Espíritas são criacionistas, certo?

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
betossantana
Contato:

Mensagem por betossantana »

Benetton escreveu:Um Espírita Cristão é cretino na mesma proporção da imbecilidade de um ateu fundamentalista.

No Livro dos Espíritos, o espírito da verdade diz que o melhor modelo de ser humano que já passou pela Terra foi Jesus. Você não vai SE METER A BESTA de CONTRADIZER O ESPÍRITO DA VERDADE, VAI, CARALHO?????????? Você e o Botanico são uma coisa detestável mesmo, hein, fingem que não vêem que São não-sei-quem (esqueci qual foi, foi São Pedro?) conclamou a humanidade no próprio LE a serem "IRMÃOS EM CRISTO". QUÁ, QUÁ, QUÁ, SE LENHOU!

Além do mais, o Chiquitito Xavier não era cristão?
É um problema espiritual, chupe pau!

Hugo

Mensagem por Hugo »

betossantana escreveu:Você não vai SE METER A BESTA de CONTRADIZER O ESPÍRITO DA VERDADE, VAI, CARALHO??????????

:emoticon266:

Apocaliptica

Re: Re.: Espíritas são criacionistas, certo?

Mensagem por Apocaliptica »

RCAdeBH escreveu:
Anna escreveu:
RCAdeBH escreveu:Engraçado... a civilização Egípcia e Maia quebram qualquer elocubração científica a respeito de uma "evolução" linear do macaco ao homem.

E quem disse que a evolução foi linear?

Primeiramente, belo avatar, moça...
Acho que não fui bem compreendido. Se houve uma evolução de nossa espécie conforme diz a ciência, isso nunca se aplicaria as civilizações egípcias e principalmente maia e asteca. Falando dessas últimas, é fato que são uma icógnita até hoje para a ciência de como chegaram a este mundo e principalmente como desapareceram por completo. Ou será que eu estou inventando isso tambem? Isso sem falar na incrível habilidade e noções de astrologia e engenharia que tinham entre outras coisas. Em suma, eram seres diferentes e únicos. Vieram dos macacos como "nós" ou foram CRIADOS por alguma inteligência superior?

Você veio do macaco? Eu, não...nem Egípcios, nem Maias e nem Astecas.

betossantana
Contato:

RCAdeBH escreveu:Acho que não fui bem compreendido. Se houve uma evolução de nossa espécie conforme diz a ciência, isso nunca se aplicaria as civilizações egípcias e principalmente maia e asteca. Falando dessas últimas, é fato que são uma icógnita até hoje para a ciência de como chegaram a este mundo e principalmente como desapareceram por completo. Ou será que eu estou inventando isso tambem? Isso sem falar na incrível habilidade e noções de astrologia e engenharia que tinham entre outras coisas. Em suma, eram seres diferentes e únicos.

Tão diferentes e únicos que não conheciam coisas tão "básicas" quanto a eletricidade e as vacinas, dã.

Apocaliptica

Re.: Espíritas são criacionistas, certo?

Acho tão....incestuosa esta história de "irmãos em Cristo"...me faz até fantasiar...eu não presto mesmo.

betossantana
Contato:

Botanicoooooooooooooooooooooooooooooo, cadê vocêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêê!

Benetton, responda o tópicooooooooooooooooooooooo!

o anátema

Mensagem por o anátema »

RCAdeBH escreveu:
Anna escreveu:
RCAdeBH escreveu:Engraçado... a civilização Egípcia e Maia quebram qualquer elocubração científica a respeito de uma "evolução" linear do macaco ao homem.

Acho que não fui bem compreendido. Se houve uma evolução de nossa espécie conforme diz a ciência, isso nunca se aplicaria as civilizações egípcias e principalmente maia e asteca. Falando dessas últimas, é fato que são uma icógnita até hoje para a ciência de como chegaram a este mundo e principalmente como desapareceram por completo. Ou será que eu estou inventando isso tambem? Isso sem falar na incrível habilidade e noções de astrologia e engenharia que tinham entre outras coisas. Em suma, eram seres diferentes e únicos. Vieram dos macacos como "nós" ou foram CRIADOS por alguma inteligência superior?
Inegávelmente, há muito caroço embaixo desse angú.

Os humanos surgiram há cerca de 200 mil anos, de 200 há 100 mil anos, não entrando em conflito com as datas dessas ou de outras civilizações. Surgiram na áfrica, e de populações humanas, africanas, colonizaram o resto do mundo.

