Teclado Nativo Brasileiro
Teclado Nativo Brasileiro
Vocês já ouviram falar do Teclado Nativo Brasileiro? É um teclado desenvido especialmente pra quem escreve em português do Brasil. Ele é desenvolvido pra que o usuário tenha mais conforto ao digitar.
Estou testando um aqui em casa. Estou aprendendo a digitar novamente. Mas já consequi perceber que o teclado tem uma disposição de teclas muito mais corfortável que o famosíssimo padrão QWERTY. Acho que vale a pena dar uma olhada.
Aí vai o link: [link]www.tecladobrasileiro.com.br[/link]
Estou testando um aqui em casa. Estou aprendendo a digitar novamente. Mas já consequi perceber que o teclado tem uma disposição de teclas muito mais corfortável que o famosíssimo padrão QWERTY. Acho que vale a pena dar uma olhada.
Aí vai o link: [link]www.tecladobrasileiro.com.br[/link]
"Nada tem valor algum senão dentro do coração, e não como coisa" (Hegel)
Re.: Teclado Nativo Brasileiro
Uso já faz vários meses.
Sinceramente, prefiro o Dvorak adaptado pelo Nando Florestan, e talvez volte e usá-lo.
Sinceramente, prefiro o Dvorak adaptado pelo Nando Florestan, e talvez volte e usá-lo.
Re: Teclado Nativo Brasileiro
Fernando escreveu:Vocês já ouviram falar do Teclado Nativo Brasileiro? É um teclado desenvido especialmente pra quem escreve em português do Brasil. Ele é desenvolvido pra que o usuário tenha mais conforto ao digitar.
Ai vai o "link": http://www.tecladobrasileiro.com.br
OK?

Sócrates, o pai da sabedoria, 470 aC, dizia:
- "Conhece-te a ti mesmo;
O 'Eu' é o caminho (da sabedoria)".
500 anos depois, um cara estragou tudo, tascando essa, num gesto de egolatria e auto-contemplação patológica:
- "EU SOU O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA".
Deu no que deu !!! ...
- "Conhece-te a ti mesmo;
O 'Eu' é o caminho (da sabedoria)".
500 anos depois, um cara estragou tudo, tascando essa, num gesto de egolatria e auto-contemplação patológica:
- "EU SOU O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA".
Deu no que deu !!! ...

Re: Re.: Teclado Nativo Brasileiro
rapha... escreveu:Uso já faz vários meses.
Interessante saber disso. Porque você num gostou do br-nativo?
Fernando escreveu:rapha... escreveu:Uso já faz vários meses.
Eu não disse que não (ou ''num'') gostei, só disse que prefiro outro leiaute.
O meu teclado é o Português, aquele q tem uma tecla do ç.
"Assombra-me o universo e eu crer procuro em vão, que haja um tal relógio e um relojoeiro não.
VOLTAIRE
Porque tanto se orgulhar de nossos conhecimentos se os instrumentos para alcançá-los e objetivá-los são limitados e parciais ?
A Guerra faz de heróis corajosos assassinos covardes e de assassinos covardes heróis corajosos .
No fim ela mostra o que somos , apenas medíocres humanos.

VOLTAIRE
Porque tanto se orgulhar de nossos conhecimentos se os instrumentos para alcançá-los e objetivá-los são limitados e parciais ?
A Guerra faz de heróis corajosos assassinos covardes e de assassinos covardes heróis corajosos .
- RicardoVitor
tem uma tecla que dá um "jeitinho"?
Logical, responsible, practical.
Clinical, intellectual, cynical.
Liberal, fanatical, criminal.
Acceptable, respectable, presentable, a vegetable!
Clinical, intellectual, cynical.
Liberal, fanatical, criminal.
Acceptable, respectable, presentable, a vegetable!
RicardoVitor escreveu:tem uma tecla que dá um "jeitinho"?

