Micro$oft Surface
Micro$oft Surface
http://www.popularmechanics.com/technol ... 17348.html
Bem melhor que aquele lance de XGL do linux ou FreeBSD possivelmente, e muitissimo melhor que aquele ridiculo file manager em 3d, que só serve para reproduzir a bagunça de um ambiente 3d de forma que vocÊ perca os arquivos de vista não apenas em 2d, tendo que rolar para cima e para baixo para encontrar, mas possa perder em 3d mesmo, tendo que procurar como numa bagunça do mundo real.
Mas são todos frescuras metrossexuais, de qualquer forma.
...No futuro acho que vamos poder escolher o papel de parede de casa da mesma forma como escolhemos o da área de trabalho do computador...
... mas carros voadores dos Jetsons, o que seria bom mesmo, até agora nada...
Bem melhor que aquele lance de XGL do linux ou FreeBSD possivelmente, e muitissimo melhor que aquele ridiculo file manager em 3d, que só serve para reproduzir a bagunça de um ambiente 3d de forma que vocÊ perca os arquivos de vista não apenas em 2d, tendo que rolar para cima e para baixo para encontrar, mas possa perder em 3d mesmo, tendo que procurar como numa bagunça do mundo real.
...No futuro acho que vamos poder escolher o papel de parede de casa da mesma forma como escolhemos o da área de trabalho do computador...
Sem tempo nem paciência para isso.
Site com explicações para 99,9999% de todas as mentiras, desinformações e deturpações criacionistas:
www.talkorigins.org
Todos os tipos de criacionismos, Terra jovem, velha, de fundamentalistas cristãos, islâmicos e outros.
Série de textos sugerida: 29+ evicences for macroevolution
Índice com praticamente todas as asneiras que os criacionistas sempre repetem e breves correções
Site com explicações para 99,9999% de todas as mentiras, desinformações e deturpações criacionistas:
www.talkorigins.org
Todos os tipos de criacionismos, Terra jovem, velha, de fundamentalistas cristãos, islâmicos e outros.
Série de textos sugerida: 29+ evicences for macroevolution
Índice com praticamente todas as asneiras que os criacionistas sempre repetem e breves correções
Re: Micro$oft Surface
o anátema escreveu:http://www.popularmechanics.com/technology/industry/4217348.html
Já existe sistema touchscreen para GNU/Linux (o Fernando postou um vídeo sobre isso).
A Apple vai lançar o iPhone dia 29 deste mês, que é uma mistura de iPod com telefone, entre outras coisas, e que faz tudo o que esse trambolho da Microsoft pensa em fazer.
Quando é que vai ser lançado esse Surface? 2030?
- Fernando Silva
- Administrador
- Gênero: Masculino
- Contato:
Re: Micro$oft Surface
o anátema escreveu:Bem melhor que aquele lance de XGL do linux ou FreeBSD possivelmente,
É, possivelmente, se e quando for lançado.
Quanto à utilidade prática, ainda não vejo nenhuma, nem de uns nem de outros.
Talvez seja uma solução à procura de um problema.
- Vito Álvaro
Re.: Micro$oft Surface
Prefiro meu teclado e mouse.
Só é bom para mim é assistir cinema e ver as fotos.
Só é bom para mim é assistir cinema e ver as fotos.
Fórum Realidade === EvoWiki -- Primeiro Wiki === O Espiritismo do Cético -- Segundo Wiki
Status: Ocupadíssimo (Se caso queria me falar, mande MP ou Gmail)
Status: Ocupadíssimo (Se caso queria me falar, mande MP ou Gmail)

Essa comparação com o Linux não faz sentido...
O que está sendo apresentado, não é meramente um sistema operacional, mas isso um novo hardware de touchscreen com múltiplos pontos de contato e, um aplicativo adaptado a ele.
Isso nem é único da MicroSoft, existem outras empresas trabalhando em hardwares parecidos.
É bem interessante.
Uma vez que o ceticismo adequadamente se refere à dúvida ao invés da negação - descrédito ao invés de crença - críticos que assumem uma posição negativa ao invés de uma posição agnóstica ou neutra, mas ainda assim se auto-intitulam "céticos" são, na verdade, "pseudo-céticos".
