Do alto da cruz

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Alter-ego
Gênero: Masculino

Re: Re.: Do alto da cruz

Mensagem por Alter-ego »

Fernando Silva escreveu:
Alter-ego escreveu:Se não bastasse o fato de que o vaso não possui qualquer autoridade sobre seu oleiro para dizer-lhe: porque me fez assim?

Esta frase atribuída a Jesus é uma das mais idiotas dos evangelhos.
Como comparar um pedaço de barro cozido a um ser dotado de inteligência?

Por que não podemos questionar nosso criador?
Eles nos deu inteligência apenas para nos prostramos diante dele e lhe babar o ovo pela eternidade?

Já falei sobre o vaso na última resposta ao Acauan.
Quanto ao questionar Deus, sim, é possível. Basta a cada um assumir seus atos. Porque não?
"Noite escura agora é manhã..."

Alter-ego

Mensagem por Alter-ego »

Fernando Silva escreveu:
Alter-ego escreveu:As vítimas do Holocausto, todas as que invocaram o nome do Senhor, foram atendidas.

Você tem alguma evidência quanto a isto que não dependa de fé cega?

Sim.

betossantana
Contato:

Mensagem por betossantana »

Alter-ego escreveu:Com todo o meu respeito aos adventistas, O grande conflito é de um simplismo e ignorância teológica sem par. Leia algo mais ortodoxo sobre a parusia.

Isso é ridículo, pare com isso, está me assustando. E o que é parusia?
É um problema espiritual, chupe pau!

Alter-ego

Mensagem por Alter-ego »

Usuário deletado escreveu:
Alter-ego escreveu:
Fernando Silva escreveu:
Alter-ego escreveu:As vítimas do Holocausto, todas as que invocaram o nome do Senhor, foram atendidas.

Sim.

Poderia mostrá-las?

Em qualquer livraria perto de você, nas Igrejas e até na Internet. Com certeza há uma Bíblia que você tenha acesso. Nunca viu nenhuma?

Alter-ego

Re.: Do alto da cruz

Mensagem por Alter-ego »

Só mais um minuto...

Ahura-Mazda

Mensagem por Ahura-Mazda »

Alter-ego escreveu:
Alter-ego escreveu:
Fernando Silva escreveu:

Sim.

Poderia mostrá-las?

Em qualquer livraria perto de você, nas Igrejas e até na Internet. Com certeza há uma Bíblia que você tenha acesso. Nunca viu nenhuma?

Isso só pode ser brincadeira. Roubaram a conta dele, foi isso...
"Considero a religião como um brinquedo infantil e acho que o único pecado é a ignorância." - Cristopher Marlowe

DIG

Mensagem por DIG »

Ahura-Mazda escreveu:
Alter-ego escreveu:
Alter-ego escreveu:
Fernando Silva escreveu:

Sim.

Poderia mostrá-las?

Isso só pode ser brincadeira. Roubaram a conta dele, foi isso...

Ou roubaram o cérebro dele :emoticon19:

zencem

Mensagem por zencem »

Alter-ego escreveu:
zencem escreveu:Se tu conseguires me explicar essas contradições eu provo pra tí que ele não existe.

Que contradições, querido?

O que?
Vais querer que eu repita?

Sócrates, o pai da sabedoria, 470 aC, dizia:

- "Conhece-te a ti mesmo;
O 'Eu' é o caminho (da sabedoria)".

500 anos depois, um cara estragou tudo, tascando essa, num gesto de egolatria e auto-contemplação patológica:

- "EU SOU O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA".

Deu no que deu !!! ... :emoticon147:

Acauan
Moderador

Mensagem por Acauan »

Alter-ego escreveu:Na verdade, a argumentação está incorreta. O homem, embora não tendo autoridade, possui liberdade para excluir Deus de sua vida pessoal. Ídem para a sociedade. O que não signifique que, por isso, Deus deixe de agir. Significa, outrossim, que, por este conceito, o homem perde qualquer prerrogativa de implicar dolo ou culpa ao Senhor.

Você está tentando escapar pela tangente.
Minha resposta se deu sobre a seguinte colocação sua:

"...temos que a nossa "melhor" idéia de justiça (que, de longe, nem é boa, de tanto que vem se afastando da Lei natural) também se omite de cobrar deveres de quem não é reconhecido como sujeito jurídico e, portanto, não possui direitos na sociedade."

Ou seja, discutíamos sobre uma analogia jurídica na qual defendi que a culpa recai não apenas sobre quem perpetra o mal, mas também sobre quem tendo o poder para impedi-lo se omite deliberadamente de fazê-lo.