Não há dados de qualquer tipo que evidenciem origens independentes; e que eles fossem anatomicamente idênticos à humanos mas criados "ex nihilo", ou que tenham almas vindas de outro planeta ou mundo espiritual, não é nem um pouco parcimonioso, ou, mais claramente, é fantasia pura.

Não é necessário esoterismo para explicar o desenvolvimento diferente nos diversos continentes, como explicado nesse texto de Jared Diamond, sobre o seu livro, "armas, germes e aço".
Sem tempo nem paciência para isso.

Site com explicações para 99,9999% de todas as mentiras, desinformações e deturpações criacionistas:

www.talkorigins.org
Todos os tipos de criacionismos, Terra jovem, velha, de fundamentalistas cristãos, islâmicos e outros.

Série de textos sugerida: 29+ evicences for macroevolution

Índice com praticamente todas as asneiras que os criacionistas sempre repetem e breves correções

o anátema

Mensagem por o anátema »

A versão espírita desse livro poderia ser: "carmas, germes e aço".

Site com explicações para 99,9999% de todas as mentiras, desinformações e deturpações criacionistas:

www.talkorigins.org
Todos os tipos de criacionismos, Terra jovem, velha, de fundamentalistas cristãos, islâmicos e outros.

Índice com praticamente todas as asneiras que os criacionistas sempre repetem e breves correções

o anátema

Mensagem por o anátema »

betossantana escreveu:
RCAdeBH escreveu:Acho que não fui bem compreendido. Se houve uma evolução de nossa espécie conforme diz a ciência, isso nunca se aplicaria as civilizações egípcias e principalmente maia e asteca. Falando dessas últimas, é fato que são uma icógnita até hoje para a ciência de como chegaram a este mundo e principalmente como desapareceram por completo. Ou será que eu estou inventando isso tambem? Isso sem falar na incrível habilidade e noções de astrologia e engenharia que tinham entre outras coisas. Em suma, eram seres diferentes e únicos.

Tão diferentes e únicos que não conheciam coisas tão "básicas" quanto a eletricidade e as vacinas, dã.

Hoje os índios americanos são compostos unicamente de raças inferiores, e são selvagens e ignorantes.

Apenas raças mais elevadas, como os arianos europeus foram capazes de criar arquitetura mais complexa do que barracas e cabanas, sem falar em astronomia. Logo as civiliazações pré-colombianas tem que ter sido, no mínimo, espíritos europeus habitando corpos daqueles selvagens.

www.talkorigins.org

videomaker

Mensagem por videomaker »

o anátema escreveu:
betossantana escreveu:

Hoje os índios americanos são compostos unicamente de raças inferiores, e são selvagens e ignorantes.

Apenas raças mais elevadas, como os arianos europeus foram capazes de criar arquitetura mais complexa do que barracas e cabanas, sem falar em astronomia. Logo as civiliazações pré-colombianas tem que ter sido, no mínimo, espíritos europeus habitando corpos daqueles selvagens.

O que torna o homem selvagem e ignorante e por isso menos elevado moralmente, é a condição de selvageria e ignorancia que ele é capaz! se ele é indio, preto, branco ou amarelo NÃO INTERESSA! O resto é por sua conta, como sempre...
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)

videomaker

Benetton escreveu:
Um Espírita Cristão é cretino na mesma proporção da imbecilidade de um ateu fundamentalista.

E as vezes nem precisa ser fundamentalista! em alguns casos é claro!
:emoticon4:
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)

betossantana
Contato:

o anátema escreveu:Não há dados de qualquer tipo que evidenciem origens independentes; e que eles fossem anatomicamente idênticos à humanos mas criados "ex nihilo", ou que tenham almas vindas de outro planeta ou mundo espiritual, não é nem um pouco parcimonioso, ou, mais claramente, é fantasia pura.

O que o RCA disse sobre os egípcios é extremamente semelhante ao que John Anthony West afirma em Em Defesa da Astrologia, pessoas místicas em geral parecem tender a atribuir incontáveis mistérios e conhecimentos enigmáticos à civilização egípcia.. é uma civilização que fascina mesmo, agora qual será o motivo específico? Será estético? Ou o fato de que deixaram monumentos como as pirâmides e a esfinge? Outras civilizações também deixaram traços monumentais, ou não?

