DaviDeMogi escreveu:Puta-que-o-pariu!![]()
![]()
A boca fala aquilo de que o coração está cheio.
Alter-ego escreveu:DIG escreveu:Podes ser curada de qualquer coisa.
E porque seu deus nunca cura os amputados? Ele NUNCA QUER?
Quem disse que não cura?
Fernando Silva escreveu:DIG escreveu:RicardoVitor escreveu:Carismáticos são hereges, não tem nada de católicos, são protestantes e cismáticos infiltrados na Igreja.
Eles são 1 caricatura de 1 caricatura de cristianismo![]()
Sou grato aos carismáticos, de certa forma. O ódio que eu sentia deles por criar uma caricatura de uma seita, por sua vez uma caricatura da ICAR, por avacalhar com minha "Igreja de 2000 Anos" apenas pela inveja que eles sentiam da gritaria e da intensidade dos pentecostais, me empurrou para longe da fé cega, me abriu os olhos, me fez ver o ridículo da minha crença.
Aliás, é esta a função da caricatura: mostrar o ridículo com lente de aumento, tornando-o visível a todos.
Fernando Silva escreveu:Alter-ego escreveu:Querida, entende agora porque continuo falando como se falasse a crianças?
Sim: porque, do alto da sua arrogância de arauto da Verdade Única, você acha que está falando a crianças.
Você não concebe nem admite nem a mais remota possibilidade de que possa estar errado.
Fernando Silva escreveu:DaviDeMogi escreveu:Puta-que-o-pariu! Como vocês têm paciência ...![]()
![]()
Veja a coisa de modo científico:
Estamos estudando a mente perturbada de uma vítima do fanatismo religioso que, em vez de sair daqui batendo a poeira das sandálias, concordou graciosamente em nos servir de objeto de estudo.
zencem escreveu:Alter-ego escreveu:Apocaliptica escreveu:Alter-ego,
Se eu me converter...você me cura de uma doença física?
Querida, entende agora porque continuo falando como se falasse a crianças? Primeiro, converter-se, mais que uma condicionante, é algo que passa pelo conhecer Jesus e não por auto-proclamações: "me converti!!!". Segundo, eu não tenho poder para curar ninguém. Deus é quem tem. Terceiro, sim. Podes ser curada de qualquer coisa.
Caralho!
Dois mil anos de obscurantismo, de sectarismos, "dominados pela ambição de dominar", séculos de violência, assassinatos e genocídios, e essa gente se sustenta na mentira e na incapacidade que conseguiram instituir na humanidade.
Raça de víboras!!! Sequestradores do verdadeiro sentido da religião !!!
Assassinos da verdade e da sabedoria.
Assassinos de Sócrates!!!
Mentirosos!!! Picaretas!!! Hipócritas!!! Presunçosos!!!
Vocês são a escória da humanidade;
...Lobos monstruosos, vestidos de dóceis cordeirinhos.
VADE RETRO!!!
Xou, Príncipes das trevas!
Que direitos tendes de decretar e implantar, com tanta voluptuosidade, a obscuridade na mente de vossos semelhantes?
Alter-ego escreveu:Fernando Silva escreveu:Estamos estudando a mente perturbada de uma vítima do fanatismo religioso que, em vez de sair daqui batendo a poeira das sandálias, concordou graciosamente em nos servir de objeto de estudo.
Já se perguntou se não se dá o contrário?
Alter-ego escreveu:Glória e Majestade ao Rei
Cristo Jesus, Cordeiro Santo Raiz de Davi...
![]()
![]()
Joe escreveu:É por isso que adoro o ateísmo, não preciso de ministério nenhum e muito menos acreditar em algo inexistente para preencher erros e não me culpar por algo.
Nem preciso da palavra ou qualquer ensinamento da bíblia. E mais uma coisa senhor alter-ego:
- Se não fosse pela medicina que você diz ser a forma ordinária de Deus dar uma cura, quando você pegasse uma gripe ou uma dengue ou até mesmo uma febre, você precisaria de medicamentos porque você é tão humano que precisa sobreviver e ainda tem medo da morte e por isso acredita em deus e não venha me dizer que não tem medo porque se quisesse ir para o céu já se mataria e estaria lá, mas como não existe você tenque se apegar a uma coisa para não se culpar dos seus medos, fobias e deficiências etc.
- Carisma é uma característica adquirida a partir do comportamento humano, você adquire com um sistema de crenças, hábitos e regras adequados a você e que seja congruente com você mesmo para com o objetivo de deixar as pessoas se sentirem melhores com elas mesmas e a situação se passar tão bem que ela ou ele (ser humano) vai querer rever você. NENHUM DOM é recebido pelo seu deus imaginário, para adquirir um dom é preciso um sistema de crenças, hábitos fortes e além de tudo muito paixão pelo que faz e prática.
