Religião é Veneno. Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico.
Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Acauan escreveu:O que pode existir per si é o BEM, mas se o BEM é um ente que não se subordina à vontade de Deus como querem os calvinistas, então, se Deus é bom ele se submete ao BEM, o que viola a definição de Deus.
Querido, não é Deus que se submete ao bem, mas o bem (como ensina Sto. Agostinho) que só existe em Deus.
Dane-se Agostinho. É apenas a opinião dele ou você tem como provar isto?
E por que este monopólio do Bem?
De qualquer forma, segundo seu ponto de vista, o BEM continua sendo definido em função de Deus, que só existe se Deus existir, cuja definição depende do que Deus é.
Off topic: por que crentes desbundados chamam todo mundo de "amado" e "querido"? Muito pederasta ... e muito forçado.
Qual o problema em querer bem a alguém? Viram a que ponto nosso século miserável nos trouxe?
Evite chamar pessoas normais de "meu querido" e "amado". Você terá problemas. Será visto como debochado ou boiola.
Sinto-me incomodado e parece que não sou o único.
Guarde isto para as reuniões da RCC.
betossantana escreveu:Eu até entendo que, se Deus NOS criou à imagem e semelhança dele, então nossos sentimentos e desejos podem existir em nós PORQUE existiam NELE, mas isso leva a concluir que Deus é TANTO ódio QUANTO amor, TANTO compreensão QUANTO vileza, mas nunca vi nenhum teísta contemporâneo encarar Deus dessa maneira!
Segundo o Alter-ego, Deus criou o Mal mas não traz o Mal dentro de si.
Fica a pergunta: por que criou o Mal? De quem é, em última análise, a culpa por termos o Mal dentro de nós?
Como é possível a seres perfeitos decidirem-se pelo Mal? Se não somos perfeitos, que culpa temos?
Off topic: por que crentes desbundados chamam todo mundo de "amado" e "querido"? Muito pederasta ... e muito forçado.
Qual o problema em querer bem a alguém? Viram a que ponto nosso século miserável nos trouxe?
Evite chamar pessoas normais de "meu querido" e "amado". Você terá problemas. Será visto como debochado ou boiola. Sinto-me incomodado e parece que não sou o único. Guarde isto para as reuniões da RCC.
Não sei por que, isso me lembra uma astróloga que tinha um programa de rádio quando eu era criança... Ela sempre se dirigia aos otários dos diversos signos com expressões do tipo "meu peixinho querido" ou "virgem do meu coração"...
Alter-ego escreveu:Por ele muitos vêm até aqui questionar, movidos pelo desejo interior de Te conhecer. Que, mesmo sem ser merecedor, eu possa ser anunciador dessa Verdade que liberta!
Alter,
Se você tem a mais mínima esperança de ser arauto de alguma coisa aqui troque esta falação pastosa por um diálogo de gente normal.
Como sabe, não sou dado a sutilezas, mas grandes pregadores como São Bernardo de Clairvaux ou o padre Antonio Vieira também não eram. Falavam com clareza, objetividade e sem frescuras. Por isto converteram tanta gente.
A menos que tenha adotado o mito pentecostal de que quem convence é o Espírito Santo e você tem apenas que trazer a Palavra aos ímpios que o dito cujo cuida do resto. Lembro-lhe que se os pentecostais autênticos que acreditavam com mais legitimidade nisto sempre se deram mal aqui, não será você, na atual condição de neófito de um sincretismo que terá sucesso.
E vou insistir. Se quer ser amistoso me chame de Índio Velho. Caso tenha os pregadores que citei como à altura de lhe servir de modelo, considere que eles também não simpatizavam com a viadagem verbal.
Nós, Índios.
Acauan Guajajara ACAUAN DOS TUPIS, o gavião que caminha Lutar com bravura, morrer com honra.
Liberdade! Liberdade! Abre as asas sobre nós! Das lutas na tempestade Dá que ouçamos tua voz!
