Os últimos dias da emissora que desafiou Hugo Chávez

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
NadaSei
Gênero: Masculino

Re: Re.: Os últimos dias da emissora que desafiou Hugo Cháve

Mensagem por NadaSei »

Apocaliptica escreveu:Uma democracia que não suporta uma crítica, mesmo advinda de uma concessão pública ( ou melhor...é pública, não pertence ao "gobierno"), não é uma democracia.

Mordaça é?

Se essa emissora de TV tivesse "apenas criticado", seria uma coisa... mas o "apoio" foi MUITO além de meras criticas.
Eles não só "declararam" apoio ao golpe de estado e a instauração de uma ditadura, participaram ativamente para que isso se concretizasse.

Esse papinho sobre a liberdade de expressão não passa de mais uma distorção da maravilhosa e "livre" mídia, dessa linda colônia das bananas que é o brazil.
Uma vez que o ceticismo adequadamente se refere à dúvida ao invés da negação - descrédito ao invés de crença - críticos que assumem uma posição negativa ao invés de uma posição agnóstica ou neutra, mas ainda assim se auto-intitulam "céticos" são, na verdade, "pseudo-céticos".

skipperj05

Re.: Os últimos dias da emissora que desafiou Hugo Chávez

Mensagem por skipperj05 »

NADASEI,

Exato. A Rede Globo, na época da ditadura militar, apoiava o regime descaradamente. Com a redemocratização, manipularam abertamente para elegerem representantes afinados com seus objetivos anti-povo. Sua atuação na glamourização (desculpe o neologismo) dos representantes do atraso democrático atrasaram a evolução deste país, o que ainda fazem ao elegerem uma moral de puteiro como símbolo para a juventude (vide os personagens das novelas: prostitutas, viciados, pessoas sem caráter, mulheres levianas e amorais, rufiões, ladrões e interesseiros de todas as matizes). Será que uma concessão pública tem o direito de deseducar assim? Será que não conseguiriam audiência com uma programação mais compromissada com a ética e com valores mais elevados? Será que a glamourização do crime e do moralmente baixo é imprescindível à audiência?
"o homem não aceita estar só. Por isso quer acreditar que alguém o olha, o observa, por ele se preocupa ou até mesmo ilumina seu caminho, e assim, usando a imaginação, criou a religião: uma ponte, um cordão umbilical que o une ao cosmos. Acreditando cegamente na "ponte" religiosa caminha boa parte da humanidade, aos trancos e barrancos, tropeçando em completa escuridão enquanto aguardam a luz prometida.”
Aleixo Belov

betossantana
Contato:

Mensagem por betossantana »

skipperj05 escreveu:o que ainda fazem ao elegerem uma moral de puteiro como símbolo para a juventude (vide os personagens das novelas: prostitutas, viciados, pessoas sem caráter, mulheres levianas e amorais, rufiões, ladrões e interesseiros de todas as matizes).

Esse É o povo brasileiro, dã. O que falta são personagens policiais adeptos do "agrado" pra ficar completo, kkkkkkk!
É um problema espiritual, chupe pau!

Ateu Tímido
Contato:

Mensagem por Ateu Tímido »

Tulio escreveu:
Ateu Tímido escreveu:
Tulio escreveu:
Ateu Tímido escreveu:Não conheço detalhes, mas televisão é uma concessão pública e apoiar um golpe de estado contra o governo legitimamente eleito é motivo suficiente para que ela não seja renovada.

Que bonitinho! Aprendeu isso na cartilha do Petê? :emoticon2:

Não foi batendo boca inutilmente em nenhum fórum, muito menos puxando saco de patrão ameticano...

Se há algo de positivo no antiamericanismo tupiniquim é que a sua aversão ao país do Tio Sam é puramente retórica, pois na sua vasta maioria são incapazes de resistir ao fascínio que os fazem ávidos consumidores de tudo quanto provêm dos Estados Unidos.

Resistance is futile.

A inutilidade da resistência é uma boa desculpa para os que sentem prazer em se pendurar...

Apocaliptica

Mensagem por Apocaliptica »

Abmael escreveu:
Apocaliptica escreveu:
Abmael escreveu:
Apocaliptica escreveu:Ué...por quê? Todo o povo apostou e se fudeu. Manda matar todo mundo que não obedeça?

- Descontado o exagero, é mais ou menos isso mesmo, um exemplo: se um candidado defende demissão em massa de servidores públicos, caso ele seja eleito os servidores dançam, é isso aí.

Abraços,

Acontece que isto é a ponta do iceberg para o uso da força institucional mais ampla e irrestrita. Não se encerra numa demissão em massa.

- Que ponta Apocalíptica? - O Chavez JÁ está governando sem congresso e com o judiciário no bolso, isso aí é um afago perto do que ele já fez.