- Você disse que depois da sua oração ela te disse que percebeu uma grande luz diante de si. Ela quem? Porque se for um humano, o que ela fez com você foi uma auto-indução, pois seres humanos são induzidos a seu auto-conhecerem por meio de sugestões e de falas repetidas numa terapia o qual deixará todos confortáveis com a situação e experimentar a imaginação vir à tona por algo induzido pela pessoa. A oração não resolve nada, ela tem a finalidade de induzir você a pensar em algo que você permitiu acontecer. E com a ajuda de uma pessoa que não sabe nada, porém como ambos estão na igreja vocês modelam o comportamento do padre para que obtenha o mesmo resultado quando estiverem sozinhos.
Alter, você está sendo engando por si mesmo a todo tempo e se permite isso acontecer porque você está tão preso a essa realidade que por mais palavras eu disser aqui, você vai defender pelo seu medo de não acreditar em um ser superior.
Alter-ego escreveu:No mais, a RCC tem o mérito de ter estancado a crise vocacional na Igreja aberta pela ala progressista e é, junto com os tradicionalistas, o grupo que mais estuda e conhece a doutrina da Igreja.
Fernando Silva escreveu:Alter-ego escreveu:DIG escreveu:Podes ser curada de qualquer coisa.
E porque seu deus nunca cura os amputados? Ele NUNCA QUER?
Quem disse que não cura?
Uma resposta destas, vinda de quem disse que as evidências estão na Bíblia, tem valor zero.
Alter-ego escreveu:Eu não disse que as ecidências estão na Bíblia, mas que a Bíblia é uma evidência.
Alter-ego escreveu:Eu por exemplo, não tinha qualquer dom para a música. Mas semprei amei a música. É outro dom que sempre pedi ao Senhor, e ele me dizia (sê fiel no pouco e eu lhe confiarei mais). Mas mesmo assim Ele concedeu-me e eu já tive a graça de participar da gravaçaõ de um CD católico.
Alter-ego escreveu:A possibilidade de indução se esgota se considerarmos que, no caso relatado, eu não havia dado qualquer palavra à pessoa sobre a presença de anjos, mas ela sentiu, pelos olhos espirituais, o que eu pude ver, com meus olhos que a terra há de comer, e Deus há de ressuscitar. Eu só contei à pessoa o que se dera, após o relato dela.
Fernando Silva escreveu:Alter-ego escreveu:No mais, a RCC tem o mérito de ter estancado a crise vocacional na Igreja aberta pela ala progressista e é, junto com os tradicionalistas, o grupo que mais estuda e conhece a doutrina da Igreja.
Suponho que tenha atraído mais adeptos, sim, mas isto não é necessariamente uma coisa boa.
A RCC apela para as emoções baratas. Isto realmente tem o poder de contaminar as pessoas susceptíveis.
A ICAR que eu seguia apelava (tanto quanto é possível em religiões) para a razão. E isto é muito enfadonho para quem vai à igreja em busca de emoções.
A ICAR me repeliu quando buscou agradar ao "público", quando apelou para expedientes demagógicos como abandonar o altar lá nos fundos e usar uma mesa improvisada e voltada para a "platéia", quando adotou ideais de esquerda, quando começou a pregar a felicidade na terra e não no céu.
Na época, me pareceu que o padre tinha voltado as costas para Deus e se preocupado mais em atuar para o público.
O abandono de toda aquela solenidade, todo aquele respeito, o uso de batina etc. me pareceram uma banalização do que era sagrado.
Vejo a RCC como uma seita que apela para pressupostos neopentecostais como a "cura entre gerações". Não me consta que a ICAR tradicional pregue que maldições:
-Funcionem.
-Sejam passadas de geração em geração.
Alter-ego escreveu:zencem escreveu:Alter-ego escreveu:Apocaliptica escreveu:Alter-ego,
Se eu me converter...você me cura de uma doença física?
Querida, entende agora porque continuo falando como se falasse a crianças? Primeiro, converter-se, mais que uma condicionante, é algo que passa pelo conhecer Jesus e não por auto-proclamações: "me converti!!!". Segundo, eu não tenho poder para curar ninguém. Deus é quem tem. Terceiro, sim. Podes ser curada de qualquer coisa.
Caralho!
Dois mil anos de obscurantismo, de sectarismos, "dominados pela ambição de dominar", séculos de violência, assassinatos e genocídios, e essa gente se sustenta na mentira e na incapacidade que conseguiram instituir na humanidade.
