Email recebido de um espírita

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Anna
Gênero: Feminino

Re: Email recebido de um espírita

Mensagem por Anna »

Botanico escreveu:
Anna escreveu:
videomaker escreveu:
Fernando Silva escreveu:
sinto muito mas voce nao conhece absolutamente nada da doutrina espirita. nossa fe e baseada na logica. sabemos por exemplo que viemos da evoluçao das especies. temos certesa absoluta que nao somos so este corpo de carne, que temos espirito que atraves das encarnaçoes evolui. leia mais . voce parece que nao tem muito o que fazer. deve ficar a toa o dia inteiro falando besteiras sem base cientifica nenhuma. leia, informe-se, adquira conhecimentos solidos.voce sim e fundamentalista quando nega o obvio. sinto muito por voce.

Sabe que esse cara não mentiu.... foi meio rispido! Mas a verdade é que na maioria das vezes, lêmos afirmações tão absurdas, que nos deixa essa impressão! Deveriam os amigos ateus, darem pelo menos uma olhada na codificação basica, e ai sim falar com propiedade! é por ai.

Eu nasci, cresci, virei adulta e quase velha ouvindo, lendo e participando de reuniões do espiritismo, e ainda assim nos fóruns muitos espíritas arrogantes repetem que não fazemos idéia do que é espiritismo, nunca tivemos contato, blábláblá! O problema é que um monte de gente já leu um monte, fez cursinho, frequentou e tal mas simplesmente não concorda e vê as incosistências da doutrina.

O interessante é que diferentemente dos fiéis de outras religiões, os espíritas não conseguem aceitar o fato de pessoas terem sido espíritas por anos e simplesmente irem discordando com o que é dito como lei nos livrecos de Kardec.
:emoticon5:

Sabe, Anna, é uma coisa engraçada. Essa colocação desse suposto espírita aparece do nada, fora de contexto, sem sabermos o motivo de estar dizendo isso e nossa! Já temos quatro páginas de lamúrias em cima.

Como já disse aqui, há de fato gente que fala coisas como se fossem foro de doutrina espírita só para "provar" absurdos e acham que isso é a doutrina toda. O Encostado volta e meia posta textos antigos dele mesmo ou aproveitando até os textos do Turatti. Às vezes nem ele lê direito o que diz o texto, como no caso do Chico Xavier Drogado.

Diz você que nasceu, cresceu, ficou adulta e quase velha (aos treze anos?) no meio espírita e se queixa de que alguém fala que você não conhece a doutrina. É isso? Bem, eu também já estou ficando velho (tô chegando nos 50), mas foi só quando adulto é que comecei a estudar o Espiritismo e só recentemente conheci o que foi feito de científico a respeito.

Quanto a incoerências na Doutrina... até a sagrada ciência tem incoerências. Existe alguma obra humana que não tenha falhas?

Oi Botânico,

Em primeiro lugar, não. Não é isso que eu disse. Não sou pseudopós-doutora, em espiritismo, como amplamente outorgam a si mesmo uma grande proporção dos espíritas da internet. Aliás longe de mim ter tentado ou querer chegar a isso, credo! Simpatizo bem menos com os aspectos religiosos que exigem do aspirante estudo profundo, e/ou qualificação e amplo conhecimento para começar a entender a fé que professam, me lembra os aspéctos ritualísticos da academia científica. Porém simpatizo 100000000000000000000000 vezes mais com os apectos de solidariedade, amor e unicidade que no passado foi a proposta daquilo que se transformou religião.

Mas voltando a vaca fria, é ridículo o que dizem esses dôutos, ou seja, quem acredita no espiritismo o compreendeu, quem não acredita não sabe o que diz. Tenha santa paciência!

Quanto a ciência, se é sagrada pra ti não posso fazer nada, já pra Anna, sagrada SOMENTE a Natureza e nada mais. Aliás, o que a ciência tem a ver com o que eu postei mesmo?
:emoticon15:
Cérebro é uma coisa maravilhosa. Todos deveriam ter um.

