Das cotas para negros...Parece piada, mas é verdade...

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
RicardoVitor

Re.: Das cotas para negros...Parece piada, mas é verdade...

Mensagem por RicardoVitor »

Só se for inclusão na fila de vagabundice oficial... A fila dos parasitas que querem entrar em Universidades sem estudar e pagar.
Logical, responsible, practical.
Clinical, intellectual, cynical.
Liberal, fanatical, criminal.
Acceptable, respectable, presentable, a vegetable!

salgueiro
Gênero: Feminino

Mensagem por salgueiro »

Apocalíptica escreveu:Quando eu estava grávida, peguei ônibus várias vezes. A lei municipal aqui, pelo menos, permite que gestantes embarquem pela porta da frente e entreguem o valor da passagem ao motorista. Nunca topei uma coisa destas. Primeiro, não há motivo físico para isto, a barriga de uma gestante passa tranquilamente pela roleta. Segundo, o dinheiro deve ser entregue mediante registro do giro da própria roleta para a contabilidade no final do dia e eu não sei o que o motorista vai fazer com o meu dinheiro. Terceiro, não gosto de ser tratada como "especial" por uma circunstância natural da vida e escolhida por mim, como o fato de estar grávida.

Depende do espaço da roleta e do tamanho da barriguinha da futura mamãe. Eu não teria conseguido passar por uma, nem por decreto federal :emoticon7:

Bjs

Aranha
Gênero: Masculino
Contato:

Re: Re.: Das cotas para negros...Parece piada, mas é verdade

Mensagem por Aranha »

Acauan escreveu:
Fernando Silva escreveu:Eu, que sou:

-homem
-branco
-hétero
-classe-média
-formado em universidade

Apocaliptica escreveu: Mais ( ou diferentes ) coisas na minha lista:
- Mulher
- Divorciada e casada 2 vezes
- Branca demais
- Olhos azuis
- Pós-graduada
- Mãe de filha única ( já enchi o saco de críticas por isso...)
- Não dirijo
- Não sou política ( já fui criticada por ser franca)
- Não sigo o padrão decomportamento para uma "senhora" da minha idade ( este é ridículo)
- Desempregada há anos ( não se submeto a ser subalterna e não preciso).

Eu:

- Índio
- Velho
- Beberrão
- Barrigudo
- e Metido a besta

- Estão Divulgando perfis para relacionamento?!?!?!

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:
"Grandes Poderes Trazem Grandes Responsabilidades"
Ben Parker

betossantana
Contato:

Mensagem por betossantana »

Acauan escreveu:Cansei de ver mulatos que certamente tinham mais ascendência branca e indígena (facilmente identificável pelos olhos tendendo a oblíquos) do que negra (cujos fenótipos são dominantes e só se amenizam quando em menor proporção genética) ostentando orgulhosos a famigerada camiseta "100% negro".

Eu sempre achei que essa camisa podia significar estima e apreciação pela cultura negra também, como naquele filme As Branquelas em que dois negões se disfarçavam de patricinhas loiras e faziam as amigas cantarem uma música que dizia "tô me sentindo um NEGÃO! Eu tô me sentindo um NEGÃO!"

Acauan escreveu:Digo famigerada porque se um branco fizer coisa semelhante será taxado de racista.

É que ninguém é oprimido por ser branco, isso os negros só estão conseguindo agora, HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!!!!
É um problema espiritual, chupe pau!

betossantana
Contato:

o anátema escreveu:Deveriam promover a michale-jacksonização de vários negros e o enegrecimento de brancos ricos, de forma que houvesse igual proporção de negros em todas as classes sociais.
Depois disso, pessoas de diversos cargos deveriam sofrer operação de mudança de sexo para corrigir a distorção que é a predominância masculina em diversas áreas, bem como várias mulheres fora dessas áreas deveriam ser transformadas em homens. No processo, se formariam vários casais "gays" (com pareceiros transexualizados), o que também seria bom para diminuir as distorções e o preconceito.

Sempre que você manda uma dessas eu tenho que jogar minha cueca fora porque eu me BORRO TODO DE RIR!!!!!!!!!

Apocaliptica

Mensagem por Apocaliptica »

Abmael escreveu:
Acauan escreveu:

-homem
-branco
-hétero
-classe-média
-formado em universidade

Apocaliptica escreveu: Mais ( ou diferentes ) coisas na minha lista:
- Mulher
- Divorciada e casada 2 vezes
- Branca demais
- Olhos azuis
- Pós-graduada
- Mãe de filha única ( já enchi o saco de críticas por isso...)
- Não dirijo
- Não sou política ( já fui criticada por ser franca)
- Não sigo o padrão decomportamento para uma "senhora" da minha idade ( este é ridículo)
- Desempregada há anos ( não se submeto a ser subalterna e não preciso).

