A voz de Deus

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
emmmcri
Gênero: Masculino

A voz de Deus

Mensagem por emmmcri »

Quem acompanha minhas postagens,sabe q a muito tempo parei de fazer proselitismo religioso por aqui.Até porque sei o quanto isso chateia foristas neste espaço em q sou digamos um penetra.Talvez uma pitadinha ou outra em algum tópico e só.Mas hoje senti vontade de contar sobre algumas vezes em que ouvi a voz de Deus.Antes quero falar da experiência de meu pastor:
Meu Pastor, o Pastor Mauro da INVL quando ainda apenas membro da igreja ouviu uma voz em seu ouvido q lhe orientou: "Apascenta as minhas ovelhas ".Ele estava nos bancos trazeiros da igreja olhou para os lados não havia ninguém, ele continuou prestando a atenção no culto e ouviu de novo as mesmas palavras,olhou em volta e ninguém q tivesse próximo para ter lhe falado.Mais uma vez continuou com atenção no culto e pela terceira vez ouviu a voz em seus ouvidos: "Apascenta as minhas ovelhas."
Não teve dúvidas, era a voz de Deus.Hoje ele é Pastor.
Conheço outras pessoas q tiveram este prazer de ouvir assim esta voz. Fico tremendamente enciumado por nunca ter tido esta opotunidade, de ouvir LITERALMENTE a voz do próprio Deus em meus ouvidos .
Mas Deus tem "outras vozes" e são lindas também.Comigo ele fala ao coração,geralmente através de sua palavra , outras vezes em acontecimentos comuns como estes q vou relatar.
Quando casei foi na base do sufoco, não tinha menor condição financeira para manter uma família,estava começando em vendas e minhas comissões eram bem pequenas.É bem verdade q no mês de casamento eu de forma milagrosa bati o recorde de vendas da firma q representava, sendo muito útil o dinheiro para o casamento e suas primeiras despesas, aqui Deus falou no meu coração que eu bateria este recorde e que com isso além de minha comissão, ganharia uma porcentagem sobre a comissão de outros vendedores conforme promessa da diretoria .
Assim aconteceu, vendi mais q venderes bem mais antigos e experientes q eu, com firmas com potencial de compras bem maiores que meus clientes, ninguém esperava q eu fosse ganhar o Prêmio, exeto eu e Deus!
Recém casado,morava em ramos e tinha um telefone alugado , em ramos o aluguel de telefone era um dos mais caros do Rj no tempo.Como minha esposa era muito apegada a família tive q alugar um . Com o tempo as despesas aumentando e eu resolvi cortar o aluguel da linha,falei com minha esposa que ficou muito triste com o fato.Quando fui dormir um dia senti Deus falando no meu coração: A sua linha telefônica vai sair.
Deixe explicar o seguinte:
Naqueles tempos para vc adquirir uma linha telefonica,era obrigado a comprar acões da telefonica e esperar por tempo indeterminado para que sua linha fosse instalada.Haviam pessoas que ficavam 5 ou 6 anos para receber a linha depois que comprava as ações.Eu tinha comprado as ações a míseros 5 meses,só por um milagre eu receberia uma linha de telefone rápida, principalmente no bairro de Ramos.
Bom liguei para a telefônica e uma atendente me isse :
Senhor existe gente na fila de espera a mais de quatro anos , não acredito que sua linha vá chegar antes disto.
Eu pelo telefone (ainda o alugado ) falei: Deus me disse que esta linha estará instalada em minha casa em pouco tempo moça! A jovem desligou o telefone abruptamente na minha cara.
O telefone alugado saiu de minha casa em um dia e a minha linha foi instalada no dia seguinte !!
Minha esposa chorou de alegria !
Mas é claro tuo pode ter sido uma IMPRESSIONANTE coencidência certo amigos ateus ?
Abraços.
Editado pela última vez por emmmcri em 06 Jun 2007, 22:52, em um total de 2 vezes.
"Assombra-me o universo e eu crer procuro em vão, que haja um tal relógio e um relojoeiro não.
VOLTAIRE

Porque tanto se orgulhar de nossos conhecimentos se os instrumentos para alcançá-los e objetivá-los são limitados e parciais ?
A Guerra faz de heróis corajosos assassinos covardes e de assassinos covardes heróis corajosos .
No fim ela mostra o que somos , apenas medíocres humanos.

