Do alto da cruz

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Joe
Gênero: Masculino

Re: Re.: Do alto da cruz

Mensagem por Joe »

emmmcri escreveu:Caro Joe antes de fazer mais propagandas deste livro leia aqui:

http://www.ifi.unicamp.br/~ghtc/danca1.htm

http://www.ifi.unicamp.br/~ghtc/ram-r66.htm

Abraços.

Emcri, sem sacanagem, eu ainda não tinho lido esse livro por completo, eu notei alguns erros, porém não tira o valor empírico dele.

Me desculpe por promover um livro que não li completamente, ainda mais por argumentar sem base.

Mas, para a prova de que deus não existe:

- O universo foi formado por uma explosão chamada big-bang que antes disso eram apenas uma massa de matéria comprimida da qual sofreu uma explosão (eu não entendo muito de física quâantica, mas estou chegando lá), a questão é que essa teoria é provada, ela foi TOTALMENTE provada.

- Os cristãos acreditam que Deus criou o universo, alguns para não serem julgados como burro, falam que Deus causou o big-bang (nunca ví argumento sem cabimento, usar a ciência para provar algo), porém se pensarmos na questão ser superior, o ponto é que somos seres insignificantes num universo não totalmente descoberto e a existência de um deus justifica a não habilidade em não admitir essa insignificância e que realmente somos uma mutação.

- Os cientistas e ateus não ficam num lugar ACREDITANDO em algo e dizendo: Sim, eu creeeeio! Isso existe! É muito diferente, estudamos e julgamos até o que lemos antes de formular algo, pois PENSAMOS ao invés de aceitar a existência de um ser supostamente supeior.

- Se para tudo deve existir criação, quem criou Deus?

Bem, alter-ego.

A coisa ficou preta.

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Mensagem por Fernando Silva »

Alter-ego escreveu:Se não bastasse o fato de que o vaso não possui qualquer autoridade sobre seu oleiro para dizer-lhe: porque me fez assim?

Esta frase atribuída a Jesus é uma das mais idiotas dos evangelhos.
Como comparar um pedaço de barro cozido a um ser dotado de inteligência?

Por que não podemos questionar nosso criador?
Eles nos deu inteligência apenas para nos prostramos diante dele e lhe babar o ovo pela eternidade?

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Alter-ego escreveu:As vítimas do Holocausto, todas as que invocaram o nome do Senhor, foram atendidas.

Você tem alguma evidência quanto a isto que não dependa de fé cega?

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Alter-ego escreveu:Se a segurança pública existe é porque Deus existe, e pôs no coração humano a Lei Natural, de forma que as sociedades, mesmo com toda a perversão dos sistemas legislativos atuais, reconhecem o Direito.

Claro, claro, se é bom, vem de Deus, se é ruim, vem do homem.
Como se Deus não tivesse criado tudo, o bem e o mal.
Alter-ego escreveu:Que diferença faz ao sistema niilista se uma menina foi raptada? Que diferença faz ao relativismo o caso Madeleine? Nenhuma! Que diferença faz ao Liberalismo uma garotinha inocente? Nenhuma!

Fale só por você. Até mesmo animais lutam para proteger suas crias.
Alter-ego escreveu:Não temos "tantos" mandamentos a seguir. Temos dois: amar a Deus sobre todas as coisas e o próximo como a si mesmo.

Amor não se impõe, num mandamento, amor se conquista.
Não amar alguém é um direito e não está sujeito a punições.
Alter-ego escreveu: As virtudes nos são dadas por acréscimo, pelo Espírito de Deus. Mas, como amar a Deus e ao próximo não valem de nada, matemos, roubemos e violentemos. Que diferença fará se não há "nenhum céu acima de nós"?

O assunto da moral dos ateus já foi debatido um milhão de vezes no RV. Não se faça de desentendido.
Alter-ego escreveu:O homem que deu autoridade a Bento XVI: Jesus.

Ainda a demonstrar e polêmico.
Alter-ego escreveu:eu vos digo, em Nome de Jesus: "vinde a mim, vós pois, todos que estais cansados e oprimidos dos vossos fardos e eu vos aliviarei".

Assim como ele fez com as vítimas do holocausto. Pelo visto, o alívio veio com a morte.
Alter-ego escreveu:Quem mete o pé e arromba a porta para meter o bedelho é o demônio, como fez no caso da garotinha. Mas a nossa sociedade, literalmente, o adora...
Paz

Ateus não acreditam no demônio - e nem em deuses cruéis e despóticos que nos dizem "ou me ama ou sofrerá".

