Mensagem psicografada de João Hélio
- Carlos Castelo
Mensagem psicografada de João Hélio
Mensagem de João Hélio, psicografada no Centro Espírita Leon Dennis, que ele freqüentava com os pais.
A história de João Hélio.
( É o garotinho que foi arrastado pelos assaltantes, no Rio de Janeiro. )
Veja como a Lei de Causa e Efeito, que aprendemos, é justa e nos possibilita reparar nossos desajustes do passado.
Mensagem (*)
Nasci na Gália no ano de 22 e desencarnei na Líbia no ano 20 da era cristã. Fui oficial da legião dos leões que estava na Líbia, Núbia.
Como governador de Al Katrim, me comprazia atrelar na minha biga puxada por dois cavalos velozes, crianças, homens, mulheres, novos e velhos que eram puxados através da estrada seca e pedregrosa daquela região da África. Os corpos se despedaçavam e eu era exaltado pelos meus pares... Morri em combate com tropas egípcias e me deparei em uma região de treva profunda, talvez uma caverna. Muitos gritos e rostos aterradores me esperavam. Fui levado a um estado de total animalidade por mil e quinhentos anos, quando servos de Maria me resgataram. Sendo levado a outro plano, fui aos poucos tendo meu perispírito reajustado, minha mente normalizada e meus pensamentos corrigidos. E compreendi os horrores que cometi. Que tristeza DEUS. Por trezentos anos permaneci em preparo para reencarnação e pedia a graça de receber para desencarne o mesmo destino dado por mim a outros. No ano do Senhor de 2001, após busca incessante por quem me recebesse como filho, um casal tiranizado por mim aceitou. Reencarnei. Agora em comoção generalizada, como irmão Joãozinho, desencarnei e agradeço ao Pai ter me atendido dando destino, nem igual ao que dei às minhas vítimas. Estou em paz, estou na luz. Resgatei um pouco do meu passado, outros momentos virão.
Confio em Deus
Titus Aelius
( * ) Mensagem psicografada de João Hélio no Centro Espírita Leon Dennis, que ele freqüentava com os pais.
A história de João Hélio.
( É o garotinho que foi arrastado pelos assaltantes, no Rio de Janeiro. )
Veja como a Lei de Causa e Efeito, que aprendemos, é justa e nos possibilita reparar nossos desajustes do passado.
Mensagem (*)
Nasci na Gália no ano de 22 e desencarnei na Líbia no ano 20 da era cristã. Fui oficial da legião dos leões que estava na Líbia, Núbia.
Como governador de Al Katrim, me comprazia atrelar na minha biga puxada por dois cavalos velozes, crianças, homens, mulheres, novos e velhos que eram puxados através da estrada seca e pedregrosa daquela região da África. Os corpos se despedaçavam e eu era exaltado pelos meus pares... Morri em combate com tropas egípcias e me deparei em uma região de treva profunda, talvez uma caverna. Muitos gritos e rostos aterradores me esperavam. Fui levado a um estado de total animalidade por mil e quinhentos anos, quando servos de Maria me resgataram. Sendo levado a outro plano, fui aos poucos tendo meu perispírito reajustado, minha mente normalizada e meus pensamentos corrigidos. E compreendi os horrores que cometi. Que tristeza DEUS. Por trezentos anos permaneci em preparo para reencarnação e pedia a graça de receber para desencarne o mesmo destino dado por mim a outros. No ano do Senhor de 2001, após busca incessante por quem me recebesse como filho, um casal tiranizado por mim aceitou. Reencarnei. Agora em comoção generalizada, como irmão Joãozinho, desencarnei e agradeço ao Pai ter me atendido dando destino, nem igual ao que dei às minhas vítimas. Estou em paz, estou na luz. Resgatei um pouco do meu passado, outros momentos virão.
Confio em Deus
Titus Aelius
( * ) Mensagem psicografada de João Hélio no Centro Espírita Leon Dennis, que ele freqüentava com os pais.
