28/05/2007 - 10h59
Judeus ultra-ortodoxos pedem proibição dos computadores
da Efe, em Jerusalém
Um grupo de judeus ultra-ortodoxos lançou uma campanha para proibir totalmente o uso de computadores, por considerar que são "o mal disfarçado" e o autêntico "Satã".
Os "gerrer", uma seita hassídica (corrente mística judia) fundada no século 19, batem de porta em porta tentando convencer os membros da comunidade que possuem um computador dos "perigos espirituais" que isto representa para sua família, segundo a edição desta segunda-feira do jornal "Haaretz".
Embora os ultra-ortodoxos sejam proibidos de ver televisão, ir ao cinema e usar o computador, muitos destes religiosos radicais têm o aparelho em suas casas. "A inclinação ao mal e o Satã corruptor se envolveram em uma inocente fantasia em forma de computador", afirmava ontem o editorial do jornal ultra-ortodoxo "Hamodia", controlado pela seita "Ger".
O jornal critica o "declive espiritual" da juventude "haredi" (em hebraico, os "temerosos" de Deus), exposta a imagens proibidas na internet.
No entanto, os líderes rabínicos são resistentes a proibir os computadores, conscientes da importância deste avanço tecnológico também entre os judeus mais religiosos.
Por isso, os "gerrer", que não pretendem mais convencer os "sábios de Israel" para que imponham este critério, assinam o editorial em nome dos "pais e educadores e dos que estão atentos ao mal-estar das pessoas que buscam um modo de vida fora do abismo".
Com sede em Jerusalém, a seita "Ger" é uma das mais influentes, apesar de a maioria de seus 200 mil adeptos europeus ter morrido durante o Holocausto.
Há poucos dias, o rabino Ovadia Yosef, líder espiritual do partido Shas sefardita, entrou no debate iniciado pelos ultra-religiosos asquenazes (originais do centro e leste da Europa), com a proposta de uma internet própria. Trata-se de um sistema que permitiria apenas o acesso a uma série de sites aprovados por um comitê rabínico especial.
http://www1.folha.uol.com.br/folha/mund ... 0198.shtml
Re: Re.: Judeus ultra-ortodoxos pedem proibição dos computad
os evangélicos da ASSEMBLÉIA DE DEUS de MT, tambem não estão muito longe disso, eles consideram diabólico assistir TV e ter um aparelho de TV em casa, outros em diziam poucos anos atrás, q uma grande rede diabólica iria dominar as pessoas controladas pelo satanás (internet), q o CÓDIGO DE BARRAS ja era um simbolo da besta, além de considerar serem coisas do satanás objetos tais como: (brinquedos infantins) bonecas (boneca da xuxa nem se fala), ursinhos, bonecos..., quadros, todo tipo de bijoterias e joías, mulheres são proibidas d usarem calça comprida, cortarem o cabelo etc......
infelismente meus pais são evangélicos (cegos), volte e meia aparecem alguns missionários em casa mas um teve um caso especial, considerado um grande missionário que veio do paraná e ficou hospedado por uma semana em casa (grátis), no segundo dia hospeadado aki, ele começou a pegar objetos de casa para jogar fora, bonecas da minha irmã, um quadro q tinha um desenho d uma baiana bordado, fotos.... bom fiquei na minha, até na hora em q ele entrou no meu quarto e pegou um cd d musica meu do Masterboy , q tinha na capa um desenho de um rapaz sorrindo d óculos escuro,, nessa hora eu topei com meus pais e ele saindo do meu quarto com o meu cd na mão dele, parei olhei pra ele e disse "este cd não te pertence, assim como respeito no q vc acredita, tbm quero o mesmo" peguei meu cd q entrei no meu quarto e fechei a porta, nesse momento só escuto ele falando alto, que "são essas coisas q atrapalham a vida, atrapalham a prosperidade e a paz nos lares", meus pais simplismente ficaram de cara fechada comigo nesse dia. Passado algumas semanas em q esse missionário tambem tinha ficado na casa de outros evangelicos, descobriu-se que além de missionário ele tbm era um pedófilo,, e a igreja não permitiu q um de seus seguidores levasse o caso na polícia pois iria "sujar " o nome da ASSEMBLÉIA DE DEUS, então como sempre a igreja abafou o caso, pagou (tbm tudo na faixa) a volta dele para o paraná, e acredito q até hoje ele deva ser um grande missionário em terras paranaenses.
