Na incapacidade de refutar, começou a bater o desespero!
Desespero é pouco. Estou apavorado. Não consigo mais dormir.
Bem, se é um cachorro, um galho de árvore ou outra coisa sem vontade própria, então os pesquisadores fariam o que você diz, pois os entes sugeridos não fariam isso por si mesmo. Mas o que tem de mais PEDIR EDUCADAMENTE à médium (um pessoa viva, com vontade própria) para mergulhar as mãos numa solução salina, uma vez que ela estava interessada no experimento?
Pois é. Sem falar que ela não poderia tentar fraudar o teste porque ela era também muito educada, querida, simpatica e fofinha.
Bastava apagar todas as luzes e sair de perto e ela faria tudo, sem maiores problemas. Ela iria molhar as mãos na solução e depois agarraria os dispositivos. Não esqueça que estamos falando de uma mocinha delicada, fofinha, educada e carinhosa.
Logo, ela não poderia fraudar.
Crookes, cavalheiro que era, teve esta sensibilidade.
Então porque os pesquisadores pediram, o experimento não valeu?
Exato.
O relatorio é bobinho de mais. Apagaram as luzes e depois, se ninguém ver, mandaram ela fazer o mais importante de tudo.
Eles deveriam ter feito o que? Mandado? Ordenado grosseiramente? Agarrado as mãos dela e enfiado na tal solução sem dizer nada?
Claro que sim. Perceba que é exatamente isso que estou defendendo. Não há meio termo. Eu ainda lhe dava umas porradas na cara.
NÃO HÁ MEIO TERMO, bobotanico.
Por outro lado, na época, realmente era até grosseria verificar se uma moça tão delicada colocaria ou não suas mãos na solução e depois no dispositivo. Imagina só a cena!!! Que horror!
Ah! Adoro as colocações céticas...
Tem gosto pra tudo.
Dá para se mancar, Encostado, que os pesquisadores fizeram um procedimento geral, que seguiu uma ordem, mas que não necessariamente foi registrada em seqüência?
É. E devem ter escrito em papel de pão.
Qual foi mesmo o erro bobo? Por que seria um erro bobo? E por que invalidaria o experimento?
Leia oque escrevi desde o inicio. Não irei copiar e colar tudo novamente.
Você ainda não me mostrou que o experimento foi falho.
Então fica essa pendencia. Também não consegui mostrar ao Caro Colega que dinossauros são mais antigos que humanos.
Pode questionar a forma de registro, que deveria ter seguido a seqüência dos passos tomados, mas o que quiseram mostrar foram as condições gerais e detalhadas de como o experimento foi feito.
Pois é. Quem procura acha. Eu acho que eles quiseram mostrar que existe ETs e que eles entraram, por teletransporte, na sala e fizeram tudo isso que foi relatado.
Está nas entrelinhas.
Cabe a você mostrar que falhas o comprometeriam.
Vejamos se você se sai melhor do que o Polidoro...
Oh! Um desafio?
Eu tenho apenas um relatorio PORCO apresentado por você. Com base nisso, cheguei nas minhas conclusões.
Passe para o proximo causo.
Ah... Acho que você não leu nada direito (como sempre). Primeiro tentaram um lenço molhado, que não daria certo pois não era possível acertar a resistência na bamba, nem colocar um resistor no seu lugar, pois tais tentativas seriam denunciadas na leitura do galvanômetro. A jogada inspirada do Houdini não dava, pois os resistores estavam presos na parede e se ela tivesse conseguido fazer o que ele supos que fez, para dar todas aqueles objetos aos caras de trás da cortina, isso só seria possível se estivessem empilhadinhos do lado dela... OK, como bom cético que é, vai me sugerir que revistaram toda a biblioteca, mas não repararam neste detalhe...
Muito que bem, Crookes disse? E os céticos? O que disseram que invalidaram o que ele disse?
Os ceticos deverm ter dito oque falam para cada relato sobrenatural que chega aos seus ouvidos.