Alter-ego escreveu:2. Você exultava com o Salmo "Quanta alegria quando ouvi que me disseram:'vamos à Casa do senhor'"
- Preferia você defendendo o Pinochet.
Abraços,
Alter-ego escreveu:2. Você exultava com o Salmo "Quanta alegria quando ouvi que me disseram:'vamos à Casa do senhor'"
Fernando Silva escreveu:Alter-ego escreveu:1. Até Orlando Fedeli reconhece a existência de maldições hereditárias, apenas rejeita os métodos da RCC.
2. Você exultava com o Salmo "Quanta alegria quando ouvi que me disseram:'vamos à Casa do senhor'"
1. Orlando Fedeli não é bem visto por católicos normais.
2. Não. Gosto do "Messias", de Haendel, por exemplo, mas continuaria gostando se a letra não tivesse nada a ver com religião.
Detestava ter que ir à missa. Era uma obrigação, mais nada.
Alter-ego escreveu:Fernando Silva escreveu:Não tinha nenhum dom para a música e de repente começou a tocar violão, do nada?
Tocava e cantava tão mal que ninguém queria ouvir.
Fernando Silva escreveu:Alter-ego escreveu:Fernando Silva escreveu:Não tinha nenhum dom para a música e de repente começou a tocar violão, do nada?
Tocava e cantava tão mal que ninguém queria ouvir.
Agora parece que seu talento ou falta dele é menos importante que seu entusiasmo. Mudaram os critérios, não seu talento.
Alter-ego escreveu:Fernando Silva escreveu:Orlando Fedeli não é bem visto por católicos normais.
Você me pediu a visão dos tradicionalistas.
Alter-ego escreveu:Só se falsificam as moedas verdadeiras. O fato das aparições lá na cidadezinha õnde Judas perdeu as botas serem falsas não invalidam Fátima. Mas claro. Foi uma alucinação coletiva...
Fernando Silva escreveu:Alter-ego escreveu:Fernando Silva escreveu:Orlando Fedeli não é bem visto por católicos normais.
Você me pediu a visão dos tradicionalistas.
Os cismas surgidos com o CV II foram o primeiro golpe na minha fé, embora, na época, eu não tivesse me dado conta disto.
De repente, a Rocha Inabalável se partiu.
Decidi seguir o papa (embora rejeitasse as novidades da liturgia), mas minhas convicções ficaram abaladas.
Foi uma decisão do tipo "Vou fingir que não estou vendo para não me aborrecer".
Fernando Silva escreveu:Alter-ego escreveu:Só se falsificam as moedas verdadeiras. O fato das aparições lá na cidadezinha õnde Judas perdeu as botas serem falsas não invalidam Fátima. Mas claro. Foi uma alucinação coletiva...
O Botânico e o Benetton assinariam em baixo.
Eles também vivem defendendo que, apesar dos charlatãos, há médiuns verdadeiros e honestos.
E vivem nos desafiando a refutar "as centenas de cientistas ateus que se converteram ao espiritismo depois de ter evidências irrefutáveis diante dos olhos".
Alter-ego escreveu:Não surgiu qualque cisma do CVII. A Igreja continua Una, Santa, Católica, Apostólica e Inabalável.
Alter-ego escreveu:Volta, Fernando!
Alter-ego escreveu:Fernando Silva escreveu:Alter-ego escreveu:Só se falsificam as moedas verdadeiras. O fato das aparições lá na cidadezinha õnde Judas perdeu as botas serem falsas não invalidam Fátima. Mas claro. Foi uma alucinação coletiva...
Eles também vivem defendendo que, apesar dos charlatãos, há médiuns verdadeiros e honestos.
E vivem nos desafiando a refutar "as centenas de cientistas ateus que se converteram ao espiritismo depois de ter evidências irrefutáveis diante dos olhos".
E?
Alter-ego escreveu:Volta pra Casa.
Teu Pai, Tua Mãe e teus irmãos ainda estão te esperando...
Alter-ego escreveu:Volta pra Casa.
Alter-ego escreveu:Joe escreveu:É por isso que adoro o ateísmo, não preciso de ministério nenhum e muito menos acreditar em algo inexistente para preencher erros e não me culpar por algo.
Nem preciso da palavra ou qualquer ensinamento da bíblia. E mais uma coisa senhor alter-ego:
Louve a Deus por ter te dado o livre arbítrio.- Se não fosse pela medicina que você diz ser a forma ordinária de Deus dar uma cura, quando você pegasse uma gripe ou uma dengue ou até mesmo uma febre, você precisaria de medicamentos porque você é tão humano que precisa sobreviver e ainda tem medo da morte e por isso acredita em deus e não venha me dizer que não tem medo porque se quisesse ir para o céu já se mataria e estaria lá, mas como não existe você tenque se apegar a uma coisa para não se culpar dos seus medos, fobias e deficiências etc.
