Religião é Veneno. Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico.
Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Tulio escreveu:Tem uma galera que está doida por um ditador cucaracha pra chamar de seu. Calma, que o lula-lalau ainda chega lá antes do terceiro mandato!
- Na falta de argumentos apela-se para as oráculos de fundo de quintal, parece um daqueles crentões gritanto: "Arrependam-se, o fim está próximo".
Abraços,
"Grandes Poderes Trazem Grandes Responsabilidades" Ben Parker
Tulio escreveu:Tem uma galera que está doida por um ditador cucaracha pra chamar de seu. Calma, que o lula-lalau ainda chega lá antes do terceiro mandato!
Samael escreveu:E não há ditadura na Venezuela, até que se prove o contrário. Chávez se elegeu democraticamente (independente de ser ou não um golpista) e governa embasado pelo mandato lhe conferido pela população cubana.
What the fuck?
A organização Freedom House não considera mais a Venezuela como um país inteiramente livre, estando somente um ponto atrás de ser considerado um país não livre.
Caramba, eu escrevi cubana na minha mensagem.
Sim, Raphael, ao passo que o http://www.vermelho.org.br considera Cuba um dos lugares mais amigáveis do mundo.
"...Vocês não me responderam ainda por que as outras duas concessões, a Globovision e Televen estão na mira de Chavez."
Segundo me consta as outras duas redes de televisão ameaçadas são a GLOBOVISION (afiliada da Rede Globo) e a CNN, ambas estrangeiras (o que não é permitido não só no Brasil, mas em diversas democracias européias), apoiadoras do golpe de Estado e que somente refletem unilateralmente as opiniões do Departamento de Estado estadunidense. Mas as "ameaças" que pairam sobre as cabeças dessas duas redes de notícias estão sob investigação do Ministério Público venezuelano, que decidirá se levará às barras dos tribunais ou não as empresas, por atos contrários ao estado venezuelano constitucionalmente constituído, por ocasião do golpe de estado estadunidense.
Caso a Rede Globo, a Record ou o SBT pregassem um golpe de estado, ainda que fosse contra o Fernando Henrique Cardoso, eu seria favorável a que fossem punidas com suspensão das transmissões por um período mínimo de 6 meses...É questão de legalismo, e não de irrestrito apoio a um grupo político ou outro...
- Na falta de argumentos apela-se para as oráculos de fundo de quintal, parece um daqueles crentões gritanto: "Arrependam-se, o fim está próximo".
Abraços,
Caraca! É só falar no seu ditador de devoção para a aranha ficar toda ouriçada.
"...Vocês não me responderam ainda por que as outras duas concessões, a Globovision e Televen estão na mira de Chavez."
Segundo me consta as outras duas redes de televisão ameaçadas são a GLOBOVISION (afiliada da Rede Globo) e a CNN, ambas estrangeiras (o que não é permitido não só no Brasil, mas em diversas democracias européias), apoiadoras do golpe de Estado e que somente refletem unilateralmente as opiniões do Departamento de Estado estadunidense. Mas as "ameaças" que pairam sobre as cabeças dessas duas redes de notícias estão sob investigação do Ministério Público venezuelano, que decidirá se levará às barras dos tribunais ou não as empresas, por atos contrários ao estado venezuelano constitucionalmente constituído, por ocasião do golpe de estado estadunidense.
Caso a Rede Globo, a Record ou o SBT pregassem um golpe de estado, ainda que fosse contra o Fernando Henrique Cardoso, eu seria favorável a que fossem punidas com suspensão das transmissões por um período mínimo de 6 meses...É questão de legalismo, e não de irrestrito apoio a um grupo político ou outro...
Mas a justificação legal para a RCTV sair do ar não foi qualquer coisa relacionada com ser golpista, mas por ter infringido o estipulado na "classificação indicativa" estatal...
Sem tempo nem paciência para isso.
Site com explicações para 99,9999% de todas as mentiras, desinformações e deturpações criacionistas:
www.talkorigins.org Todos os tipos de criacionismos, Terra jovem, velha, de fundamentalistas cristãos, islâmicos e outros.