Maurício

Mensagem por Maurício »

Botanico escreveu:Existe alguma obra humana que não tenha falhas?

Claro que existe... DEUS. :emoticon12:
"Consulte sempre um charlatão !!"

Apocaliptica

Re.: Email recebido de um espírita

Mensagem por Apocaliptica »

E os espíritas sempre sabem mais....devem ser milhões de vozes ensinando a verdade a eles, assoprando os ensinamentos da DE como se fosse um coro de vozes num curso de imersão.

Botanico

Mensagem por Botanico »

Anna escreveu:Mas voltando a vaca fria, é ridículo o que dizem esses doutos, ou seja quem acredita no espiritismo o compreendeu, quem não acretida não sabe do que se trata. Tanha santa paciência!

Bem, pelo menos não é assim que pensa ESTE douto. Como Kardec já dizia no seu tempo:
_ Não pretendemos que a crítica tenha de, obrigatoriamente, aprovar nossas idéias, mesmo depois de as haver estudado. NÃO NOS REVOLTAMOS DE FORMA ALGUMA CONTRA QUEM NÃO PENSA COMO NÓS.

O que de certa forma nos incomoda é que, mesmo tendo prestado esclarecimentos, volta-se usualmente o pessoal cético aqui e acolá a bater nas mesmas teclas, em vez de seguir adiante na crítica. Tipo: _ Teu esclarecimento não está bom por tal e qual razão...

É a minha queixa desde que conheci os céticos. Tenho pedido para que refutem cientificamente os experimentos científicos feitos com os médiuns, mas tudo o que recebo de resposta é: evidência anedota, fotos, vídeos, filmes, relatos nada provam, deviam ser amantes, deviam ser babacas, deviam ser canalhas...

É isso.

Botanico

Mensagem por Botanico »

Maurício escreveu:
Botanico escreveu:Existe alguma obra humana que não tenha falhas?

Claro que existe... DEUS. :emoticon12:

Qual deles?

zencem

Mensagem por zencem »

O que não é capaz de mudar o ser humano é mais uma mentira pra consumo.

E só o próprio ser humano, em sua singularidade, é capaz de construir as condições para que essa mudança possa se operar.

Quando o pensamento se baseia na instrução de uma doutrina, que é tão perfeita como pode ser a mente "de um iluminado", é como pegar uma ovelha, conduzí-la para um cercado e dizer: aquí você é livre.

A partir daí, acaba a singularidade, e, o que a ovelha pensar, será sempre baseado na mente iluminada que criou a doutrina.

Não existe doutrina sem cercado e, muito menos, verdade sem liberdade.

Temos a capacidade racional que nos possibilita sair das limitações instintivas e construir uma consciência capaz de gerar ações mais preciosas e menos fisiológicas.

Limitar esta racionalidade à condução de uma doutrina, significa atrofiar a sua capacidade, abrindo caminho, também, para ações deformadas, que não são nem instintivas nem racionais.

Cria-se, então, o animal irracional.

Tá difícil para a humanidade recuperar as suas condições naturais, enquanto o mundo estiver nessa rede de doutrinas que o constitue.

Enquanto isso, o mundo sofre...

...e ninguem é responsável.

Sócrates, o pai da sabedoria, 470 aC, dizia:

- "Conhece-te a ti mesmo;
O 'Eu' é o caminho (da sabedoria)".

500 anos depois, um cara estragou tudo, tascando essa, num gesto de egolatria e auto-contemplação patológica:

- "EU SOU O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA".

Deu no que deu !!! ... :emoticon147:

Fernando Silva
Administrador
Gênero: Masculino
Contato:

Mensagem por Fernando Silva »

videomaker escreveu:
Gilson escreveu:Há alguma forma de interpretar que não seja pessoal; própria??

