Teclado Nativo Brasileiro

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Fernando

Teclado Nativo Brasileiro

Mensagem por Fernando »

Vocês já ouviram falar do Teclado Nativo Brasileiro? É um teclado desenvido especialmente pra quem escreve em português do Brasil. Ele é desenvolvido pra que o usuário tenha mais conforto ao digitar.

Estou testando um aqui em casa. Estou aprendendo a digitar novamente. Mas já consequi perceber que o teclado tem uma disposição de teclas muito mais corfortável que o famosíssimo padrão QWERTY. Acho que vale a pena dar uma olhada.

Aí vai o link: [link]www.tecladobrasileiro.com.br[/link]
"Nada tem valor algum senão dentro do coração, e não como coisa" (Hegel)

rapha...
Administrador
Gênero: Masculino

Re.: Teclado Nativo Brasileiro

Mensagem por rapha... »

Uso já faz vários meses.

Sinceramente, prefiro o Dvorak adaptado pelo Nando Florestan, e talvez volte e usá-lo.

zencem

Re: Teclado Nativo Brasileiro

Mensagem por zencem »

Fernando escreveu:Vocês já ouviram falar do Teclado Nativo Brasileiro? É um teclado desenvido especialmente pra quem escreve em português do Brasil. Ele é desenvolvido pra que o usuário tenha mais conforto ao digitar.

Estou testando um aqui em casa. Estou aprendendo a digitar novamente. Mas já consequi perceber que o teclado tem uma disposição de teclas muito mais corfortável que o famosíssimo padrão QWERTY. Acho que vale a pena dar uma olhada.

Ai vai o "link": http://www.tecladobrasileiro.com.br

OK? :emoticon16:
Sócrates, o pai da sabedoria, 470 aC, dizia:

- "Conhece-te a ti mesmo;
O 'Eu' é o caminho (da sabedoria)".

500 anos depois, um cara estragou tudo, tascando essa, num gesto de egolatria e auto-contemplação patológica:

- "EU SOU O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA".

Deu no que deu !!! ... :emoticon147:

Fernando

Re: Re.: Teclado Nativo Brasileiro

Mensagem por Fernando »

rapha... escreveu:Uso já faz vários meses.

Sinceramente, prefiro o Dvorak adaptado pelo Nando Florestan, e talvez volte e usá-lo.

Interessante saber disso. Porque você num gostou do br-nativo?

rapha...
Administrador

Mensagem por rapha... »

Fernando escreveu:

Eu não disse que não (ou ''num'') gostei, só disse que prefiro outro leiaute.

emmmcri

Mensagem por emmmcri »

O meu teclado é o Português, aquele q tem uma tecla do ç.
"Assombra-me o universo e eu crer procuro em vão, que haja um tal relógio e um relojoeiro não.
VOLTAIRE

Porque tanto se orgulhar de nossos conhecimentos se os instrumentos para alcançá-los e objetivá-los são limitados e parciais ?
A Guerra faz de heróis corajosos assassinos covardes e de assassinos covardes heróis corajosos .
No fim ela mostra o que somos , apenas medíocres humanos.

Imagem

RicardoVitor

Mensagem por RicardoVitor »

tem uma tecla que dá um "jeitinho"?
Logical, responsible, practical.
Clinical, intellectual, cynical.
Liberal, fanatical, criminal.
Acceptable, respectable, presentable, a vegetable!

emmmcri

Mensagem por emmmcri »

RicardoVitor escreveu:tem uma tecla que dá um "jeitinho"?

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:
"Assombra-me o universo e eu crer procuro em vão, que haja um tal relógio e um relojoeiro não.
VOLTAIRE

Porque tanto se orgulhar de nossos conhecimentos se os instrumentos para alcançá-los e objetivá-los são limitados e parciais ?
A Guerra faz de heróis corajosos assassinos covardes e de assassinos covardes heróis corajosos .
No fim ela mostra o que somos , apenas medíocres humanos.

Imagem

Fernando

Mensagem por Fernando »

rapha... escreveu:
Fernando escreveu:

Eu não disse que não (ou ''num'') gostei, só disse que prefiro outro leiaute.

