videomaker escreveu:Sua mulher, por exemplo, teria muito orgulho de ler seus debates no RV.
Esse é um caminho sem volta pra vc João Carlos!
Cartão azul.
videomaker escreveu:Sua mulher, por exemplo, teria muito orgulho de ler seus debates no RV.
O ENCOSTO escreveu:videomaker escreveu:Sua mulher, por exemplo, teria muito orgulho de ler seus debates no RV.
Cartão azul.
Deise Garcia escreveu:videomaker escreveu:Sua mulher, por exemplo, teria muito orgulho de ler seus debates no RV.
Cala a boca criatura!
videomaker escreveu:O ENCOSTO escreveu:videomaker escreveu:Sua mulher, por exemplo, teria muito orgulho de ler seus debates no RV.
Cartão azul.
Não tem volta....
Deise Garcia escreveu:videomaker escreveu:O ENCOSTO escreveu:videomaker escreveu:Sua mulher, por exemplo, teria muito orgulho de ler seus debates no RV.
Cartão azul.
Não tem volta....
Fica quieto video! Você vai ser expulso e o encosto vai tripudiar sobre você.
O ENCOSTO escreveu:Deise Garcia escreveu:videomaker escreveu:O ENCOSTO escreveu:videomaker escreveu:Sua mulher, por exemplo, teria muito orgulho de ler seus debates no RV.
Cartão azul.
Não tem volta....
Fica quieto video! Você vai ser expulso e o encosto vai tripudiar sobre você.
![]()
Deise, não sabia que você era tão inteligente...
Fabi escreveu:Não sei porque brigam com o Encosto, eu gosto do encosto, ele é legal, graças ao site dele eu pude discutir com um islâmico.![]()
E além de que o encosto é famoso, eu tenho um amigo que não frequenta o RV, mas conhece o site do encosto.
Deise Garcia escreveu:Fabi escreveu:Não sei porque brigam com o Encosto, eu gosto do encosto, ele é legal, graças ao site dele eu pude discutir com um islâmico.![]()
E além de que o encosto é famoso, eu tenho um amigo que não frequenta o RV, mas conhece o site do encosto.
Não sei porque brigam com o encosto ai ui, eu gosto do encosto ai ui, ele é legal ai ui, graças ao site dele eu pude discutir com um islâmico ai ui.
Além de que o encosto é famoso ai ui ui, e eu tenho um amiguinho que teve a sorte de não frequentar o RV ui ui, mas conhece o site do incostu. Beijinho incostchu.
Acauan escreveu:[center]AVISO AOS NAVEGANTES:[/center]
Parem com esta palhaçada.
A moderação
O ENCOSTO escreveu:Como te disse em PVT, adoraria ter uma oportunidade de enfiar um precesso judicial no seu rabo por ter apanhado de você na rua.
Acho que te chamaria de burro na sua lata só para ter esta oportunidade.
betossantana escreveu:O ENCOSTO escreveu:Como te disse em PVT, adoraria ter uma oportunidade de enfiar um precesso judicial no seu rabo por ter apanhado de você na rua.
Acho que te chamaria de burro na sua lata só para ter esta oportunidade.
UEPAAAAAAAAAAAAAA, vamos marcar um quebra-pau grupal, kkkkkkkkkkkkkkkkk, você, o Video, eu, o Liouiville e acho que o Anátema, que também chegou a ser ameaçado veladamente de "perder os dentes", né não, Anátema?
Botanico escreveu:Não valem, pois suas dúvidas são por motivo de contradição à fé que professam e não por razões científicas...
O ENCOSTO escreveu:Valem sim. Dá na mesma já que, oque você tem apresentado são testemunhos e mais testemunhos. O mesmo fazem outros religiosos.
embora possam até apelar para essas quando bate o desespero. Se os céticos admitissem que suas razões são baseadas em fé, tudo bem, assunto liquidado. Mas se apelam para a ciência, então que a argumentação fique restrita ao campo científico.
O ENCOSTO escreveu:Seria mais correto você usar o termo pejorativo "ignorancia". Não fé, para expressar oque você quer.
Fica parecendo que você quer ofender alguém usando o termo "fé". Como se fé fosse algo pejorativo.