Beijos,

Evidente. E que pode se estender mais ainda, sim. A coisa pode endurecer mais. Estou dizendo que ter tirado a emissora do ar é apenas um ato entre tantos e não concordo com ele. No final, estamos concordando com o que está ocorrendo. Mas eu estou olhando pelo meu lado jornalista. E tu, pelo lado do que um ditador faria. Talvez como ditadora eu tb fizesse.

Apocaliptica

Mensagem por Apocaliptica »

NadaSei escreveu:
Apocaliptica escreveu:Uma democracia que não suporta uma crítica, mesmo advinda de uma concessão pública ( ou melhor...é pública, não pertence ao "gobierno"), não é uma democracia.

Mordaça é?

Se essa emissora de TV tivesse "apenas criticado", seria uma coisa... mas o "apoio" foi MUITO além de meras criticas.
Eles não só "declararam" apoio ao golpe de estado e a instauração de uma ditadura, participaram ativamente para que isso se concretizasse.

Esse papinho sobre a liberdade de expressão não passa de mais uma distorção da maravilhosa e "livre" mídia, dessa linda colônia das bananas que é o brazil.

TODA a sociedade apoiou o golpe, acreditando que Fidel se retiraria, o que não ocorreu. Por que não podem se manifestar contra ele agora?

Liberdade de expressão no Brasil? Liberdade de expressão não existe em país de bananas, mas sim em democracias. Não sabia disto?

Tulio
Administrador

Mensagem por Tulio »

Ateu Tímido escreveu:
Tulio escreveu:
Ateu Tímido escreveu:
Tulio escreveu:
Ateu Tímido escreveu:Não conheço detalhes, mas televisão é uma concessão pública e apoiar um golpe de estado contra o governo legitimamente eleito é motivo suficiente para que ela não seja renovada.

Não foi batendo boca inutilmente em nenhum fórum, muito menos puxando saco de patrão ameticano...

Se há algo de positivo no antiamericanismo tupiniquim é que a sua aversão ao país do Tio Sam é puramente retórica, pois na sua vasta maioria são incapazes de resistir ao fascínio que os fazem ávidos consumidores de tudo quanto provêm dos Estados Unidos.

Resistance is futile.

A inutilidade da resistência é uma boa desculpa para os que sentem prazer em se pendurar...

Sei não meu, em se tratando de pendurar, se alguém desse uns tiros no saco do analfabesta, correrias um sério risco de levar um teco no meio dos córneos.
TULIO

ImagemWE ARE ALL MONKEYS

betossantana
Contato:

Tulio escreveu:Sei não meu, em se tratando de pendurar, se alguém desse uns tiros no saco do analfabesta, correrias um sério risco de levar um teco no meio dos córneos.

??????????? Não entendi o sentido dessa frase, poderia explicar???

Ateu Tímido
Contato:

Tulio escreveu:
Ateu Tímido escreveu:
Tulio escreveu:
Ateu Tímido escreveu:
Tulio escreveu:

Resistance is futile.

Sei não meu, em se tratando de pendurar, se alguém desse uns tiros no saco do analfabesta, correrias um sério risco de levar um teco no meio dos córneos.

Ele não me paga. Nem eu devo nada. Critico ou elogio de acordo com o que acho das medidas do governo. Não com base em preconceito ou complexo de inferioridade.

Ateu Tímido
Contato:

Apocaliptica escreveu:
NadaSei escreveu:

Mordaça é?

TODA a sociedade apoiou o golpe, acreditando que Fidel se retiraria, o que não ocorreu. Por que não podem se manifestar contra ele agora?

Liberdade de expressão no Brasil? Liberdade de expressão não existe em país de bananas, mas sim em democracias. Não sabia disto?

Fidel?
"Sociedade"?
Só se for a "alta sociedade"...

betossantana
Contato:

Ateu Tímido escreveu:
Tulio escreveu:Sei não meu, em se tratando de pendurar, se alguém desse uns tiros no saco do analfabesta, correrias um sério risco de levar um teco no meio dos córneos.

Ele não me paga. Nem eu devo nada. Critico ou elogio de acordo com o que acho das medidas do governo. Não com base em preconceito ou complexo de inferioridade.

Ah, agora que eu me toquei!! Se a adminstração de Lula fosse deposta violentamente, o Ateu Tímido, enquanto agente do estado, correria o risco de sofrer o mesmo destino!

Desagradável, Tulio, deveras, deveras desagradável, é totalmente UÓ você expressar o desejo de morte violenta de outro forista, francamente. Pode DESEJAR, mas EXPRESSAR NO FÓRUM é baixastral, né? Ainda mais que você é moderador, então ninguém pode nem responder na mesma moeda, hehehe. Eu mesmo desejo coisas dessa sorte pra um ou outro forista, mas não é de muito bom tom dar nome aos bois, hehehe.