Eu:

- Índio
- Velho
- Beberrão
- Barrigudo
- e Metido a besta

- Estão Divulgando perfis para relacionamento?!?!?!

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Esqueci do "metida a besta". Este é importante mesmo, mas como eu não ligo, até esqueço.

Nos sites de relacionamento eu não contaria metade destas coisas. :emoticon12:

betossantana
Contato:

-branco

Hum. Você se define como branco? Acho que você está mais pra mestiço. Eu mesmo sempre reluto em me definir branco só por ter a pele branca, me considero mesmo é mestiço. Eu.

Branco, branco, caucasóide mesmo, é o André.

Apocaliptica

salgueiro escreveu:
Apocalíptica escreveu:Quando eu estava grávida, peguei ônibus várias vezes. A lei municipal aqui, pelo menos, permite que gestantes embarquem pela porta da frente e entreguem o valor da passagem ao motorista. Nunca topei uma coisa destas. Primeiro, não há motivo físico para isto, a barriga de uma gestante passa tranquilamente pela roleta. Segundo, o dinheiro deve ser entregue mediante registro do giro da própria roleta para a contabilidade no final do dia e eu não sei o que o motorista vai fazer com o meu dinheiro. Terceiro, não gosto de ser tratada como "especial" por uma circunstância natural da vida e escolhida por mim, como o fato de estar grávida.

Depende do espaço da roleta e do tamanho da barriguinha da futura mamãe. Eu não teria conseguido passar por uma, nem por decreto federal :emoticon7:

Bjs

Casos isolados. Qualquer motorista entenderia. Agora querer entrar pela frente com barriga de 4 meses é só para se sentir "especial". Coisa que eu não preciso.

Apocaliptica

betossantana escreveu:
-branco

Hum. Você se define como branco? Acho que você está mais pra mestiço. Eu mesmo sempre reluto em me definir branco só por ter a pele branca, me considero mesmo é mestiço. Eu.

Eu. Mais que o André. André é neguim perto de mim.... :emoticon12:

Cara, eu sou branca demais da conta.

André

Mensagem por André »

Apocaliptica escreveu:
betossantana escreveu:
-branco

Será? Eu já to pensando em pegar um sol para evitar os "Branco azedo" que ouço de vez em quando. Só tenho receio de agredir minha pele.

Mas eu sou socialmente branco, geneticamente eu sou mestiço.
Visite a pagina do meu primeiro livro "A Nova Máquina do Tempo." http://www.andreteixeirajacobina.com.br/

Ou na Saraiva. Disponivel para todo Brasil.

http://www.livrariasaraiva.com.br/produ ... 0C1C301196

O herói é um cientista cético, um pensador político. O livro debate filosofia, política, questões ambientais, sociais, bioética, cosmologia, e muito mais, no contexto de uma aventura de ficção científica.

André

Mensagem por André »

betossantana escreveu:
-branco

Putz. Até em fórum. Só foi me conhecer e me confundiu com a parede. hehehe.

Mas eu acho essa questão complexa. Pois existe a avaliação social, que é externa a vc. Nessa sou considerado branco aqui no Brasil. E existe a avaliação genética, e nessa sou mestiço, conheço minhas heranças e respeito todas elas, nunca negaria nenhuma. Não chego a nutrir muito orgulho, pq sou avesso a tradicionalismos.
Visite a pagina do meu primeiro livro "A Nova Máquina do Tempo." http://www.andreteixeirajacobina.com.br/

O herói é um cientista cético, um pensador político. O livro debate filosofia, política, questões ambientais, sociais, bioética, cosmologia, e muito mais, no contexto de uma aventura de ficção científica.

betossantana
Contato:

André escreveu:Putz. Até em fórum. Só foi me conhecer e me confundiu com a parede. hehehe.

Rs... mas eu acho que você pode se dizer branco mesmo porque não é identificável em você nenhum elemento de mestiçagem.

André

Mensagem por André »

betossantana escreveu:
André escreveu:Putz. Até em fórum. Só foi me conhecer e me confundiu com a parede. hehehe.

Rs... mas eu acho que você pode se dizer branco mesmo porque não é identificável em você nenhum elemento de mestiçagem.

É o socialmente branco. Mas análise genética vai dizer minha herança. E não é pq o mundo acha que eu sou branco que eu vou renegar minhas outras heranças.

Apocaliptica

André escreveu:
Apocaliptica escreveu:
betossantana escreveu:
-branco

Será? Eu já to pensando em pegar um sol para evitar os "Branco azedo" que ouço de vez em quando. Só tenho receio de agredir minha pele.

Mas eu sou socialmente branco, geneticamente eu sou mestiço.

Sim. Não vejo mestiçagem em mim que não seja cor de papel. Se ela existe ficou recessiva. E quanto a problemas de pele por causa do sol, cuide-se. Minha brancura e muito sol me causaram vários destes problemas.

Apocaliptica

André escreveu:
betossantana escreveu:

É o socialmente branco. Mas análise genética vai dizer minha herança. E não é pq o mundo acha que eu sou branco que eu vou renegar minhas outras heranças.

Ah, larga de ser chato! Quem disse que tem que renegar? HAUHUAHUAHAUHUAHAUHA

André, és uma figura!

André

Mensagem por André »

Apocaliptica escreveu:
André escreveu:
betossantana escreveu:

Ah, larga de ser chato! Quem disse que tem que renegar? HAUHUAHUAHAUHUAHAUHA

André, és uma figura!

Ninguém disse. É simplesmente uma preocupação minha de não esquecer, e não me colocar como branco. Talvez em parte incutida pela família, em parte pq rejeito qualquer tipo de valoração racial. Em parte pq acho que algo como consciência mestiça deveria existir tb para acabar e questionar com essa palhaçada de se valorizar "raça".

Ou seja, é reflexo de uma certa neurose, todo mundo tem as suas :emoticon13: . Alguns escondem :emoticon12: eu faço mais estilo livro aberto.

Ah sim tenho que concordar, sou uma figura, para o que isso tem de bom, e de ruim. :emoticon12: :emoticon12
:

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Mensagem por Fernando Silva »

betossantana escreveu:
-branco

Eu sou uma mistureba de índio, português, italiano, espanhol, inglês, holandês e, creio eu, judeu e negro, embora não tenha evidências destes dois últimos.

Entretanto, no Brasil, eu sou branco.

Mas já andei pelo mundo e percebi que só sou branco no Brasil.

user f.k.a. Cabeção
Moderador
Contato:

Mensagem por user f.k.a. Cabeção »

O problema nao deve se reduzir a uma atribuicao de culpas a respeito da escravidao.

Por mais que esse periodo historico, como qualquer outro, reserve um legado, as pessoas fisicas e juridicas que poderiam ser responsabilizadas nao existem mais.

O regime atual criminaliza sua pratica e preve igualdades fundamentais entre todos os individuos de quaisquer ascendencia.

Nesse estado das coisas, todas as contingencias relacionadas a injusticas passadas nao podem ser resolvidas sem que se cometam injusticas novas.

Igualdade de condicoes quer dizer simplesmente que cada negro, pardo ou branco deve estar sujeito as mesmas leis e deve ser julgado da mesma forma quando acusado de infringi-las.

Acoes afirmativas sao afrontas serias aos direitos individuais e a nocao democratica de isonomia. Somente pela violacao de instituicoes tao caras essa discussao deveria ser suprimida.

Mas o problema e mais grave quando percebemos que existe uma estrategia, e que pessoas envolvidas com agendas totalitarias veem nos grupos de pressao um instrumento eficaz na demolicao dos dispositivos civilizatorios que impedem a conquista de seus objetivos nefandos.

Dessa forma, a esquerda, que ha nao muito tempo representava o apogeu do racismo e da homofobia, dispoe de grupos de pressao representando os interesses de negros e gays como um enxadrista habilidoso dispoe de seus cavalos e bispos para derrotar seu inimigo, no caso, os valores democraticos ocidentais.
"Let 'em all go to hell, except cave 76" ~ Cave 76's national anthem

DarkWings

Mensagem por DarkWings »

Nos EUA o esquema das cotas se refere apenas a uma bolsa de estudos em dinheiro. Muito mais justo.
O segundo turno das eleições é dia 31/10, Halloween.
Não perca a chance de enfiar uma estaca no vampiro!

aknatom

Mensagem por aknatom »