Quanto a nós espíritas duvidarmos dos milagres das outras religiões, bem, aí a coisa depende do ridículo do milagre, pois se não há esse ridículo, NÃO DUVIDAMOS E ATÉ OS EXPLICAMOS.
O ENCOSTO escreveu:Wow!! Explicam?![]()
Quando alegam que foi por um milagre que o santo tal ergueu-se do chão e flutuou sobre o altar, não precisamos necessariamente duvidar, pois médiuns já fizeram isso à vista de cientistas... Vou parar neste exemplo. Os outros causos, você infere.
O ENCOSTO escreveu:E, como certos mediuns não podem enganar ninguém...
Falei para você ler aqueles textos que indiquei nos links do Vitor Moura. Disse que já leu, salvo engano. Bem, e o que concluiu deles? Achou que está tudo certinho? Achou que Crookes teria sido enganado por aquele truque? Responda e depois eu continuo.
O ENCOSTO escreveu:Eu já li e conclui que você está errado. Ou então, apresente mais mentiras de Polidoro.
Usando a sua máxima: Ele não poderia estar mentindo porque não há registros de outras mentiras ditas por ele.
Como eu disse já há tempos, se Crookes fosse o ÚNICO com essas estorinhas etc e tal, eu daria razão a você. Mas OUTROS também fizeram avaliações e experimentos com a dita médium e sua fantasma. Haveria aqui uma conspiração geral e sem nenhum motivo plausível?
O ENCOSTO escreveu:Se os experimentos são do mesmo nivel de precisão, sim. Vide foto da "meia cabeça de diferença".
E esse papinho de conspiração é usado por você como argumento. Lembre-se disso.
E um monte de gente conta milagres, graças recebidas de deus, etc.
Teria sido tão esquecido assim quanto ao resto?Se não foi preciso quanto a altura, a foto mostra a imprecisão quanto à aparência ou largura?
O ENCOSTO escreveu:Pela qualidade da foto, só você, com muita fé, consegue realmente declarar que trata-se de pessoas diferentes. A única coisa que se pode analisar é a altura.
E olha que isso prova que Crookes é um bobão mesmo. Ele era tão enganado quanto você já que ele poderia ter colocado um banquinho para diferenciar as alturas.
Esse mentiu porque eu o peguei mentindo. Afinal se informações relevantes são omitidas, de forma a levar o leitor a uma conclusão errônea quanto ao fato, de outra maneira você interpretaria, senão como mentira?
O ENCOSTO escreveu:Não. Ele não mentiu porque ele simplesmente não havia mentido antes.
Então vale menos que merda, pois esta ao menos serve como adubo...
O ENCOSTO escreveu:Como os testes com espiritos, tendo em vista que não pasam de testemunhos.
Bem, que eu saiba essa paranormalidade não apresentou um só fenômeno de materialização semelhante ao que Crookes e outros viram até hoje.
O ENCOSTO escreveu:Também nunca encontrou ETs, não atestou a existencia de fadas e muito menos gnomos.
Mas como desconheço o que os parapsicólogos não espíritas viram e não posso confiar muito no que os céticos dizem sobre eles, então é melhor não esticar. Meu caso se limita aos experimentos mediúnicos, cujos resultados foram evidentes e a contestação cética limita-se a um "pode ter sido fraude, embora nossa imensa sapiência cética jamais venha nos dizer como foi feita".
O ENCOSTO escreveu:Dado as "provas" apresentadas, é isso que a comunidade cientifica atesta até hoje: fraude.
Espero não ter estragado o seu inicio de semana.
O ENCOSTO escreveu:Já os fantasmas, materializados ou não, foram estudados por mais de 200 cientistas, em diferentes países, ao longo de 80 anos, trabalhando-se com dezenas de médiuns e se fazendo milhares de experimentos.
200 cientistas? Se é por maioria de votos, creio que a comunidade cientifica é formada por mais de 200 cientistas. Nem no AD numerum os kardecistas conseguem vencer.
De qualquer forma, ficamos no aguardo da lista e principais trabalhos de cada membro.