A tá certo. Entaum çê só acha o Dvoraque adaptado maise confortáve?

rapha...
Administrador

Mensagem por rapha... »

Fernando escreveu:A tá certo. Entaum çê só acha o Dvoraque adaptado maise confortáve?

O Nativo Brasileiro tem disposição baseada no Dvorak, sendo bastante simples migrar de um para o outro, ou digitar bem nos dois.

O problema grande é depois de acostumado a esse estilo de leiaute, com bastante sentido no arranjo das teclas, ter de voltar a digitar de forma eficiente no Qwerty, que mesmo sendo um modelo sem lógica alguma, é o mais comum.

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Mensagem por Fernando Silva »

rapha... escreveu:O problema grande é depois de acostumado a esse estilo de leiaute, com bastante sentido no arranjo das teclas, ter de voltar a digitar de forma eficiente no Qwerty, que mesmo sendo um modelo sem lógica alguma, é o mais comum.

Acho que já estou meio velho para aprender a digitar de novo.

Consigo me reprogramar para digitar no ABNT2 quando é preciso, mas prefiro o teclado US-internacional (ç = c + ' ), inclusive porque as teclas Enter e Shift na direita são maiores e forçam menos os dedos (tenho tendinite na mão direita justamente por causa disto).

rapha...
Administrador

Mensagem por rapha... »

Fernando Silva escreveu:Acho que já estou meio velho para aprender a digitar de novo.

Consigo me reprogramar para digitar no ABNT2 quando é preciso, mas prefiro o teclado US-internacional (ç = c + ' ), inclusive porque as teclas Enter e Shift na direita são maiores e forçam menos os dedos (tenho tendinite na mão direita justamente por causa disto).

Deve ter problemas nas mãos justamente por usar esse arranjo de telcado.

Fernando Silva
Administrador
Contato:

rapha... escreveu:
Fernando Silva escreveu:Acho que já estou meio velho para aprender a digitar de novo.

Deve ter problemas nas mãos justamente por usar esse arranjo de telcado.

Meu problema é só na mão direita, justamente a que tem que se esticar para alcançar as teclas mais à direita.

A mão esquerda vai bem, obrigado. Seus dedos só se movem para cima e para baixo, num movimento mais natural.

O que poderia acontecer se eu usasse esse teclado novo é bater mais rápido.

DarkWings

Mensagem por DarkWings »

Deve ser uma josta esse teclado. Para que eu vou querer ter de aprender a digitar tudo novamente? Essas coisas simplesmente não colam.
O segundo turno das eleições é dia 31/10, Halloween.
Não perca a chance de enfiar uma estaca no vampiro!

Fernando Silva
Administrador
Contato:

DarkWings escreveu:Deve ser uma josta esse teclado. Para que eu vou querer ter de aprender a digitar tudo novamente? Essas coisas simplesmente não colam.

Não é que seja ruim, mas agora é um pouco tarde para ficar criando ainda mais padrões. Uns vão adotar, outros não. Daí, você vai para outro país ou compra um laptop importado e tem que se acostumar com um teclado diferente etc.
Já há teclados demais: francês, alemão, ABNT2, americano...

rapha...
Administrador

Mensagem por rapha... »

Fernando Silva escreveu:
DarkWings escreveu:Deve ser uma josta esse teclado. Para que eu vou querer ter de aprender a digitar tudo novamente? Essas coisas simplesmente não colam.

Não é que seja ruim, mas agora é um pouco tarde para ficar criando ainda mais padrões. Uns vão adotar, outros não. Daí, você vai para outro país ou compra um laptop importado e tem que se acostumar com um teclado diferente etc.

Todos Qwerty.

Ateu Tímido
Contato:

Mensagem por Ateu Tímido »

rapha... escreveu:
Fernando Silva escreveu:

Todos Qwerty.

Se condicionar a um teclado que seja compatível com o padrão mundial (QWERTY), ainda que apresente adaptações, é estar pronto para usar qualquer computador que precise. Dentro ou fora do seu ambiente.

Trancado