Sua contra-argumentação se deu sobre a proposta de que uma sociedade não pode exigir deveres de quem tem seus direitos revogados por ela (o que é juridicamente discutível, mas consideremos como verdadeiro para a discussão em curso), assim nada poderia ser cobrado de Deus porque seus direitos sobre a humanidade teriam sido revogados.

Ora, como você próprio admitiu que o Homem não tem autoridade para revogar os direitos de Deus, tem-se que ele conserva estes direitos, independente das decisões individuais humanas sobre excluí-lo ou não de sua vida pessoal, decisões estas que, como admitido, não afetam os direitos em questão e portanto não podem ser usadas para justificar a revogação de deveres, nos termos do argumento posto.

Alter-ego escreveu:O homem é especial para Deus. Claro. Dizer que o homem, peranete Deus, é como um vaso perante o oleiro, não implica em dizer que o homem vale tanto quanto um vaso para Deus. Não façamos uma leitura tão primária, pois ela é indigna de ti.

O problema aqui é um só, apresentar um homem como um vaso descartável quando interessa à determinada argumentação e como ser especial para Deus quando convém a outra.
Como disse, escolha. Ficar com as duas opções não dá.
Nós, Índios.

Acauan Guajajara
ACAUAN DOS TUPIS, o gavião que caminha
Lutar com bravura, morrer com honra.

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

Alter-ego

Mensagem por Alter-ego »

Fernando Silva escreveu:
Alter-ego escreveu:Nem tudo vem de Deus. Isto é simplismo.
Por isso, nós oramos pedindo o Dom Carismático do Discernimento dos espíritos. Eles nos permite reconhecer o que vem do Espírito de Deus, o que vem do espírito humano e o que vêm do espírito maligno.
Ademais, como falei no tópico inicial, atribuir os nossos sofrimentos a castigo divino também simplistas, visto que, em vida, todos sofrem como sofreram na cruz o Justo, o pecador arrependido e o pecador irremediável.

Deus criou o mundo com pleno conhecimento das consequências. Deus criou o mal, como ele mesmo afirma na Bíblia. O seu "espírito maligno" também é uma criatura de Deus e age do jeito que foi programado para agir.

Sim. A Bíblia fala que Deus criou o mal. Não o mau.

Alter-ego

Mensagem por Alter-ego »

Fernando Silva escreveu:
Alter-ego escreveu:Só o amor de Deus cura as nossas feridas, rega as nossas securas, ilumina nossas trevas e quebra as nossas amarras, fazendo-nos livres.

Esta é a opinião de quem não consegue enfrentar a vida de cara limpa e precisa se drogar com uma religião que lhe dê todas as respostas e o dispense de pensar e questionar.
É a liberdade da gaiola: uma pessoa normal diria "estou preso na gaiola e não posso fazer nada".
Um religioso diz: "estou livre: não preciso fazer nada".

Fernando o que você entende por liberdade? O fato de as leis do nosso país proibirem o roubo nos impede de sermos livres?

Alter-ego

Re: Do alto da cruz

Mensagem por Alter-ego »

Fernando Silva escreveu:
Alter-ego escreveu:A Igreja nos ensina que este mundo é assim porque toda a criação "geme em dores de parto aguardando a manifestação gloriosa dos filhos de Deus", a qual a sociedade hodierna quer impedir.

Leia-se: uma das milhares de religiões humanas afirma isso.
Sem provas.
"Ensina" é só na cabeça de seus prosélitos.

O fato de haverem milhares de religiões não valida a todas.
Existem milhares de Fernandos mundo àfora. Mas só um, verdadeiramente, é o que fala comigo.

Alter-ego

Mensagem por Alter-ego »

Fernando Silva escreveu:
Acauan escreveu:E se as vontades na eternidade são imutáveis, por que os anjos caíram?
Ou eles foram criados maus por Deus ou mudaram de opinião, o que de qualquer forma desmente seu argumento.

Acho que ele quis dizer que a tal "eternidade" só vai começar depois do Juízo Final, quando então perderemos nosso livre arbítrio e nossa liberdade para escolher o mal.

Seremos robôs teleguiados, zumbis, eternamente louvando o mestre dos marionetes.

Não, não.
Na Eternidade seremos muito mais livres que agora.

Alter-ego

Mensagem por Alter-ego »

Acauan escreveu:Se ele disse que as vontades se congelam em uma realidade atemporal, tem que concordar que o livre arbítrio desaparece nesta realidade, mas neste caso teria que explicar porque os anjos se rebelaram.
De todo o modo, se Deus abarca todo o plano eterno, como se fosse uma pintura, então cada elemento lá colocado deve (ainda teologicamente) ser necessário à harmonia do conjunto, mesmo que assim não o pareça para quem tem apenas a visão limitada e local de alguns poucos pontos do segmento de reta da História.