- RicardoVitor
Não vejo utilidade nenhuma... Talvez como um acessório chic para alguma casa noturna com ambiente futurista... Apple sai na frente, pensando na praticidade e na mobilidade, e não apenas no visual...
Logical, responsible, practical.
Clinical, intellectual, cynical.
Liberal, fanatical, criminal.
Acceptable, respectable, presentable, a vegetable!
Clinical, intellectual, cynical.
Liberal, fanatical, criminal.
Acceptable, respectable, presentable, a vegetable!
Também não vejo sentido. Beleza sem utilidade por beleza sem utilidade fico com o Beryl que não custa U$ 20.000,00
O segundo turno das eleições é dia 31/10, Halloween.
Não perca a chance de enfiar uma estaca no vampiro!
Não perca a chance de enfiar uma estaca no vampiro!
Não menosprezem o bichinho...
Não trata-se apenas de beleza, isso vai estar muito presente em nosso futuro.
O mouse, representa apenas um ponto de contato, assim como o touchscreen tradicional, esse bichinho vai além disso.
Reconhece formas e diversos pontos de contado, o que torna o trabalho mais ágil... cada dedo seria um cursor do mouse independente.
A tecnologia tem muito potencial, principalmente combinada com o comando por voz.
Se não for pro nosso tempo, será para nossos filhos.
O próprio comando por voz ainda não empacou, mas um dia isso vai mudar.
Alguém lembra do computador do filme Minority Report?
Não trata-se apenas de beleza, isso vai estar muito presente em nosso futuro.
O mouse, representa apenas um ponto de contato, assim como o touchscreen tradicional, esse bichinho vai além disso.
Reconhece formas e diversos pontos de contado, o que torna o trabalho mais ágil... cada dedo seria um cursor do mouse independente.
A tecnologia tem muito potencial, principalmente combinada com o comando por voz.
Se não for pro nosso tempo, será para nossos filhos.
O próprio comando por voz ainda não empacou, mas um dia isso vai mudar.
Uma vez que o ceticismo adequadamente se refere à dúvida ao invés da negação - descrédito ao invés de crença - críticos que assumem uma posição negativa ao invés de uma posição agnóstica ou neutra, mas ainda assim se auto-intitulam "céticos" são, na verdade, "pseudo-céticos".
- Fernando Silva
- Administrador
- Gênero: Masculino
- Contato:
NadaSei escreveu:Não menosprezem o bichinho...
Não trata-se apenas de beleza, isso vai estar muito presente em nosso futuro.[...]
O filme era interessante, mas não sei se teria alguma utilidade prática para uso individual. Talvez em menor escala, numa mesa, fosse útil.
Daquele tamanho, seria bom para aulas e apresentações.
O que eu realmente queria era uma conexão direta com o cérebro, para dar uma folga aos meus dedos.
Fernando Silva escreveu:NadaSei escreveu:Não menosprezem o bichinho...
Não trata-se apenas de beleza, isso vai estar muito presente em nosso futuro.[...]
O filme era interessante, mas não sei se teria alguma utilidade prática para uso individual. Talvez em menor escala, numa mesa, fosse útil.
Daquele tamanho, seria bom para aulas e apresentações.
A questão é a agilidade, ele certamente vai ser mais uma ferramenta e, não vai substituir o mouse e o teclado.
Ele funciona como uma mesa de desenho mais eficiente que os equipamentos atuais, permite criação e navegação mais praticas em ambientes 3D e, é uma boa ferramenta para jogos de estratégia, principalmente porque esses estão ficando mais complexos e realistas, sem contar que telas maiores, também são uma tendência.
Tudo vai depender do barateamento da tecnologia, mas já é útil para desenhistas, engenheiros, projetistas, designers e para jogos.
Devido a agilidade com ambientes 3D, também permite uma mudança mais prazerosa do padrão de Desktops 2D atuais, para um ambiente 3D mais realistas e para uma internet 3D.
Fernando Silva escreveu:O que eu realmente queria era uma conexão direta com o cérebro, para dar uma folga aos meus dedos.
LoL, e eu queria morar em um castelo em minha praia particular.

Uma interface dessas, talvez pros nossos tataranetos.