Tem um que é famoso por inventar o "espiritometro".
betossantana escreveu:Botanico escreveu:
O Leo Vines insistiu comigo que fotos NADA PROVAVAM. Agora uma foto, ruim de qualidade, onde supostamente a médium e a fantasma teriam a mesma altura PROVA TUDO O QUE OS CÉTICOS DESEJAM: que seriam a mesma pessoa. É uma graça isso! Mágicos servem ou não servem; fotos, servem ou não servem; depoimentos, servem ou não servem. Servem se confirmarem a fé cética; não servem se a desmentirem.
Distorção canalha como sempre!! As fotos ruins não PROVAM QUE ERAM DUAS PESSOAS DIFERENTES, ou seja, não eram EVIDÊNCIA HÁBIL PARA PROVAR ESSE FATO TANTALIZANTE, por isso um cético não tem motivo pra acreditar que ERAM duas pessoas ao invés de apenas uma. Era a xexelenta lá que dizem que o Crookes comia a xereca.
betossantana escreveu:Botanico escreveu:Não me consta que qualquer abdução tenha sido alguma vez estudada cientificamente...
Mentira. Isso ocorreu diversas vezes.
Botanico escreveu:Acho que você nem percebeu o seu argumento. Os outros grupos religiosos brandem suas escrituras sagradas como argumento (oh! Deus proíbe falar com os mortos...). Isso não é argumento científico. Quanto aos testemunhos, quando se lida com material humano, eles são o recurso válido. É preciso lidar com eles com o que oferecem, com sua consistência e com a idoneidade ou não dos envolvidos. Bem, como eu disse, não me consta que Crookes já foi pego mentindo ou forjando relatos, mas o Paul Heuzé sim. Que faz alguém de muita fé como o Quevedo? Invalida Crookes (pois contradiz sua fé católica) e valoriza o Heuzé, mesmo tendo sido pego em mentiras pois apóia a mesma fé.
Que fazem os céticos? Desvalorizam o Crookes, pois contradiz a fé cética e valorizam Francis Anderson e Jules Bois, pois esses dizem terem sido amantes da Florence e que ela lhes contara que enganara Crookes com truques bobos e infantis (pena que os céticos jamais digam que truques foram esses, nem como têm tanta certeza de que jamais mentiriam sobre terem sido amantes da dita cuja).
Eu pensei que os céticos achassem fé uma coisa pejorativa... Mas seja isso ou não, o fato é que os céticos têm uma crença _ uma coisa baseada em fé e não em fatos ou argumentos válidos (ou ao menos esses céticos seguem os outros céticos formadores de opinião que defendem a tal crença de que tudo só poderia ser fraude, que os cientistas envolvidos só poderiam ser cretinos ou canalhas).
É... Explicamos sim, ou ao menos tentamos. Não precisamos fazer como os céticos, ou seja, dizer na cara dura que são loucos, alucinados, apaixonados, mentirosos, canalhas só porque relatam ter visto algo estranho.
E como insistem os céticos: todos os médiuns engavam a TODOS, sem nunca serem descobertos e por uma infeliz descoincidência, os únicos sábios céticos que poderiam desmascarar esses médiuns, por azar nunca estavam disponíveis na ocasião ou então exerceram o seu direito de sábio cético de nada investigar e apenas teorizar...
Lembra que o texto falou de "dois convidados mais céticos que o anfitrião e que experimentaram por um lenço molhado entre as manivelas do galvanômetro e assim fecharam o circuito. Então mandaram que as manivelas fossem afastadas, de forma que não tinha jeito agora de se colocar um lenço... mas nem imaginaram que ela poderia vir com um pedaço de pano maior ou outro resistor". Lembra disso? Que você entendeu disso? Eu entendi que tal truque era possível e até muito fácil de ser feito. Você entendeu outra coisa?