Tulio
Administrador

Mensagem por Tulio »

betossantana escreveu:
Ateu Tímido escreveu:

Ah, agora que eu me toquei!! Se a adminstração de Lula fosse deposta violentamente, o Ateu Tímido, enquanto agente do estado, correria o risco de sofrer o mesmo destino!

Desagradável, Tulio, deveras, deveras desagradável, é totalmente UÓ você expressar o desejo de morte violenta de outro forista, francamente. Pode DESEJAR, mas EXPRESSAR NO FÓRUM é baixastral, né? Ainda mais que você é moderador, então ninguém pode nem responder na mesma moeda, hehehe. Eu mesmo desejo coisas dessa sorte pra um ou outro forista, mas não é de muito bom tom dar nome aos bois, hehehe.

Relax Beto! Eu já afirmei neste fórum, e acho que mais de uma vez, que o Bruno é um dos pouquíssimos petistas a quem tenho estima. Considero-o um excelente amigo virtual, e talvez até por isso, sinto tanto que ele apóie o governo corrupto daquele molusco safado. Daí que desejar a morte dele, nem pensar. Eu estava apenas sendo irônico.
TULIO

ImagemWE ARE ALL MONKEYS

NadaSei

Mensagem por NadaSei »

Apocaliptica escreveu:TODA a sociedade apoiou o golpe, acreditando que Fidel se retiraria, o que não ocorreu. Por que não podem se manifestar contra ele agora?

Toda a sociedade apoiou foi o contra-golpe que rapidamente derrubou a verdadeira ditadura e tirou o verdadeiro ditador do poder, devolvendo-o a "fidel", representante democraticamente eleito e re-aprovado pela sociedade logo em seguida, via referendo popular.
Apocaliptica escreveu:Liberdade de expressão no Brasil? Liberdade de expressão não existe em país de bananas, mas sim em democracias. Não sabia disto?

sim, sabia.
Uma vez que o ceticismo adequadamente se refere à dúvida ao invés da negação - descrédito ao invés de crença - críticos que assumem uma posição negativa ao invés de uma posição agnóstica ou neutra, mas ainda assim se auto-intitulam "céticos" são, na verdade, "pseudo-céticos".

spink
Contato:

Mensagem por spink »

Usando o ditado "uma imagem vale por mil palavras"; então vejam:

http://www.youtube.com/view_play_list?p ... 7A34FF6E89
"Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil como ela mesma." (Joseph Pulitzer).

zencem

Mensagem por zencem »

Abmael escreveu:- Primeiro apoiaram um golpe de estado contra um governo legítimamente constituído e agora vem dar uma de coitadinhos, a questão é simples, apostaram no cavalo errado e se fuderam, só isso.

Abraços,

Existem infinitas opções de punição, para quem apoia um golpe de estado, principalmente, em se tratando de uma concessão pública, menos a de calar a oposição para se consolidar uma ditadura.

Diríamos até que os acontecimentos estão, de certa forma, atenuando aquilo que poderia ter sido um grave erro da RCTV.

Mas, pra quem não tem a liberdade de pensar sem ter que olhar para a sua bandeirinha como guia, fica difícil não se misturar a procissão irracional. :emoticon16:

Sócrates, o pai da sabedoria, 470 aC, dizia:

- "Conhece-te a ti mesmo;
O 'Eu' é o caminho (da sabedoria)".

500 anos depois, um cara estragou tudo, tascando essa, num gesto de egolatria e auto-contemplação patológica:

- "EU SOU O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA".

Deu no que deu !!! ... :emoticon147:

RicardoVitor

Mensagem por RicardoVitor »

Esquerda e totalitarismo não são dissociáveis, a primeira precisa do segundo para concretizar seu ideal igualitário e o segundo não é concebível sem os ideais da primeira. Chávez segue seus antecessores, representando fielmente como o ideal esquerdista funciona na prática.
Editado pela última vez por RicardoVitor em 27 Mai 2007, 09:51, em um total de 1 vez.
Logical, responsible, practical.
Clinical, intellectual, cynical.
Liberal, fanatical, criminal.
Acceptable, respectable, presentable, a vegetable!

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Mensagem por Fernando Silva »

Abmael escreveu:- Primeiro apoiaram um golpe de estado contra um governo legítimamente constituído e agora vem dar uma de coitadinhos, a questão é simples, apostaram no cavalo errado e se fuderam, só isso.

