Falhas do Firefox levantam dúvidas a respeito da segurança

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Avatar do usuário
Johnny
Mensagens: 14128
Registrado em: 10 Mar 2006, 16:06
Gênero: Masculino

Falhas do Firefox levantam dúvidas a respeito da segurança

Mensagem por Johnny »

Por Matthew Broersma, para o IDG Now!*
Publicada em 04 de junho de 2007 às 15h55
Atualizada em 04 de junho de 2007 às 15h58
E-mail Imprima Comente Erros? del.icio.us Digg a a a

Londres - Rotina de correções da Mozilla para o Firefox gera questionamento sobre a segurança e vantagem do navegador sobre o IE 7.

A Mozilla Foundation revelou, na última semana, correções de algumas falhas sérias de segurança no seu navegador Firefox. Os bugs também afetaram o navegador SeaMonkey e a aplicação de e-mail Thunderbird, o que gerou dúvidas a respeito da segurança e vantagem do navegador sobre o IE 7.

Os bugs podem permitir que um atacante domine o sistema, mas também atitudes menos sérias, como enganar o sistema ou a segurança, podem acontecer, de acordo com a Mozilla.

Enquanto correções de bugs no navegador, mesmo para falhas críticas, se tornaram uma rotina, os últimos alertas mostram o fato de que o Firefox não possui grande vantagem sobre o Internet Explorer da Microsoft como tinha antes.

De acordo com a empresa de segurança Secunia, o Firefox e o IE 7 foram afetados por um número parecido de bugs este ano, apesar do IE ter sido atingido por falhas mais sérias que o Firefox.

Até agora, o Firefox foi afetado por cinco vulnerabilidades e o IE 7 por seis, de acordo com as estatísticas da Secunia.

Quarenta porcento das falhas do Firefox ainda não foram ajustadas, comparadas com 50% do IE 7. Mas apenas 13% dos bugs do Firefox permitiram acesso do sistema, comparados a 43% para o IE 7, que está mais integrado com o Windows.

A Secunia classificou 17% das falhas do IE como “extremamente críticas”, um status que nenhum dos avisos do Firefox conquistou.

Dos avisos do Firefox, 40% foram classificados como “altamente críticos”, sendo o restante menos sério. Junto aos 17% de bugs “extremamente críticos” do IE 7, 33% foram “altamente críticos” e o restante, menos sérios.
Em um comunicado, a Mozilla declarou que as atualizações do Firefox 2.0.0.4 e 1.5.0.12 ajustaram falhas que permitiam acesso remoto ao sistema.
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re.: Falhas do Firefox levantam dúvidas a respeito da segura

Mensagem por Fernando Silva »

A Microsoft às vezes divulga notas com estatísticas de bugs no IE e no FF. Claro que ela só escolhe aqueles breves momentos em que a contagem é favorável a ela.

Na maior parte do tempo, o IE7 tem mais bugs, que são mais críticos e levam mais tempo para serem corrigidos.

Trancado