Você acredita na humanidade?
Re.: Você acredita na humanidade?
Nem por milhões de séculos a raça humana vai sofrer tamanha mutação. Seria outra raça. E provavelmente não racional. Juntar racional com animal dá no que dá.
Re: Re.: Você acredita na humanidade?
Usuário deletado escreveu:Apocaliptica escreveu:Nem por milhões de séculos a raça humana vai sofrer tamanha mutação. Seria outra raça. E provavelmente não racional. Juntar racional com animal dá no que dá.
Será que se uma mova moral como a cristã for fortemente inserida na sociedade talvez isso não mude?
Tá de saca?

- Ateu Tímido
- Contato:
Compare a época atual com a dos antigos egípcios, de Roma e com a Idade Média. As coisas mudam, mesmo no plano das idéias, melhoraram. E acho que podem continuar melhorando, gradualmente. Transformação radical, principalmente nas mentalidades, é um processo lento.
Usuário deletado escreveu:Apocaliptica escreveu:Usuário deletado escreveu:Apocaliptica escreveu:Nem por milhões de séculos a raça humana vai sofrer tamanha mutação. Seria outra raça. E provavelmente não racional. Juntar racional com animal dá no que dá.
Será que se uma mova moral como a cristã for fortemente inserida na sociedade talvez isso não mude?
Tá de saca?
Não, não estou. A inserção da moral cristã na sociedade por exemplo mudou muito o modo de pensar do mundo, mas também gerou muitos fatos lamentáveis.
E o fortemente ao qual me refiro é a propaganda de massa e não uma doutrinação que não abra a mente das pessoas para outras coisas.
Valores como o altruísmo, humildade, honra, dever ao meu ver deveriam ser passados ao povo com mais freqüência.
E o que é a honra e o altruísmo, entre outros valores? Cada qual tem a sua visão ( cética ou relativista), a minha não é a sua. Somos seres que pensam e enxergam o mundo sob óticas diferentes. Quem se habilita a determinar o que é certo? Isto seria a desumanização da raça. Todos robôs, obviamente cooredenados por uma nova ordem mundial. Isto não existe.
E logo falar em propaganda de massa? Que horror isto, branco...
Isto é contrário à psiqué humana e sua complexidade, tanto no plano individual, quanto na projeção coletiva. Não viajem....
Desculpem-me. Nem vou me dar ao trabalho de discutir o que é o bem e o que é o mal. A história da humanidade já deu mostras suficientes. Eles oscilam de acordo com leis muito particulares e totalmente arbitrárias.
- Jeanioz
- Gênero: Masculino
Re: Você acredita na humanidade?
Usuário deletado escreveu:A enquete pode parecer meio non-sense, mas sei lá. É o seguinte: Vocês acreditam que o ser humano evoluirá ao ponto de não cometer mais coisas estúpidas e viver harmoniosamente com o planeta? Ou isso é uma utopia?
É utopia...

"Uma sociedade sem religião é como um navio sem bússola."
Napoleão Bonaparte
"Religião é uma coisa excelente para manter as pessoas comuns quietas."
Napoleão Bonaparte
Napoleão Bonaparte
"Religião é uma coisa excelente para manter as pessoas comuns quietas."
Napoleão Bonaparte
não, não evoluirá.... é só UTOPIA.....

Por mais que desejamos, por mais que anseiamos que Deus exista....
Nenhuma Divindade ou Deus virá a existir para atender nossos anseios...
Citação da Bíblia Sagrada- Anotado por mim na contra-capa de Caneta Bic Preta

Acredito quase q integralmente no estado de depravação total da humanidade. Nada melhora moralmente com o tempo,apenas acumulamos mais conhecimentos, melhoramos (???) a condição de vida e a qualidade com os avanços da ciência e só.

"Assombra-me o universo e eu crer procuro em vão, que haja um tal relógio e um relojoeiro não.
VOLTAIRE
Porque tanto se orgulhar de nossos conhecimentos se os instrumentos para alcançá-los e objetivá-los são limitados e parciais ?
A Guerra faz de heróis corajosos assassinos covardes e de assassinos covardes heróis corajosos .
No fim ela mostra o que somos , apenas medíocres humanos.