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Alter-ego escreveu:Nem tudo vem de Deus. Isto é simplismo.
Por isso, nós oramos pedindo o Dom Carismático do Discernimento dos espíritos. Eles nos permite reconhecer o que vem do Espírito de Deus, o que vem do espírito humano e o que vêm do espírito maligno.
Ademais, como falei no tópico inicial, atribuir os nossos sofrimentos a castigo divino também simplistas, visto que, em vida, todos sofrem como sofreram na cruz o Justo, o pecador arrependido e o pecador irremediável.

Deus criou o mundo com pleno conhecimento das consequências. Deus criou o mal, como ele mesmo afirma na Bíblia. O seu "espírito maligno" também é uma criatura de Deus e age do jeito que foi programado para agir.

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Alter-ego escreveu:Só o amor de Deus cura as nossas feridas, rega as nossas securas, ilumina nossas trevas e quebra as nossas amarras, fazendo-nos livres.

Esta é a opinião de quem não consegue enfrentar a vida de cara limpa e precisa se drogar com uma religião que lhe dê todas as respostas e o dispense de pensar e questionar.
É a liberdade da gaiola: uma pessoa normal diria "estou preso na gaiola e não posso fazer nada".
Um religioso diz: "estou livre: não preciso fazer nada".

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Re: Do alto da cruz

Alter-ego escreveu:A Igreja nos ensina que este mundo é assim porque toda a criação "geme em dores de parto aguardando a manifestação gloriosa dos filhos de Deus", a qual a sociedade hodierna quer impedir.

Leia-se: uma das milhares de religiões humanas afirma isso.
Sem provas.
"Ensina" é só na cabeça de seus prosélitos.

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Acauan escreveu:E se as vontades na eternidade são imutáveis, por que os anjos caíram?
Ou eles foram criados maus por Deus ou mudaram de opinião, o que de qualquer forma desmente seu argumento.

Acho que ele quis dizer que a tal "eternidade" só vai começar depois do Juízo Final, quando então perderemos nosso livre arbítrio e nossa liberdade para escolher o mal.

Seremos robôs teleguiados, zumbis, eternamente louvando o mestre dos marionetes.

Acauan
Moderador

Mensagem por Acauan »

Fernando Silva escreveu:
Acauan escreveu:E se as vontades na eternidade são imutáveis, por que os anjos caíram?
Ou eles foram criados maus por Deus ou mudaram de opinião, o que de qualquer forma desmente seu argumento.

Acho que ele quis dizer que a tal "eternidade" só vai começar depois do Juízo Final, quando então perderemos nosso livre arbítrio e nossa liberdade para escolher o mal.

Seremos robôs teleguiados, zumbis, eternamente louvando o mestre dos marionetes.

Eternidade, por definição, não tem começo ou fim.
Teologicamente existe a eternidade, o tempo e a História.
Em uma analogia geométrica seria mais ou menos como se a eternidade fosse um plano, o tempo fosse uma reta orientada acentada neste plano e a História um segmento desta reta.
Deus estaria fora do plano, de onde poderia abarcar toda a eternidade na qual o tempo e a História são apenas uma dentre as infinitas possibilidades que podem ser traçadas.

Se ele disse que as vontades se congelam em uma realidade atemporal, tem que concordar que o livre arbítrio desaparece nesta realidade, mas neste caso teria que explicar porque os anjos se rebelaram.
De todo o modo, se Deus abarca todo o plano eterno, como se fosse uma pintura, então cada elemento lá colocado deve (ainda teologicamente) ser necessário à harmonia do conjunto, mesmo que assim não o pareça para quem tem apenas a visão limitada e local de alguns poucos pontos do segmento de reta da História.

Teoricamente poderia até fazer algum sentido, mas é preciso muito desprendimento da realidade para achar que crianças com paralisia cerebral e outras males que recaem sobre inocentes sejam inevitáveis no "melhor dos mundos possíveis" (como dizia Leibniz).

Nós, Índios.

Acauan Guajajara
ACAUAN DOS TUPIS, o gavião que caminha
Lutar com bravura, morrer com honra.

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

Acauan
Moderador

Mensagem por Acauan »

Ateu Tímido escreveu:
betossantana escreveu:Mas e aí, Alter-Ego, tirou a semana pra sacanear o RV ou o quê?