Benetton
Gênero: Masculino
Contato:

Mensagem por Benetton »

betossantana escreveu:
Benetton, responda o tópicooooooooooooooooooooooo!

Tá bom, Tá bom, aí vai a minha resposta irrefutável :

Imagem

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

" Duvidar de tudo ou acreditar em tudo são duas soluções igualmente cômodas : Ambas nos dispensam do trabalho de pensar. "

Jules Henri Poincare - Físico e Matemático Francês.

"Sempre que possivel, converse com um saco de cimento. Nessa vida só devemos acreditar no que é concreto."

Autor Desconhecido.

Anna
Gênero: Feminino

Mensagem por Anna »

videomaker escreveu:
o anátema escreveu:
betossantana escreveu:

O que torna o homem selvagem e ignorante e por isso menos elevado moralmente, é a condição de selvageria e ignorancia que ele é capaz! se ele é indio, preto, branco ou amarelo NÃO INTERESSA! O resto é por sua conta, como sempre...

Selvagem...ignorante... menos elevado moralmente... bláblá espírita sem nexo criado por um cara caquético que não conhecia e nem enxergava xongas diante do nariz!
Cérebro é uma coisa maravilhosa. Todos deveriam ter um.

Anna

Mensagem por Anna »

RCAdeBH escreveu:
Anna escreveu:

Obrigada.

Acho que não fui bem compreendido. Se houve uma evolução de nossa espécie conforme diz a ciência, isso nunca se aplicaria as civilizações egípcias e principalmente maia e asteca.

Ah é? E por que não? Houve algum tipo de mudança expressiva nos genes desses povos que os transformam em outra espécie que não homo sapiens? Não, eles foram, são e continuam sendo Homo sapiens.

Falando dessas últimas, é fato que são uma icógnita até hoje para a ciência de como chegaram a este mundo

Fato pra quem? Só se for pra esotéricos e Denikens da vida, pois é um fato muito do mentiroso. Não há essa tal incognita cientifica, não há tb nenhum dado que sugira que Maias e Astecas não sejam derivados das formas antropóides remotas, muito pelo contrário. Pelo menos para a ciência de fato.

principalmente como desapareceram por completo.

Eles nunca desapareceram por completo, eles perderam seu império e foram forçados a dispersar e hibridizar, passando a ser cidadãos espalhados pela América Central e México. Existem muitos de descendentes de Astecas e Maias por lá.

Ou será que eu estou inventando isso tambem?

Inventando não sei. Mas que está confuso e mal informado, ah isso eu tenho certeza!

Isso sem falar na incrível habilidade e noções de astrologia e engenharia

Então os Chineses e Japoneses tb foram criados e nào descendem de uma forma antropóide, por suas milenares habilidades.
UAU!
Mas o que é que o conhecimento particular de cada povo implica em sua não descendência comum?

Em suma, eram seres diferentes e únicos.

Únicos como cada tribo brasileira era e é única, como os nativos Norte Americanos, como os indianos, japoneses, Chineses, etc, etc, etc.

Vieram dos macacos como "nós" ou foram CRIADOS por alguma inteligência superior?

Nem nós nem eles viemos do macaco, nós temos ancesntral comum com macacos, ancestrais esses que se extinguiram completamente do planeta.

Inegávelmente, há muito caroço embaixo desse angú.

Pra mim é inegável que a falta de informação acurada leva a essas credulidades.

Anna

Mensagem por Anna »

betossantana escreveu:
o anátema escreveu:Não há dados de qualquer tipo que evidenciem origens independentes; e que eles fossem anatomicamente idênticos à humanos mas criados "ex nihilo", ou que tenham almas vindas de outro planeta ou mundo espiritual, não é nem um pouco parcimonioso, ou, mais claramente, é fantasia pura.

O que o RCA disse sobre os egípcios é extremamente semelhante ao que John Anthony West afirma em Em Defesa da Astrologia, pessoas místicas em geral parecem tender a atribuir incontáveis mistérios e conhecimentos enigmáticos à civilização egípcia.. é uma civilização que fascina mesmo, agora qual será o motivo específico? Será estético? Ou o fato de que deixaram monumentos como as pirâmides e a esfinge? Outras civilizações também deixaram traços monumentais, ou não?

