Religião é Veneno. Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico.
Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
videomaker escreveu: Não vi! porem diante dos comentarios diria: O falta de sorte! fazer o que né....
Você parece estar evoluindo. Talvez chegue a ateu em menos reencarnações do que pensávamos.
Tulinh gatinh v cê v lt u. Seja re-re re-re-re-bem-vindo! Eu tinha certeza que dessa vez você não se afastaria por tanto tempo. Estou precisando de outro diploma e só posso contar com você. Que tal aparecer mais amiúde!
Samael escreveu:Acontece. A condição humana é mais cruel com uns do que com outros.
É! É sim! A condição humana é terrível! Por certo deve escolher aleatoriamente quem deve sofrer mais ou sofrer menos! Cruel, cruel! Quero ser deusa! Deusa Deise! Bonitinho né?
Apocaliptica escreveu:Deise devolve a conta do beto.
Uai, num intendi! O que aconteceu?
Acho que ela roubou a conta do VM. Só falta dizer que é muito azar.
Ela disse! :emoticon4:
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)
RCAdeBH escreveu:Neste caso, religião é veneno? Responda quem tiver culhões.
Leu o tópico, doutor?
Alguém foi contra?
Não né? Nem os ateístas, nem os ateus crentes fundamentalistas. O que quer dizer que o argumento dos crentes a nosso respeito é uma bobagem.
O que não quer dizer que se alguma religião tentasse abusar da situação do rapaz, eu a pouparia de forma alguma : passava na serra e pendurava os restos em praça pública.
Leu o tópico, doutor?
Alguém foi contra?
Não né? Nem os ateístas, nem os ateus crentes fundamentalistas. O que quer dizer que o argumento dos crentes a nosso respeito é uma bobagem.
O que não quer dizer que se alguma religião tentasse abusar da situação do rapaz, eu a pouparia de forma alguma : passava na serra e pendurava os restos em praça pública.
Pode ter certeza.
Então diga baixinho, só pra eu escutar:
"Sim RCA, a religião é benéfica para este rapaz e atravéz dela podemos ver que ele continua sua sobrevida com alguma felicidade, apesar de ser azarado"
Leu o tópico, doutor?
Alguém foi contra?
Pode ter certeza.
Então diga baixinho, só pra eu escutar: "Sim RCA, a religião é benéfica para este rapaz e atravéz dela podemos ver que ele continua sua sobrevida com alguma felicidade, apesar de ser azarado"
Eu não preciso dizer baixinho, querido. Ele se apegou no que pode. Que bom para ele.
Leu o tópico, doutor?
Alguém foi contra?
Pode ter certeza.
Então diga baixinho, só pra eu escutar: "Sim RCA, a religião é benéfica para este rapaz e atravéz dela podemos ver que ele continua sua sobrevida com alguma felicidade, apesar de ser azarado"
Eu não preciso dizer baixinho, querido. Ele se apegou no que pode. Que bom para ele.
Beijos!
RCA! Há certas realidades que até a verdade se rende a mentira. Quando quem sofre dorme, é melhor deixá-lo dormindo.
Já você, dormir, é um desperdício.
ACORDA RAPÁZ !!!
Sócrates, o pai da sabedoria, 470 aC, dizia:
- "Conhece-te a ti mesmo; O 'Eu' é o caminho (da sabedoria)".
500 anos depois, um cara estragou tudo, tascando essa, num gesto de egolatria e auto-contemplação patológica:
RCAdeBH escreveu:Então diga baixinho, só pra eu escutar: "Sim RCA, a religião é benéfica para este rapaz e atravéz dela podemos ver que ele continua sua sobrevida com alguma felicidade, apesar de ser azarado"
O que não torna a religião mais verdadeira. Ela apenas funciona como uma droga que embota a mente e evita o desespero.
Poderia ser qualquer religião. Poderia ser qualquer produto químico. Basta que tivesse o efeito desejado.
Morfina tem um monte de efeitos colaterais e só deve ser usada em último caso, mas é melhor usá-la que deixar o paciente berrando de dor.
Se eu estiver me afogando, eu me agarro até a um jacaré.
Por outro lado, note que ateus como Stephen Hawking não precisaram de religião para continuar vivendo e trabalhando. A "droga" deles é o entusiasmo pela vida e pelo trabalho que fazem, apesar da situação em que se encontram.
Por outro lado, note que ateus como Stephen Hawking não precisaram de religião para continuar vivendo e trabalhando. A "droga" deles é o entusiasmo pela vida e pelo trabalho que fazem, apesar da situação em que se encontram.
Quem pode garantir que é só isso que passa na cabeça do sujeito! lembre-se vc mesmo disse que o ateismo sucumbi ao desespero...lembra.... :emoticon1:
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)
Quem pode garantir que é só isso que passa na cabeça do sujeito! lembre-se vc mesmo disse que o ateismo sucumbi ao desespero...lembra.... :emoticon1:
Não necessariamente. Algumas pessoas são mais fortes que outras.