Só que lendo o relatório, de fato isso aconteceu, mas só que o Polidoro omitiu um fato: a de que o corpo humano oferece uma resistência determinada e ao fazerem o teste com o lenço molhado, os dois "mais céticos" tiveram que ficar pedindo a Crookes para dizer a cada mudança qual o valor da resistência até que finalmente chegaram a um valor próximo, depois de várias tentativas. Além disso, cada vez que tentavam mudar a posição do lenço, o indicador do galvanômetro oscilava fortemente, indicando o que estavam tentando fazer. QUER DIZER: ERA IMPOSSÍVEL QUE A MÉDIUM CHEGASSE LÁ COM UM LENÇO MOLHADO E, NA BAMBA, ACERTASSE O VALOR EXATO DA RESISTÊNCIA DO SEU CORPO, DE FORMA QUE NINGUÉM SUSPEITASSE. Apenas para eliminar essa possível fonte de erro, os dois mandaram que Crookes chumbasse as manivelas mais afastadas.
Essa omissão de Polidoro em citar o teste como foi feito tem uma óbvia intenção de levar o leitor a erro, pois o faz acreditar que a substituição do médium por um lenço molhado ou outro resistor seria uma coisa bem fácil. O Brooke-Smith, no artigo citado por Polidoro, faz umas ressalvas tímidas: "é preciso que a solução salina seja forte"..."ficaria suspeitosamente fixo o valor".
Depois eu continuo. Primeiro quero ver o que você responde a isso e aí verei se vale a pena continuar.
Como eu disse já há tempos, se Crookes fosse o ÚNICO com essas estorinhas etc e tal, eu daria razão a você. Mas OUTROS também fizeram avaliações e experimentos com a dita médium e sua fantasma. Haveria aqui uma conspiração geral e sem nenhum motivo plausível?
Por que você não se inteira dos experimentos para argumentar? Meio difícil que todos fossem tão burros ou imprecisos como vocês céticos alegam que foram...
E o monte de gente contando milagres, graças recebidas, etc e tal NÃO ESTÃO RELATANDO EXPERIMENTOS CIENTÍFICOS E SIM EXPERIÊNCIAS PESSOAIS. É bem diferente (será que um verdadeiro cético seria capaz de perceber isso?).
Tá... A qualidade da foto É TÃO RUIM que pode ter afetado a altura... Já que a coisa aqui é só na base da fé...
Quero saber se mentiu a certa altura do campeonato e não se foi antes ou depois... Até agora não soube de Crookes haver mentido, mas o Polidoro... Vejamos até onde você insistirá em defesa dele.
Quando se lida com material humano, você queria o que? Mas o que você tem contra os testemunhos? Os céticos também validam testemunhos... desde que estes validem a fé cética.
Então por que a usa como fator de comparação?
A comunidade científica não atesta nada neste campo, pois NÃO FAZ EXPERIMENTOS: apenas teoriza.
E por que acha que teria estragado o meu início de semana? Até hoje nem você, nem os outros céticos jamais me acrescentaram algo que pudesse mudar o meu ponto de vista.
O ENCOSTO escreveu:Os truques são bobos e infantis. Isso está em qualquer relatorio escrito por Crookes. São os mesmos truques de circo. A única questão a ser respondida e que, provavelmente, JAMAIS será respondida é se ele realmente era um banana ou ou fraudador.
O ENCOSTO escreveu:Sobre a ligação afetiva de Crookes, há cartas dele que dão a entender isso.
O ENCOSTO escreveu:Só mais uma coisa: Estes testes realizados por Crookes, ao que tudo indica, não é unanimidade nem ao menos entre os kardecistas.
Não são tão divulgados quanto as abobrinhas do Chico LSD Xavier, livros religiosos da codificação, etc.
E como insistem os céticos: todos os médiuns engavam a TODOS, sem nunca serem descobertos e por uma infeliz descoincidência, os únicos sábios céticos que poderiam desmascarar esses médiuns, por azar nunca estavam disponíveis na ocasião ou então exerceram o seu direito de sábio cético de nada investigar e apenas teorizar...
O ENCOSTO escreveu:E o onus da prova cabe a vocês, kardecistas credulos.
Lembra que o texto falou de "dois convidados mais céticos que o anfitrião e que experimentaram por um lenço molhado entre as manivelas do galvanômetro e assim fecharam o circuito. Então mandaram que as manivelas fossem afastadas, de forma que não tinha jeito agora de se colocar um lenço... mas nem imaginaram que ela poderia vir com um pedaço de pano maior ou outro resistor". Lembra disso? Que você entendeu disso? Eu entendi que tal truque era possível e até muito fácil de ser feito. Você entendeu outra coisa?