Alter-ego escreveu:Bem. Estou de saída. Pulei algumas respostas e deixei algumas por fim. Amanhã eu volto.
Que o Deus de bondade abençoe profundamente a todos, lhes conceda o acesso à salvação. "Pois como invocarão aqueles que não creram? E como podem crer, se ainda não ouviram? e como podem ouvir se não houver quem pregue?" Paz e bem.
BUAAAHHHHH!!! Eu não quero me salvar ! Por que esta necessidade de querer impingir culpa e medo onde não há?
Posso ter paz e bem sem deus e sem religião alguma. Já o contrário não é verdadeiro.
Alter-ego escreveu:Bem. Estou de saída. Pulei algumas respostas e deixei algumas por fim. Amanhã eu volto.
Que o Deus de bondade abençoe profundamente a todos, lhes conceda o acesso à salvação. "Pois como invocarão aqueles que não creram? E como podem crer, se ainda não ouviram? e como podem ouvir se não houver quem pregue?" Paz e bem.
BUAAAHHHHH!!! Eu não quero me salvar ! Por que esta necessidade de querer impingir culpa e medo onde não há? Posso ter paz e bem sem deus e sem religião alguma. Já o contrário não é verdadeiro.
Eu acreditei que ele tnha virado ateu! :emoticon8:
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)
BUAAAHHHHH!!! Eu não quero me salvar ! Por que esta necessidade de querer impingir culpa e medo onde não há? Posso ter paz e bem sem deus e sem religião alguma. Já o contrário não é verdadeiro.
Ateu Tímido escreveu: Ele teria que passar por testemunha de jeová, mórmon e adventista, antes de virar "macumbeiro de classe média", vulgo cardecista...
Sim, e reiterando o que Eu disse no topo dessa página, quotado pelo Emmmcri, ao passar por todas essas etapas, se ele mantivesse sua trajetória descendente, ele atingiria, bem depois e bem mais fundo, o ateísmo como fim de linha.
Pede a irmã Josefa para materializar um carrinho pra você e sai puxando, em vez de mexer no computador dos adultos...
Mente vazia, idéias vazias.
A minha resposta é uma reação natural a agressões gratuitas daqueles que se julgam imunes à crítica, mas após darem respostas como as quotadas acima, revelam a fragilidade em aduzir seus raciocínios, já tão desgastados e inúteis.
Troca a Chupeta, calhambeque... E se você pedir com jeito, deixam brincar com a peruca usada do Chixa.
A cada post seu, sua mente revela-se mais vazia. Sua criatividade está cada vez pior. Cuidado. Isto está se tornando crônico. A sua próxima mensagem poderá mostrar a total falência dos seus neurônios. Economize-os, pois precisará deles quando tiver que debater comigo em um padrão um pouquinho melhor, embora se saiba que não se pode esperar muito de quem escreve um post desse nível. Mas seria muita pretensão da minha parte achar que já em sua próxima mensagem você pudesse se recuperar à altura. Então, pode continuar com a sua toada monótona de mineiro turrão e carrancudo, sem originalidade e sem conteúdo.
Editado pela última vez por Benetton em 08 Jun 2007, 09:38, em um total de 1 vez.
" Duvidar de tudo ou acreditar em tudo são duas soluções igualmente cômodas : Ambas nos dispensam do trabalho de pensar. "
Jules Henri Poincare - Físico e Matemático Francês.
Continua sendo muito humano, rsrsrsrsrsrs. E aliás porque você acha que Deus é isso se não se expressa com amor, compreensão nem bondade, agindo no mesmo nível de vulgaridade e sacanagem que nós ateus? Aliás, isso é uma coisa que eu fico furibundo com espíritas, espíritas não deveriam ser MELHORES que eu e outros ateus???