Ele só quer convencer todo mundo que voltou a ser o velho Chatólico. mas que está estranho, está... :emoticon131:

Muito estranho.

Ele não está voltando a ser o velho, pois suas atuais ligações com a Renovação Carismática Católica e com a Ordem Rosacruz indicam posicionamentos opostos ao seu velho conservadorismo da Montfort, uma vez que o Orlando fala horrores destes dois grupos.
Nós, Índios.

Acauan Guajajara

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

user f.k.a. Cabeção
Moderador
Contato:

Re.: Do alto da cruz

Mensagem por user f.k.a. Cabeção »

De catolico para agnostico efeminado e agora um carismatico, nao ha nenhum retorno, mas um processo continuo de degeneracao espiritual que provavelmente encontrara seu fim num cardecismo umbandista homossexual confessado.
"Let 'em all go to hell, except cave 76" ~ Cave 76's national anthem

Acauan
Moderador

Mensagem por Acauan »

user f.k.a. Cabeção escreveu:
De catolico para agnostico efeminado e agora um carismatico, nao ha nenhum retorno, mas um processo continuo de degeneracao espiritual que provavelmente encontrara seu fim num cardecismo umbandista homossexual confessado.

Não seja cruel Cabeça.

Afinal, em meio à esta confusão, ele continua conosco.
Deve haver um motivo, talvez mais interessante do que pareça a princípio.
Nós, Índios.

Acauan Guajajara

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

user f.k.a. Cabeção
Moderador
Contato:

Mensagem por user f.k.a. Cabeção »

Acauan escreveu:

Não seja cruel Cabeça.

Estava sacaneando o Igor. Ele e meu camarada, apesar de tudo.

E jamais acharia que ele desceria tao fundo a ponto de se transformar num cardecista.
"Let 'em all go to hell, except cave 76" ~ Cave 76's national anthem

Benetton
Contato:

Mensagem por Benetton »

user f.k.a. Cabeção escreveu:E jamais acharia que ele desceria tao fundo a ponto de se transformar num cardecista.

E se a trajetória em declive não tivesse sido interrompida, certamente ele iria transpor "en passant" o Kardecismo e atingiria, bem depois e bem mais fundo, o Ateísmo.

" Duvidar de tudo ou acreditar em tudo são duas soluções igualmente cômodas : Ambas nos dispensam do trabalho de pensar. "

Jules Henri Poincare - Físico e Matemático Francês.

"Sempre que possivel, converse com um saco de cimento. Nessa vida só devemos acreditar no que é concreto."

Autor Desconhecido.

DIG

Mensagem por DIG »

Que maldade :emoticon12:

emmmcri

Mensagem por emmmcri »

Benetton escreveu:
user f.k.a. Cabeção escreveu:E jamais acharia que ele desceria tao fundo a ponto de se transformar num cardecista.

E se a trajetória em declive não tivesse sido interrompida, certamente ele iria transpor "en passant" o Kardecismo e atingiria, bem depois e bem mais fundo, o Ateísmo.

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:
"Assombra-me o universo e eu crer procuro em vão, que haja um tal relógio e um relojoeiro não.
VOLTAIRE

Porque tanto se orgulhar de nossos conhecimentos se os instrumentos para alcançá-los e objetivá-los são limitados e parciais ?
A Guerra faz de heróis corajosos assassinos covardes e de assassinos covardes heróis corajosos .
No fim ela mostra o que somos , apenas medíocres humanos.

Imagem

Sorrelfa
Contato:

Mensagem por Sorrelfa »

Fernando Silva escreveu:
Alter-ego escreveu:Se não bastasse o fato de que o vaso não possui qualquer autoridade sobre seu oleiro para dizer-lhe: porque me fez assim?

Esta frase atribuída a Jesus é uma das mais idiotas dos evangelhos.
Como comparar um pedaço de barro cozido a um ser dotado de inteligência?

A questão não é como !
Mas porquê !
Simplesmente porque o cristianismo não sobrevive a uma analize critica !

Por que não podemos questionar nosso criador?
Eles nos deu inteligência apenas para nos prostramos diante dele e lhe babar o ovo pela eternidade?

Segundo a maneira cristã de enxergar a realidade sim !
isso está muito bem claro na biblia !

