Ir à Igreja é divertido

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
clara campos
Moderadora
Contato:

Ir à Igreja é divertido

Mensagem por clara campos »

Só por existir, só por duvidar, tenho duas almas em guerra e sei que nenhuma vai ganhar... (J.P.)

Jeanioz
Gênero: Masculino

Mensagem por Jeanioz »

Ora, isso não acontece por acaso (assim como tudo no mundo). Isso é a manifestação da glória do Senhor Jesuis!!! :emoticon12:
"Uma sociedade sem religião é como um navio sem bússola."
Napoleão Bonaparte

"Religião é uma coisa excelente para manter as pessoas comuns quietas."
Napoleão Bonaparte

Malamen
Contato:

Re.: Ir à Igreja é divertido

Mensagem por Malamen »

É o espírito santo... sabe? A pomba... :emoticon12:
Imagem

Ateu Tímido
Contato:

Mensagem por Ateu Tímido »

O primeiro padre era o Saramago! :emoticon12:

Em casamento, podem me convidar que eu vou. Se tiver festa, claro! :emoticon13:

o anátema

Mensagem por o anátema »

:emoticon12:
Sem tempo nem paciência para isso.

Site com explicações para 99,9999% de todas as mentiras, desinformações e deturpações criacionistas:

www.talkorigins.org
Todos os tipos de criacionismos, Terra jovem, velha, de fundamentalistas cristãos, islâmicos e outros.

Série de textos sugerida: 29+ evicences for macroevolution

Índice com praticamente todas as asneiras que os criacionistas sempre repetem e breves correções

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Re: Ir à Igreja é divertido

Mensagem por Fernando Silva »

clara campos escreveu:http://utuga.blogs.sapo.pt/71323.html

Eu era bastante conservador quanto à liturgia quando católico. Foram justamente as novidades e as palhaçadas trazidas pelos padres mais jovens que me levaram à desconversão.

As missas rezadas pelos padres mais velhos seguiam a rotina e me davam sono, mas me anestesiavam.

As missas "moderninhas" me davam tanto ódio que eu não dormia e prestava atenção ao que estava sendo dito, à incrível quantidade de baboseiras que eu repetia como um papagaio, sem nem mesmo pensar no que significavam.

A desconversão estava em processo, mas aconteria bem mais tarde, acho eu, se a irritação não tivesse levado à contestação.

clara campos
Moderadora
Contato:

Mensagem por clara campos »

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:
Só por existir, só por duvidar, tenho duas almas em guerra e sei que nenhuma vai ganhar... (J.P.)

Apocaliptica

Mensagem por Apocaliptica »

Fernando Silva escreveu:
clara campos escreveu:http://utuga.blogs.sapo.pt/71323.html

Eu era bastante conservador quanto à liturgia quando católico. Foram justamente as novidades e as palhaçadas trazidas pelos padres mais jovens que me levaram à desconversão.

As missas rezadas pelos padres mais velhos seguiam a rotina e me davam sono, mas me anestesiavam.

As missas "moderninhas" me davam tanto ódio que eu não dormia e prestava atenção ao que estava sendo dito, à incrível quantidade de baboseiras que eu repetia como um papagaio, sem nem mesmo pensar no que significavam.

A desconversão estava em processo, mas aconteria bem mais tarde, acho eu, se a irritação não tivesse levado à contestação.

Nossa...vocês tiveram uma paciência incrível mesmo.
Eu fui criada com as missas tradicionais, pois frequentava a Catedral Metropolitana, com toda pompa e circunstância até os 7 , 8 anos de idade, quando minha desconfiança começou a me afastar das ocasiões cristãs.
Depois, aos 10 anos fui morar num bairro próximo ao centro, que tem o nome curioso de Menino Deus ( tem até músicas conhecidas com o nome do bairro ), onde a Igreja modernosa em arquitetura, tinha os tais grupos de jovens. Engracei-me por um amigo de uma amiga, que tocava violão lá. Mesmo assim, ele me convidou para ir um dia assistir à cantoria e participar dos debates. Olhei com outros olhos para ele naquela hora e caí fora. :emoticon12:
Mesmo assim, sabia das modernidades bobalhonas para pegar jovens, e nunca gostei também. Na verdade, eu sentia uma espécie de vergonha de ser vista com aqueles " jovens de Deus ", que usavam crucifixo no pescoço, e aprontavam mais do que eu quando saíam da Igreja.
Eles me pareciam meio robozinhos e um tanto bregas. E aquelas musiquitchas...pelamordedeus.