Os sentimentos nobres de Deus foram doados ao ser humano. Rsrsrsrsrsrsrs também. Ele se expressa com amor a todos. Não julgue Deus com base em si mesmo e nas suas características. Isso sim é vulgaridade. E Espíritas não são melhores do que ninguém.
betossantana escreveu:
Benetton escreveu:a despeito das injustiças que acontecem no mundo, pois não se pode culpar Deus pelas atitudes irracionais do ser humano.
Claro que se pode, culpa por omissão. Se eu vejo alguém morrendo na rua e não faço nada, sou culpado por omissão, eu, um ateu escroto nordestino e filho da puta. Agora DEUS, que é DEUS é INOCENTE? Ooooooooooooooooora, faça-me o favorrrrrrrr.
O livre-arbítrio é inerente ao Homem. Se Deus interviesse em todas as ocasiões, esse mundo permaneceria estático esperando sempre a providência divina, e o ser humano seria um reles acomodado. E se admitirmos que existe vida após a morte, ninguém será privado da justiça Divina. É aí que Deus se revela em seus desígnios. Sei que é complicado debater esses pontos que se baseiam em fé, e não em evidências materiais. E ateus não estão dispostos a debater fé. Então, cada um que fique com suas convicções.
" Duvidar de tudo ou acreditar em tudo são duas soluções igualmente cômodas : Ambas nos dispensam do trabalho de pensar. "
Alter-ego escreveu:Que o Deus de bondade abençoe profundamente a todos, lhes conceda o acesso à salvação. "Pois como invocarão aqueles que não creram? E como podem crer, se ainda não ouviram? e como podem ouvir se não houver quem pregue?"
Pois então saiba que nós já ouvimos a tal "palavra de Deus", muitos de nós já fomos burros de acreditar nela, alguns por muito tempo, mas nos salvamos.
Benetton escreveu:Sei que é complicado debater esses pontos que se baseiam em fé, e não em evidências materiais. E ateus não estão dispostos a debater fé. Então, cada um que fique com suas convicções.
Quem aceita as coisas pela fé tem que aceitar tudo. Não faz sentido aceitar uma coisa e recusar outra, não importa qual seja o critério (justiça, simpatia, educação familiar, acaso etc.).
Benetton escreveu:Sei que é complicado debater esses pontos que se baseiam em fé, e não em evidências materiais. E ateus não estão dispostos a debater fé. Então, cada um que fique com suas convicções.
Quem aceita as coisas pela fé tem que aceitar tudo. Não faz sentido aceitar uma coisa e recusar outra, não importa qual seja o critério (justiça, simpatia, educação familiar, acaso etc.).
Bom, depende de que fé você está falando. Se me dissessem que o que está no Velho Testamento é palavra de Deus, eu refutaria tudo, e com tranquilidade, pois aquele Deus que está lá é uma criação humana, cheio de caracaterísticas dos homens, portanto um Deus antropomórfico. E nem no Novo Testamento, onde se manifesta a presença ostensiva de Jesus, convence a mim como prova irrefutável da sua divindade. Muitos dos milagres ali descritos um dia serão plenamente explicados pela ciência.
Claude Bernard : "O que hoje chamamos de exceção é simplesmente um fenômeno do qual uma ou várias condições são ainda desconhecidas".
Também temos A.J.Silva : “Não existem milagres. Existem leis desconhecidas”.
Muito do que a Ciência ainda não provou hoje, provará certamente no futuro, e o que atualmente alguns chamam de Milagres, amanhã não passará de um simples acontecimento plenamente dominado pela Razão.
Sim, e reiterando o que Eu disse no topo dessa página, quotado pelo Emmmcri, ao passar por todas essas etapas, se ele mantivesse sua trajetória descendente, ele atingiria, bem depois e bem mais fundo, o ateísmo como fim de linha.
Pede a irmã Josefa para materializar um carrinho pra você e sai puxando, em vez de mexer no computador dos adultos...
