quem quiser ler use esse link ==> http://www.espirito.org.br/portal/codif ... index.html
ou esse ==> http://www.geae.inf.br/pt/livros/le/
é muito chata essa leitura.....
já li isso quando não tinha o que fazer....

3- Poder-se-ia dizer uqe Deus é infinito?
- Definição incompleta. Pobreza de linguagem dos homens, que é insuficiente para definir as coisas que estão acima de sua inteligência.
PROVAS DA EXISTÊNCIA DE DEUS
4- Onde se pode encontrar a prova da existência de Deus?
- Num axioma que aplicais às vossas ciências: não há efeito sem causa. Procurai a causa de tudo o que não é obra do homem, e vossa razão vos responderá.
11- Um dia será dado ao homem compreender o mistério da Dinvidade?
- Quando seu espírito não estiver mais obscurecido pela matéria e, pela sua perfeição, estiver próximo dele, então, ele o verá e o compreenderá.
Fernando Silva escreveu:sinto muito mas voce nao conhece absolutamente nada da doutrina espirita. nossa fe e baseada na logica. sabemos por exemplo que viemos da evoluçao das especies. temos certesa absoluta que nao somos so este corpo de carne, que temos espirito que atraves das encarnaçoes evolui. leia mais . voce parece que nao tem muito o que fazer. deve ficar a toa o dia inteiro falando besteiras sem base cientifica nenhuma. leia, informe-se, adquira conhecimentos solidos.voce sim e fundamentalista quando nega o obvio. sinto muito por voce.
Apocaliptica escreveu::emoticon1: Sempre que um espírita diz uma bobagem, a justificativa ( para não ficar vergonhoso ) é que OU o cara não é espírita de verdade - ou seja, não segue como deveria a Doutrina - OU o cara não leu a obra de kardec como deveria, OU ele não tem a necessária compreensão.
Dragão Invisível escreveu:O que me deixa mais embasbacado é a cara-de-pau dessas "religiões científicas" (coisa modernosa), quando, na verdade, nos dão respostas tão aquém, tão estapafúrdias!!!
salgueiro escreveu:Apocaliptica escreveu::emoticon1: Sempre que um espírita diz uma bobagem, a justificativa ( para não ficar vergonhoso ) é que OU o cara não é espírita de verdade - ou seja, não segue como deveria a Doutrina - OU o cara não leu a obra de kardec como deveria, OU ele não tem a necessária compreensão.
Apocalíptica, uma dos pontos-chaves da doutrina é que o único responsável pelos seus atos é vc mesmo, partindo desse ponto porque eu haveria de sentir qualquer tipo de vergonha pela besteira alheia ?
É fato visível que ele não segue a doutrina direito e/ou tem pouca compreensão do que leu, sim. Além de pouca educação
Bjs
Apocaliptica escreveu:salgueiro escreveu:Apocaliptica escreveu::emoticon1: Sempre que um espírita diz uma bobagem, a justificativa ( para não ficar vergonhoso ) é que OU o cara não é espírita de verdade - ou seja, não segue como deveria a Doutrina - OU o cara não leu a obra de kardec como deveria, OU ele não tem a necessária compreensão.
Apocalíptica, uma dos pontos-chaves da doutrina é que o único responsável pelos seus atos é vc mesmo, partindo desse ponto porque eu haveria de sentir qualquer tipo de vergonha pela besteira alheia ?
É fato visível que ele não segue a doutrina direito e/ou tem pouca compreensão do que leu, sim. Além de pouca educação
Bjs
Não quotei teu post, pois não me referia apenas a ele, sal...mas ao que observo em todo comentário de espíritas, sempre que discordam uns dos outros quanto à DE ( e olha....as discordâncias são muitas e variadas ). Como é fato que o argumento da "falta de compreensão" é recorrente entre religiosos em geral, o que nos parece é que sempre que algum sai daquilo em que o outro acredita ou professa, aparece algum religioso daquela doutrina para tentar justificar. Talvez para ele, os demais é que " compreendem" equivocadamente.
Mas como dizem, vcs que são espíritas que se entendam.
bjs.
salgueiro escreveu:Apocaliptica escreveu:salgueiro escreveu:Apocaliptica escreveu::emoticon1: Sempre que um espírita diz uma bobagem, a justificativa ( para não ficar vergonhoso ) é que OU o cara não é espírita de verdade - ou seja, não segue como deveria a Doutrina - OU o cara não leu a obra de kardec como deveria, OU ele não tem a necessária compreensão.