E?- Carisma é uma característica adquirida a partir do comportamento humano, você adquire com um sistema de crenças, hábitos e regras adequados a você e que seja congruente com você mesmo para com o objetivo de deixar as pessoas se sentirem melhores com elas mesmas e a situação se passar tão bem que ela ou ele (ser humano) vai querer rever você. NENHUM DOM é recebido pelo seu deus imaginário, para adquirir um dom é preciso um sistema de crenças, hábitos fortes e além de tudo muito paixão pelo que faz e prática.
Não sei. Pode demonstrá-lo? Eu por exemplo, não tinha qualquer dom para a música. Mas semprei amei a música. É outro dom que sempre pedi ao Senhor, e ele me dizia (sê fiel no pouco e eu lhe confiarei mais). Mas mesmo assim Ele concedeu-me e eu já tive a graça de participar da gravaçaõ de um CD católico.- Você disse que depois da sua oração ela te disse que percebeu uma grande luz diante de si. Ela quem? Porque se for um humano, o que ela fez com você foi uma auto-indução, pois seres humanos são induzidos a seu auto-conhecerem por meio de sugestões e de falas repetidas numa terapia o qual deixará todos confortáveis com a situação e experimentar a imaginação vir à tona por algo induzido pela pessoa. A oração não resolve nada, ela tem a finalidade de induzir você a pensar em algo que você permitiu acontecer. E com a ajuda de uma pessoa que não sabe nada, porém como ambos estão na igreja vocês modelam o comportamento do padre para que obtenha o mesmo resultado quando estiverem sozinhos.
Ao contrário do que vocês possam imaginar, sempre me preocupo com a possibilidade da indução humana. Por isso existe o carismo no Discernimento dos espíritos; para não ficarmos especulando como vós, mas sabermos o que vem de Deus e o que vem da nossa humanidade. A possibilidade de indução se esgota se considerarmos que, no caso relatado, eu não havia dado qualquer palavra à pessoa sobre a presença de anjos, mas ela sentiu, pelos olhos espirituais, o que eu pude ver, com meus olhos que a terra há de comer, e Deus há de ressuscitar. Eu só contei à pessoa o que se dera, após o relato dela.Alter, você está sendo engando por si mesmo a todo tempo e se permite isso acontecer porque você está tão preso a essa realidade que por mais palavras eu disser aqui, você vai defender pelo seu medo de não acreditar em um ser superior.
É???
Fernando Silva escreveu:Alter-ego escreveu:Não surgiu qualque cisma do CVII. A Igreja continua Una, Santa, Católica, Apostólica e Inabalável.
Dois nomes: um você conhece - Lefebvre.
Outro, talvez não: o bispo sedevacantista Mark Pivarunas, americano:
http://www.mispedia.org/Mark_Pivarunas.html
Veja aqui suas cartas pastorais:
http://www.cmri.org/bishop.htmAlter-ego escreveu:Volta, Fernando!
Parece aquele personagem gay do Chico Anísio que tentou virar hetero ("hétego"): "volta pro reduto, Luana!".
Fernando Silva escreveu:Alter-ego escreveu:Fernando Silva escreveu:Alter-ego escreveu:Só se falsificam as moedas verdadeiras. O fato das aparições lá na cidadezinha õnde Judas perdeu as botas serem falsas não invalidam Fátima. Mas claro. Foi uma alucinação coletiva...
E?
E daí que suas afirmações têm o mesmo peso para mim que as deles e as dos seguidores de qualquer uma das milhares de religiões que alegam ter visto milagres.
Fernando Silva escreveu:Alter-ego escreveu:Volta pra Casa.
Para você, a religião é uma necessidade, como uma droga.
A ICAR não era o suficiente, daí você aumentou a dose: RCC.
Para mim, a religião era uma obrigação. Não me fez falta.
Quando você entender isto, entenderá que está pregando no lugar errado.
Alter-ego escreveu:Fernando Silva escreveu:Alter-ego escreveu:Volta pra Casa.
Para você, a religião é uma necessidade, como uma droga.
A ICAR não era o suficiente, daí você aumentou a dose: RCC.
Para mim, a religião era uma obrigação. Não me fez falta.
Quando você entender isto, entenderá que está pregando no lugar errado.
1. a RCC não é mais que ICAR. Não se trata de dose extra.
2. não estou pregando...
Alter-ego escreveu:1. Na teoria nenhuma. Na pática, a espiritualidade. Carismáticos são, praticamente, os únicos místicos da Igreja hoje;
2. Nada. Conversando, sem grandes pretensões. Quando prego a verdade uma transormação ocorre.