A minha resposta é uma reação natural a agressões gratuitas daqueles que se julgam imunes à crítica, mas após darem respostas como as quotadas acima, revelam a fragilidade em aduzir seus raciocínios, já tão desgastados e inúteis.
Troca a Chupeta, calhambeque... E se você pedir com jeito, deixam brincar com a peruca usada do Chixa.
A cada post seu, sua mente revela-se mais vazia. Sua criatividade está cada vez pior. Cuidado. Isto está se tornando crônico. A sua próxima mensagem poderá mostrar a total falência dos seus neurônios. Economize-os, pois precisará deles quando tiver que debater comigo em um padrão um pouquinho melhor, embora se saiba que não se pode esperar muito de quem escreve um post desse nível. Mas seria muita pretensão da minha parte achar que já em sua próxima mensagem você pudesse se recuperar à altura. Então, pode continuar com a sua toada monótona de mineiro turrão e carrancudo, sem originalidade e sem conteúdo.
Nem dá para achar engraçado... Não é preciso refutar. A natureza já refutou. Faz o seguinte, toma uns passes, pede uns conselhos pro seu caboclo e deixa um despacho na encruzilhada mais próxima (hoje é sexta!), talvez mostrem um meio de você ser notado por aqui...
Ateu Tímido escreveu: Ele teria que passar por testemunha de jeová, mórmon e adventista, antes de virar "macumbeiro de classe média", vulgo cardecista...
Nem dá para achar engraçado... Não é preciso refutar. A natureza já refutou. Faz o seguinte, toma uns passes, pede uns conselhos pro seu caboclo e deixa um despacho na encruzilhada mais próxima (hoje é sexta!), talvez mostrem um meio de você ser notado por aqui...
Continua sem criatividade. Continua com a mesma ladainha ( parece católico ) : Faz isso, faz aquilo ... Quanta pobreza !
Cuidado! Seus neurônios estão sofrendo muita demanda. Deve ser por isso que você não consegue escrever nada que preste. E para falar a verdade, não sei se isso realmente já aconteceu algum dia ...
Editado pela última vez por Benetton em 08 Jun 2007, 15:50, em um total de 1 vez.
Benetton escreveu:E Espíritas não são melhores do que ninguém.
Ai, vai me dizer que você não se acha melhor que eu e o Bruno? Kkkkkkkkkk!
Benetton escreveu:Então, cada um que fique com suas convicções.
Eu ficaria tranquilo com as minhas se não tivesse que ficar vendo você vomitar as suas, hihihihi!
Benetton escreveu:Muito do que a Ciência ainda não provou hoje, provará certamente no futuro, e o que atualmente alguns chamam de Milagres, amanhã não passará de um simples acontecimento plenamente dominado pela Razão.
Como essa maluquice de achar que espíritos existem, hihihi!
Benetton escreveu:Seus neurônios estão sofrendo muita demanda. Deve ser por isso que você não consegue escrever nada que preste. E para falar a verdade, não sei se isso realmente já aconteceu algum dia ...
OH, DEUS, DEUS!!!!!!! BRADO AOS CÉUS por entra LÁGRIMAS e PERGUNTO: ONDE É QUE ESTÁ A HUMILDADE ESPÍRITA???
Benetton escreveu:Então, pode continuar com a sua toada monótona de mineiro turrão e carrancudo, sem originalidade e sem conteúdo.
Cadê a HUMILDADE ESPÍRITA?????
Nenhuma humildade, nenhuma caridade... Eu só me dou ao trabalho de lustrar nulidades quando a diversão compensa. nesse caso, cansei. Virou chuchu refogado.
Ateu Tímido escreveu:Nenhuma humildade, nenhuma caridade... Eu só me dou ao trabalho de lustrar nulidades quando a diversão compensa. nesse caso, cansei. Virou chuchu refogado.
Eu só não sei o que é pior, essa lenga-lenga entojante do Alter-Ego ou os artigos, ensaios, jurisprudências, opiniões, crenças e comentários do Benetton.