Imagem

emmmcri

Re: Re.: A voz de Deus

Mensagem por emmmcri »

Usuário deletado escreveu:
emmmcri escreveu:Mas hoje senti vontade de contar sobre algumas vezes em que ouvi a voz de Deus.

Está tomando os remédios corretamente Edson?

Estou Night !
:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:
"Assombra-me o universo e eu crer procuro em vão, que haja um tal relógio e um relojoeiro não.
VOLTAIRE

Porque tanto se orgulhar de nossos conhecimentos se os instrumentos para alcançá-los e objetivá-los são limitados e parciais ?
A Guerra faz de heróis corajosos assassinos covardes e de assassinos covardes heróis corajosos .

Imagem

Apocaliptica

Re.: A voz de Deus

Mensagem por Apocaliptica »

Poxa, como fui boba ....Deus andou falando comigo umas trezentas vezes já em situações como estas e eu nunca acreditei que fosse ele.... :emoticon1:

Vou escrever um livro e ganhar uma boa grana: " Eu ouvi a voz de Deus e não sabia"

emmmcri

Mensagem por emmmcri »

Apocaliptica escreveu:Poxa, como fui boba ....Deus andou falando comigo umas trezentas vezes já em situações como estas e eu nunca acreditei que fosse ele.... :emoticon1:

Vou escrever um livro e ganhar uma boa grana: " Eu ouvi a voz de Deus e não sabia"

Conte algumas para o fórum ae Apoc.
VOLTAIRE

Imagem

o anátema

Mensagem por o anátema »

Poxa, e eu qeu pensei que fosse algo análogo aos registros de vozes do inferno, com uma gravação da voz de deus feita por balões com microfones sobrevoando as nuvens... :emoticon15:
Sem tempo nem paciência para isso.

Site com explicações para 99,9999% de todas as mentiras, desinformações e deturpações criacionistas:

www.talkorigins.org
Todos os tipos de criacionismos, Terra jovem, velha, de fundamentalistas cristãos, islâmicos e outros.

Série de textos sugerida: 29+ evicences for macroevolution

Índice com praticamente todas as asneiras que os criacionistas sempre repetem e breves correções

emmmcri

Mensagem por emmmcri »

Refutem ou seja ah foi tudo coincidência !
Vamos aguardo, se bem q quem gosta de fazer isso é o Homem aranha.
VOLTAIRE

Imagem

emmmcri

Mensagem por emmmcri »

Usuário deletado escreveu:Eu queria viver em um Estado Teocrático! Eu roubaria um banco e diria que foi Deus quem pediu.

Iria preso !

VOLTAIRE

Imagem

emmmcri

Mensagem por emmmcri »

o anátema escreveu:Poxa, e eu qeu pensei que fosse algo análogo aos registros de vozes do inferno, com uma gravação da voz de deus feita por balões com microfones sobrevoando as nuvens... :emoticon15:

Minha palavra não basta o anátema, sou mentiroso ou tudo não passa de uma tremenda coincidência ???
:emoticon7: :emoticon7:
VOLTAIRE

Imagem

Apocaliptica

Mensagem por Apocaliptica »

Apocaliptica escreveu:Poxa, como fui boba ....Deus andou falando comigo umas trezentas vezes já em situações como estas e eu nunca acreditei que fosse ele.... :emoticon1:

Nossa cara...já contei várias, mas nunca com essa ênfase no Papai do Céu... :emoticon12:

zencem

Mensagem por zencem »

emmmcri escreveu:
o anátema escreveu:Poxa, e eu qeu pensei que fosse algo análogo aos registros de vozes do inferno, com uma gravação da voz de deus feita por balões com microfones sobrevoando as nuvens... :emoticon15:

Minha palavra não basta o anátema, sou mentiroso ou tudo não passa de uma tremenda coincidência ???