Deixaram sim. Os Persas e os Chineses por exemplo, os próprios Incas da América do Sul, Na Índia existem imensos monumentos no meio do nada, que remetem a povos obscuros que viveram por lá muito antes dos conhecidos indianos. Pra quem não conhece a cerâmica marajoara (do Norte brasileiro), que não é um monumento arquitetônico mas é um monumento artístico e cultural, de povos que já estiveram por ai.

RCAdeBH

Mensagem por RCAdeBH »

Anna escreveu:Ah é? E por que não? Houve algum tipo de mudança expressiva nos genes desses povos que os transformam em outra espécie que não homo sapiens? Não, eles foram, são e continuam sendo Homo sapiens.

Voce não entendeu. Estou me referindo a grande diferença intelectual entre estas civilizações e as outras que nasceram juntas cresciam paralelamente, como os índios e aborígenes.

Anna escreveu:Eles nunca desapareceram por completo, eles perderam seu império e foram forçados a dispersar e hibridizar, passando a ser cidadãos espalhados pela América Central e México. Existem muitos de descendentes de Astecas e Maias por lá.
Inventando não sei. Mas que está confuso e mal informado, ah isso eu tenho certeza!...
...Então os Chineses e Japoneses tb foram criados e nào descendem de uma forma antropóide, por suas milenares habilidades...
...UAU!...
...Mas o que é que o conhecimento particular de cada povo implica em sua não descendência comum?...

...Únicos como cada tribo brasileira era e é única, como os nativos Norte Americanos, como os indianos, japoneses, Chineses, etc, etc, etc...
...Para mim é inegável que a falta de informação acurada leva a essas credulidades...

???
Dá uma olhada no link. Eles tambem estão mentindo?
http://projetosonda.planetarium.com.br/ ... /maias.htm
" ...I'm running to stand still... "

SickBoy

Mensagem por SickBoy »

um site de ufologia. caramba! Como estariam mentindo? impossível!!

Apocaliptica

:emoticon22: :emoticon22: :emoticon22:

videomaker

Anna escreveu:
videomaker escreveu:
o anátema escreveu:
betossantana escreveu:

Selvagem...ignorante... menos elevado moralmente... bláblá espírita sem nexo criado por um cara caquético que não conhecia e nem enxergava xongas diante do nariz!

Sem nexo? o cara é um barbaro e por isso selvagem... e por isso, menos elevado, e mesmo assim não tem nexo? a não, assim eu vou desenhar...
:emoticon16:

Xicao

Mensagem por Xicao »

Benetton escreveu:
Um Espírita Cristão é cretino na mesma proporção da imbecilidade de um ateu fundamentalista.
:emoticon4:

Explane esse 'ateu fundamentalista'! Ateus geralmente são céticos, não acreditam e só.... fundamentalistas em que???? Ateus não acreditam, fundamentalistas acreditam ao extremo.....

Quanto a espírita cristão, é um absurdo. Cristãos morrem e vão para o céu ou para o inferno, enquanto os espíritas ficam ocupados em reencarnar..... É uma contradição ser espírita e cristão....
:emoticon19: :emoticon19: :emoticon19: :emoticon19:

Por mais que desejamos, por mais que anseiamos que Deus exista....
Nenhuma Divindade ou Deus virá a existir para atender nossos anseios...

Citação da Bíblia Sagrada- Anotado por mim na contra-capa de Caneta Bic Preta
Imagem

dreaming
Contato:

Mensagem por dreaming »

Oi pessoal, acabei de me cadastrar no fórum e gostaria de oferecer uma informação interessante para essa discussão: Alfred Russel Wallace, co-criador da teoria da seleção natural, era espírita. Quem quiser pode conferir a informação no livro "Teoria da Evolução: de Darwin à Teoria Sintética". O autor é Newton Freire-Maia, não estou com o livro no momento, está emprestado, mas acredito que a editora seja a Itatiaia. Procurem por uma parte onde o autor discute a questão de quem é o verdadeiro pai da teoria.

Anna

Mensagem por Anna »

RCAdeBH escreveu:
Anna escreveu:Ah é? E por que não? Houve algum tipo de mudança expressiva nos genes desses povos que os transformam em outra espécie que não homo sapiens? Não, eles foram, são e continuam sendo Homo sapiens.

Voce não entendeu. Estou me referindo a grande diferença intelectual entre estas civilizações e as outras que nasceram juntas cresciam paralelamente, como os índios e aborígenes.