Vc interpreta uma lei a seu modo? se sim, boa sorte! :emoticon1:

E você, aceita a interpretação dos outros, como um cordeirinho?

Fernando Silva
Administrador
Contato:

zencem escreveu:Quando o pensamento se baseia na instrução de uma doutrina, que é tão perfeita como pode ser a mente "de um iluminado", é como pegar uma ovelha, conduzí-la para um cercado e dizer: aquí você é livre.

"Aquele que recebe a graça celestial da fé livra-se da inquietação da curiosidade" (Concílio de Trento)

A religião pode servir de conforto ou de consolo, uma muleta psicológica, uma droga que anestesia nossas preocupações. Ela também nos torna apáticos, nos tira a vontade de lutar, de mudar o mundo.
'Deus quis assim', 'Faça-se a sua vontade', dizemos.

Botanico

Mensagem por Botanico »

Fernando Silva escreveu:
Botanico escreveu:Sabe, Anna, é uma coisa engraçada. Essa colocação desse suposto espírita aparece do nada, fora de contexto, sem sabermos o motivo de estar dizendo isso e nossa! Já temos quatro páginas de lamúrias em cima.

Essa maçaroca de texto me foi enviada por email sem maiores explicações. Suponho que o remetente tenha lido alguma coisa no meu blog que não lhe agradou. Em geral, são crentes escandalizados. Desta vez foi um espírita.

Por outro lado, já recebi mensagens entusiasmadas de espíritas que gostaram do meu texto duvidando da existência do inferno. Quando eu digo que sou ateu, eles somem.

Não sei se você respondeu ao dito-cujo, mas se fosse eu, limitar-me-ia a citar Kardec, no livro O que é o Espiritismo:
_ Não estou dizendo que a crítica deva necessariamente aprovar nossas idéias, mesmo depois de as haver examinado. NÃO NOS REVOLTAMOS DE FORMA ALGUMA CONTRA AQUELES QUE NÃO PENSAM COMO NÓS.

Mas a julgar pelo conteúdo vazio do email, o tal suposto espírita ainda vai ter de comer muito arroz e feijão.

Botanico

Mensagem por Botanico »

Fernando Silva escreveu:
zencem escreveu:Quando o pensamento se baseia na instrução de uma doutrina, que é tão perfeita como pode ser a mente "de um iluminado", é como pegar uma ovelha, conduzí-la para um cercado e dizer: aquí você é livre.

"Aquele que recebe a graça celestial da fé livra-se da inquietação da curiosidade" (Concílio de Trento)

A religião pode servir de conforto ou de consolo, uma muleta psicológica, uma droga que anestesia nossas preocupações. Ela também nos torna apáticos, nos tira a vontade de lutar, de mudar o mundo.
'Deus quis assim', 'Faça-se a sua vontade', dizemos.

Nunca me pareceram ser essas as características da religião espírita. Minhas preocupações não deixam de existir por causa dela. Talvez só me dê mais suporte para encarar as ditas preocupações. Se nos tornassem apáticos e sem vontade de lutar para mudar o mundo, então os centros espíritas seriam como igrejas evangélicas onde só catariam dinheiro do povo e nada dariam em troca. Mas há muitos centros por aí que ajudam os pobres e pessoas com problemas. Isso é apatia e falta de vontade de lutar?

Quanto ao que não tem remédio, remediado está.
Então um cara cego de nascença vai se sentir muito mais consolado, psicologicamente mais fortalecido, com as preocupações eliminadas, se souber que sua cegueira foi causada por uma falha genética no cromossomo X do que "porque Deus quis assim"?

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Botanico escreveu:Não sei se você respondeu ao dito-cujo, mas se fosse eu, limitar-me-ia a citar Kardec, no livro O que é o Espiritismo:
_ Não estou dizendo que a crítica deva necessariamente aprovar nossas idéias, mesmo depois de as haver examinado. NÃO NOS REVOLTAMOS DE FORMA ALGUMA CONTRA AQUELES QUE NÃO PENSAM COMO NÓS.

