Folheto GLBT orienta uso de drogas

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
videomaker

Re: Re.: Folheto GLBT orienta uso de drogas

Mensagem por videomaker »

NadaSei escreveu:
videomaker escreveu:
Exatamente!

A posição de dizer "Não use drogas" e não dar informações, é semelhante a posição da igreja católica quanto ao sexo. (não faça sexo)

O melhor é informar para reduzir danos e até mesmo legalizar.

O melhor é o cara parar de se drogar, dar garantias e mostrar como se deve se drogar com segurança é apologia descarada e outra se o sujeito quer se ferrar que seja feita a vontade! garantir que ele se drogue com segurança, NEM PENSAR!!!!

Tá, então vamos parar de falar sobre como usar o álcool e o cigarro.
Entenda uma coisa, cada um faz o que quer com sua própria vida, informar é sempre bom, e não permitir faze-lo é censura e atentado contra a liberdade de expressão.
Entenda outra coisa, o uso moderado de muitas dessas drogas, não causa mais malefícios que o uso de drogas médicas ou mesmo o uso do açúcar refinado.

Acho que cada um tem que fazer mesmo o que quiser com sua vida! só não conte com ninguem pra fazer a merda com segurança! e já disse depois da primeira dose, neguinho tá cagando pro resto... ou seja, perde a validade!
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)

NadaSei
Gênero: Masculino

Mensagem por NadaSei »

Fabi escreveu:
NadaSei escreveu:
Entenda outra coisa, o uso moderado de muitas dessas drogas, não causa mais malefícios que o uso de drogas médicas ou mesmo o uso do açúcar refinado.

Açucar refinado é droga?
Recomendo que leia esse tópico do Clube Cético:
http://clubecetico.org/forum/index.php/ ... 994.0.html
E açucar não é droga. :emoticon13:

E eu disse que era droga?
O que eu disse é que algumas drogas, fazem menos mal que o uso de açúcar refinado. :emoticon5:
Uma vez que o ceticismo adequadamente se refere à dúvida ao invés da negação - descrédito ao invés de crença - críticos que assumem uma posição negativa ao invés de uma posição agnóstica ou neutra, mas ainda assim se auto-intitulam "céticos" são, na verdade, "pseudo-céticos".

NadaSei

Mensagem por NadaSei »

videomaker escreveu:Quem pensa não usa drogas...meu cumpadí! ate porque o cerebro fica em migalhas...

Fica nada, é extremamente raro alguém não usar drogas.
Deixando as drogas médicas de lado, a maioria das pessoas bebe ou já bebeu em alguma faze da vida, outros, além de beber fumam cigarro.
videomaker escreveu:
Eu conheço centenas de pessoas que tomam sua cervejinha, caipirinha ou vinho e, o fazem por prazer e sem depender disso.
Já alcoólatras (viciados), conheço poucos, dá pra conta-los nos dedos de uma só mão.

Não discuto drogas licitas! e por favor não compare! ninguem chega ao craque, por causa de uma cerveja!

Ou seja... é hipócrita.
Toma sua droginha e fica querendo censurar os outros.
Depois, o mesmo pode ser dito da maconha, ninguém chega ao crack por ela, o álcool é normalmente a primeira droga que todo viciado experimenta.
videomaker escreveu:
Se você não entende a diferença entre quem é alcoólatra e quem tomas umas cervejinhas... isso é problema seu, mas a diferença é gigantesca.

Se vc não entende que aquele que é alcolatra começou tomando uma cervejinha, é melhor parar por aqui!..

Eu entendo, justamente por isso, entendo que daqueles que usam álcool, poucos são os que ficam viciados, assim como daqueles que "jogam", poucos são os viciados...
Isso demonstra que o problema é a pessoa, não o jogo ou determinadas drogas em si, tudo depende do uso que a pessoa faz dessas coisas e, de uma queda natural dela pra isso.
Quem não tem esse problema (a maioria), não deve pagar por uma minoria.

(claro, isso vai depender da droga, o cigarro, por exemplo, vicia a grande maioria que o usa, são poucos os casos de usuários de cigarro, a maioria é viciado).
Editado pela última vez por NadaSei em 13 Jun 2007, 08:59, em um total de 1 vez.
Uma vez que o ceticismo adequadamente se refere à dúvida ao invés da negação - descrédito ao invés de crença - críticos que assumem uma posição negativa ao invés de uma posição agnóstica ou neutra, mas ainda assim se auto-intitulam "céticos" são, na verdade, "pseudo-céticos".

NadaSei

Mensagem por NadaSei »

videomaker escreveu:Acho que cada um tem que fazer mesmo o que quiser com sua vida! só não conte com ninguem pra fazer a merda com segurança! e já disse depois da primeira dose, neguinho tá cagando pro resto... ou seja, perde a validade!

Primeiro que você está generalizando.
Segundo que, informação nunca é demais e, nesse caso, não só não faz mal, como faz bem.

Trancado