Anna escreveu:Eles nunca desapareceram por completo, eles perderam seu império e foram forçados a dispersar e hibridizar, passando a ser cidadãos espalhados pela América Central e México. Existem muitos de descendentes de Astecas e Maias por lá.
Inventando não sei. Mas que está confuso e mal informado, ah isso eu tenho certeza!...
...Então os Chineses e Japoneses tb foram criados e nào descendem de uma forma antropóide, por suas milenares habilidades...
...UAU!...
...Mas o que é que o conhecimento particular de cada povo implica em sua não descendência comum?...

...Únicos como cada tribo brasileira era e é única, como os nativos Norte Americanos, como os indianos, japoneses, Chineses, etc, etc, etc...
...Para mim é inegável que a falta de informação acurada leva a essas credulidades...

???
Dá uma olhada no link. Eles tambem estão mentindo?
http://projetosonda.planetarium.com.br/ ... /maias.htm

Vc eh que nao entendeu. Como eu disse anteriormente a SABEDORIA ou o CONHECIMENTO seja intelectual, cultural,cientifico ou artistico de povos e (ou) civilizacoes nao consiste em carater de genetico, tao pouco tem expressividade biologica genica para sustentar, ou se quer sugerir a dicotomia, ou difilia sustentada anteriormente.

Portanto a proposta em questao eh completamentamente furada e nao tem qualquer tipo de respaldo em estudos cientificos de fato (biologicos, arqueologicos ou antropologicos).

As fontes que sugerem essas besteiras sem dados cientificos ou respaldo acurado sao fontes pseudocientificas que usam de linguagem parecida com a cientifica, salpicam alguns dados de forma completamente errada e distorcida e cosntroem teorias bizarras, repletas de misterios, e misticismos. Eu conheco todas as te3orias, viagens e tudo mais do que vc esta falando. Ja debati o assunto a exaustao com o Euzebio aqui e em outros foruns, e facil e qualquer um pode achar os furos e mentiras. Basta que vc colete os dados que falsarios ou iludidos dizem ser fonte de misterio ou suportem essas hipoteses fracas e faca uma busca sincera e acurada com os zilhoes de estudos que tratam desses povos. Vai descobrir que existe MUITO mais conhecimento acerca deles de sua origem, do provavel caminho de seus ancestrais ateh o local onde viveram, bem como mapeamentos geneticos desses povos e dos atuais descendentes.

E tudo blabla sem nada de veridico ou cientifico, sinto muito.

Anna

Mensagem por Anna »

dreaming escreveu:Oi pessoal, acabei de me cadastrar no fórum e gostaria de oferecer uma informação interessante para essa discussão: Alfred Russel Wallace, co-criador da teoria da seleção natural, era espírita. Quem quiser pode conferir a informação no livro "Teoria da Evolução: de Darwin à Teoria Sintética". O autor é Newton Freire-Maia, não estou com o livro no momento, está emprestado, mas acredito que a editora seja a Itatiaia. Procurem por uma parte onde o autor discute a questão de quem é o verdadeiro pai da teoria.

E dai que ele era espirita? Darwin era catolico quando descobriu os fatos, Newton foi evangelico, Dawkins eh ateu... isso muda o que?

quanto a sua seguinda colocacao. A opiniao pessoal de Freire-Maia nao consiste em um consenso historico. Wallace e Darwin chegaram a mesma conclusao de maneira independente, nenhum deles jamais se apossou de ideias do outro, Darwin se impressionou quando recebeu o manuscrito de Wallace contendo a sua teoria, fazendo com Darwin decidice publicar de vez a teoria que estava guardando a anos. Os dois publicaram juntos. Portanto os dois sao autores. Se alguem negligenciou alguem, fomos NOS. Nossa sociedade nao da os devidos creditos a Wallace. Entretanto hoje no meio cientifico se o nome de Darwin esta ligado a Teoria da Evolucao, o de Wallace esta a Biogeografia.

Anna

Mensagem por Anna »

videomaker escreveu:
Anna escreveu:
videomaker escreveu:
o anátema escreveu:
betossantana escreveu:

Sem nexo? o cara é um barbaro e por isso selvagem... e por isso, menos elevado, e mesmo assim não tem nexo? a não, assim eu vou desenhar...

Trancado