Nós também sabemos o quanto a verdade é muitas vezes cruel, e nos perguntamos se a ilusão não é mais consoladora.
Henri Poincaré (1854-1912)
Quando se coloca o centro de gravida da vida não na vida, mas no "além"-no nada-, tira-se à vida o seu centro de gravidade.
Nietzsche - O Anticristo.
Quando se coloca o centro de gravida da vida não na vida, mas no "além"-no nada-, tira-se à vida o seu centro de gravidade.
Re.: Mensagem psicografada de João Hélio
Coitado do pobre casal... além de terem essa morte horrível em outra vida, ainda tiveram que perder um filho desse jeito nessa. Que merda de destino.. ou melhor... que obra de caridade imensa, que transformação carmica magnífica.
The Pensêitor admitindo que estava enganado: http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?p=53315#53315
Eu concordando plenamente em algo com o VM: http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?p=239579#239575

Eu concordando plenamente em algo com o VM: http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?p=239579#239575

- Benetton
- Gênero: Masculino
- Contato:
De novo ? Esse tópico é uma repetição. E já foi REFUTADO há muito tempo :
"Psicografia" atribuída a João Hélio :
https://antigo.religiaoeveneno.com.br/viewtopic.php?p=223956#223956
O interessante de tudo isso é que, a prioridade total foi dada à desqualificação da psicografia, antes de checar a origem da mesma.
Inicialmente, antes de se criticar o teor do texto, os interessados deveriam se certificar da autenticidade do que é postado. Ninguém fez isso. E por que fariam ? Desde que o que aqui é dito sirva para desmoralizar o que incomoda, parece que a veracidade dos fatos pouco importa...
Intrigado, fui ao site L.Denis ( http://www.celd.org.br/ ) e lá há um ícone : "Comunicado Importante". Vejamos o teor desse comunicado :
À Comunidade de Internautas A Direção do Centro Espírita Léon Denis, diante dos fatos que apontam para uma relação do menino João Hélio e seus familiares com a Instituição aqui referida, vem esclarecer o que se segue:
1) O menino e seus familiares foram efetivamente atendidos pelo CELD, dentro do processo dos passes de cura a ele prescritos, objetivando atender à criança em seu quadro emocional por, aproximadamente dois anos;
2) Após o infausto desenlace do mesmo, seus pais vêm mantendo distância física de nossa Casa buscando naturalmente seu equilíbrio emocional, até que possam dedicar-se a uma prática religiosa, em qualquer templo, segundo suas convicções;
3) Em momento algum, nenhum membro do corpo mediúnico, do CELD, recebeu e fez veicular qualquer mensagem que fale sobre o espírito João Hélio ou a ele mesmo atribuída a autoria, direcionando a seus familiares ou a quem quer que seja.
A disciplina mediúnica existente em nossa Casa Espírita e o respeito que temos pelos ensinamentos da Doutrina Espírita impedem que se tenha atitudes levianas explorando a dor de uma família e a emoção ferida de uma sociedade.
Assim solicitamos:
• SEJAM CONSIDERADAS INVERÍDICAS as mensagens veiculadas pela Internet, no que tange ao acontecimento “João Hélio” e atribuída a origem das mesmas ao C.E. Léon Denis.
• Outrossim, caso isso venha algum dia a acontecer, SOMENTE COM A AUTORIZAÇÃO DE SEUS FAMILIARES SERÁ TRAZIDA A PÚBLICO QUALQUER NOTÍCIA SOBRE ESSE ESPÍRITO, para quem rogamos a todos envolver em preces de apoio e paz.
Buscando ter trazido à sociedade os esclarecimentos precisos, solicitamos a todos de bom coração envolverem os sofredores em suas orações, trazendo às almas o clima de paz de que tanto necessitamos.
Pela Direção do CELD,
Iara Cordeiro
============
Se querem desqualificar algo, procurem averiguar, no mínimo, a idoneidade do texto.
