joe escreveu:A dança do Universo, Marcelo Gleiser
Dê uma lida, caso queira comprar:
Link: http://www.siciliano.com.br/livro.asp?orn=LSE&Tipo=2&ID=686938
Prova que Deus não existe, é?
Bão...

joe escreveu:A dança do Universo, Marcelo Gleiser
Usuário deletado escreveu:Alter-ego escreveu:As vítimas do Holocausto, todas as que invocaram o nome do Senhor, foram atendidas.
Você só pode estar de brincadeira.
Usuário deletado escreveu:Alter-ego escreveu:Usuário deletado escreveu:Alter-ego escreveu:As vítimas do Holocausto, todas as que invocaram o nome do Senhor, foram atendidas.
Nem um pouco. Você é quem talvez não esteja me compreendendo.
Se os judeus foram executados como Deus os atendeu?
Usuário deletado escreveu:Alter-ego escreveu:Usuário deletado escreveu:Alter-ego escreveu:Usuário deletado escreveu:Alter-ego escreveu:As vítimas do Holocausto, todas as que invocaram o nome do Senhor, foram atendidas.
Nem um pouco. Você é quem talvez não esteja me compreendendo.
Se os judeus foram executados como Deus os atendeu?
Ponha os olhos no lugar correto. Jesus também foi executado, mas foi atendido pelo Pai.
Ninguém que ora de coração sincero a Deus deixa de ser atendido. Seja nesta ou noutra vida.
Então os judeus executados não foram muito sinceros?
carlos escreveu:Fugindo um pouco do assunto (nem tanto); você já viu alguma entrevista com Mário Sérgio Cortella?
Se viu ou leu , o que acha das suas reflexões sobre Bento XVI e a nova fase do catolicismo que ele tenta implementar?
Alter-ego escreveu:Lúcifer escreveu:Alter, só uma pergunta.
Você está falando sério ou tá de sacanagem?
Pergunto isso pois, quando entrei e você usava a alcunha de Cathólico, você era um pouco mais sensato do que está sendo agora.
Parece que, depois que tinha largado um pouco a sua fé, você estava mais racional. Agora parece que o seu lado fé voltou com mais força e idiotice. Quer dizer, antes você falava como católico mas tinha um pouco mais de coerência. Agora está agindo como um evangélico débil mental.
Eu não acredito que você tenha regredido tanto de uma hora para outra.
Fala a verdade: Você está de saca, não está não?![]()
Como dizem, giristicamente, os jovens que passam por aqui: "antes sesse".
Usuário deletado escreveu:Alter-ego escreveu:Pelo contrário.
Esse papo de que eles foram ajudados após a morte é uma ótima trincheira, se isso é verdade por que ele ajuda uns enquanto estão vivos e outros depois que morrem?
Usuário deletado escreveu:Alter-ego escreveu:Pelo contrário.
Esse papo de que eles foram ajudados após a morte é uma ótima trincheira, se isso é verdade por que ele ajuda uns enquanto estão vivos e outros depois que morrem?
Lúcifer escreveu:Usuário deletado escreveu:Alter-ego escreveu:Pelo contrário.
Desculpe a observação mas...ajudar alguém depois que morre não me parece ser de grande ajuda.
Usuário deletado escreveu:Alter-ego escreveu:Usuário deletado escreveu:Alter-ego escreveu:Pelo contrário.
Porque quem crê em Deus não morre. É ajudado sempre em vida.
A vida terrena acaba um dia, isso é fato. Estou me referindo a ela.
Usuário deletado escreveu:Lúcifer escreveu:Usuário deletado escreveu:Alter-ego escreveu:Pelo contrário.
Desculpe a observação mas...ajudar alguém depois que morre não me parece ser de grande ajuda.
Segundo o Igor, a morte não existe.
Alter-ego escreveu:Usuário deletado escreveu:Lúcifer escreveu:Usuário deletado escreveu:Alter-ego escreveu:Pelo contrário.
Segundo o Igor, a morte não existe.
Morre-se, temporariamente, para a este mundo. Como a criança que nasce morre para sua vida intra-uterina.
Alter-ego escreveu:Acauan escreveu:Alter-ego escreveu:Por a culpa em Deus e perguntar onde ele estava é cômodo, e bem mais fácil que apontar os verdadeiros culpados...
Como dizia alguém, Waaal....
Invadindo seara alheia, há que se considerar que nossa melhor idéia de justiça difere culpa de dolo.
Dolo é a intenção de fazer o mal.
Já a culpa pode recair tanto sobre quem efetivamente faz o mal, independente da intenção, quanto sobre quem dispondo dos meios para impedir que este mal fosse feito, se omitiu deliberadamente disto.
Por definição Deus teria o poder de impedir todo o mal e deliberadamente se omite de fazê-lo em todos os casos.
Pelas definições atualmente aceitas, isto o livra do dolo, mas não da culpa.
A explicação clássica para isto é a teodicéia do livre arbítrio, segundo a qual Deus não interfere na decisão individual humana de fazer o mal.
Esta explicação contém um paradoxo implícito, raramente levantado, de que se Deus não interfere na decisão humana de fazer o mal, então o paraíso post mortem não pode existir, já que em sendo uma eternidade isenta do mal, só existiria se o livre arbítrio humano fosse suprimido.
Se assim não fosse, qualquer solução alternativa poderia ser aplicada também à nossa realidade.
Eu poderia aplicar diversas respostas à argumentação. Mas sendo simplista, temos que a nossa "melhor" idéia de justiça (que, de longe, nem é boa, de tanto que vem se afastando da Lei natural) também se omite de cobrar deveres de quem não é reconhecido como sujeito jurídico e, portanto, não possui direitos na sociedade.
A nossa sociedade, igonorando a doutrina da Realeza social de Nosso Senhor Jesus Cristo, vem excluindo vorazmente todos os sinais que, bem de longe, remetem à idéia dos direitos de Deus.
Mons. Marcel Lefebvre, na sua obra do Liberalismo a apostasia trata, dentre outras coisas, do fim dos "direitos de Deus" na sociedade. Não reconhecido como tal, não pode ser cobrado em "deveres sociais". Isso basta.
Alter-ego escreveu: Se não bastasse o fato de que o vaso não possui qualquer autoridade sobre seu oleiro para dizer-lhe: porque me fez assim?
João 3:16 Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
Hugo escreveu:E outro dia mesmo você estava ouvindo Iconoclasm of Catholicism do Incantation...
Mas se você sente feliz assim, quem sou eu pra reclamar?
Só espero que não tenha me bloqueado no msn.
Alter-ego escreveu:betossantana escreveu:Não estou entendendo nada.
"Mas quando vos vier O Consolador, compreenderás todas as coisas".
Alter-ego escreveu:Acauan escreveu:Alter-ego escreveu:Por a culpa em Deus e perguntar onde ele estava é cômodo, e bem mais fácil que apontar os verdadeiros culpados...
Esta explicação contém um paradoxo implícito, raramente levantado, de que se Deus não interfere na decisão humana de fazer o mal, então o paraíso post mortem não pode existir, já que em sendo uma eternidade isenta do mal, só existiria se o livre arbítrio humano fosse suprimido.
Se assim não fosse, qualquer solução alternativa poderia ser aplicada também à nossa realidade.
A conclusão está errada neste ponto, porque as premissas também estão.
Porque podemos fazer o mal aqui e não o poderemos fazer na Eternidade?
Ora. O conceito de mutabilidade, arrependimento e transitoriedade são aplicáveis, unicamente, à nossa realidade material. Posso fazer o mal hoje e me arrepender amanhã, ou vice-versa, porque, sob influencia da minha condição carnal, estou submetido à transitoriedade. Quando estivermos na Eternidade, que não é uma sucessão infinita de tempoas mas a ausência deste, dentre outras coisas não poderemos e nem iremos querer mudar. Por isso, também, os anjos caídos não podem se arrepender - nem o desejam - nem os anjos fiéis a Deus poderão vir a pecar.
Assim se dará conosco. Quando os destinados à ira assim se encontrarem eles, simplesmente, não desejarão ir para o céu. Isso nos ensinou o doutor angélico - Sto. Tomás - e nos confirmam os santos que tiveram a visão do Inferno, pelas blasfêmias que não cessavam de subir de lá.
joe escreveu:Alter-ego escreveu:DIG escreveu:Alter-ego escreveu:DIG escreveu:videomaker escreveu:Apocaliptica escreveu:Alter-ego escreveu:Apocaliptica escreveu:Onde está Deus que não devolve Madeleine à seus pais e seus irmãozinhos desesperados? Ela só tem 4 anos e parece estar nas mãos de um estuprador doente mental!
DEUS!!! Onde estás???
Onde sempre esteve.
Afinal de contas, de que adianta ganhar o mundo inteiro e vir a perder a vida eterna?
Não entendi...pode explicar porque o bom Deus deixa uma coisa dessas monstruosa acontecer e ainda dorme tranqüilamente?
Porque o Deus do Alter saiu de férias! :emoticon16:
Ou porque não existe
Fato que - a propósito - você ainda não demonstrou.
Demonstre que o Saci-Pererê NÃO existe
Eu até poderia. Mas eu não disse que ee não existe, enquanto você afirmou categoricamente que Deus não existe. Prove.
A dança do Universo, Marcelo Gleiser
Alter-ego escreveu:betossantana escreveu:Não estou entendendo nada.
Alter-ego escreveu:Acauan escreveu:Apocaliptica escreveu:Acauan escreveu: A explicação clássica para isto é a teodicéia do livre arbítrio, segundo a qual Deus não interfere na decisão individual humana de fazer o mal.
Mas aqui há uma ponta do trançado que fica se desfazendo o tempo todo: o Livre Arbítrio vale sempre para quem comete a ação. E aquele que a sofre? Que Arbítrio tem? A ele não é dada escolha alguma? O mais forte vence? Se o mais forte vence, o mal sobrepõe-se ao bem. Qual o sentido disto?
Não há sentido.
Por isto que os únicos cristãos que tem resposta coerente para o Problema do Mal são os calvinistas.
Segundo eles Deus predestinou alguns para se ..., bem..., digamos para se darem mal, e se não gostarem problema deles, pois quem tá com a bola toda, é o bom da boca e distribui as cartas decidiu assim.
Terrível, mas coerente.
Incoerente é tentar conciliar omissão perante todo o mal com a suprema bondade e justiça.
Os calvinistas não têm qualquer coerência neste ponto.
Quem não tem culpa não pode ser castigado. Como quem não tem méritos não pode ser premiado.
Alter-ego escreveu: E a noção calvinista de predestinação positiva e predestinação negativa nega a culpa e o mérito.
Alter-ego escreveu: Então eles partem para uma "argumentação" de que Deus não que o bom porque é bom, mas, sim, que o bom é bom porque Deus o quer. Tolice. O Bom simplesmente é. Porque só Deus é Bom. O sumum bonnum de Aquino. O causador das causas, não-causado, de Aristóteles.
Alter-ego escreveu:Também não há uma lógica completa na Teologia reformada não-monergista sobre o tema.
A compreensão correta do tema se encontra com a Esposa de Cristo.
betossantana escreveu:Alter-ego escreveu:betossantana escreveu:Não estou entendendo nada.
Eu terminei de ler O Grande Conflito de Ellen G. White, infelizmente sou um daqueles que vai ser julgado e condenado à destruição pra que não haja mais pecado no universo após o segundo advento de Cristo!
Mas e aí, Alter-Ego, tirou a semana pra sacanear o RV ou o quê?