Não sei no resto do Brasil mas aqui em Curitiba, seguindo por uma linha que foi citada pelo Acauã lá atrás, existem cursos pré-vestibulares com cotas pra negros e pra pobres. O melhor deles é uma parceria da UFPR com algumas ONGs onde a federal fornece as salas e as ONGs os professores. Tem alguns também que são estruturados dentro das favelas da cidade, como na vila Torres.
Ao invés de privilegiar negros ou pobres para entrar na faculdade, privilegiasse os mesmos na hora de obter uma pré-preparação para o vestibular... com isso se corrige possíveis distorções por falta de oportunidade e não baixa a qualidade do ensino universitário.
Esse deveria ser o padrão... existe problemas com distorções sociais, cria-se mecanismos para corrigir a distorção sem prejudicar a sociedade como um todo. Colocar gente com menos capacidade na universidade pra corrigir distorção não corrige nada (no curso que eu fiz, se existisse isso na época, a galera iria desistir de tanto reprovar) e ainda onera toda a sociedade.
The Pensêitor admitindo que estava enganado: http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?p=53315#53315
Eu concordando plenamente em algo com o VM: http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?p=239579#239575

Imagem

Apocaliptica

Os programas de bolsa para necessitados sempre existiram. O que isto tem a ver com cotas? Não basta? Precisa usar a prerrogativa preconceituosa e safada da cor da pele?
Editado pela última vez por Apocaliptica em 12 Jun 2007, 20:31, em um total de 1 vez.

Gilson

Mensagem por Gilson »

[quote="
[/color][/quote]

Casos isolados. Qualquer motorista entenderia. Agora querer entrar pela frente com barriga de 4 meses é só para se sentir "especial". Coisa que eu não preciso.[/quote]

Há mulheres que não diferenciam 'crianças "DE" colo' de 'crianças "NO" colo'. Trazen no colo pimpolhos em idade escolar, quase fumantes(exagêro é claro).Tênis e joelhos escalavrados.E também há os senhores de certa idade, porém absolutamente saudáveis, que furam a fila, na maior cara-dura, para tratar de assuntos de pessoa jurídica. Verdadeiros abusos. O velho "jeitinho brasileiro", o "levar vantagem em tudo".
Mais que agredido em meus direitos, sinto-me envergonhado diante dessas cenas.
:emoticon6: :emoticon23: :emoticon44: :emoticon220:
Quando durmo mantenho minhas dúvidas no piloto automático

Apocaliptica

user f.k.a. Cabeção escreveu:
O problema nao deve se reduzir a uma atribuicao de culpas a respeito da escravidao.

Por mais que esse periodo historico, como qualquer outro, reserve um legado, as pessoas fisicas e juridicas que poderiam ser responsabilizadas nao existem mais.

O regime atual criminaliza sua pratica e preve igualdades fundamentais entre todos os individuos de quaisquer ascendencia.

Nesse estado das coisas, todas as contingencias relacionadas a injusticas passadas nao podem ser resolvidas sem que se cometam injusticas novas.

Igualdade de condicoes quer dizer simplesmente que cada negro, pardo ou branco deve estar sujeito as mesmas leis e deve ser julgado da mesma forma quando acusado de infringi-las.

Acoes afirmativas sao afrontas serias aos direitos individuais e a nocao democratica de isonomia. Somente pela violacao de instituicoes tao caras essa discussao deveria ser suprimida.

Mas o problema e mais grave quando percebemos que existe uma estrategia, e que pessoas envolvidas com agendas totalitarias veem nos grupos de pressao um instrumento eficaz na demolicao dos dispositivos civilizatorios que impedem a conquista de seus objetivos nefandos.

Dessa forma, a esquerda, que ha nao muito tempo representava o apogeu do racismo e da homofobia, dispoe de grupos de pressao representando os interesses de negros e gays como um enxadrista habilidoso dispoe de seus cavalos e bispos para derrotar seu inimigo, no caso, os valores democraticos ocidentais.

Cabeção, isto tudo é claro e simples. Nem tenho mais paciência de gastar meu latim. Mas são as garras da esquerda que se movem onde há espaço. E sempre há espaço na carência.

Johnny

Mensagem por Johnny »

E eu que tenho que passar graxa branca pras pessoas me verem?

...Brincadeira, sou decendente de portugueses, pele morena de sol (sempre gostei desde pequeno), cabelos castanho médio, moreno alto, bonito sensual, talvez eu seja a solução do seu problema, carinhoso, bom nivel social....epa :emoticon16:
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

betossantana
Contato:

user f.k.a. Cabeção escreveu:
Dessa forma, a esquerda, que ha nao muito tempo representava o apogeu do racismo e da homofobia,

Eu perguntei a uns esquerdinhas da net sobre a repressão de Cuba a gays, travestis e congêneres e me disseram que isso era passaaaaaaaaaado, que patatiiiiiiiiiiii, patatááááááá... aí quando um cara disse que esteve em Cuba recentemente e viu pessoas de sexualidades alternativas convivendo tranquilamente na seara pública com todo mundo e que o estado cubano faz diversas campanhas chamativas contra a discriminação, etc., acreditei nele.

Trancado