O ENCOSTO escreveu:Eu entendi que os testes realizados por Crookes eram extremamente comicos.
Só que lendo o relatório, de fato isso aconteceu, mas só que o Polidoro omitiu um fato: a de que o corpo humano oferece uma resistência determinada e ao fazerem o teste com o lenço molhado, os dois "mais céticos" tiveram que ficar pedindo a Crookes para dizer a cada mudança qual o valor da resistência até que finalmente chegaram a um valor próximo, depois de várias tentativas. Além disso, cada vez que tentavam mudar a posição do lenço, o indicador do galvanômetro oscilava fortemente, indicando o que estavam tentando fazer. QUER DIZER: ERA IMPOSSÍVEL QUE A MÉDIUM CHEGASSE LÁ COM UM LENÇO MOLHADO E, NA BAMBA, ACERTASSE O VALOR EXATO DA RESISTÊNCIA DO SEU CORPO, DE FORMA QUE NINGUÉM SUSPEITASSE. Apenas para eliminar essa possível fonte de erro, os dois mandaram que Crookes chumbasse as manivelas mais afastadas.
O ENCOSTO escreveu:E como a medium fez então?
Essa omissão de Polidoro em citar o teste como foi feito tem uma óbvia intenção de levar o leitor a erro, pois o faz acreditar que a substituição do médium por um lenço molhado ou outro resistor seria uma coisa bem fácil. O Brooke-Smith, no artigo citado por Polidoro, faz umas ressalvas tímidas: "é preciso que a solução salina seja forte"..."ficaria suspeitosamente fixo o valor".
O ENCOSTO escreveu:Polidoro tentou levar outras vezes os seus leitores ao erro?
Se não, seu argumento não vale.
O ENCOSTO escreveu:Teria a Univer$al um monte de fieis se tudo oque eles pregam fossem mentira?
Por que você não se inteira dos experimentos para argumentar? Meio difícil que todos fossem tão burros ou imprecisos como vocês céticos alegam que foram...
O ENCOSTO escreveu:Já os li. Como disse antes, lembrar truques de circo.
E o monte de gente contando milagres, graças recebidas, etc e tal NÃO ESTÃO RELATANDO EXPERIMENTOS CIENTÍFICOS E SIM EXPERIÊNCIAS PESSOAIS. É bem diferente (será que um verdadeiro cético seria capaz de perceber isso?).
O ENCOSTO escreveu:Só porque ha relatorios (sem precisão alguma - vide foto da 1/2 cabeça), descrevendo truques de circo, repleto de frases como "não poderia errar, não poderia mentir, eu não poderia me enganar", isso torna todos estes causos mais respeitaveis?
A comunidade cientifica acha que não.
Quero saber se mentiu a certa altura do campeonato e não se foi antes ou depois... Até agora não soube de Crookes haver mentido, mas o Polidoro... Vejamos até onde você insistirá em defesa dele.
O ENCOSTO escreveu:Apresentei uma foto e um relato ERRADO de Crookes. E mesmo assim você, com todo o poder da SUA FÉ, não percebe o erro claro.
Quanto ao Polidoro, estou usando apenas o seu brilhante argumento: se ele não mentia antes, "não poderia" mentir quando escreveu aquilo.
Quando se lida com material humano, você queria o que? Mas o que você tem contra os testemunhos? Os céticos também validam testemunhos... desde que estes validem a fé cética.
O ENCOSTO escreveu:Se chama isso de fé, tenho fé que é possivel fabricar uma mão de parafina sem a ajuda de espiritos. Você não.
Tenho fé que tudo que ocorre do outro lado de uma cortina no circo é truque. Você não. Você acredita porque o palhacinho "não poderi mentir". Esta é a força do seu argumento: fé nas pessoas e nos relatos.
Então por que a usa como fator de comparação?
O ENCOSTO escreveu:Esta claro e cristalino: pessoas que dedicam suas vidas ao estudo desses fenomenos já se deram conta que a unica coisa que ainda podem enfiar em alguma publicação cientifica são estatisticas sobre adivinhações.
Isso porque, ao que tudo indica, os espiritos são timidos e não querem mais colaborar com ninguém. Está revoltados.
