"Carta Psicografada" de Ateu

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
DIG
Gênero: Masculino

"Carta Psicografada" de Ateu

Mensagem por DIG »

Uma incrivel carta Psicografada de um espirito de um homem ateu escrita por um medium para seu filho, doente terminal de Leucemia...

"Filho,
Vim de muito longe para lhe dar uma mensagem do mundo dos mortos. Tenho pouco tempo pois vou revelar alguns tabus que não são discutidos amistosamente por aqui.

Sei que nunca se apegou a nenhuma religião, assim como eu tambem nunca me apeguei. E depois que fiz a passagem para essa outra maneira de viver, tive algumas surpresas...
A principal é que realmente estava certo sobre as principais religiões.
Cristianismo, judaismo ou islamismo... Nenhuma dessas tem razão.
O numero de "pessoas", entre aspas, que enlouquece aqui por que nada parece com o seu paraiso é enorme. De modo que recomendo se afastar de qualquer unção religiosa. Pois isso sempre cerca a pessoa de entidades e espiritos de fanaticos religiosos.
O que acontece é que a estada aqui é um ciclo biologico mesmo. Tem animais sim, apesar de que nunca são mencionados por serem incomunicaveis.
Como se espera de todos os animais.

Me manifesto pra te dizer algumas verdades preciosas. Aqui, a ignorancia impera.
O povinho proibe mesmo. Ninguem tem permissão pra estudar cientificamente o que é exatamente essa etapa da existencia. Idade media total.
É sim possivel deixar de existir, assim como um espirito pode causar dor e sofrimento em outro.
E aqui, essa gentalha abusa.

De modo que sei que não estou sozinho aqui e de modo como estarei por perto de ti até o momento.
Não vou mentir pra ti, vai doer muito.
Mais do que está doendo agora. Mas vou lhe dizer que depois será como dormir sem sonhar. Será uma perda total dos sentidos. Só bem depois é que você começará a voltar a si.

E eu estarei por perto a toda hora.
Tente ser forte. Pois agora você sabe que existirá uma nova etapa para a existencia. Uma etapa perigosa para quem não é fanatico religioso.

Lhe darei mais informações assim como lhe guiarei desde esse momento.

Atenciosamente, seu pai Gabriel."

Fonte: comunidade Simplesmente Ateu

Apocaliptica

Re.: "Carta Psicografada" de Ateu

Mensagem por Apocaliptica »

Meeeeeeedo.

DIG

Re: Re.: "Carta Psicografada" de Ateu

Mensagem por DIG »

Apocaliptica escreveu:Meeeeeeedo.

Note que é 1 espírito que CONTINUA ateu, mesmo após a morte :emoticon5:

Sorrelfa
Contato:

Mensagem por Sorrelfa »

DIG escreveu:

:emoticon5: :emoticon5:
Vendo a justificável insistência de todos, humildemente sou forçado à admitir que sou um cara incrível !

Res Cogitans

Mensagem por Res Cogitans »

Temos um espião no mundo dos mortos.
*Estou REALMENTE muito ocupado. Você pode ficar sem resposta em algum tópico. Se tiver sorte... talvez eu lhe dê uma resposta sarcástica.

*Deus deixou seu único filho morrer pendurado numa cruz, imagine o que ele fará com você.

Apocaliptica

DIG escreveu:

Imagem

Apocaliptica

Res Cogitans escreveu:Temos um espião no mundo dos mortos.

Olhe o que "eles" fazem com espiões ateus...

Imagem

Huxley

Mensagem por Huxley »

Ou seja, o espírita usou um clichê barato do pensamento dos crentes em relação aos ateus."Ateu é intolerante com os religiosos fervorosos" e "ateu só admite a ciência como forma de obter conhecimento".
“A boa sociedade é aquela em que o número de oportunidades de qualquer pessoa aleatoriamente escolhida tenha probabilidade de ser a maior possível”

Friedrich Hayek. “Direito, legislação e liberdade” (volume II, p.156, 1985, Editora Visão)

"Os homens práticos, que se julgam tão independentes em seu pensar, são todos na verdade escravos das idéias de algum economista morto."

John Maynard Keynes

DIG

Mensagem por DIG »

Apocaliptica escreveu:
Res Cogitans escreveu:Temos um espião no mundo dos mortos.