Teoricamente poderia até fazer algum sentido, mas é preciso muito desprendimento da realidade para achar que crianças com paralisia cerebral e outras males que recaem sobre inocentes sejam inevitáveis no "melhor dos mundos possíveis" (como dizia Leibniz).

Não, o arbítrio não é aniquilado na Eternidade. E falei disso há algumas postagens atrás. Inclusive o rebelião dos anjos é prova disso. O que eu disse é que, nossas decisões serão imutáveis, justamente porque teremos o arbítrio completo.

Alter-ego

Mensagem por Alter-ego »

Acauan escreveu:suas atuais ligações com a Renovação Carismática Católica e com a Ordem Rosacruz

Graças ao meu Bom Deus, já não sou ligado à Ordem Rosacruz. Que união pode haver entre Cristo e Belial?

Alter-ego

Mensagem por Alter-ego »

Azathoth escreveu:Igor, se você me permite, eu admiro muito você e continuo te achando uma grande pessoa, mas você não percebe uma certa discrepância no nível do seu discurso hoje e o que costumava fazer meses atrás? Por quê essa mudança tão grande?

Onde está a discrepância, amado?

Alter-ego

Mensagem por Alter-ego »

zencem escreveu:
Alter-ego escreveu:
zencem escreveu:Se tu conseguires me explicar essas contradições eu provo pra tí que ele não existe.

Que contradições, querido?

O que?
Vais querer que eu repita?

Repita o que?

Joe

Mensagem por Joe »

Alter-ego escreveu:
joe escreveu:- Se para tudo deve existir criação, quem criou Deus?

Bem, alter-ego.

A coisa ficou preta.

Quem disse que para tudo deve existir criação, meu bom rapaz?

Mas, você ainda não me respondeu.

Alter-ego

Mensagem por Alter-ego »

Acauan escreveu:
Alter-ego escreveu:Na verdade, a argumentação está incorreta. O homem, embora não tendo autoridade, possui liberdade para excluir Deus de sua vida pessoal. Ídem para a sociedade. O que não signifique que, por isso, Deus deixe de agir. Significa, outrossim, que, por este conceito, o homem perde qualquer prerrogativa de implicar dolo ou culpa ao Senhor.

Você está tentando escapar pela tangente.
Minha resposta se deu sobre a seguinte colocação sua:

"...temos que a nossa "melhor" idéia de justiça (que, de longe, nem é boa, de tanto que vem se afastando da Lei natural) também se omite de cobrar deveres de quem não é reconhecido como sujeito jurídico e, portanto, não possui direitos na sociedade."

Ou seja, discutíamos sobre uma analogia jurídica na qual defendi que a culpa recai não apenas sobre quem perpetra o mal, mas também sobre quem tendo o poder para impedi-lo se omite deliberadamente de fazê-lo.

Sua contra-argumentação se deu sobre a proposta de que uma sociedade não pode exigir deveres de quem tem seus direitos revogados por ela (o que é juridicamente discutível, mas consideremos como verdadeiro para a discussão em curso), assim nada poderia ser cobrado de Deus porque seus direitos sobre a humanidade teriam sido revogados.

Ora, como você próprio admitiu que o Homem não tem autoridade para revogar os direitos de Deus, tem-se que ele conserva estes direitos, independente das decisões individuais humanas sobre excluí-lo ou não de sua vida pessoal, decisões estas que, como admitido, não afetam os direitos em questão e portanto não podem ser usadas para justificar a revogação de deveres, nos termos do argumento posto.

Alter-ego escreveu:O homem é especial para Deus. Claro. Dizer que o homem, peranete Deus, é como um vaso perante o oleiro, não implica em dizer que o homem vale tanto quanto um vaso para Deus. Não façamos uma leitura tão primária, pois ela é indigna de ti.

O problema aqui é um só, apresentar um homem como um vaso descartável quando interessa à determinada argumentação e como ser especial para Deus quando convém a outra.
Como disse, escolha. Ficar com as duas opções não dá.

Meu querido. Quanto à primeira proposição, eu não disse que o homem revogou os direitos de Deus. Disse que deixou de reconhecê-los. E como tal, não pode, nem deve, reconhecer seus deveres, também. Qual o problema?
Quanto à questão do vaso, ela não aponta, em momento algum, para a desimportância humana. Afinal, ninguém perde tempo e material fazendo um vaso para nada.

