PF indicia irmão do presidente Lula por tráfico de...

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
emmmcri
Gênero: Masculino

PF indicia irmão do presidente Lula por tráfico de...

Mensagem por emmmcri »

http://ultimainstancia.uol.com.br/noticia/38631.shtml
PF indicia irmão do presidente Lula por tráfico de influência

A Polícia Federal confirmou nesta terça-feira (5/6) que indiciou, pelos crimes de tráfico de influências e exploração de prestígio, Genival Inácio da Silva, o Vavá, irmão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

A operação Xeque-Mate cumpriu mandado de busca e apreensão na casa de Genival, onde foram levados documentos, embora não haja detalhes do que foi apreendido. A investigação está sob segredo de Justiça.

Em viagem a nova Nova Delhi (Índia), Lula comentou o caso e disse que não acredita no envolvimento de seu irmão. “Conheço o meu irmão há 61 anos, sou capaz de duvidar que ele tem algum problema, mas de qualquer forma, se a PF fez a investigação, está feita e isso vale para qualquer um dos 190 milhões de brasileiros”, afirmou.

A operação investiga o contrabando de componentes eletrônicos para a utilização em máquinas caça-níqueis e tráfico de drogas. Os detidos são acusados de praticarem crimes como corrupção, falsidade ideológica, formação de quadrilha, tráfico de influência e exploração de prestígio.

Os 77 presos começaram ser ouvidos nesta terça-feira pela manhã. A expectativa é de que já na manhã desta quarta-feira (6/5) todos tenham prestado depoimento, de acordo com a assessoria de imprensa da Polícia Federal.

Com Agência Brasil
Leia mais
Para presidente da OAB, investigar irmão de Lula é sinal de democracia

Terça-feira, 5 de junho de 2007
"Assombra-me o universo e eu crer procuro em vão, que haja um tal relógio e um relojoeiro não.
VOLTAIRE

Porque tanto se orgulhar de nossos conhecimentos se os instrumentos para alcançá-los e objetivá-los são limitados e parciais ?
A Guerra faz de heróis corajosos assassinos covardes e de assassinos covardes heróis corajosos .
No fim ela mostra o que somos , apenas medíocres humanos.

Imagem

DIG

Mensagem por DIG »

a KUlPaH Eh daH ZEliti GoLpIsTaH Du pfl!!!1111
InTRiGah DAH OPoSIXXaUM 11111

Johnny

Re.: PF indicia irmão do presidente Lula por tráfico de...

Mensagem por Johnny »

Como já "disse" antes, ... da missa a metade.
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Xicao

Mensagem por Xicao »

metade???? o Lullalá na Índia, diz que o cara é 'do bem'! E, em tom de ironia, disse que é para a pf investigar o cara.....

Presidente muito Cara de Pau!!!! Ele tinha que deixar de ser hipócrita....

Já que ele 'NÃO SABE' de nada, é melhor ficar calado.... Calado ele já está errado.....

:emoticon14:

Por mais que desejamos, por mais que anseiamos que Deus exista....
Nenhuma Divindade ou Deus virá a existir para atender nossos anseios...

Citação da Bíblia Sagrada- Anotado por mim na contra-capa de Caneta Bic Preta
Imagem

emmmcri

Re: Re.: PF indicia irmão do presidente Lula por tráfico de.

Mensagem por emmmcri »

Xicao escreveu:
Calado ele já está errado.....

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:
"Assombra-me o universo e eu crer procuro em vão, que haja um tal relógio e um relojoeiro não.
VOLTAIRE

Porque tanto se orgulhar de nossos conhecimentos se os instrumentos para alcançá-los e objetivá-los são limitados e parciais ?
A Guerra faz de heróis corajosos assassinos covardes e de assassinos covardes heróis corajosos .

Imagem

Johnny

Mensagem por Johnny »

Vou resumir já que isso não implica em comprometimento : :emoticon4:
Alguns órgãos do governo estão recebendo denúncias anônimas sobre várias áreas e vários aspectos. Como teve todo aquele rebuliço na época da reeleição, o governo de um modo geral está preocupado com a imagem mais que manchada e resolveu fazer o seguinte: Toda menção a qualquer irreguralidade deverá ser "pelo menos averiguada" e será dado todo o apoio necessário. Ouvi deizer pelos corredores governamentais que tanto o Lulz quanto membros do governo estão dispostos a sacrificar seja lá quem for e que apoio tenha dado em troca de manter a casa limpa. Agora para vocês trabalharem a imaginação: No meu setor chegaram para serem averiguadas 258 denúncias (até ontem), isso nacionalmente, enviado por associações, desembargadores, advogados, etc e que envolvem todo tipo de falcatrua. É o povo de olho nos políticos. Tem inclusive um advogado solicitando escuta telefonica para a OAB de uma cidade grande pois teria constatado altas "trocas" de favores. Tchau, falei demais....
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

emmmcri

Mensagem por emmmcri »