Olhe o que "eles" fazem com espiões ateus...

Imagem

:emoticon11: :emoticon11: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon19:

Ateu Tímido
Contato:

Mensagem por Ateu Tímido »

Será que não é um ateu-espírita, ou espírita-ateu, como o Vitor Moura?

DIG

Mensagem por DIG »

Ateu Tímido escreveu:Será que não é um ateu-espírita, ou espírita-ateu, como o Vitor Moura?

Não, é 1 espírito-ateu mesmo :emoticon19:

NadaSei

Mensagem por NadaSei »

DIG escreveu:
Ateu Tímido escreveu:Será que não é um ateu-espírita, ou espírita-ateu, como o Vitor Moura?

Acho que não é ateu, é atoa... Veio lá do mundo espiritual só pra reclamar que aquilo parece a idade media e pra falar mal das religiões... porque não reencarna logo de uma vez?
Uma vez que o ceticismo adequadamente se refere à dúvida ao invés da negação - descrédito ao invés de crença - críticos que assumem uma posição negativa ao invés de uma posição agnóstica ou neutra, mas ainda assim se auto-intitulam "céticos" são, na verdade, "pseudo-céticos".

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Mensagem por Fernando Silva »

NadaSei escreveu:Acho que não é ateu, é atoa... Veio lá do mundo espiritual só pra reclamar que aquilo parece a idade media e pra falar mal das religiões... porque não reencarna logo de uma vez?

Talvez por ser ateu ele veja as coisas como são, sem se deslumbrar ou se apavorar ou se submeter.

Jeanioz

Mensagem por Jeanioz »

Fernando Silva escreveu:
NadaSei escreveu:Acho que não é ateu, é atoa... Veio lá do mundo espiritual só pra reclamar que aquilo parece a idade media e pra falar mal das religiões... porque não reencarna logo de uma vez?

Talvez por ser ateu ele veja as coisas como são, sem se deslumbrar ou se apavorar ou se submeter.

Além do mais, os espíritas dizem que não é certo o tempo da reencarnação, enmtão ele não pode picar a mula da porcaria do mundo espiritual a hora que bem entende... :emoticon16:

Cristianismo, judaismo ou islamismo... Nenhuma dessas tem razão.

Há!!! Eu sabia!!!! :emoticon12:

O numero de "pessoas", entre aspas, que enlouquece aqui por que nada parece com o seu paraiso é enorme. De modo que recomendo se afastar de qualquer unção religiosa. Pois isso sempre cerca a pessoa de entidades e espiritos de fanaticos religiosos.
O que acontece é que a estada aqui é um ciclo biologico mesmo. Tem animais sim, apesar de que nunca são mencionados por serem incomunicaveis.
Como se espera de todos os animais.

Me manifesto pra te dizer algumas verdades preciosas. Aqui, a ignorancia impera.
O povinho proibe mesmo. Ninguem tem permissão pra estudar cientificamente o que é exatamente essa etapa da existencia. Idade media total.
É sim possivel deixar de existir, assim como um espirito pode causar dor e sofrimento em outro.
E aqui, essa gentalha abusa.

O médium deveria perguntar se os teístas correm atrás dos incréus com tochas espirituais cantando "Queime ele, Jesus, queima! Queima ele, Jesus, até torraaaaaarr..." :emoticon16:

Começo a pensar num jeito de passar para o lado de lá com uma Soul Reaver ou algo similar... :emoticon12:
"Uma sociedade sem religião é como um navio sem bússola."
Napoleão Bonaparte

"Religião é uma coisa excelente para manter as pessoas comuns quietas."
Napoleão Bonaparte

RicardoVitor

Mensagem por RicardoVitor »

chamem os

Imagem
Logical, responsible, practical.
Clinical, intellectual, cynical.
Liberal, fanatical, criminal.
Acceptable, respectable, presentable, a vegetable!

DarkWings

Mensagem por DarkWings »

Tá, e quando um espírito deixa de existir ele morre? E para onde vai o espírito do espírito? Afinal se os espiritualistas agem como se fosse uma ofensa quando dizemos que só há vida biológica e nada espíritos, como eles podem aceitar o fim da existência espiritual?
O segundo turno das eleições é dia 31/10, Halloween.
Não perca a chance de enfiar uma estaca no vampiro!