O ateísmo pode sucumbir ao desespero SE ocorrer o desespero.
Na verdade, não é o ateísmo que sucumbe, é a razão. Quem perde a razão, faz coisas irracionais.
Não necessariamente. Algumas pessoas são mais fortes que outras. O ateísmo pode sucumbir ao desespero SE ocorrer o desespero. Na verdade, não é o ateísmo que sucumbe, é a razão. Quem perde a razão, faz coisas irracionais.
Eu chamo de NÃO TER CERTEZA do que, NÃO SE CREDITA! Exemplo: Nunca, hora nenhuma, de jeito nenhum, medo algum, vai me fazer achar que vi na mata a CUCA! pois isso, não seria só perder a razão, seria muita fé enrustida.
videomaker escreveu: Eu chamo de NÃO TER CERTEZA do que, NÃO SE CREDITA! Exemplo: Nunca, hora nenhuma, de jeito nenhum, medo algum, vai me fazer achar que vi na mata a CUCA! pois isso, não seria só perder a razão, seria muita fé enrustida.
Eu passei 42 anos acreditando nessas porcarias. Ainda está tudo na minha cabeça. Quando eu perder a razão, é isto que estará lá, pronto para me dominar de novo.
A diferença é que, quando eu perder a razão, não serei mais eu.
Leu o tópico, doutor?
Alguém foi contra?
Pode ter certeza.
Beijos!
Engraçado que o Hawkins não é usado como exemplo pelos religiosos. Pq que não precisou de religião pra sobreviver e ainda assim despontar em meio a tantos outros humanos "perfeitos" da sociedade. Neste caso, tanto faz ser religião ou não, a pessoa se apoiará em algo que traga sentido a sua existência, algo no qual ela possa depositar seu coração e o que restou de sua vida. No caso de Hawkins foi a física, através da vida acadêmica. Ali ele pode sentir-se útil, dar-se a um bem maior, elevando seu espírito e devolvendo-lhe autoestima. No caso da religião, a pessoa procura elevar sua autoestima creitando a si mesma valores espirituais, trazendo a seu fardo uma espécies de destino divino, ou seja ela é a escolhida para atravesar as "trevas", dar exemplos, e/ou ascender a uma vida melhor após a morte.
A maioria de nós, seres humanos sociais precisamos nos sentir úteis, integrados a algo maior. É uma de nossas condições psicológicas.
Cérebro é uma coisa maravilhosa. Todos deveriam ter um.
videomaker escreveu: Eu chamo de NÃO TER CERTEZA do que, NÃO SE CREDITA! Exemplo: Nunca, hora nenhuma, de jeito nenhum, medo algum, vai me fazer achar que vi na mata a CUCA! pois isso, não seria só perder a razão, seria muita fé enrustida.
Eu passei 42 anos acreditando nessas porcarias. Ainda está tudo na minha cabeça. Quando eu perder a razão, é isto que estará lá, pronto para me dominar de novo.
A diferença é que, quando eu perder a razão, não serei mais eu.
Fé enrustida! :emoticon45:
Leu o tópico, doutor?
Alguém foi contra?
Pode ter certeza.
Beijos!
Engraçado que o Hawkins não é usado como exemplo pelos religiosos. Pq que não precisou de religião pra sobreviver e ainda assim despontar em meio a tantos outros humanos "perfeitos" da sociedade. Neste caso, tanto faz ser religião ou não, a pessoa se apoiará em algo que traga sentido a sua existência, algo no qual ela possa depositar seu coração e o que restou de sua vida. No caso de Hawkins foi a física, através da vida acadêmica. Ali ele pode sentir-se útil, dar-se a um bem maior, elevando seu espírito e devolvendo-lhe autoestima. No caso da religião, a pessoa procura elevar sua autoestima creitando a si mesma valores espirituais, trazendo a seu fardo uma espécies de destino divino, ou seja ela é a escolhida para atravesar as "trevas", dar exemplos, e/ou ascender a uma vida melhor após a morte.
A maioria de nós, seres humanos sociais precisamos nos sentir úteis, integrados a algo maior. É uma de nossas condições psicológicas.
E o mais engraçado ( ou triste, porque previsível ), é que os religiosos pegam um tópico destes, feito por uma atéia convicta- que já passou por inúmeras fases em busca de uma aceitação de algum preceito religioso na esperança de ver se havia sentido neles- e tentam morder nosso fígado, como a nos fazer render-nos à "verdade", confessar a validade de aceitar as religiões a qualquer custo. No entanto, apenas admitimos que SE uma pessoa limitada em seu corpo físico, desamparada em sua condição humana, apega-se à religião, à um esporte, à uma prática qualquer que alivie sua situação, e esta escolha não o esteja fazendo sofrer mais, ou o esteja confortando, tudo bem...a gente respeita.