Abmael escreveu:- Se Chavez estivesse contra a lei, com certeza a empresa estaria nas barras dos tribunais lutando pelos seus direitos, a lei só diz que quem dá e renova concessões é o governo, a lei não é do Chavez e não foi alterada por ele, ele apenas aplicou.
Eu não estou falando da lei de concessões.
Estou falando que se a única acusação contra a empresa é o golpe, e que se ela não foi julgada, não há absolutamente nada que a impeça de atuar, a não ser o desejo de Chávez de calar a oposição.
Abmael escreveu:- Concordo com o Bruno, nenhum governo do mundo renovaria a concessão de um canal que participou de um golpe contra ele.
Estamos falando de um governo ditador e de uma emissora a favor da democracia.
Abmael escreveu:- Estou gostando de ver, o pessoal que adorava o Pinochet e chorou no enterro do velhinho ficou mais democrático e passou a odiar ditaduras, que bom....
Ateu Tímido escreveu:Ninguém está "delegando" nada nas mãos do Estado. O serviço de telecomunicações é público. Mesmo que seja concedido a particulares, o é por tempo limitado e sob condições.
Público? Então é do Estado, e o poder de decidir as concessionadas é delegado a ele.
"Delegado" significa que pertence a outro e foi transferido a quem recebe a "delegação". não é o caso.
Samael escreveu:Sim, Raphael, ao passo que o http://www.vermelho.org.br considera Cuba um dos lugares mais amigáveis do mundo.
Meu Deus, Samuel!
Estou falando de um órgão internacional sem filiação partidária ou ideológica e tu me compara ele com um partido, totalmente enviesado e anti-democrático.
skipperj05 escreveu:Caso a Rede Globo, a Record ou o SBT pregassem um golpe de estado, ainda que fosse contra o Fernando Henrique Cardoso, eu seria favorável a que fossem punidas com suspensão das transmissões por um período mínimo de 6 meses...É questão de legalismo, e não de irrestrito apoio a um grupo político ou outro...
Xicao escreveu:houve somente fim da concessão e não foi RENOVADA...
Só isso....
O Governo Concede AUTORIZAÇÃO para quem quer e NÃO CONCEDE para quem NÃO QUER....
é como se A CONCESSÃO DA GLOBO VENCESSE E O GOVERNO NÃO RENOVASSE.....Isto que Chapolim, ops, Chaves FEZ,,,,
É exatamente este o ponto.
O que motivou Chávez a excluir uma única emissora do contrato?
Sei que todos vocês bem sabem, mas parecem estar querendo encobrir isso.
No Brasil, o Executivo não tem poderes para agir sozinho nesses casos. As concessões, desde a Constituição de 88, passam pelo Congresso. Li em algum lugar que a concessão original da Globo no Rio termina em 2017. Vai caber ao Congresso analisar.
Abraços,
[center][/center]
[center] [/center]
skipperj05 escreveu:Caso a Rede Globo, a Record ou o SBT pregassem um golpe de estado, ainda que fosse contra o Fernando Henrique Cardoso, eu seria favorável a que fossem punidas com suspensão das transmissões por um período mínimo de 6 meses...É questão de legalismo, e não de irrestrito apoio a um grupo político ou outro...
Houve julgamento da emissora acusada de golpista?
- Isso é uma questão legal, no Brasil, por exemplo, só é previsto julgamento com jurados para crimes contra a vida, nesse caso, segundo a lei venezuelana, o governo é soberano, ou seja, se ele não estiver afim não renova e pronto.
Abraços,
Abmael escreveu:- Se Chavez estivesse contra a lei, com certeza a empresa estaria nas barras dos tribunais lutando pelos seus direitos, a lei só diz que quem dá e renova concessões é o governo, a lei não é do Chavez e não foi alterada por ele, ele apenas aplicou.
Eu não estou falando da lei de concessões.
Estou falando que se a única acusação contra a empresa é o golpe, e que se ela não foi julgada, não há absolutamente nada que a impeça de atuar, a não ser o desejo de Chávez de calar a oposição.