Deise Garcia
Gênero: Feminino

Mensagem por Deise Garcia »

NadaSei escreveu:
DIG escreveu:

Acho que não é ateu, é atoa... Veio lá do mundo espiritual só pra reclamar que aquilo parece a idade media e pra falar mal das religiões... porque não reencarna logo de uma vez?

Com certeza é algum babacão que não tem o que fazer e resolveu colocar essa babaquice para que outros babacões perdessem tempo com alguma coisa inútil.

NadaSei

Mensagem por NadaSei »

Fernando Silva escreveu:Talvez por ser ateu ele veja as coisas como são, sem se deslumbrar ou se apavorar ou se submeter.

Ou talvez por ser ateu, não entenda o porque as coisas são como devem ser e, por isso queira lutar contra o inevitável.
Seria como reclamar porque chove...
Uma vez que o ceticismo adequadamente se refere à dúvida ao invés da negação - descrédito ao invés de crença - críticos que assumem uma posição negativa ao invés de uma posição agnóstica ou neutra, mas ainda assim se auto-intitulam "céticos" são, na verdade, "pseudo-céticos".

Apocaliptica

NadaSei escreveu:
Fernando Silva escreveu:Talvez por ser ateu ele veja as coisas como são, sem se deslumbrar ou se apavorar ou se submeter.

Ou talvez por ser ateu, não entenda o porque as coisas são como devem ser e, por isso queira lutar contra o inevitável.

ai que conversa gaaaaaasta....traça quando pega o estrago é grande...

Samael
Contato:

Mensagem por Samael »

:emoticon22: :emoticon22: :emoticon22:

NadaSei

Mensagem por NadaSei »

Apocaliptica escreveu:
NadaSei escreveu:

ai que conversa gaaaaaasta....traça quando pega o estrago é grande...

Também acho... por isso, só dei uma resposta a altura da conversa gasta anterior...

Apocaliptica

Conhece a melô das religiões e crentes chatos? Ela mostra quem começou a encher o saco primeiro...

"Tava a velha no seu lugar
veio a mosca lhe fazer mal
a mosca na velha e a velha a fiar...

Tava a mosca no seu lugar
veio o rato lhe fazer mal
o rato na mosca, a mosca na velha e a velha a fiar...

Tava o rato no seu lugar
veio o gato lhe fazer mal
o gato no rato, o rato na mosca, a mosca na velha e a velha a fiar..."

A velha são aqueles que já estavam por aqui antes de alguma mosca varegeira e repulsiva começar a encher a paciência, zunindo e atazanando nos ouvidos, depois de pousar num monte de excremento porque não tinha nada melhor para fazer. Quando a mosca começou a encher o saco, a velha poderia ter eliminado-a com uma simples chinelada. Mas moscas são insetos insistentes. Restou à velha colocar outros bichos atrás da mosca, porque, embora velha e cansada, era sábia e só queria trabalhar em paz.

Por causa desta boa vontade, as moscas se reproduziram demais e só resta a sábia anciã ficar ouvindo estes zunidos, cansativos e gastos. Imagina o que seria se ela não tivesse deixados os ratos se ocuparem das moscas...elas já a teriam contaminado.

Ateu Tímido
Contato:

Mensagem por Ateu Tímido »

Deise Garcia escreveu:
NadaSei escreveu:
DIG escreveu:

Com certeza é algum babacão que não tem o que fazer e resolveu colocar essa babaquice para que outros babacões perdessem tempo com alguma coisa inútil.

Iiihhh!!!
Ficou impressionada...

videomaker

Re: "Carta Psicografada" de Ateu

Mensagem por videomaker »

Eu conheço uma assim: Aqui quem fala é um pensamento errante, pois eu não sobrevivi a morte, portanto, sou apenas energia perdida no espaço....vagando sem razão!!!!

E isso é serio heimmm!
:emoticon13:
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Re: "Carta Psicografada" de Ateu

Mensagem por Fernando Silva »

videomaker escreveu:Eu conheço uma assim: Aqui quem fala é um pensamento errante, pois eu não sobrevivi a morte, portanto, sou apenas energia perdida no espaço....vagando sem razão!!!!

E isso é serio heimmm!
:emoticon13:

Uma intervenção magistral, como sempre.

Trancado