Hugo Chávez não é nenhum anjinho. Também já deu um golpe de estado:

1992: Hugo Chávez é preso por coordenar tentativa de golpe contra o presidente Carlos Andrés Pérez
1994: é solto após o perdão presidencial do sucessor de Pérez, Rafael Caldera

RicardoVitor

Que isso Fernando, é bem óbvio que Chávez é um democrata nato, que merece ter todos os direitos democráticos respeitados.

zencem

Mensagem por zencem »

RicardoVitor escreveu:Que isso Fernando, é bem óbvio que Chávez é um democrata nato, que merece ter todos os direitos democráticos respeitados.

-----------:emoticon266:
...depois de morto.
:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Sócrates, o pai da sabedoria, 470 aC, dizia:

- "Conhece-te a ti mesmo;
O 'Eu' é o caminho (da sabedoria)".

500 anos depois, um cara estragou tudo, tascando essa, num gesto de egolatria e auto-contemplação patológica:

- "EU SOU O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA".

Deu no que deu !!! ... :emoticon147:

NadaSei

Mensagem por NadaSei »

zencem escreveu:Existem infinitas opções de punição, para quem apoia um golpe de estado, principalmente, em se tratando de uma concessão pública, menos a de calar a oposição para se consolidar uma ditadura.

Diríamos até que os acontecimentos estão, de certa forma, atenuando aquilo que poderia ter sido um grave erro da RCTV.

Mas, pra quem não tem a liberdade de pensar sem ter que olhar para a sua bandeirinha como guia, fica difícil não se misturar a procissão irracional. :emoticon16:

Quando um grupo tem poder e usa esse poder para realizar um golpe de estado e fracassa, você retira do grupo esse poder... é isso que ele está fazendo.
Quando Chávez tentou o golpe dele, foi preso e o seu grupo desmantelado, eliminando assim o poder deles.
Depois o Chávez foi perdoado e, com sua popularidade ganhou poder para se eleger democraticamente.

Os organizadores do golpe estão livres, alguns inclusive fazem parte da oposição, os lideres da RCTV, tem seus direitos mantidos e também estão em liberdade.
Agora, a midia não deve fazer papel de oposição política em nenhum país que queira ser domocratico, o papel dela deveria ser informar, não "escolher" governos, apoiar uns e se opor a outros. O papel de oposição não cabe a midia.
A RCTV deve ser desmantelada sim.

Tulio
Administrador

Mensagem por Tulio »

Vão criticar uma emissora de TV de golpista quando o próprio chavez já tratou no passado de dar o seu golpe de estado e atualmente no governo se utiliza da democracia para solapar suas instituições?
TULIO

ImagemWE ARE ALL MONKEYS

RicardoVitor

NadaSei escreveu:Agora, a midia não deve fazer papel de oposição política em nenhum país que queira ser domocratico, o papel dela deveria ser informar, não "escolher" governos, apoiar uns e se opor a outros. O papel de oposição não cabe a midia.
A RCTV deve ser desmantelada sim.

Vamos lá, de que forma é possível se garantir tal "imparcialidade" na mídia?

Samael
Contato:

Mensagem por Samael »

Apoiaram um golpe de Estado. Se foderam. Bem feito.

Ateu Tímido
Contato:

Fernando Silva escreveu:

Hugo Chávez não é nenhum anjinho. Também já deu um golpe de estado:

1992: Hugo Chávez é preso por coordenar tentativa de golpe contra o presidente Carlos Andrés Pérez
1994: é solto após o perdão presidencial do sucessor de Pérez, Rafael Caldera

Já escrevi umas 10 vezes aqui que Hugo Chávez foi um golpista. Chávez, nos anos 90, armou, perdeu e foi punido. Isso não altera o fato de que ele está coberto de razão ao não renovar uma concessão pública de um grupo que articulou, participou e divulgou um golpe de estado. É a vez deles sofrerem as consequências dos seus atos. Tudo dentro das regras do Estado de Direito.

NadaSei

Mensagem por NadaSei »

RicardoVitor escreveu:Vamos lá, de que forma é possível se garantir tal "imparcialidade" na mídia?

Uma certa "parcialidade" é inevitável, os próprios jornalistas são humanos com crenças, alguns acabam por se deixar influenciar e perdem a imparcialidade (que acabaria pendendo hora pra um lado, hora pro outro).
O caso da RCTV é outro, ela faz oposição explicita ao governo, usa de manipulação de imagens e mentiras, além de ter feio o que fez e se dado mal.

A mídia é um dos poderes, isso em um mundo como o nosso é inevitável, a mídia sempre vai fazer parte da luta entre os diversos tipos de poderes, o problema é quando esse "poder" é muito grande e supera os poderes oficiais do governo.
A RCTV está nesse nível, mas felizmente está perdendo a guerra... Se o Chávez deixar, vira a Globo da venezuela...

Trancado