Alter-ego

Mensagem por Alter-ego »

Alter-ego escreveu:
Alter-ego escreveu:
Fernando Silva escreveu:

Sim.

Poderia mostrá-las?

Acho que você não compreendeu. O Fernando pediu evidências de que os judeus foram ajudados por Deus durante o holocausto. A bíblia diz que quem tem fé é salvo, mas isso não prova que os judeus foram salvos.

Filho, parece que você é quem confundiu as coisas...
O Fernando e você me pediram uma evidência. Quando a dei você vem me dizer que ela nada prova. Ora! Aristóteles já ensinou que uma evidência não é para ser provada, mas confirmada.

emmmcri

Mensagem por emmmcri »

Alter-ego escreveu:
Acauan escreveu:suas atuais ligações com a Renovação Carismática Católica e com a Ordem Rosacruz

Graças ao meu Bom Deus, já não sou ligado à Ordem Rosacruz. Que união pode haver entre Cristo e Belial?

Alter, reconheço o seu esforço e sinto q sente paixão pelas almas do REV, vc tem amigos aqui,assim também eu.
Só quero te dar uma opinião minha.Ninguém aqui no REv quer q Deus exista, eles já tem uma opinião formada a respeito do assunto e estão fechados para isso,Se ouvissem a voz de Deus se julgariam doentes mentais e iriam procurar tratamento.
Eu a muito já desisti de tentar convence-los, só nos resta agora orar por estes amigos, nós q cremos em Deus.
É só uma opinião, abraço.
"Assombra-me o universo e eu crer procuro em vão, que haja um tal relógio e um relojoeiro não.
VOLTAIRE

Porque tanto se orgulhar de nossos conhecimentos se os instrumentos para alcançá-los e objetivá-los são limitados e parciais ?
A Guerra faz de heróis corajosos assassinos covardes e de assassinos covardes heróis corajosos .
No fim ela mostra o que somos , apenas medíocres humanos.

Imagem

Sorrelfa
Contato:

Mensagem por Sorrelfa »

emmmcri escreveu:
Alter-ego escreveu:

Alter, reconheço o seu esforço e sinto q sente paixão pelas almas do REV, vc tem amigos aqui,assim também eu.
Só quero te dar uma opinião minha.Ninguém aqui no REv quer q Deus exista, eles já tem uma opinião formada a respeito do assunto e estão fechados para isso,Se ouvissem a voz de Deus se julgariam doentes mentais e iriam procurar tratamento.
Eu a muito já desisti de tentar convence-los, só nos resta agora orar por estes amigos, nós q cremos em Deus.
É só uma opinião, abraço.

A questão é que você não falam nossa lingua !!!

Vocês são movidos por fé !

Usamos a razão e execramos a fé sem evidências !
Vendo a justificável insistência de todos, humildemente sou forçado à admitir que sou um cara incrível !

betossantana
Contato:

Alter-ego escreveu:
Usuário deletado escreveu:Acho que você não compreendeu. O Fernando pediu evidências de que os judeus foram ajudados por Deus durante o holocausto. A bíblia diz que quem tem fé é salvo, mas isso não prova que os judeus foram salvos.

Filho, parece que você é quem confundiu as coisas...
O Fernando e você me pediram uma evidência. Quando a dei você vem me dizer que ela nada prova. Ora! Aristóteles já ensinou que uma evidência não é para ser provada, mas confirmada.

Fernando Silva, o Alter-Ego é aquele forista do Clube Cético que dizia que a Bíblia era toda um axioma e por isso não precisava ser provada???? Kkkkkkkkkkkk!

betossantana
Contato:

emmmcri escreveu:Eu a muito já desisti de tentar convence-los, só nos resta agora orar por estes amigos, nós q cremos em Deus.

Você está orando pelo Encosto também, Emmmcri???

emmmcri

Mensagem por emmmcri »

betossantana escreveu:
emmmcri escreveu:Eu a muito já desisti de tentar convence-los, só nos resta agora orar por estes amigos, nós q cremos em Deus.

Você está orando pelo Encosto também, Emmmcri???

Sim claro,quero q todos sejam salvos ! Queria q ele fosse até o primeiro. :emoticon16:
Abraços.
"Assombra-me o universo e eu crer procuro em vão, que haja um tal relógio e um relojoeiro não.
VOLTAIRE

Porque tanto se orgulhar de nossos conhecimentos se os instrumentos para alcançá-los e objetivá-los são limitados e parciais ?
A Guerra faz de heróis corajosos assassinos covardes e de assassinos covardes heróis corajosos .
No fim ela mostra o que somos , apenas medíocres humanos.

Imagem

Trancado