Editado pela última vez por Benetton em 01 Jun 2007, 15:22, em um total de 1 vez.
" Duvidar de tudo ou acreditar em tudo são duas soluções igualmente cômodas : Ambas nos dispensam do trabalho de pensar. "
Jules Henri Poincare - Físico e Matemático Francês.
- Contato:
isso já não foi postado antes ?
Vendo a justificável insistência de todos, humildemente sou forçado à admitir que sou um cara incrível !
Fake por fake, se fosse verdade, também seria fake.
E é uma história montada com bastante base, tudo certinho dentro da DE.
The Pensêitor admitindo que estava enganado: http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?p=53315#53315

- Benetton
- Contato:
Re: Re.: Mensagem psicografada de João Hélio
aknatom escreveu:Fake por fake, se fosse verdade, também seria fake.
Exato. Os falsários são assim mesmo. Procuram imitar com boa desenvoltura, os princípios de uma Doutrina/Religião, para enganar e espalhar tumulto e discórdia.
Se ninguém contestar, a história se alastra e passa ter ares de "verdade", já que esse é o objetivo de gente que não tem algo mais útil para fazer.
" Duvidar de tudo ou acreditar em tudo são duas soluções igualmente cômodas : Ambas nos dispensam do trabalho de pensar. "
Qual a diferença entre uma mensagem psicografada dita "verdadeira" e esta apresentada aquí?
Nenhuma. Ambas têm o mesmo teor!
Nós também sabemos o quanto a verdade é muitas vezes cruel, e nos perguntamos se a ilusão não é mais consoladora.
- Benetton
- Contato:
Carlos Castelo escreveu:Qual a diferença entre uma mensagem psicografada dita "verdadeira" e esta apresentada aquí?
A diferença está em quem escreve, além do teor da mesma, é claro. Então basta escrever umas palavras bonitinhas, com alguns dados históricos e os céticos fundamentalistas já atribuem a mesma a um médium de uma Sociedade Espírita constituída e conhecida há décadas pela comunidade local, como foi o caso da CELD ?
Que existem EMBUSTEIROS em qualquer meio, disso Eu não duvido. Essa CORJA existe em todo ambiente, seja ele ateu ou teísta.
HOJE É SEXTA-FEIRA.
FUI !
Espiritismo = monte de M* cristã fedorenta!
O segundo turno das eleições é dia 31/10, Halloween.
Não perca a chance de enfiar uma estaca no vampiro!
- videomaker
DarkWings escreveu:Espiritismo = monte de M* cristã fedorenta!
Refutação de altissima qualidade! :emoticon1:
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)
Carlos Castelo escreveu:Qual a diferença entre uma mensagem psicografada dita "verdadeira" e esta apresentada aquí?
Na veradade os caras do CE ficaram com medo de serem apedrejados e mudaram de idéia.
Existem erros de conceitos religiosos, como o conceito de karma, que na mensagem passa a idéia batida de karma como punição e recompensa, coisa que está distante do conceito real de karma como ação apegada.
Uma vez que o ceticismo adequadamente se refere à dúvida ao invés da negação - descrédito ao invés de crença - críticos que assumem uma posição negativa ao invés de uma posição agnóstica ou neutra, mas ainda assim se auto-intitulam "céticos" são, na verdade, "pseudo-céticos".
videomaker escreveu:DarkWings escreveu:Espiritismo = monte de M* cristã fedorenta!
Não é refutação. É indignação de como uma doutrina tão imbecil consegue se perpetuar.
DarkWings escreveu:videomaker escreveu:DarkWings escreveu:Espiritismo = monte de M* cristã fedorenta!
Não é refutação. É indignação de como uma doutrina tão imbecil consegue se perpetuar.
Resposta simples meu chapa!!
O que não falta aqui no Brasil, é imbecil pra dar crédito à ela.

- Ateu Tímido
- Contato: