Isótopos do carbono e o espírito.

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Apocaliptica

Re: Isótopos do carbono e o espírito.

Mensagem por Apocaliptica »

Deise Garcia escreveu:
Apocaliptica escreveu:
Deise Garcia escreveu:
Deise Garcia escreveu:
Deise Garcia escreveu:
Apocaliptica escreveu:Não inverta o ônus da prova!

Não estou invertendo nada! Nem sei qual foi a entidade que baixou naquele médium. Na net encontra-se de tudo e um pouco mais. Minha constatação final é que em se tratando de abobrinhas, por aqui tudo vale.

Sim...por isto estamos aqui exercitando bobagens! :emoticon12:

Ahhhh táaaaa! Ainda não tinha captado o espírito da coisa! É que há pouco tempo atrás "Religião é Veneno" era é um fórum ainda não destroçado pelo exercício constante das bobagens. Fiz bom proveito desse tempo. Ainda bem que cheguei num bom tempo - ainda que ele tenha ido!

Foi-se o tempo que eu levava à sério forum de Internet. Estou aqui a passeio.

Eu costumava dizer isso até conhecer o RV. E foi a passeio que comecei a frequentar esse fórum. Por aqui tinha gente boa e eu precisava disso. Esse fórum me proporcionou bons temas para palestras, para pesquisar mais, para olhar situações por outros ângulos, enfim ... foi um dos melhores passeios que já fiz.

Sim, gosto muito daqui, assim como já gostei de outros foruns. Aproveito muito e gosto de muitas pessoas. Mas tenho bem claro que é apenas um forum de Internet, e não um ambiente de trabalho, por exemplo, onde há outras coisas em jogo.
Deise Garcia escreveu:
Junte-se a isto minha alma palhaça e caricata, só pode dar nisto.

Sinceramente nunca notei uma alma palhaça e caricata em você. Talvez meu fim por aqui seja assim!

O que entende por alma palhaça e caricata? Eu gosto muito de brincar, e de relevar muita coisa que alguns levam a sério ( e que eu também já levei...). Não é uma situação terminal e nem deve ser pejorativa. É uma forma de viajar. As coisas são muito graves e sérias na verdade. Mas brincar em cima delas e fazer careta, pode ser uma maneira de colocá-las em seus devidos pesos.

Palhaça e caricata já fala por sí. O que mais devo acrescentar? O problema é que não consigo encontrar o diferencial entre o sério e as brincadeiras que você faz, até porque você não entende nada de espiristimo. Resumindo, não identifico uma coisa da outra, portanto, não acho graça na brincadeira, que inexiste, no meu conceito.

Calma, Deise...amigo...amigo... :emoticon12:
O que tem a ver seriedade e brincadeira? E nem precisa identificar.Algumas vezes falo sério e noutra me divirto. O que a DE fala nada mais é do que doutrinação. Então não vem ao caso.

soro

Re: Re.: Isótopos do carbono e o espírito.

Mensagem por soro »

o anátema escreveu:No caso dos seres que não são do Reino Hominal, mas dos Reinos Vegetal e Animal, não é a alma propriamente que impede a decomposição (pois eles não a tem), mas o princípio inteligente dos mesmos, que compartilha essa mesma propriedade com a alma. Já os seres do reino mineral são decompostos por natureza, por não terem nem o princípio inteligente ainda.

:emoticon208:
aff...Fugiu da escola? Reino Mineral são pedras, rochas, água, etc.

Os reinos dos seres vivos se dividem em:
Reino Vírus (vírus)
Reino Monera (bactérias e algas azuis)
Reino Protista (protozoários)
Reino Fungi (fungos)
Reino Plantae ou Vegetal (plantas)
Reino Animalia ou Animal (animais)

Não :emoticon208: existe essa porra de "reino hominal", os seres humanos pertencem ao reino animal.

Quem decompõe a matéria orgânica são os fungos e as bactérias. É essa decomposição q causa o apodrecimento.

Isso é biologia básica....não precisa ser biólogo pra saber.
gerin oil smells

Vito Álvaro

Re.: Isótopos do carbono e o espírito.

Mensagem por Vito Álvaro »

Ei Soro. Ele estava fazendo paranóia a forista Pensador com espíritas (Ele gosta a brincar paranóia). É a ironia dele. :emoticon16:
Fórum Realidade === EvoWiki -- Primeiro Wiki === O Espiritismo do Cético -- Segundo Wiki

Status: Ocupadíssimo (Se caso queria me falar, mande MP ou Gmail)

betossantana
Contato:

Mensagem por betossantana »

soro escreveu:Não :emoticon208: existe essa porra de "reino hominal", os seres humanos pertencem ao reino animal.

Ele estava sacaneando, nossa!!!!!!!!!!
É um problema espiritual, chupe pau!

Jack Torrance
Gênero: Masculino
Contato:

Mensagem por Jack Torrance »

soro escreveu:
o anátema escreveu:No caso dos seres que não são do Reino Hominal, mas dos Reinos Vegetal e Animal, não é a alma propriamente que impede a decomposição (pois eles não a tem), mas o princípio inteligente dos mesmos, que compartilha essa mesma propriedade com a alma. Já os seres do reino mineral são decompostos por natureza, por não terem nem o princípio inteligente ainda.

:emoticon208:
aff...Fugiu da escola? Reino Mineral são pedras, rochas, água, etc.

Os reinos dos seres vivos se dividem em:
Reino Vírus (vírus)
Reino Monera (bactérias e algas azuis)
Reino Protista (protozoários)
Reino Fungi (fungos)
Reino Plantae ou Vegetal (plantas)
Reino Animalia ou Animal (animais)

Não :emoticon208: existe essa porra de "reino hominal", os seres humanos pertencem ao reino animal.

Quem decompõe a matéria orgânica são os fungos e as bactérias. É essa decomposição q causa o apodrecimento.

:emoticon12: :emoticon12:

Soro, ele estava sendo irônico. O forista "o anátema" é um dos grandes entendedores de biologia deste fórum.
“No BOPE tem guerreiros que matam guerrilheiros, a faca entre os dentes esfolam eles inteiros, matam, esfolam, sempre com o seu fuzil, no BOPE tem guerreiros que acreditam no Brasil.”

“Homem de preto qual é sua missão? Entrar pelas favelas e deixar corpo no chão! Homem de preto o que é que você faz? Eu faço coisas que assustam o Satanás!”

Soldados do BOPE sobre BOPE

o anátema

Mensagem por o anátema »

Há ainda o Reino Angélico.

Os Três Reinos

Sérgio Biagi Gregório

RESUMO: 1. Introdução. 2. Visão de Conjunto. 3. Reino Mineral. 4. Reino Vegetal. 5. Reino Animal. 6. Reino Hominal. 7. Conclusão. 8. Glossário. 9. Bibliografia Consultada.
1. INTRODUÇÃO

Concebeu-se dividir a natureza em: 1) seres orgânicos e seres inorgânicos; 2) reino mineral, reino vegetal e reino animal; 3) reino mineral, reino vegetal, reino animal e reino hominal. Que subsídios a Doutrina Espírita oferece-nos para enfrentarmos esta questão? O capítulo XI do Livro Segundo de O Livro dos Espíritos, que trata dos três reinos, oferece-nos alguns ensinamentos bastante importantes.

[...]

6. REINO HOMINAL

O homem, tendo tudo o que existe nas plantas e nos animais, domina todas as outras classes por uma inteligência especial, ilimitada, que lhe dá a consciência do seu futuro, a percepção das coisas extramateriais e o conhecimento de Deus.

André Luiz em Evolução em Dois Mundos cita que o princípio inteligente estagiando na ameba adquire os primeiros automatismos do tato; nos animais aquáticos, o olfato; nas plantas, o gosto; nos animais, a linguagem. Hoje somos o resultado de todos os automatismos adquiridos nos vários reinos da natureza. Assim, no reino mineral adquirimos a atração; no reino vegetal, a sensação; no reino animal, o instinto; no reino hominal, o livre-arbítrio, o pensamento contínuo e a razão. (Xavier, 1977, cap. 4) Diz ainda que "nas linhas da civilização o reflexo precede o instinto, este à atividade refletida, esta à inteligência, esta, por sua vez, à razão e, finalmente, esta à responsabilidade".

A característica principal deste reino, como uma síntese de todos os anteriores, é o aparecimento do Pensamento Contínuo, do Livre-Arbítrio e da Responsabilidade Moral.

O homem é um ser a parte. O Espírito, encarnando-se no homem, transmite-lhe o princípio intelectual e moral, que o torna superior aos animais. O Espírito ao purificar-se liberta-se pouco a pouco da influência da matéria.
7. CONCLUSÃO

Três reinos e o homem encerra todo o processo de evolução alcançado pelo desenvolvimento do princípio inteligente. O próximo passo é transformar-se no reino angélico, em que estaria livre de todas as influências da matéria.

http://www.espirito.org.br/portal/artig ... einos.html
Sem tempo nem paciência para isso.

Site com explicações para 99,9999% de todas as mentiras, desinformações e deturpações criacionistas:

www.talkorigins.org
Todos os tipos de criacionismos, Terra jovem, velha, de fundamentalistas cristãos, islâmicos e outros.

Série de textos sugerida: 29+ evicences for macroevolution

Índice com praticamente todas as asneiras que os criacionistas sempre repetem e breves correções

o anátema

Re: Isótopos do carbono e o espírito.

Mensagem por o anátema »

betossantana escreveu:
Deise Garcia escreveu:você não entende nada de espiristimo.

Quá, quá, quá!

Um clássico de Deise Garcia, só seria mais a cara dela se tivesse sido assim:

Deise Garcia escreveu:
Apocalíptica escreveu:O que entende por alma palhaça e caricata? Eu gosto muito de brincar, e de relevar muita coisa que alguns levam a sério ( e que eu também já levei...). Não é uma situação terminal e nem deve ser pejorativa. É uma forma de viajar. As coisas são muito graves e sérias na verdade. Mas brincar em cima delas e fazer careta, pode ser uma maneira de colocá-las em seus devidos pesos.

Palhaça e caricata já fala por sí. O que mais devo acrescentar? O problema é que não consigo encontrar o diferencial entre o sério e as brincadeiras que você faz, até porque você não entende nada de espiristimo. Resumindo, não identifico uma coisa da outra, portanto, não acho graça na brincadeira, que inexiste, no meu conceito.

:emoticon16:

Site com explicações para 99,9999% de todas as mentiras, desinformações e deturpações criacionistas:

www.talkorigins.org
Todos os tipos de criacionismos, Terra jovem, velha, de fundamentalistas cristãos, islâmicos e outros.

Índice com praticamente todas as asneiras que os criacionistas sempre repetem e breves correções

o anátema

Mensagem por o anátema »

soro escreveu:
Usuário deletado escreveu:
gerin oil smells

Hrrr, és tu?

não.

Chamo atenção ao fato de que a pergunta foi dirigida ao Hrrr, que respondeu que não é ele mesmo.

Só não seria o Hrrr se o Usuário deletado tivesse perguntado "soro, você é o Hrrr?", e ele tivesse respondido "não".

www.talkorigins.org

soro

Mensagem por soro »

o anátema escreveu:
soro escreveu:
Usuário deletado escreveu:
gerin oil smells

Hrrr, és tu?

não.

Chamo atenção ao fato de que a pergunta foi dirigida ao Hrrr, que respondeu que não é ele mesmo.

Só não seria o Hrrr se o Usuário deletado tivesse perguntado "soro, você é o Hrrr?", e ele tivesse respondido "não".

Não tinha percebido esse detalhe....

Não sou o Hrrr.
Editado pela última vez por soro em 09 Jun 2007, 16:05, em um total de 1 vez.
gerin oil smells

soro

Mensagem por soro »

o anátema escreveu:Há ainda o Reino Angélico.

O q esses espíritas andaram fumando? :emoticon14:
gerin oil smells

Apocaliptica

Mensagem por Apocaliptica »

soro escreveu:

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Fumam. Sái fumaça e torra o circuito todo. A DE é uma piada.

:emoticon12:

Deise Garcia
Gênero: Feminino

Mensagem por Deise Garcia »

Apocaliptica escreveu:
soro escreveu:

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Fumam. Sái fumaça e torra o circuito todo. A DE é uma piada.

:emoticon12:

É interessante notar como as pessoas são tele-guiadas, muitas vezes. Quando um começa a babar o outro entra no barco e começa a babar junto.

Trancado