Apocaliptica

Mensagem por Apocaliptica »

Gostei do tapão na mão do assanhadinho lá. A beata ficou com uma inveja danada e não se segurou! :emoticon12:
Editado pela última vez por Apocaliptica em 03 Jun 2007, 01:34, em um total de 1 vez.

zencem

Re: Re.: Ir à Igreja é divertido

Mensagem por zencem »

Apocaliptica escreveu:Gostei do tapão na mão do assanhadinho lá. A beata ficou com uma inveja danada e não se segurou! :emoticon12:

E também da mão boba do padre, metendo a mão no cofrinho da moça, para recuperar a moeda que ele deixou cair lá.

hehehe!!!! :emoticon16:
Sócrates, o pai da sabedoria, 470 aC, dizia:

- "Conhece-te a ti mesmo;
O 'Eu' é o caminho (da sabedoria)".

500 anos depois, um cara estragou tudo, tascando essa, num gesto de egolatria e auto-contemplação patológica:

- "EU SOU O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA".

Deu no que deu !!! ... :emoticon147:

NadaSei

Mensagem por NadaSei »

zencem escreveu:
Apocaliptica escreveu:Gostei do tapão na mão do assanhadinho lá. A beata ficou com uma inveja danada e não se segurou! :emoticon12:

E também da mão boba do padre, metendo a mão no cofrinho da moça, para recuperar a moeda que ele deixou cair lá.

Todas foram cômicas, mas essa foi sem duvida a melhor.
Uma vez que o ceticismo adequadamente se refere à dúvida ao invés da negação - descrédito ao invés de crença - críticos que assumem uma posição negativa ao invés de uma posição agnóstica ou neutra, mas ainda assim se auto-intitulam "céticos" são, na verdade, "pseudo-céticos".

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Mensagem por Fernando Silva »

Apocaliptica escreveu:Depois, aos 10 anos fui morar num bairro próximo ao centro, que tem o nome curioso de Menino Deus ( tem até músicas conhecidas com o nome do bairro ), onde a Igreja modernosa em arquitetura, tinha os tais grupos de jovens.

Mesmo sendo jovem, eu não me identificava com os grupos de jovens.
Achava aquilo tudo uma palhaçada. Para mim, missa tinha que ser solene, com música de órgão, não com uns babaquinhas tocando porcarias "jovens" no pandeiro e violão.

A única coisa interessante nesses grupos eram as meninas, mas, assim como você em relação ao tal rapaz, elas me pareciam meio alienadas.

francioalmeida
Contato:

Mensagem por francioalmeida »

Jovens reprimidos e suas patéticas diversões reguladas pelos santos homens.

Eu fico imaginando como é a felicidade no céu, levando em consideração o que é divertido para esses jovens

Joe

Mensagem por Joe »

Eu ficaria com sono, porque não aguentaria ver taaaanto teatro. :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Sorrelfa
Contato:

Mensagem por Sorrelfa »

NadaSei escreveu:
zencem escreveu:

Todas foram cômicas, mas essa foi sem duvida a melhor.

essa foi foda !

mas a melhor foi a do cara aloprado passando a mão na bunda da noiva !
deve ser frustrante vc lá no bem bom passando a mão onde depois vai passar a vara, e vem uma gorda estupida e da aquele tapão na sua mão boba...

:emoticon6: :emoticon12:
Vendo a justificável insistência de todos, humildemente sou forçado à admitir que sou um cara incrível !

Trancado