Não importa!
Continue sustentando isso, EEEmcrii!

Precisamos de alguem que possa competir neste campeonato de mentiras religiosas, com o Alter-Ego.

Você sabe que para um católico, religião é só a católica, a única representante de Deus que todo o mundo tem que dobrar a cerviz. O resto vai para o inferno, junto com os ateus.

A pedofilia dos padres católicos agora não mais existe, assim como também a quadrilha do governo não rouba mais.

Teremos agora O AVON Católico batendo em tua casa pra levar a palavra de Deus.

Quem sabe mais tarde, você não se converta e acabe se tornando num lider do MST.

Palmas para Jesus que depois de dois mil anos plantando guerra, genocídio e obscurantismo, está preocupado porque está perdendo terreno. :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Sócrates, o pai da sabedoria, 470 aC, dizia:

- "Conhece-te a ti mesmo;
O 'Eu' é o caminho (da sabedoria)".

500 anos depois, um cara estragou tudo, tascando essa, num gesto de egolatria e auto-contemplação patológica:

- "EU SOU O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA".

Deu no que deu !!! ... :emoticon147:

francioalmeida
Contato:

Re: A voz de Deus

Mensagem por francioalmeida »

emmmcri escreveu:Quem acompanha minhas postagens,sabe q a muito tempo parei de fazer proselitismo religioso por aqui.Até porque sei o quanto isso chateia foristas neste espaço em q sou digamos um penetra.Talvez uma pitadinha ou outra em algum tópico e só.Mas hoje senti vontade de contar sobre algumas vezes em que ouvi a voz de Deus.Antes quero falar da experiência de meu pastor:...

Parabéns irmão, você é mesmo um abençoado.

Eu só não entendi porque na parte do telefone você em vez de pedir um telefone diretamente a deus precisou pedir primeiro a telefônica e só depois pra deus... Muito estranho!

Era só pedir pra deus um telefone com ligações ilimitadas e gratuitas para falar com todo mundo, inclusive com ele.

Ou dar um poder pra sua esposa poder falar com a família dela do mesmo jeito que deus falava com você (telepatia, acredito que seja isso).

Estava pensando aqui com os meus botões, enquanto deus atendia sua esposa que estava triste porque não telefonava pra família, quantas pessoas morriam de fome?

Mas isso são detalhes... Deus é Grande! Aleluia!

Maurício

Mensagem por Maurício »

Ai eu pergunto: o que é que eu tenho com isso?
"Consulte sempre um charlatão !!"

Joe

Mensagem por Joe »

zencem escreveu:
emmmcri escreveu:

Não importa!
Continue sustentando isso, EEEmcrii!

Precisamos de alguem que possa competir neste campeonato de mentiras religiosas, com o Alter-Ego.

Você sabe que para um católico, religião é só a católica, a única representante de Deus que todo o mundo tem que dobrar a cerviz. O resto vai para o inferno, junto com os ateus.

A pedofilia dos padres católicos agora não mais existe, assim como também a quadrilha do governo não rouba mais.

Teremos agora O AVON Católico batendo em tua casa pra levar a palavra de Deus.

Quem sabe mais tarde, você não se converta e acabe se tornando num lider do MST.

Palmas para Jesus que depois de dois mil anos plantando guerra, genocídio e obscurantismo, está preocupado porque está perdendo terreno. :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Zencem, aqui na minha família uma parte das pessoas acredita em Deus e sabem que sou ateu porque eu bato no peito e afirmo com orgulho.

Aí eles falam que eu tenho que acreditar porque tem a voz do senhor e etc.

E eu pergunto:

- Por quê vocês acreditam em Deus?

Logo de início, é gaguejo de primeira! Sinceramente emmmcri, essa coisa de voz de deus é história pra boi dormir, amigão.

Sorrelfa
Contato:

Mensagem por Sorrelfa »

emmmcri escreveu:Refutem ou seja ah foi tudo coincidência !

Foi coincidência !!!

Mas tem você tem sorte "emmmcri" !!!

as forças do "ACASO" trabalharam a seu favor...