Mas a julgar pelo conteúdo vazio do email, o tal suposto espírita ainda vai ter de comer muito arroz e feijão.

Respondi, mas não tive retorno. Se ele voltar, usarei sua citação.

videomaker

Mensagem por videomaker »

Fernando Silva escreveu:
Botanico escreveu:Não sei se você respondeu ao dito-cujo, mas se fosse eu, limitar-me-ia a citar Kardec, no livro O que é o Espiritismo:

Respondi, mas não tive retorno. Se ele voltar, usarei sua citação.

Muito bemmmmmmmmmm.....
:emoticon45:
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)

Judas

Mensagem por Judas »

Mas os espíritas aqui do RV deveriam através de MPs, repreender estes tipos de atos para tentar limpar a barra deles com relação à esta conversa de "vc nunca leu nada sobre a DE,ta falando besteira etc..."
Segue abaixo a citação do sr. Videomaker.Foi a primeira vez que ele se dirigiu à mim aqui no fórum,e vejam só o que ele disse.(sem sequer me conhecer,e,reparem no tamanho do "NÃO".)

videomaker escreveu:[Vc já leu alguma coisa sobre experiencias mediunicas? Como o mais provavel sera um "NÃO", como se isso fosse alguma novidade! fica aqui um link pra vc: [/color]http://br.geocities.com/existem_espiritos/

Gilson

Mensagem por Gilson »

Fernando Silva escreveu:
videomaker escreveu:

Obrigado por me desejar boa sorte. Mas sorte não é bem o caso. Continuarei a não acatar tudo o que me chega, como sendo verdade acabada. E, até o momento, nada abalou minha convicção. Não abdico de minha capacidade de pensar.A possibilidade da existência de espíritos, para mim - por enquanto - se encontra no mesmo patamar da divindade das vacas. (registre-se ligeira vantagem para essas últimas).
Quando durmo mantenho minhas dúvidas no piloto automático

salgueiro

Mensagem por salgueiro »

Judas escreveu:Mas os espíritas aqui do RV deveriam através de MPs, repreender estes tipos de atos para tentar limpar a barra deles com relação à esta conversa de "vc nunca leu nada sobre a DE,ta falando besteira etc..."

Segundo próprio preceito da doutrina, cada um é o único responsável por si, desnecessário "limpar a barra deles".

Bjs

Anna

Mensagem por Anna »

Botanico escreveu:
Anna escreveu:Mas voltando a vaca fria, é ridículo o que dizem esses doutos, ou seja quem acredita no espiritismo o compreendeu, quem não acretida não sabe do que se trata. Tanha santa paciência!

Bem, pelo menos não é assim que pensa ESTE douto. Como Kardec já dizia no seu tempo:
_ Não pretendemos que a crítica tenha de, obrigatoriamente, aprovar nossas idéias, mesmo depois de as haver estudado. NÃO NOS REVOLTAMOS DE FORMA ALGUMA CONTRA QUEM NÃO PENSA COMO NÓS.

O que de certa forma nos incomoda é que, mesmo tendo prestado esclarecimentos, volta-se usualmente o pessoal cético aqui e acolá a bater nas mesmas teclas, em vez de seguir adiante na crítica. Tipo: _ Teu esclarecimento não está bom por tal e qual razão...

É a minha queixa desde que conheci os céticos. Tenho pedido para que refutem cientificamente os experimentos científicos feitos com os médiuns, mas tudo o que recebo de resposta é: evidência anedota, fotos, vídeos, filmes, relatos nada provam, deviam ser amantes, deviam ser babacas, deviam ser canalhas...

É isso.[/color]

Acho que isso já foi amplamente discutido aqui por milhões de pessoas. Até eu, e nenhum experimento científico de fato foi apresentado em nenhum momento. Os que foram estão na intyernet e nas revistas científicas, e já foram também discutidos aqui. O que me parece é que alguns de vocês preferem fingir que o que dissemos contina não fazendo qualquer sentido.

