

Mensagem por Johnny »

Na "quase" sequencia...

Mac apelação porque? Era mais fácil alguém ver um MAC numa Fenac, Extra ou Carrefour do que um PC com Linux, foi isso que eu quis dizer. Claro que iria correr de susto com o preço :emoticon1:

O Knnopix é baseado em Debian. Parece que não é difícil fazer um Live com Debian.

Midia lá fora é dose. "Os mané" daqui não fica antenado lá fora (a não ser em nome de tenis riboki, fiorutchi, ives salo-rã, etc...). Os burgueses querem mais é um MAC mesmo. É chique no úrtimo.

Quanto a eu querer colocar o Linux por baixo, bem, melhor ele aparecer e ficar do que "desaparecer" como está acontecendo. Até poderia o boot ter o tempo em zero e o usuário escolher o que quer dar boot (ponteiro em mem test) e ninguém fica triste :emoticon4:

Se ele não emplacar pelo usuário (ou por uma empresa que o adote) realmente ficará difícil baseado só na filosofia open source. Rapha, já faz 15 anos que estamos nessa. Não é melhor oferecê-lo como uma alternativa no inicio e o usuário ter escollha do que ele pegar, desistir (mesmo com o visual tri-legal) porque não conseguiu instalar uma câmera ou outro periférico e mandar instalar o Windows e destruir partição e tudo mais? Pelo menos no caso sugerido ele poderia dizer: Bem, tenho dosi sistemas (já seria legal essa visão). Não consigo usar o periférico em um mas posso no outro. Deixa o outro quieto que depois eu vejo. Daí ele passa a ler sobre linux (menos no site odeiolinux) e daí pra frente há uma boa chance de ele dar umas fuçadas.
ainda acha que não dá pé?

Imagem

rapha...
Administrador

Mensagem por rapha... »

Johnny escreveu:(...)
Se ele não emplacar pelo usuário (ou por uma empresa que o adote) realmente ficará difícil baseado só na filosofia open source. Rapha, já faz 15 anos que estamos nessa. Não é melhor oferecê-lo como uma alternativa no inicio e o usuário ter escollha do que ele pegar, desistir (mesmo com o visual tri-legal) porque não conseguiu instalar uma câmera ou outro periférico e mandar instalar o Windows e destruir partição e tudo mais? Pelo menos no caso sugerido ele poderia dizer: Bem, tenho dosi sistemas (já seria legal essa visão). Não consigo usar o periférico em um mas posso no outro. Deixa o outro quieto que depois eu vejo. Daí ele passa a ler sobre linux (menos no site odeiolinux) e daí pra frente há uma boa chance de ele dar umas fuçadas.
ainda acha que não dá pé?

Não.

O Linux precisa se impor no mercado.

http://www.youtube.com/watch?v=2_VFKqw1q2Q

Johnny

Mensagem por Johnny »

Como? Vendendo com Linux (HP, DELL) e na caixa escrito A XDKW Recomenda produtos Microsoft?

Imagem

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Johnny escreveu:Se ele não emplacar pelo usuário (ou por uma empresa que o adote) realmente ficará difícil baseado só na filosofia open source. Rapha, já faz 15 anos que estamos nessa.

Na verdade, não são 15 anos. O Linux não foi criado para concorrer com o Windows. Linus Torvalds não queria um Windows, que não atendia às necessidades dele.
Queria um Unix, só que não tinha dinheiro para comprar, portanto criou um do zero.

O Linux só começou a ser adaptado para funcionar também como desktop anos depois, e ninguém estava com pressa ou preocupado em concorrer com o Windows.
Foi a MS que decidiu concorrer com o Unix e a Novell ao criar o Windows NT.

O clima de torcida organizada que a gente vê hoje é uma coisa recente.

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Tenho notado uma tendência interessante:

As pessoas antigamente me traziam computadores populares com Linux e pediam para que eu instalasse o Windows.
Agora elas trazem computadores com Linux para que eu instale ou conserte alguma coisa. Elas nunca tiveram um computador antes e não percebem que estão usando Linux.

No último que eu peguei, um "cara que entende de informática" tinha criado uma senha para o usuário e outra para o "root" e esquecido as duas. A moça só queria que eu recuperasse a senha para ela voltar ao ti-ti-ti no MSN e no Orkut.

Vito Álvaro

Mensagem por Vito Álvaro »

E hoje atualmente também Fernando.
Fica assim:

- Ei, vito. Você monta o Windows para mim, ok?
Fórum Realidade === EvoWiki -- Primeiro Wiki === O Espiritismo do Cético -- Segundo Wiki

Status: Ocupadíssimo (Se caso queria me falar, mande MP ou Gmail)

Trancado