Abmael escreveu:- Concordo com o Bruno, nenhum governo do mundo renovaria a concessão de um canal que participou de um golpe contra ele.
Estamos falando de um governo ditador e de uma emissora a favor da democracia.
Abmael escreveu:- Estou gostando de ver, o pessoal que adorava o Pinochet e chorou no enterro do velhinho ficou mais democrático e passou a odiar ditaduras, que bom....
Poupe-me.
A empresa apoiou um golpe a um governo democraticamente eleito. Ou seja, ela não é a favor da democracia.
Samael escreveu:Sim, Raphael, ao passo que o http://www.vermelho.org.br considera Cuba um dos lugares mais amigáveis do mundo.
Meu Deus, Samuel!
Estou falando de um órgão internacional sem filiação partidária ou ideológica e tu me compara ele com um partido, totalmente enviesado e anti-democrático.
Que analogia mais estúpida e desonesta!
Não, você está falando de um órgão internacional assumidamente liberal e que considera liberdade econômica segundo critérios liberais, onde os direitos trabalhistas podem ser pisoteados em nome da "liberdade econômica" de quem impera no jogo de poder econômico. E se o órgão não tem filiação ideológica, não devia estar falando de política, visto que política é ideologia na sua forma mais pura.
Não que eu goste dos ortodoxos comunistóides do vermelhão, é claro.
Xicao escreveu:houve somente fim da concessão e não foi RENOVADA...
Só isso....
O Governo Concede AUTORIZAÇÃO para quem quer e NÃO CONCEDE para quem NÃO QUER....
é como se A CONCESSÃO DA GLOBO VENCESSE E O GOVERNO NÃO RENOVASSE.....Isto que Chapolim, ops, Chaves FEZ,,,,
É exatamente este o ponto.
O que motivou Chávez a excluir uma única emissora do contrato?
Sei que todos vocês bem sabem, mas parecem estar querendo encobrir isso.
Ninguém está querendo encobrir nada. O que Chávez deseja é o que todo político deseja: eliminar sua oposição. E isso, numa democracia, é um crime. O ponto é que a emissora errou a princípio, apoiando ela mesma, um golpe ao governo democraticamente eleito. E isso, numa democracia, TAMBÉM é crime.
Nisso, o que o Bruno disse é válido: as intenções de Chávez não têm NADA a ver com aquilo que ele, eu e Abmael estamos colocando. A emissora foi golpista e sua concessão pública não foi renovada, pagando pelo crime que cometeu.
Abraços,
Isso foi análogo a:
Túlio: Seu filho da puta!
Abmael: Isso não é argumento, é uma agressão.
Túlio: É isso aí, seu viado!
Meu Deus, Samuel!
Que analogia mais estúpida e desonesta!
Não, você está falando de um órgão internacional assumidamente liberal e que considera liberdade econômica segundo critérios liberais, onde os direitos trabalhistas podem ser pisoteados em nome da "liberdade econômica" de quem impera no jogo de poder econômico. E se o órgão não tem filiação ideológica, não devia estar falando de política, visto que política é ideologia na sua forma mais pura.
Não que eu goste dos ortodoxos comunistóides do vermelhão, é claro.
Quem é que está falando de liberalismo, cara pálida?
Freedom House is an independent non-governmental organization that supports the expansion of freedom in the world. Freedom is possible only in democratic political systems in which the governments are accountable to their own people; the rule of law prevails; and freedoms of expression, association, belief and respect for the rights of minorities and women are guaranteed.
Freedom ultimately depends on the actions of committed and courageous men and women. We support nonviolent civic initiatives in societies where freedom is denied or under threat and we stand in opposition to ideas and forces that challenge the right of all people to be free. Freedom House functions as a catalyst for freedom, democracy, and the rule of law through its analysis, advocacy, and action.[/center]
Tá muito engraçado este tópico. Morrendo de rir aqui....a inocência é uma coisa a ser perdoada. Mas dentro de algumas condições de alienação, em outras, é apenas lamentável.