Sinceramente eu não gosto, e não tenho paciência nem tempo pra ficar rodando eternamente no mesmo tama já esgotado, ao contrário da maioria de vocês. Eu particularmente não teria qualquer problema, resistência ou tristeza em aceitar a existência de espíritos, até gostaria, pois uma nova porta de possibilidades se abriria. Foi mesmo por isso que passei grande tempo da minha vida testando minha crença nessa mundo até esgotá-la, dentro de centro espírita. Infelizmente nem dentro nem fora há respaldo para a crença nos espíritos.

No dia que houver, eu não apresentarei qualquer resistência. Por enquanto é tudo viaggem e necessidade de crer. Só.
Abraço

Botanico

Mensagem por Botanico »

Anna escreveu:Acho que isso já foi amplamente discutido aqui por milhões de pessoas.

Desculpe-me, mas acho que eu não freqüentava o fórum nesta época e por isso não tive a felicidade de ver essa ampla discussão com milhões de pessoas...

Anna escreveu:Até eu, e nenhum experimento científico de fato foi apresentado em nenhum momento. Os que foram estão na intyernet e nas revistas científicas, e já foram também discutidos aqui. O que me parece é que alguns de vocês preferem fingir que o que dissemos contina não fazendo qualquer sentido.

Sabe, Anna, o que eu tenho achado ruim, conforme já disse, é que até hoje não vi os céticos FAZEREM DISCUSSÕES CIENTÍFICAS em cima desses experimentos. Como parece que perdi o bonde daquela ampla discussão que você falou, ficaria muito difícil para você me dar uma dica de onde encontrá-la e assim inteirar-me das refutações CIENTÍFICAS que os céticos fizeram aos experimentos científicos com médiuns?

Anna escreveu:Sinceramente eu não gosto, e não tenho paciência nem tempo pra ficar rodando eternamente no mesmo tama já esgotado, ao contrário da maioria de vocês. Eu particularmente não teria qualquer problema, resistência ou tristeza em aceitar a existência de espíritos, até gostaria, pois uma nova porta de possibilidades se abriria. Foi mesmo por isso que passei grande tempo da minha vida testando minha crença nessa mundo até esgotá-la, dentro de centro espírita. Infelizmente nem dentro nem fora há respaldo para a crença nos espíritos.

Que interessante! Então você ficou TESTANDO a sua crença? Isso é muito bom! Mas diga lá: que testes você fez? Que resultados esperava obter para se convencer?

Anna escreveu:No dia que houver, eu não apresentarei qualquer resistência. Por enquanto é tudo viaggem e necessidade de crer. Só.
Abraço

Bem, eu compreendo bem a NECESSIDADE de crer, pois desde que peguei o grande bambambam cético Massimo Polidoro mentindo em defesa da fé cética, desde então resolvi nivelar de vez o ceticismo ao crentismo...

Benetton
Contato:

Mensagem por Benetton »

Botanico escreveu:
Bem, eu compreendo bem a NECESSIDADE de crer, pois desde que peguei o grande bambambam cético Massimo Polidoro mentindo em defesa da fé cética, desde então resolvi nivelar de vez o ceticismo ao crentismo...

Botânico,

Você poderia deixar aqui o link no qual o Massimo Polidoro foi pego em mentiras ? Tenho um link onde alguns céticos, antigos Diretores da STR como o Daniel Sottomaior e Leo Vines, também foram desmascarados.

" Duvidar de tudo ou acreditar em tudo são duas soluções igualmente cômodas : Ambas nos dispensam do trabalho de pensar. "

Jules Henri Poincare - Físico e Matemático Francês.

"Sempre que possivel, converse com um saco de cimento. Nessa vida só devemos acreditar no que é concreto."

Autor Desconhecido.