infelismente meus pais são evangélicos (cegos), volte e meia aparecem alguns missionários em casa mas um teve um caso especial, considerado um grande missionário que veio do paraná e ficou hospedado por uma semana em casa (grátis), no segundo dia hospeadado aki, ele começou a pegar objetos de casa para jogar fora, bonecas da minha irmã, um quadro q tinha um desenho d uma baiana bordado, fotos.... bom fiquei na minha, até na hora em q ele entrou no meu quarto e pegou um cd d musica meu do Masterboy , q tinha na capa um desenho de um rapaz sorrindo d óculos escuro,, nessa hora eu topei com meus pais e ele saindo do meu quarto com o meu cd na mão dele, parei olhei pra ele e disse "este cd não te pertence, assim como respeito no q vc acredita, tbm quero o mesmo" peguei meu cd q entrei no meu quarto e fechei a porta, nesse momento só escuto ele falando alto, que "são essas coisas q atrapalham a vida, atrapalham a prosperidade e a paz nos lares", meus pais simplismente ficaram de cara fechada comigo nesse dia. Passado algumas semanas em q esse missionário tambem tinha ficado na casa de outros evangelicos, descobriu-se que além de missionário ele tbm era um pedófilo,, e a igreja não permitiu q um de seus seguidores levasse o caso na polícia pois iria "sujar " o nome da ASSEMBLÉIA DE DEUS, então como sempre a igreja abafou o caso, pagou (tbm tudo na faixa) a volta dele para o paraná, e acredito q até hoje ele deva ser um grande missionário em terras paranaenses.
- Fernando Silva
- Administrador
- Gênero: Masculino
- Contato:
Bufalino escreveu:descobriu-se que além de missionário ele tbm era um pedófilo,, e a igreja não permitiu q um de seus seguidores levasse o caso na polícia pois iria "sujar " o nome da ASSEMBLÉIA DE DEUS, então como sempre a igreja abafou o caso
O pastor mandou, o crente obedece. Vota até em poste, nas eleições.
Na ICAR é a mesma coisa, com a diferença de que grande parte dos católicos não é tão fanática.
- Fernando Silva
- Administrador
- Contato:
Re: Judeus ultra-ortodoxos pedem proibição dos computadores
Um grupo de judeus ultra-ortodoxos lançou uma campanha para proibir totalmente o uso de computadores, por considerar que são "o mal disfarçado" e o autêntico "Satã".
Estão cobertos de razão. A informação é um veneno para a fé.
A ignorância é santa.
Re.: Judeus ultra-ortodoxos pedem proibição dos computadores
Para estes caras, a janela é a culpada pela existência da paisagem.
docdeoz escreveu:
"Você vai apertando a "coisa" e encontra um livro- "Variedades da Experiência Científica" que que CARL SAGAN afirma que há evidências de uma entidade chamada DEUS...
PASMEM!"
CADÊ O TRECHO? EM QUÊ PÁGINA? DE QUAL EDIÇÃO? EM QUAL CONTEXTO? SUA HONESTIDADE INTELECTUAL É IGUAL A UMA TEMPERATURA DE - 274 GRAUS CENTÍGRADOS, NÃO É MESMO?
"Você vai apertando a "coisa" e encontra um livro- "Variedades da Experiência Científica" que que CARL SAGAN afirma que há evidências de uma entidade chamada DEUS...
PASMEM!"
CADÊ O TRECHO? EM QUÊ PÁGINA? DE QUAL EDIÇÃO? EM QUAL CONTEXTO? SUA HONESTIDADE INTELECTUAL É IGUAL A UMA TEMPERATURA DE - 274 GRAUS CENTÍGRADOS, NÃO É MESMO?
- Jeanioz
Re: Judeus ultra-ortodoxos pedem proibição dos computadores
O mesmo vale para a matemática, a roda e a pedra polida...
"Uma sociedade sem religião é como um navio sem bússola."
Napoleão Bonaparte
"Religião é uma coisa excelente para manter as pessoas comuns quietas."
Napoleão Bonaparte
Napoleão Bonaparte
"Religião é uma coisa excelente para manter as pessoas comuns quietas."
Napoleão Bonaparte
Esses 'conservadores' TINHAM é que fazer CIRCUNCISÃO COMPLETA, arrancando logo tudo.... assim não teriam mais filhos e esse FUNDAMENTALISMO IDIOTA terminaria....
Por que não se CIRCUNCISAM POR COMPLETO, ARRANCANDO TUDO QUE É CARNAL???