"Assombra-me o universo e eu crer procuro em vão, que haja um tal relógio e um relojoeiro não.
VOLTAIRE

VOLTAIRE
rapha... escreveu:Fernando escreveu:rapha... escreveu:Uso já faz vários meses.
Eu não disse que não (ou ''num'') gostei, só disse que prefiro outro leiaute.
A tá certo. Entaum çê só acha o Dvoraque adaptado maise confortáve?
Fernando escreveu:A tá certo. Entaum çê só acha o Dvoraque adaptado maise confortáve?
O Nativo Brasileiro tem disposição baseada no Dvorak, sendo bastante simples migrar de um para o outro, ou digitar bem nos dois.
O problema grande é depois de acostumado a esse estilo de leiaute, com bastante sentido no arranjo das teclas, ter de voltar a digitar de forma eficiente no Qwerty, que mesmo sendo um modelo sem lógica alguma, é o mais comum.
- Fernando Silva
- Administrador
- Gênero: Masculino
- Contato:
rapha... escreveu:O problema grande é depois de acostumado a esse estilo de leiaute, com bastante sentido no arranjo das teclas, ter de voltar a digitar de forma eficiente no Qwerty, que mesmo sendo um modelo sem lógica alguma, é o mais comum.
Acho que já estou meio velho para aprender a digitar de novo.
Consigo me reprogramar para digitar no ABNT2 quando é preciso, mas prefiro o teclado US-internacional (ç = c + ' ), inclusive porque as teclas Enter e Shift na direita são maiores e forçam menos os dedos (tenho tendinite na mão direita justamente por causa disto).
Fernando Silva escreveu:Acho que já estou meio velho para aprender a digitar de novo.
Consigo me reprogramar para digitar no ABNT2 quando é preciso, mas prefiro o teclado US-internacional (ç = c + ' ), inclusive porque as teclas Enter e Shift na direita são maiores e forçam menos os dedos (tenho tendinite na mão direita justamente por causa disto).
Deve ter problemas nas mãos justamente por usar esse arranjo de telcado.
- Fernando Silva
- Administrador
- Contato:
rapha... escreveu:Fernando Silva escreveu:Acho que já estou meio velho para aprender a digitar de novo.
Deve ter problemas nas mãos justamente por usar esse arranjo de telcado.
Meu problema é só na mão direita, justamente a que tem que se esticar para alcançar as teclas mais à direita.
A mão esquerda vai bem, obrigado. Seus dedos só se movem para cima e para baixo, num movimento mais natural.
O que poderia acontecer se eu usasse esse teclado novo é bater mais rápido.
Deve ser uma josta esse teclado. Para que eu vou querer ter de aprender a digitar tudo novamente? Essas coisas simplesmente não colam.
O segundo turno das eleições é dia 31/10, Halloween.
Não perca a chance de enfiar uma estaca no vampiro!
Não perca a chance de enfiar uma estaca no vampiro!
- Fernando Silva
- Administrador
- Contato:
DarkWings escreveu:Deve ser uma josta esse teclado. Para que eu vou querer ter de aprender a digitar tudo novamente? Essas coisas simplesmente não colam.
Não é que seja ruim, mas agora é um pouco tarde para ficar criando ainda mais padrões. Uns vão adotar, outros não. Daí, você vai para outro país ou compra um laptop importado e tem que se acostumar com um teclado diferente etc.
Já há teclados demais: francês, alemão, ABNT2, americano...
Fernando Silva escreveu:DarkWings escreveu:Deve ser uma josta esse teclado. Para que eu vou querer ter de aprender a digitar tudo novamente? Essas coisas simplesmente não colam.
Não é que seja ruim, mas agora é um pouco tarde para ficar criando ainda mais padrões. Uns vão adotar, outros não. Daí, você vai para outro país ou compra um laptop importado e tem que se acostumar com um teclado diferente etc.
Todos Qwerty.
- Ateu Tímido
- Contato:
rapha... escreveu:Fernando Silva escreveu:DarkWings escreveu:Deve ser uma josta esse teclado. Para que eu vou querer ter de aprender a digitar tudo novamente? Essas coisas simplesmente não colam.
Todos Qwerty.
Se condicionar a um teclado que seja compatível com o padrão mundial (QWERTY), ainda que apresente adaptações, é estar pronto para usar qualquer computador que precise. Dentro ou fora do seu ambiente.