Johnny escreveu:Vou resumir já que isso não implica em comprometimento : :emoticon4:
Alguns órgãos do governo estão recebendo denúncias anônimas sobre várias áreas e vários aspectos. Como teve todo aquele rebuliço na época da reeleição, o governo de um modo geral está preocupado com a imagem mais que manchada e resolveu fazer o seguinte: Toda menção a qualquer irreguralidade deverá ser "pelo menos averiguada" e será dado todo o apoio necessário. Ouvi deizer pelos corredores governamentais que tanto o Lulz quanto membros do governo estão dispostos a sacrificar seja lá quem for e que apoio tenha dado em troca de manter a casa limpa. Agora para vocês trabalharem a imaginação: No meu setor chegaram para serem averiguadas 258 denúncias (até ontem), isso nacionalmente, enviado por associações, desembargadores, advogados, etc e que envolvem todo tipo de falcatrua. É o povo de olho nos políticos. Tem inclusive um advogado solicitando escuta telefonica para a OAB de uma cidade grande pois teria constatado altas "trocas" de favores. Tchau, falei demais....

Não falou de mais não caro amigo,estas coisas tem q ser denunciadas mesmo.
Este País está um mar de Lama.
VOLTAIRE

Imagem

Johnny

Mensagem por Johnny »

Acho que ele não entendeu... :emoticon5:

Imagem

emmmcri

Mensagem por emmmcri »

Johnny escreveu:Acho que ele não entendeu... :emoticon5:

O que?
Editado pela última vez por emmmcri em 06 Jun 2007, 10:05, em um total de 1 vez.
VOLTAIRE

Imagem

emmmcri

Mensagem por emmmcri »

Lula diz não crer em culpa de irmão, mas respalda a PF
"Se o nome dele aparecia, paciência", afirma presidente durante viagem à Índia

"A única chance que as pessoas têm de não serem molestadas é andar direito, não cometer nenhum equívoco", declara petista

KENNEDY ALENCAR
ENVIADO ESPECIAL A NOVA DÉLI

O presidente Luiz Inácio da Lula da Silva disse ontem, em Nova Déli, capital da Índia, não acreditar no envolvimento do seu irmão Genival Inácio da Silva, o Vavá, em irregularidades. "Não acredito que o Vavá tenha envolvimento em qualquer coisa, não acredito mesmo. Agora, como presidente da república, se a PF tinha uma autorização judicial e o nome dele aparecia, paciência". Vavá foi indiciado sob acusação de tráfico de influência no Executivo e exploração de prestígio no Judiciário. Lula disse que tem "um carinho pelo Vavá extraordinário", que ele é um de seus "melhores irmãos". Contou que é padrinho do filho de Dario Morelli Filho, indiciado sob a acusação de corrupção ativa e formação de quadrilha.

PERGUNTA - Como o sr. recebeu a notícia da ação da PF na casa do seu irmão?
LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA - Ainda não recebi as notícias porque foi ontem. Penso que a Polícia Federal está cumprindo um papel extraordinário no Brasil. Eu disse outro dia que a Polícia Federal vai continuar investigando todas as pessoas se tiver uma determinação judicial em função de quebra de sigilo telefônico. Inocentes vão ser inocentes. Culpados vão ser punidos. A única coisa que nós precisamos garantir é que haja justiça efetivamente, que haja seriedade, que haja apuração. Conheço o meu irmão há 61 anos. Sou capaz de duvidar de que o meu irmão tem algum problema. Mas, de qualquer forma, se a PF fez a investigação, está feita. Isso vale para qualquer um dos 190 milhões de brasileiros. A única chance que as pessoas têm de não serem molestadas é andar direito, não cometer nenhum equívoco. A única coisa que peço publicamente, já pedi a semana passada, é que a polícia tenha serenidade nas investigações para que a gente não condene inocentes e para que a gente não venha a absolver culpados.
PERGUNTA - O sr. falou com o seu irmão, presidente?
LULA - Não, não falei. E não vou poder falar hoje porque vou estar embarcando, agora são quatro horas da manhã lá [no Brasil], e eu vou chegar em Berlim cinco e meia da tarde. Ou seja...