Por mais que desejamos, por mais que anseiamos que Deus exista....
Nenhuma Divindade ou Deus virá a existir para atender nossos anseios...
Citação da Bíblia Sagrada- Anotado por mim na contra-capa de Caneta Bic Preta

- Lúcifer
- Contato:
Xicao escreveu:Esses 'conservadores' TINHAM é que fazer CIRCUNCISÃO COMPLETA, arrancando logo tudo.... assim não teriam mais filhos e esse FUNDAMENTALISMO IDIOTA terminaria....
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Porque, infelizmente, a procriação desmetida é permitida.

- Lúcifer
- Contato:
Bufalino escreveu:os evangélicos da ASSEMBLÉIA DE DEUS de MT, tambem não estão muito longe disso, eles consideram diabólico assistir TV e ter um aparelho de TV em casa, outros em diziam poucos anos atrás, q uma grande rede diabólica iria dominar as pessoas controladas pelo satanás (internet), q o CÓDIGO DE BARRAS ja era um simbolo da besta, além de considerar serem coisas do satanás objetos tais como: (brinquedos infantins) bonecas (boneca da xuxa nem se fala), ursinhos, bonecos..., quadros, todo tipo de bijoterias e joías, mulheres são proibidas d usarem calça comprida, cortarem o cabelo etc......
Tem outra igreja, não tô lembrando o nome da desgraça agora mas sei que é do Davi Miranda. Eles proibem tudo isso também.
Nota: Se algum pastor desgraçado como esse, mexe com a minha sobrinha ou minhas futuras filhas, o fdp ganharia uma passagem somente de ida para o inferno. E suas partes eu mandaria pelo correio infernal do pai Exu.

Xicao escreveu:Esses 'conservadores' TINHAM é que fazer CIRCUNCISÃO COMPLETA, arrancando logo tudo.... assim não teriam mais filhos e esse FUNDAMENTALISMO IDIOTA terminaria....
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Deviam então arrancar a língua também, que assim perderiam o segundo órgão sexual, e ainda parariam de falar asneiras!
Lúcifer escreveu:Bufalino escreveu:os evangélicos da ASSEMBLÉIA DE DEUS de MT, tambem não estão muito longe disso, eles consideram diabólico assistir TV e ter um aparelho de TV em casa, outros em diziam poucos anos atrás, q uma grande rede diabólica iria dominar as pessoas controladas pelo satanás (internet), q o CÓDIGO DE BARRAS ja era um simbolo da besta, além de considerar serem coisas do satanás objetos tais como: (brinquedos infantins) bonecas (boneca da xuxa nem se fala), ursinhos, bonecos..., quadros, todo tipo de bijoterias e joías, mulheres são proibidas d usarem calça comprida, cortarem o cabelo etc......
Tem outra igreja, não tô lembrando o nome da desgraça agora mas sei que é do Davi Miranda. Eles proibem tudo isso também.
Nota: Se algum pastor desgraçado como esse, mexe com a minha sobrinha ou minhas futuras filhas, o fdp ganharia uma passagem somente de ida para o inferno. E suas partes eu mandaria pelo correio infernal do pai Exu.![]()
Mauzão!

]Usuário deletado escreveu:É, religião em excesso faz mal.
Religião é SEMPRE ruim, não importa a quantidade.
O segundo turno das eleições é dia 31/10, Halloween.
Não perca a chance de enfiar uma estaca no vampiro!
Não perca a chance de enfiar uma estaca no vampiro!
Usuário deletado escreveu:DarkWings escreveu:]Usuário deletado escreveu:É, religião em excesso faz mal.
Discordo. Não vejo nenhum mal no Budismo Tibetano por exemplo. Todas as religiões se forem seguidas de forma moderada podem trazer benesses para o praticante.
Todas, não. A intenção verdadeira da maioria delas é abocanhar insidiosamente a mente da vítima. E algumas seitas, como as suicidas, deviam ser extirpadas, pois sempre dão no que dão. Aquelas que fazem apologia ao sexo livre, inclusive com crianças e sacrifícios com animais e pessoas também são criminosas.
A Igreja Batista, por exemplo lida com o medo de forma lobotômica. Não vejo nada de benéfico nisto.
Usuário deletado escreveu:Apocaliptica escreveu:Usuário deletado escreveu:DarkWings escreveu:]Usuário deletado escreveu:É, religião em excesso faz mal.
Discordo. Não vejo nenhum mal no Budismo Tibetano por exemplo. Todas as religiões se forem seguidas de forma moderada podem trazer benesses para o praticante.
Todas, não. A intenção verdadeira da maioria delas é abocanhar insidiosamente a mente da vítima. E algumas seitas, como as suicidas, deviam ser extirpadas, pois sempre dão no que dão. Aquelas que fazem apologia ao sexo livre, inclusive com crianças e sacrifícios com animais e pessoas também são criminosas.
A Igreja Batista, por exemplo lida com o medo de forma lobotômica. Não vejo nada de benéfico nisto.
Generalizei, mas o meu "todas as religiões" foi para me referir às principais que não tem essas aberrações que você citou.
Hum...mesmo assim.