Jeanioz

Mensagem por Jeanioz »

Benetton escreveu:
Botanico escreveu:

Botânico,

Você poderia deixar aqui o link no qual o Massimo Polidoro foi pego em mentiras ? Tenho um link onde alguns céticos, antigos Diretores da STR como o Daniel Sottomaior e Leo Vines, também foram desmascarados.

Não se esqueçam também de chamar todos os céticos que vocês conhecem de religiosos mentirosos e chamar o "ceticismo" de "fé", sempre.

Generalizar é extremamente importante...
"Uma sociedade sem religião é como um navio sem bússola."
Napoleão Bonaparte

"Religião é uma coisa excelente para manter as pessoas comuns quietas."
Napoleão Bonaparte

videomaker

Mensagem por videomaker »

Gilson escreveu:
Fernando Silva escreveu:
videomaker escreveu:

Obrigado por me desejar boa sorte. Mas sorte não é bem o caso. Continuarei a não acatar tudo o que me chega, como sendo verdade acabada. E, até o momento, nada abalou minha convicção. Não abdico de minha capacidade de pensar.A possibilidade da existência de espíritos, para mim - por enquanto - se encontra no mesmo patamar da divindade das vacas. (registre-se ligeira vantagem para essas últimas).

Uns entedem o que querem, outros, o que a sua capacidade permite! e vacas eu como... santas ou não.
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)

Botanico

Mensagem por Botanico »

Benetton escreveu:
Botanico escreveu:

Botânico,

Na verdade, Benetton, não há um link que mostre o Polidoro sendo pego em mentiras (a menos que você queira colocar isso no seu site). O que acontece é o seguinte:

Há dois artigos, um dos quais ajudei a traduzir, embora a tradução não tenha ficado boa, mas dá para entender, são estes:
http://br.geocities.com/existem_espirit ... ookes.html

http://br.geocities.com/existem_espirit ... colin.html

O primeiro é a tradução que fiz do artigo original de Massimo Polidoro e o segundo é um dos textos que Polidoro cita como referência. Ao lê-los, fiquei com a impressão de que Crookes de fato teria sido possivelmente enganado, pois estaria fazendo uns estudos preliminares, onde não teria apontado fraude, mas era isso que a suposta médium, que era uma ilusionista de teatro, queria obter e assim que conseguiu, deu um pé na bunda dos velhos carcomidos e foi fazer sua turnê pela Inglaterra.

Mas isso foi antes de eu ler o relatório de Crookes sobre o caso com a Eva Fay e foi aí que eu vi que para Polidoro chegar à sua conclusão de que Crookes foi enganado, ele teve de omitir uma série de detalhes fundamentais, jogar que um truque seria fácil de ser feito e servir-se de uma suposta confissão que a médium teria feito a Houdini. O lance é que o relato dessa confissão, confrontado com os dados do relatório, fica muito claro que ela não passa de uma invenção do Houdini. Polidoro teria visto isso sem a menor dúvida, mas como servia para a causa da fé cética, então aproveitou-a assim mesmo.

Infelizmente o Vitor Moura ainda não disponibilizou no seu site o texto que eu e ele traduzimos e que traz o relatório sobre Eva Fay. Se quiser, eu posso lhe mandar e aí quando confrontar os dados do relatório com o que Polidoro e Brooke-Smith dizem, vai ver como é que mentir em defesa da fé cética.

Botanico

Mensagem por Botanico »

Jeanioz escreveu:
Benetton escreveu:
Botanico escreveu:

Botânico,

Não se esqueçam também de chamar todos os céticos que vocês conhecem de religiosos mentirosos e chamar o "ceticismo" de "fé", sempre.

Generalizar é extremamente importante...

Ah! João da Noz, é o seguinte:
Se você pretende falar ou criticar algo do Espiritismo, suponho que deve recorrer a algo comumente aceito ou ao menos divulgado entre os espíritas. Assim então você citaria Kardec, Gabriel Delanne, León Denis, Ernesto Bozzano, Chico Xavier, etc. O que não necessariamente significasse que esses autores estivessem isentos de erros, mas sim que constituem a base de citação doutrinária. Entendeu?