A comunidade científica não atesta nada neste campo, pois NÃO FAZ EXPERIMENTOS: apenas teoriza.
E por que acha que teria estragado o meu início de semana? Até hoje nem você, nem os outros céticos jamais me acrescentaram algo que pudesse mudar o meu ponto de vista.
O ENCOSTO escreveu:Parabens por essa fé inabalavel.
Se fosse crentão, acho que seria arrebatado.
Vejamos então: a Eva Fay fez lá uma apresentação, mas foi "exposta" por Maskline... Na típica exposição cética: ele foi lá e mostrou e desmontou todos os truques da médium? Nâo. Ele fez como o James Randi: mostrou que podia produzir efeitos semelhantes por truques ilusionistas. Aí então a Eva Fay procurou Crookes e decidiu que se aproveitaria dele para revalidar sua reputação de médium. Não é isso o que Polidoro diz? Pois bem, ele a submeteu à fiscalização pelo galvanômetro e ela viu-se impossibilitada de fraudar assim, mas para sorte dela e azar de Crookes, faltou força no teatro por um segundo e foi tempo o bastante para ela soltar uma mão e colocar a manivela do galvanômetro na dobra do joelho. Com a mão livre, ela a pôs para fora e distribuiu objetos às pessoas que ficaram de fora do gabinete cortinado.
Sim, tentou levar os leitores a erro outras vezes. Agora eu coloquei a citação mentirosa de Houdini e que ele, por ter lido o relatório de Crookes, saberia que Houdini mentia.
Exceto pelo detalhe que nem o James Randi consegue reproduzir os truques de circo feito pelos médiuns nas mesmas condições.
Olhando a foto acho que entendi o motivo do engano de Crookes: é a altura do turbante. De qualquer forma, só um cético acredita, por fé, que os dois rostos são idênticos... E se a comunidade científica nem imagina como fazer os truques de circo de maneira a comprovar que o engano aconteceu...
Tá, eu até admito que Crookes não trabalhou direito com esse lance da altura... Mas daí o cético querer me convencer que as duas caras eram idênticas é abusar da minha fé...
Bem... o mentiroso tem que mentir uma primeira vez, não?
Eu não tenho nenhuma coleção bibliográfica dos artigos de Polidoro, nem estou com tempo para ler as abobrinhas e marcar cada mentira. Estou me concentrando num texto em que o peguei mentindo. Se este foi o primeiro ou não, não tenho como saber agora, nem estou muito interessado. Polidoro tem uma fé cética para defender. Crookes não tinha fé alguma.
Não exagera, seu Encostado. Eu sei que é possível fabricar mãos de parafina sem a ajuda de espíritos. É como você diz, uma brincadeira de circo... O problema é que os céticos querem insistir que esta é a ÚNICA forma de se produzir mãos de parafina. E o Polidoro é um tanto quanto mentiroso nesse aspecto também.
Que faziam os pesquisadores que investigaram esse lance de moldes de parafina? Polidoro quer fazer crer (portanto mente) que os tais pesquisadores JAMAIS teriam se dado conta de que seria possível fazer os moldes e retirar a mão SEM QUEBRAR A PARAFINA. Acontece que os pesquisadores FIZERAM ESSE TESTE e sabiam que era sim possível. Contudo, quando comparavam os moldes produzidos com as mãos, pés ou rostos dos presentes, NÃO COMBINAVAM, ou seja, NÃO FORAM PRODUZIDOS PELO TRUQUE QUE O POLIDORO APONTA.
Quanto ao truque atrás da cortina, tudo o que o sábio cético deveria fazer é reproduzir esse truque nas mesmas condições... Mas os céticos reinventaram a Ciência. Na ciência cética, experimentações são perfuraria...
Bem, o James Randi ainda está esperando um milagre... Eu ainda estou esperando algum experimento sério vindo de gente cética, mas sei que não vai dar em nada. Se o cético disser que sim, vi algo estranho que não se poderia ver, então ele será expulso da comunidade cética. Certo?
Botanico escreveu: O cético olha duas fotos ruins, mas que foram suficientemente boas para se avaliar uma estatura... mas curiosamente são incapazes de ver que os rostos são diferentes...