- Fernando Silva
- Administrador
- Contato:
Usuário deletado escreveu:Discordo. Não vejo nenhum mal no Budismo Tibetano por exemplo. Todas as religiões se forem seguidas de forma moderada podem trazer benesses para o praticante.
Sim, se você eliminar mandamentos idiotas de deuses inexistentes e ficar só com a moral e a ética que, na verdade, vem dos homens e não dos deuses (com o devido cuidado de atualizá-las à medida em que a sociedade evolui, sem se prender a moralismos ultrapassados de tribos selvagens da Idade do Bronze).
- Fernando Silva
- Administrador
- Contato:
Apocaliptica escreveu:Todas, não. A intenção verdadeira da maioria delas é abocanhar insidiosamente a mente da vítima.
Difundir a fé é um mandamento básico do cristianismo, não uma decisão pessoal de cada cristão.
- Fernando Silva
- Administrador
- Contato:
Por mais que uma religião possa fazer bem a uma pessoa desequilibrada, ainda assim será um mal.
É como uma droga para controlar o doente. Seria melhor que não fosse necessária. Não cura, controla a mente. Não torna a pessoa mais racional e sim mais calma, como uma droga estupefaciente.
É um mal menor.
É como uma droga para controlar o doente. Seria melhor que não fosse necessária. Não cura, controla a mente. Não torna a pessoa mais racional e sim mais calma, como uma droga estupefaciente.
É um mal menor.
Apocaliptica escreveu:Usuário deletado escreveu:DarkWings escreveu:]Usuário deletado escreveu:É, religião em excesso faz mal.
O objetivo de TODAS as religiões é o PODER. Sociel e ECONÔMICO.
Elas seguem alguns passos, sendo:
1 - TODAS as religiões querem DOMINAR E CONTROLAR A MENTE dos SEDUZIDOS e ENGANADOS por ELAS.
2 - Com a mente dominada e controlada, o segundo passo é o bolso. Explora-se economicamente ao máximo o fiel, alegando que está contribuindo para Deus ou para o reino de deus.
3 - Alcançados os itens 1 e 2, a religião QUER SE EXPANDIR, para isso usa a influência dos fiéis e os recursos explorados dos mesmos. Nenhuma igreja explande sem explorar seus crentes.
4 - Enquanto a igreja é pequena, dizem que o povo de deus é pouco, que o mundo é do diabo... etc... quando cresce, diz que é obra de Deus e blablablá... Tudo com o intuito de perseverar no controle das mentes dos fiéis.
5 - Se um fiel questionar e mostrar os erros da religião, ele é execrado e isolado. Um pouco de fermento leveda toda massa (disse JC, conforme biblia escrita no 3 e 4 Século pelos padres católicos), e para esse "tomate podre" não estragar a cexta, isolam-no....

Por mais que desejamos, por mais que anseiamos que Deus exista....
Nenhuma Divindade ou Deus virá a existir para atender nossos anseios...
Citação da Bíblia Sagrada- Anotado por mim na contra-capa de Caneta Bic Preta

- Sorrelfa
- Contato:
Xicao escreveu:O objetivo de TODAS as religiões é o PODER. Sociel e ECONÔMICO.
nem todas Xicao !
O Bundismo Tibetano como citado pelo Usuário deletado, não se enquadra, a essa regra !
pelo menos ainda...
Vendo a justificável insistência de todos, humildemente sou forçado à admitir que sou um cara incrível !
Jolly_Roger escreveu:Xicao escreveu:O objetivo de TODAS as religiões é o PODER. Sociel e ECONÔMICO.
nem todas Xicao !
O Bundismo Tibetano como citado pelo Usuário deletado, não se enquadra, a essa regra !
pelo menos ainda...
Visto que, atualmente, o objetivo principal do budismo tibetano e do Dalai Lama mais especificamente, é livrar o Tibet do domínio Chinês e que com isso, ele, Dalai Lama, volta a ser o líder espiritual e temporal do país inteiro, por que não se enquadra nessa categoria?
The Pensêitor admitindo que estava enganado: http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?p=53315#53315
Eu concordando plenamente em algo com o VM: http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?p=239579#239575

Eu concordando plenamente em algo com o VM: http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?p=239579#239575