PERGUNTA - O sr. falou com o ministro Tarso Genro?
LULA - O Tarso só disse que tinha feito a operação, que [a PF] tinha investigado a casa do meu irmão, e acho que isso é normal.

PERGUNTA - Quando o sr. falou com o Tarso?
LULA - Acho que há uma hora.

PERGUNTA - Fale da sua reação como presidente e como irmão.
LULA - Sempre tento separar o papel de ser humano normal e de irmão e de presidente. Separei na questão do aborto com o papa, mostrando o papel meu como ser humano e o papel meu como presidente. Obviamente, como irmão, tenho um carinho pelo Vavá extraordinário. É um dos melhores irmãos que eu tenho. É uma espécie de pessoa que cuida dos problemas de todo mundo que tem um problema. Não acredito que Vavá tenha envolvimento em qualquer coisa, não acredito mesmo. Agora, como presidente, se a PF tinha uma autorização judicial e o nome dele aparecia, paciência. Todos nós estaremos submetidos às investigações que sejam feitas para apurar qualquer delito cometido no Brasil. Eu conheço pouquíssimos detalhes. As pessoas não forem investigadas ainda, não foram ouvidas. Vamos aguardar e dentro de 48 horas devemos ter mais notícia.

PERGUNTA - Na primeira vez em que saiu notícia sobre a atividade do seu irmão [suposto escritório de lobby], o sr. conversou com ele a respeito dessa atividade? O sr. pediu para ele parar com essa atividade?
LULA - Primeiro, não acredito que o Vavá tenha atividade [suposto esquema de lobby]. Eu conheço o Vavá há 61 anos. Não tanto porque tinha um tempo em que eu não conseguia distingui-lo. Eu o conheço bem. Não acredito que ele tenha isso, que ele tenha qualquer coisa [ilegal]. Não acredito. Não acredito mesmo, de verdade. De qualquer forma, tem uma investigação. Vamos ver o que dá.

PERGUNTA - O sr. conhece o nome da operação?
LULA - Não, não

PERGUNTA - Xeque-mate.
LULA - Xeque-mate [sorriso]. Temos um problema nessa questão do bingo no Brasil. Eu mandei uma medida provisória dois anos atrás para acabar com o bingo no Brasil. Essa medida provisória foi derrotada no Congresso. Depois, não houve uma regulamentação. Enquanto não houver uma regulamentação, os bingos vão continuar uma parte legal, uma parte clandestina. Vai ter indústria das liminares. Desconfia-se de que haja lavagem de dinheiro. Vamos ver se essa operação agora consegue investigar. E vamos ver se regulamenta o bingo. Ou proíbe ou não proíbe.

PERGUNTA - O sr. é a favor de quê?
LULA - Sou a favor de não ter bingo. Já fiz uma medida provisória para acabar com os bingos porque eu estava convencido naquele instante, pelas informações que recebia da própria PF, de que o bingo era utilizado como lavagem de dinheiro. Agora, dizem que tem uma diferença. Uma coisa é o bingo, no qual vão as mulheres, as velhinhas jogar, e outra coisa são as máquinas nas quais, ali, parece que há distorção. De qualquer forma, acho que o Congresso pode regulamentar, proibindo ou não.

PERGUNTA - O sr. teve informações sobre a prisão do Dario?
LULA - Não tive. Não tive.

PERGUNTA - O sr. sabe de quem se trata?
LULA - Sei. Sei. Sou padrinho do filho dele. Fui informado de que talvez ele estivesse na lista. Depois, não conversei mais com o Tarso. Vamos ver.

PERGUNTA - Ele foi preso.
LULA - Se foi preso, será investigado, interrogado, e depois haverá um veredicto.

http://www1.folha.uol.com.br/fsp/brasil ... 200702.htm
VOLTAIRE

Imagem

Johnny

Mensagem por Johnny »

:emoticon8:

Imagem

Tulio
Administrador

Mensagem por Tulio »

Eu já não me surpreendo com mais nada. Querem algo mais escandaloso que o affair lulinha-telemar. O filhote do molusco de simples monitor em zoológico, em pouco mais de 3 anos, não por acaso durante o (des)governo do seu semi-analfabeto papai, passou a ser dono de canal de televisão, recebendo milhões da telemar, que sendo uma concessionária de um serviço público tem muito a lucrar com uma associação preferencial com esse governo.
TULIO

ImagemWE ARE ALL MONKEYS

emmmcri

Mensagem por emmmcri »

Tulio escreveu:Eu já não me surpreendo com mais nada. Querem algo mais escandaloso que o affair lulinha-telemar. O filhote do molusco de simples monitor em zoológico, em pouco mais de 3 anos, não por acaso durante o (des)governo do seu semi-analfabeto papai, passou a ser dono de canal de televisão, recebendo milhões da telemar, que sendo uma concessionária de um serviço público tem muito a lucrar com uma associação preferencial com esse governo.