Querer citar algum espírita babaca, como aquele que não gostou do retrato científico de Jesus, achando-o feioso em comparação com os retratos do Jesus nórdico, certamente não ajuda muito na argumentação.

Se digo que os céticos são defensores de fé mais do que pensadores científicos, estou me referindo aos céticos da mídia, que aparecem nos documentários, que publicam artigos e que são citados por seus parceiros de fé. Ou seja, o pessoal que faz a opinião da comunidade cética. São eles então o Massimo Polidoro, James Randi, Ray Hyman, George Price, Trevor Hall e outras figuras.

Como as opiniões deles sobre as questões de paranormal em geral são coincidentes, então está aí a minha generalização.

Storydor
Contato:

Re.: Email recebido de um espírita

Mensagem por Storydor »

Profº Girafalles: Só os mais burros têm certeza de tudo.
Chaves: Tem certeza, professor?
PRofº Girafalles: Absoluta.
"E quem era inocente, hoje já virou bandido, só para comer um pedaço de pão fudido" Chico Science
Imagem

Anna

Re: Re.: Email recebido de um espírita

Mensagem por Anna »

Apocaliptica escreveu:E os espíritas sempre sabem mais....devem ser milhões de vozes ensinando a verdade a eles, assoprando os ensinamentos da DE como se fosse um coro de vozes num curso de imersão.

É a religiao dos sabidos...

Anna

Mensagem por Anna »

Botanico escreveu:
Anna escreveu:Acho que isso já foi amplamente discutido aqui por milhões de pessoas.

Desculpe-me, mas acho que eu não freqüentava o fórum nesta época e por isso não tive a felicidade de ver essa ampla discussão com milhões de pessoas...

Anna escreveu:Até eu, e nenhum experimento científico de fato foi apresentado em nenhum momento. Os que foram estão na intyernet e nas revistas científicas, e já foram também discutidos aqui. O que me parece é que alguns de vocês preferem fingir que o que dissemos contina não fazendo qualquer sentido.

Sabe, Anna, o que eu tenho achado ruim, conforme já disse, é que até hoje não vi os céticos FAZEREM DISCUSSÕES CIENTÍFICAS em cima desses experimentos. Como parece que perdi o bonde daquela ampla discussão que você falou, ficaria muito difícil para você me dar uma dica de onde encontrá-la e assim inteirar-me das refutações CIENTÍFICAS que os céticos fizeram aos experimentos científicos com médiuns?

Anna escreveu:Sinceramente eu não gosto, e não tenho paciência nem tempo pra ficar rodando eternamente no mesmo tama já esgotado, ao contrário da maioria de vocês. Eu particularmente não teria qualquer problema, resistência ou tristeza em aceitar a existência de espíritos, até gostaria, pois uma nova porta de possibilidades se abriria. Foi mesmo por isso que passei grande tempo da minha vida testando minha crença nessa mundo até esgotá-la, dentro de centro espírita. Infelizmente nem dentro nem fora há respaldo para a crença nos espíritos.

Que interessante! Então você ficou TESTANDO a sua crença? Isso é muito bom! Mas diga lá: que testes você fez? Que resultados esperava obter para se convencer?

Anna escreveu:No dia que houver, eu não apresentarei qualquer resistência. Por enquanto é tudo viaggem e necessidade de crer. Só.
Abraço

Ah, tenha dó. da minha crença a minha descrença ja cansei de falar, e vc ja frequentava o forum...

quanto a quem mente. mentiu ou mentirá, isso existe desde que o mundo é mundo. Se mentiram ou deixaram de mentir eu nao sei, e nao tenho nada a ver com isso. De mentiras as religioes e seus integrantes estao mais repletas e historicamnete comprovadas, dos cristaos catolicos, aos crentes e espiritistas.

Trancado