:emoticon12: :emoticon16:
Vendo a justificável insistência de todos, humildemente sou forçado à admitir que sou um cara incrível !

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Mensagem por Fernando Silva »

emmmcri escreveu:Refutem ou seja ah foi tudo coincidência !

Não posso refutar as vozes que você diz que ouviu em sua cabeça.
Ou melhor, posso até acreditar em que você as ouviu, mas me reservo o direito de não aceitar sua opinião sobre a origem delas.

Também não vou me dar ao trabalho de refutar relatos de abduções e visitas a outros planetas.

Não se refutam experiências pessoais.

Fernando Silva
Administrador
Contato:

francioalmeida escreveu:Estava pensando aqui com os meus botões, enquanto deus atendia sua esposa que estava triste porque não telefonava pra família, quantas pessoas morriam de fome?

Deus só concede coisas que normalmente acontecem mesmo que ninguém peça.

E é preciso se esforçar para que aconteçam.
Ninguém passa no vestibular só porque pediu: é preciso estudar muito. Ninguém ganha na loteria só porque pediu: é preciso jogar.
Ninguém ganha telefone de graça: é preciso pedir que instalem.

Também ajuda muito a reforçar a fé de uma pessoa o fato de ela ignorar todas as vezes em que pediu e não foi atendida, todas as pessoas que imploraram por comida e morreram de fome etc. etc.

Claro, há uma explicação: Deus sabe o que é melhor para nós...

Azathoth

Mensagem por Azathoth »

Por quê Deus não renegera os membros de amputados?

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Joe escreveu: Sinceramente emmmcri, essa coisa de voz de deus é história pra boi dormir, amigão.

Eu acho que ele está sendo sincero. O problema é outro.
Fui cristão a maior parte da minha vida, sempre tentando ouvir ou sentir alguma coisa. Só consegui sentir culpa pelos meus "terríveis" pecados e também pelo fato de não ouvir nem sentir nada: só podia ser culpa minha, que não estava me esforçando o bastante.

Sorrelfa
Contato:

Mensagem por Sorrelfa »

Fernando Silva escreveu:
francioalmeida escreveu:Estava pensando aqui com os meus botões, enquanto deus atendia sua esposa que estava triste porque não telefonava pra família, quantas pessoas morriam de fome?

Deus só concede coisas que normalmente acontecem mesmo que ninguém peça.

E é preciso se esforçar para que aconteçam.
Ninguém passa no vestibular só porque pediu: é preciso estudar muito. Ninguém ganha na loteria só porque pediu: é preciso jogar.
Ninguém ganha telefone de graça: é preciso pedir que instalem.

Também ajuda muito a reforçar a fé de uma pessoa o fato de ela ignorar todas as vezes em que pediu e não foi atendida, todas as pessoas que imploraram por comida e morreram de fome etc. etc.

Claro, há uma explicação: Deus sabe o que é melhor para nós...

Eu fico intrigado com o fato de milhões de pessoas chamarem isso de "Deus" !!!

:emoticon5: :emoticon5:
Vendo a justificável insistência de todos, humildemente sou forçado à admitir que sou um cara incrível !

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Azathoth escreveu:Por quê Deus não renegera os membros de amputados?

Não tente ao Senhor seu Deus!

DIG

Mensagem por DIG »

Porque ele não existe, oras :emoticon12:

Azathoth

Mensagem por Azathoth »

O Jeffrey Dahmer também ouvia a Voz de Deus. Infelizmente Ele o mandava matar outras pessoas e comer cadáveres.
Imagem

emmmcri

Mensagem por emmmcri »

Não sei.
Abraços
VOLTAIRE

Imagem

DIG

Mensagem por DIG »

Aham...
Você ouve "vozes"... :emoticon5:
Cuidado pra não matar ninguém só porque a voz mandou, heim :emoticon4: ?

Sorrelfa
Contato:

Mensagem por Sorrelfa »

emmmcri escreveu:

Não sei.
Abraços

deve ser algum tipo de medida socio-educativa !!!

:emoticon17: :emoticon17:

Trancado