Botanico escreveu:Anna escreveu:videomaker escreveu:Fernando Silva escreveu:sinto muito mas voce nao conhece absolutamente nada da doutrina espirita. nossa fe e baseada na logica. sabemos por exemplo que viemos da evoluçao das especies. temos certesa absoluta que nao somos so este corpo de carne, que temos espirito que atraves das encarnaçoes evolui. leia mais . voce parece que nao tem muito o que fazer. deve ficar a toa o dia inteiro falando besteiras sem base cientifica nenhuma. leia, informe-se, adquira conhecimentos solidos.voce sim e fundamentalista quando nega o obvio. sinto muito por voce.
Sabe que esse cara não mentiu.... foi meio rispido! Mas a verdade é que na maioria das vezes, lêmos afirmações tão absurdas, que nos deixa essa impressão! Deveriam os amigos ateus, darem pelo menos uma olhada na codificação basica, e ai sim falar com propiedade! é por ai.
Eu nasci, cresci, virei adulta e quase velha ouvindo, lendo e participando de reuniões do espiritismo, e ainda assim nos fóruns muitos espíritas arrogantes repetem que não fazemos idéia do que é espiritismo, nunca tivemos contato, blábláblá! O problema é que um monte de gente já leu um monte, fez cursinho, frequentou e tal mas simplesmente não concorda e vê as incosistências da doutrina.
O interessante é que diferentemente dos fiéis de outras religiões, os espíritas não conseguem aceitar o fato de pessoas terem sido espíritas por anos e simplesmente irem discordando com o que é dito como lei nos livrecos de Kardec. :emoticon5:
Sabe, Anna, é uma coisa engraçada. Essa colocação desse suposto espírita aparece do nada, fora de contexto, sem sabermos o motivo de estar dizendo isso e nossa! Já temos quatro páginas de lamúrias em cima.
Como já disse aqui, há de fato gente que fala coisas como se fossem foro de doutrina espírita só para "provar" absurdos e acham que isso é a doutrina toda. O Encostado volta e meia posta textos antigos dele mesmo ou aproveitando até os textos do Turatti. Às vezes nem ele lê direito o que diz o texto, como no caso do Chico Xavier Drogado.
Diz você que nasceu, cresceu, ficou adulta e quase velha (aos treze anos?) no meio espírita e se queixa de que alguém fala que você não conhece a doutrina. É isso? Bem, eu também já estou ficando velho (tô chegando nos 50), mas foi só quando adulto é que comecei a estudar o Espiritismo e só recentemente conheci o que foi feito de científico a respeito.
Quanto a incoerências na Doutrina... até a sagrada ciência tem incoerências. Existe alguma obra humana que não tenha falhas?
Oi Botânico,
Em primeiro lugar, não. Não é isso que eu disse. Não sou pseudopós-doutora, em espiritismo, como amplamente outorgam a si mesmo uma grande proporção dos espíritas da internet. Aliás longe de mim ter tentado ou querer chegar a isso, credo! Simpatizo bem menos com os aspectos religiosos que exigem do aspirante estudo profundo, e/ou qualificação e amplo conhecimento para começar a entender a fé que professam, me lembra os aspéctos ritualísticos da academia científica. Porém simpatizo 100000000000000000000000 vezes mais com os apectos de solidariedade, amor e unicidade que no passado foi a proposta daquilo que se transformou religião.
Mas voltando a vaca fria, é ridículo o que dizem esses dôutos, ou seja, quem acredita no espiritismo o compreendeu, quem não acredita não sabe o que diz. Tenha santa paciência!
Quanto a ciência, se é sagrada pra ti não posso fazer nada, já pra Anna, sagrada SOMENTE a Natureza e nada mais. Aliás, o que a ciência tem a ver com o que eu postei mesmo?