VOLTAIRE
Porque tanto se orgulhar de nossos conhecimentos se os instrumentos para alcançá-los e objetivá-los são limitados e parciais ?
A Guerra faz de heróis corajosos assassinos covardes e de assassinos covardes heróis corajosos .
No fim ela mostra o que somos , apenas medíocres humanos.
- Lúcifer
- Contato:
O ser humano, como indivíduo, pode até evoluir. Mas, em sociedade, ela tende a ser ignorante.
Uma evolução poderia ocorrer se fosse diminuída drasticamente o número de seres humanos no planeta e se acabasse esses sistema capitalista vigente. O dinheiro é, infelizmente, um grande mal para a humanidade. Se cada um fosse livre socialmente e individualmente, pode até ser que evoluíssem para alguma coisa melhor mas, como a história já provou inúmeras vezes, enquanto o homem não deixar de pensar como os hormônios e com sua parte instintiva e brutal, nunca evoluirá.
Uma evolução poderia ocorrer se fosse diminuída drasticamente o número de seres humanos no planeta e se acabasse esses sistema capitalista vigente. O dinheiro é, infelizmente, um grande mal para a humanidade. Se cada um fosse livre socialmente e individualmente, pode até ser que evoluíssem para alguma coisa melhor mas, como a história já provou inúmeras vezes, enquanto o homem não deixar de pensar como os hormônios e com sua parte instintiva e brutal, nunca evoluirá.

- Bellé
Nunca...Jamais... ou o que for mais longo...
Eterno retorno...pode cair um meteoro e destruir tudo, que o bixo homem voltará sempre para as mesmas mesmices.
O homem tem uma queda pelo poder, ama a destruição e não pensa muito em harmonia... foi...é...será
Vivam o agora e não esperem por um mundo melhor...
Eterno retorno...pode cair um meteoro e destruir tudo, que o bixo homem voltará sempre para as mesmas mesmices.
O homem tem uma queda pelo poder, ama a destruição e não pensa muito em harmonia... foi...é...será
Vivam o agora e não esperem por um mundo melhor...
O poder é parte da fraqueza de um homem sem deus...
Bellé
Bellé
Não, não acredito na humanidade. Ela é muito mentirosa.
Samael escreveu:Não, não acredito na humanidade. Ela é muito mentirosa.
E hipócrita. E cínica. E ingênua.
É o fim do mundo AÍ, GENTE.....

»II TIMóTEO [3]
1 Sabe, porém, isto, que nos últimos dias sobrevirão tempos penosos;
2 pois os homens serão amantes de si mesmos, gananciosos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a seus pais, ingratos, ímpios,
3 sem afeição natural, implacáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, inimigos do bem,
4 traidores, atrevidos, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus,
5 tendo aparência de piedade, mas negando-lhe o poder. Afasta-te também desses.
6 Porque deste número são os que se introduzem pelas casas, e levam cativas mulheres néscias carregadas de pecados, levadas de várias concupiscências;
7 sempre aprendendo, mas nunca podendo chegar ao pleno conhecimento da verdade.

Re: Você acredita na humanidade?
Usuário deletado escreveu:A enquete pode parecer meio non-sense, mas sei lá. É o seguinte: Vocês acreditam que o ser humano evoluirá ao ponto de não cometer mais coisas estúpidas e viver harmoniosamente com o planeta? Ou isso é uma utopia?
Enquanto não houver liberdade para o homem e o homem não assumir esta liberdade, aplica-se uma ligeira alteração na Lei de Lavoisier:
"Na Natureza nada se perde, nada se cria, tudo se transforma na mesma merda".
As fábricas de ideologias religiosas e políticas continuarão produzindo doutrinas, com opressores se locupletando numa roupagem de salvadores,
...com serviçais fanáticos, submissos e adesistas, em troca de alguma vantagem palaciana,
...e a massa oprimida, conduzida pela alienação da fé e da enganação.
A tendência é cada vêz piorar mais, principalmente, em caráter e desfaçatez.
Os sábios serão cada vêz mais raros e a inteligência será substituida pela esperteza dos que jamais deixarão de cultivar a Lei de Gerson e de pensar com a barriga:
O negócio é você levar vantagem em tudo.
Sócrates, o pai da sabedoria, 470 aC, dizia:
- "Conhece-te a ti mesmo;
O 'Eu' é o caminho (da sabedoria)".
500 anos depois, um cara estragou tudo, tascando essa, num gesto de egolatria e auto-contemplação patológica:
- "EU SOU O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA".
Deu no que deu !!! ...
500 anos depois, um cara estragou tudo, tascando essa, num gesto de egolatria e auto-contemplação patológica:
Deu no que deu !!! ...

Lúcifer escreveu:O ser humano, como indivíduo, pode até evoluir. Mas, em sociedade, ela tende a ser ignorante.
O Dinheiro até que não é o mal maior.
O pior do homem é a sua competição, a sua vaidade, a mania de querer dominar e ser maior que o outro, especialmente aquele que, contraditoriamente fala em igualdade.
O homem não é capaz de acordar para o fato de que só terá uma felicidade social se aprender a compreender que é o sentimento de igualdade, o que é capaz de construir isso, sem confundir essa igualdade com possuir as mesmas coisas, naturalmente.
Sócrates, o pai da sabedoria, 470 aC, dizia:
Deu no que deu !!! ...
Deu no que deu !!! ...

Samael escreveu:Não, não acredito na humanidade. Ela é muito mentirosa.