Raça de víboras!!! Sequestradores do verdadeiro sentido da religião !!!
Assassinos da verdade e da sabedoria.
Assassinos de Sócrates!!!
Mentirosos!!! Picaretas!!! Hipócritas!!! Presunçosos!!!
Vocês são a escória da humanidade;
...Lobos monstruosos, vestidos de dóceis cordeirinhos.
VADE RETRO!!!
Xou, Príncipes das trevas!
Que direitos tendes de decretar e implantar, com tanta voluptuosidade, a obscuridade na mente de vossos semelhantes?
Glória e Majestade ao Rei
Cristo Jesus, Cordeiro Santo Raiz de Davi...
![]()
![]()
Alter-ego escreveu:Acho que esse assunto desperta irritação em você pela sua vontade de voltar a ser católico.
Fernando Silva escreveu:Alter-ego escreveu:Eu por exemplo, não tinha qualquer dom para a música. Mas semprei amei a música. É outro dom que sempre pedi ao Senhor, e ele me dizia (sê fiel no pouco e eu lhe confiarei mais). Mas mesmo assim Ele concedeu-me e eu já tive a graça de participar da gravaçaõ de um CD católico.
Ou está maluco ou está de saca.
Vai tocar órgão, violão ou apenas será uma voz no meio de várias outras?
Alter-ego escreveu:A possibilidade de indução se esgota se considerarmos que, no caso relatado, eu não havia dado qualquer palavra à pessoa sobre a presença de anjos, mas ela sentiu, pelos olhos espirituais, o que eu pude ver, com meus olhos que a terra há de comer, e Deus há de ressuscitar. Eu só contei à pessoa o que se dera, após o relato dela.
Os dois têm um sistema de crenças em comum e não é de se espantar que tenham alucinações em comum.
Alter-ego escreveu:Fernando Silva escreveu:Os dois têm um sistema de crenças em comum e não é de se espantar que tenham alucinações em comum.
Ah, tá. Como em Fátima.
Fernando Silva escreveu:Alter-ego escreveu:Acho que esse assunto desperta irritação em você pela sua vontade de voltar a ser católico.
1. Não respondeu sobre a "cura entre gerações".
2. Nunca tive nenhum prazer em ser católico. A religião era um fato da vida e eu procurava cumprir minhas obrigações da melhor maneira possível. Quando descobri que tinha sido enganado, apenas fui cuidar da minha vida.
Como já disse outras vezes, a única emoção que a crença me trouxe foi a da culpa. Hoje, ela me traz a raiva de ter sido otário.
Alter-ego escreveu:Fernando Silva escreveu:Alter-ego escreveu:Eu por exemplo, não tinha qualquer dom para a música.
Nem uma coisa nem outra. E nem estou falando do futuro. O CD já foi lançado e chegou às principais comunidades de aliança do país. Eu faço um duo em uma das canções e violão base em outra.
Fernando Silva escreveu:Alter-ego escreveu:Fernando Silva escreveu:Os dois têm um sistema de crenças em comum e não é de se espantar que tenham alucinações em comum.
Ah, tá. Como em Fátima.
Exatamente. Tudo o que se tem dos supostos milagres são testemunhos duvidosos e fotos de multidões num descampado esperando que algo de espantoso aconteça.
Havia jornalistas no local e é muito estranho que ninguém tenha fotografado as aparições e fenômenos.
E já contei várias vezes no RV a reportagem com um padre que tinha ido a um local em Minas onde diziam haver aparições:
-Repórter: o senhor viu?
-Padre: vi, sim.
-Repórter: mas viu mesmo?
-Padre: Bem, vi com os olhos da fé...
Ou uma outra onde o cinegrafista não captou nada, ninguém viu nada, ninguém foi curado e, não obstante, continuavam todos como doidos cantando e rezando. Um dos cegos, que continuava cego, disse: "Fui tocado por Deus".
E você espera que eu acredite em alguma coisa...
Fernando Silva escreveu:Alter-ego escreveu:Fernando Silva escreveu:Alter-ego escreveu:Eu por exemplo, não tinha qualquer dom para a música.
Nem uma coisa nem outra. E nem estou falando do futuro. O CD já foi lançado e chegou às principais comunidades de aliança do país. Eu faço um duo em uma das canções e violão base em outra.
Não tinha nenhum dom para a música e de repente começou a tocar violão, do nada?
Alter-ego escreveu:1. Até Orlando Fedeli reconhece a existência de maldições hereditárias, apenas rejeita os métodos da RCC.
2. Você exultava com o Salmo "Quanta alegria quando ouvi que me disseram:'vamos à Casa do senhor'"