Bjs
Não quotei teu post, pois não me referia apenas a ele, sal...mas ao que observo em todo comentário de espíritas, sempre que discordam uns dos outros quanto à DE ( e olha....as discordâncias são muitas e variadas ). Como é fato que o argumento da "falta de compreensão" é recorrente entre religiosos em geral, o que nos parece é que sempre que algum sai daquilo em que o outro acredita ou professa, aparece algum religioso daquela doutrina para tentar justificar. Talvez para ele, os demais é que " compreendem" equivocadamente.
Mas como dizem, vcs que são espíritas que se entendam.
bjs.
Tenho quase uns dez anos como espírita, li entre cem a duzentos livros e me considero principiante no assunto mas o "feijão com arroz", o trivial simples, eu conheço
Talvez vc concorde comigo que baseada na diversidade humana, o nível de compreensão diverge o que torna natural a maior parte da querelas
Bjs
Apocalíptica escreveu:Concordo com a diversidade. Mas não entendo tantas discrepâncias sobre o mesmo tema. Deves concordar comigo que isto abre precedente para que os que observam de fora, levem menos a sério ainda.
salgueiro escreveu:Apocalíptica escreveu:Concordo com a diversidade. Mas não entendo tantas discrepâncias sobre o mesmo tema. Deves concordar comigo que isto abre precedente para que os que observam de fora, levem menos a sério ainda.
Acho as discrepâncias normais, a partir do momento em que se raciocina sobre um assunto. Dureza é quando somente se repete feito papagaio livro, página e linha
Quem não acredita na existência do espírito não devia nem ler porque se torna uma viagem a ilha da fantasia, absolutamente nonsense
Bjs
Jolly_Roger escreveu:Dragão Invisível escreveu:O que me deixa mais embasbacado é a cara-de-pau dessas "religiões científicas" (coisa modernosa), quando, na verdade, nos dão respostas tão aquém, tão estapafúrdias!!!
2
Apocaliptica escreveu:3- Poder-se-ia dizer uqe Deus é infinito?
- Definição incompleta. Pobreza de linguagem dos homens, que é insuficiente para definir as coisas que estão acima de sua inteligência.
LEROLERO enrola bobo. E o cara que inventou estas "verdades" deve ser menos humano e mais próximo de deus do que todos nós, porque ele sabe a "verdade". E a poucos é dado este direito, benção, talento, sei lá que diabos...
![]()
![]()
salgueiro escreveu:Apocalíptica escreveu:Discrepâncias de opinião sim, óbvio que vão sempre existir. Mas quanto ao que está escrito como doutrina, não. O que é, é o que é.
Essa é a grande dificuldade com os literalistas, sempre esquecem a falibilidade dos próprios espíritos
Judas escreveu:Jolly_Roger escreveu:Dragão Invisível escreveu:O que me deixa mais embasbacado é a cara-de-pau dessas "religiões científicas" (coisa modernosa), quando, na verdade, nos dão respostas tão aquém, tão estapafúrdias!!!
2
3
Fernando Silva escreveu:Apocaliptica escreveu:3- Poder-se-ia dizer uqe Deus é infinito?
LEROLERO enrola bobo. E o cara que inventou estas "verdades" deve ser menos humano e mais próximo de deus do que todos nós, porque ele sabe a "verdade". E a poucos é dado este direito, benção, talento, sei lá que diabos...
![]()
![]()
"Eu sei que 2 + 2 parecem ser 4, mas Deus disse que 2 + 2 = 5, portanto, segundo a lógica superior de Deus, que não podemos compreender, 2 + 2 = 5".
Fernando Silva escreveu:salgueiro escreveu:Apocalíptica escreveu:Discrepâncias de opinião sim, óbvio que vão sempre existir. Mas quanto ao que está escrito como doutrina, não. O que é, é o que é.
Essa é a grande dificuldade com os literalistas, sempre esquecem a falibilidade dos próprios espíritos
Há alguma coisa na DE que não esteja sujeita a discussão e interpretação?
Xicao escreveu:Judas escreveu:Jolly_Roger escreveu:Dragão Invisível escreveu:O que me deixa mais embasbacado é a cara-de-pau dessas "religiões científicas" (coisa modernosa), quando, na verdade, nos dão respostas tão aquém, tão estapafúrdias!!!
2
3
4
Quanto a dar uma olhada na DE, não vai nos fazer mudar de idéia. Além disto, mesmo que conheçamos a DE do começo ao fim, os espíritas dirão: "É, mas não entendeu nada".
videomaker escreveu:Falar do que não se conhece não é prudente, interpretar a seu modo,pior ainda.
Fernando Silva escreveu:salgueiro escreveu:Apocalíptica escreveu:Discrepâncias de opinião sim, óbvio que vão sempre existir. Mas quanto ao que está escrito como doutrina, não. O que é, é o que é.
Há alguma coisa na DE que não esteja sujeita a discussão e interpretação?