Este País esta mergulhado na merda!!! :emoticon8: :emoticon8: :emoticon8:
VOLTAIRE

Imagem

emmmcri

Mensagem por emmmcri »

Filho e advogado de Vavá se contradizem sobre grampo
Qua, 06 Jun, 08h06

As explicações sobre a escuta telefônica que pegou o irmão do presidente Lula, Genival Inácio da Silva, o Vavá, em suposta prática de tráfico de influência são contraditórias. O filho de Vavá, Edson Inácio Marin da Silva, disse que a Polícia Federal mostrou uma conversa entre ele e Nilton Servo, acusado de comandar grupo que controla o jogo em Campo Grande. "A conversa parece que era com o Nilton", disse. Já o advogado contratado por Vavá, Benedicto de Tolosa Filho, afirmou que o diálogo é entre seu cliente e outro preso pela PF, Dario Morelli Filho. "Só aparece uma ligação, que é com o Dario. Ele ligou, há três ou quatro meses, para saber como o Vavá estava de saúde", afirmou Tolosa.

Há outras divergências. Edson disse na segunda-feira que a PF só levou um papel, o pedido de aposentadoria de uma pessoa que havia solicitado ajuda a seu pai. Ontem, ele mesmo admitiu que levaram também um envelope destinado ao senador Aloizio Mercadante (PT-SP).

À tarde, Tolosa disse que os papéis eram três: a carta para Mercadante e dois currículos de pessoas que pediam emprego. "Diziam que estavam desempregados há tempos e passavam fome. Havia também um pedido de emprego que tinha como destinatário o senador. Mas não foi entregue." Mercadante informou, por meio de sua assessoria, que desconhece o conteúdo da carta, já que não chegou a recebê-la. "Seguramente, não tive nenhuma reunião com o Vavá, sequer sei do que se trata e tenho a certeza de que é uma bobagem", afirmou.

Vavá está entre os investigados pela Operação xeque-mate da Polícia Federal, que realizou uma busca em sua residência, em São Bernardo do Campo (SP), na última segunda-feira. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.
http://br.noticias.yahoo.com/s/06062007 ... rampo.html
VOLTAIRE

Imagem

Sorrelfa
Contato:

Mensagem por Sorrelfa »

"...Não acredito que Vavá tenha envolvimento em qualquer coisa, não acredito mesmo. Agora, como presidente, se a PF tinha uma autorização judicial e o nome dele aparecia, paciência..."

Soa meio contraditório !
Lulla não sabe o que dizer
Vendo a justificável insistência de todos, humildemente sou forçado à admitir que sou um cara incrível !

Xicao

Mensagem por Xicao »

Jolly_Roger escreveu:
"...Não acredito que Vavá tenha envolvimento em qualquer coisa, não acredito mesmo. Agora, como presidente, se a PF tinha uma autorização judicial e o nome dele aparecia, paciência..."

Soa meio contraditório !
Lulla não sabe o que dizer

é contraditório.... é o Lullalá querendo se passar por imparcial e honesto......
Imagem

Imagem
Imagem

Imagem

Imagem

Xicao

Mensagem por Xicao »

e quanto ao filhinho do lullalá, se escondeu com a grana toda????
Imagem

Imagem

:emoticon8: :emoticon8:

Imagem

Xicao

Mensagem por Xicao »

toda parentada está ganhando com o lullalá pet....

Imagem

Imagem

Apocaliptica

Mensagem por Apocaliptica »

Johnny escreveu::emoticon8:

Pois é...não entender é um sintoma do que acontece no país... :emoticon8:

PS: Apenas me diga...se falar aqui corres algum risco? Sim ou não.

Johnny

Mensagem por Johnny »

Muito. Prejudicar investigação federal lhe diz alguma coisa?
Abraços!

Imagem

Apocaliptica

Mensagem por Apocaliptica »

Claro que sim. Era o que eu imaginava.

Johnny

Mensagem por Johnny »

:emoticon1:

Imagem

Trancado