Não questione os designios divinos !
Não afronte a Deus ! (não o teste)
Ame-o incondicionalmente !!! (mesmo quando o lazarento te foder, afinal ele criou o mal mesmo !)
Vendo a justificável insistência de todos, humildemente sou forçado à admitir que sou um cara incrível !

betossantana
Contato:

Mensagem por betossantana »

Acauan escreveu:suas atuais ligações com a Renovação Carismática Católica e com a Ordem Rosacruz

O Ceticismo Aberto tem um texto que diz que os manifestos rosa-cruzes eram só uma piada que ninguém entendeu, huhuhuh.
É um problema espiritual, chupe pau!

Ateu Tímido
Contato:

Mensagem por Ateu Tímido »

Acauan escreveu:
Ateu Tímido escreveu:
betossantana escreveu:Mas e aí, Alter-Ego, tirou a semana pra sacanear o RV ou o quê?

Ele só quer convencer todo mundo que voltou a ser o velho Chatólico. mas que está estranho, está... :emoticon131:

Muito estranho.

Ele não está voltando a ser o velho, pois suas atuais ligações com a Renovação Carismática Católica e com a Ordem Rosacruz indicam posicionamentos opostos ao seu velho conservadorismo da Montfort, uma vez que o Orlando fala horrores destes dois grupos.

Ele já disse aqui antes que a sua primeira "conversão" se deu através de um grupo da RCC, embora já tivesse também dado algumas demonstrações de hostilidade a essa turma. Sobre Rosacruzes, ele sempre gostou de uma simbologia "ocultista" na assinatura e nas postagens.

Ateu Tímido
Contato:

Mensagem por Ateu Tímido »

Acauan escreveu:

Não seja cruel Cabeça.

Estava sacaneando o Igor. Ele e meu camarada, apesar de tudo.

E jamais acharia que ele desceria tao fundo a ponto de se transformar num cardecista.

Ele teria que passar por testemunha de jeová, mórmon e adventista, antes de virar "macumbeiro de classe média", vulgo cardecista... :emoticon13:

Azathoth

Mensagem por Azathoth »

Igor, se você me permite, eu admiro muito você e continuo te achando uma grande pessoa, mas você não percebe uma certa discrepância no nível do seu discurso hoje e o que costumava fazer meses atrás? Por quê essa mudança tão grande?
Imagem

Benetton
Contato:

Mensagem por Benetton »

Ateu Tímido escreveu:
Ele teria que passar por testemunha de jeová, mórmon e adventista, antes de virar "macumbeiro de classe média", vulgo cardecista... :emoticon13:

Sim, e reiterando o que Eu disse no topo dessa página, quotado pelo Emmmcri, ao passar por todas essas etapas, se ele mantivesse sua trajetória descendente, ele atingiria, bem depois e bem mais fundo, o ateísmo como fim de linha. :emoticon131:

" Duvidar de tudo ou acreditar em tudo são duas soluções igualmente cômodas : Ambas nos dispensam do trabalho de pensar. "

Jules Henri Poincare - Físico e Matemático Francês.

"Sempre que possivel, converse com um saco de cimento. Nessa vida só devemos acreditar no que é concreto."

Autor Desconhecido.

DIG

Mensagem por DIG »

Benetton escreveu:
Ateu Tímido escreveu:

Sim, e reiterando o que Eu disse no topo dessa página, quotado pelo Emmmcri, ao passar por todas essas etapas, se ele mantivesse sua trajetória descendente, ele atingiria, bem depois e bem mais fundo, o ateísmo como fim de linha. :emoticon131:

Nope.
O fim do poço é o petismo mesmo. Nem o neopentecostalismo consegue ser tão baixo quanto esta crença :emoticon15: .

Alter-ego

Mensagem por Alter-ego »

oráculo do homem de olhos penetrantes;
oráculo de quem ouve as palavras de Deus
e conhece a ciência do Altíssimo.
Ele vê o que o Todo-poderoso mostra,
e entra em êxtase de olhos abertos:
Como são belas as suas tendas, Jacó,
e suas moradas, Israel!
São como vales que se estendem,
como jardins às margens de um rio,
como árvores perfumadas que YHWH plantou,
como cedros ao longo das águas!

Uma boa noite, amados ouvintes da Palavra de Deus. Estou chegando...
"Noite escura agora é manhã..."

DIG

Mensagem por DIG »

Ai, Jesus :emoticon131:

Trancado