Lembrei-me de um episódio do Chapolim que certo personagem pergunta:
- Vovê acredita em fantasmas?
e ele responde:
- Não, pois eles são muito mentirosos......

Quanto ao tópico...
Por mais que evoluemos tecnologicamente, e até no campo das idéias, sempre a solução final acaba sendo a violência e o ódio ao diferente...infelizmente isso não tráz boas perspectivas
É utopia. Tão improvável quanto o paraiso.
Não acredito que toda humanidade seja mentirosa. Apenas a metade. A outra metade é ingênua. Mais ou menos como aquela velha piada - me desculpem os que já a conhecem - No Brasil existem dois tipos de pessoas. As otimistas e as pessimistas.
As otimistas acreditam que num futuro próximo nós só teremos merda para comer.
As pessimistas acreditam que a merda não vai ser sufuciente para todos.

Não acredito que toda humanidade seja mentirosa. Apenas a metade. A outra metade é ingênua. Mais ou menos como aquela velha piada - me desculpem os que já a conhecem - No Brasil existem dois tipos de pessoas. As otimistas e as pessimistas.
As otimistas acreditam que num futuro próximo nós só teremos merda para comer.
As pessimistas acreditam que a merda não vai ser sufuciente para todos.

Quando durmo mantenho minhas dúvidas no piloto automático
A começar pelos religiosos...
passando pelo governo...
e em toda humanidade....
cada um mentindo mais que os outros....

passando pelo governo...

e em toda humanidade....

cada um mentindo mais que os outros....

As "palavras certas" no convívio com os outros são cada vez mais pura mentira. Pois apresentar a verdade em doses reduzidas facilita a vida. Os estadunidenses chamam essa "forma elaborada" de comunicação de "mentiras brancas". Aqueles que sempre dizem a verdade são considerados irremediavelmente ingênuos. Além disso, eles facilmente ganham inimigos. Calcula-se que uma mentira vem aos nossos lábios cerca de 200 vezes por dia, em média uma a cada 5 minutos. Começando por falsos elogios ("Você está com excelente aparência!") até mentiras descaradas ("Hoje eu não posso ir ao escritório, estou gripado").
Há alguns anos ocupam-se com o mistério da mentira não apenas filósofos, mas também cientistas políticos e psicólogos. O resultado das pesquisas sobre a mentira:
– Mentira e engano estão nos nossos genes, foram e são o motor da evolução. Os biólogos presumem que o desenvolvimento do cérebro humano só foi possível por ter que lidar com enganos.
– Nós adulamos, engodamos e sorrimos diariamente com olhar inocente para manter uma boa atmosfera ou para nos apresentar numa luz mais favorável. Principalmente os cônjuges e familiares são enganados de maneira intensa. Eles são vítimas de dois terços de todas as mentiras graves – segundo as análises de diários da psicóloga americana Bella DePaulo da Universidade da Virgínia em Charlottesville.
– Talento para enganar é sinal de inteligência – um fator de sucesso, tão útil como perspicácia, intuição ou criatividade. "O sucesso profissional de um executivo depende em 80% da sua inteligência social", afirma Howard Gardner, psicólogo da Harvard School of Education. Também Peter Stiegnitz, um pesquisador da mentira em Viena (Áustria), pensa que os "carreiristas preferem trabalhar com jeito e charme ao invés de fazê-lo com aplicação e perseverança".
O objetivo da educação diplomática: as crianças já aprendem desde cedo que é melhor não dizer à sua antipática tia que acham o beijo lambuzado dela nojento. A alegria dissimulada da mãe ao receber o presente de Natal inútil, os doces escondidos furtivamente e a lei do silêncio sobre inconvenientes familiares são modelos e treinamento para as mentiras diárias no futuro.
Entretanto, as crianças só compreendem a necessidade de mentir entre o segundo e quarto ano de vida, e isso ocorre tanto mais cedo quanto mais inteligentes elas forem. Até então elas não sabem distinguir entre fantasia e realidade. Quando descobrem, então, quão refinadamente é possível lograr os outros, elas o fazem primeiramente em proveito próprio – a fim de evitar castigos ou para receber alguma recompensa. Mais ou menos a partir dos oito anos de idade elas aprendem a diferenciar a simpatia verdadeira da falsa.
No máximo durante a adolescência os jovens aprendem a distinguir com certa precisão se alguém está sendo sincero ou não...
É vergonhoso como hoje em dia se lida levianamente com o conceito "mentira" ou com a própria mentira. Há pesquisas e estudos sobre a mentira, tenta-se explicá-la, procura-se a sua origem, mas em geral ela é considerada inofensiva, sim, até mesmo uma necessidade da vida e, em última análise, como algo bom.

- Sorrelfa
- Contato:
acreditar na humanidade...
essa é boa !

essa é boa !

Vendo a justificável insistência de todos, humildemente sou forçado à admitir que sou um cara incrível !