Religião é Veneno. Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico.
Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Darwin simplesmente mostrou que a vida existe por si mesma e se adapta ao mundo, e que a vida modifica com o passar das eras....
(...)
Darwin simplesmente (hehe, esse "simplesmente" foi D+ !) mostrou que a vida existe por si mesma??? Tem certeza que tu sabe mesmo de Darwin??? Tão de brincadeira voces todos aqui, né!?!? Cara, Darwin ficava com os cabelos em pé e de nariz totalmente retorcido por não entender muitas das coisas que a evolução não tinha respostas! Todos conhecem as dezenas de expressões vinda de Darwin que lhe deixavam com um nó na garganta! Eu queria mesmo que Darwin estivesse vivo quando da época em que entederiam (ou quase entenderiam) a complexidade de uma unica celulazinha. Pena que ele morreu antes disso.
Quanto ao resto de seu texto ("Deus é uma consequencia erroneamente chamada de causa..." .. e blá, blá, blá..) não vale muito a pena perder tempo pra discutir.. deixa pra lá...
Caro C lega
"Agradeço a Deus por me emprestar diariamente o coração que pulsa, o oxigênio que respiro, o solo em que caminho e milhões de intens para que eu exista. Ele suportou meu cético ateísmo, me levou a encontrar a Sua assinatura atrás da cortina da existênica e me fez enxergar que Seu sonho de ver a espécie humana unida, fraterna e solidária é o maior de todos os sonhos." - (Augusto Cury) Darwin quer banana.. uh! hu!..
Darwin simplesmente mostrou que a vida existe por si mesma e se adapta ao mundo, e que a vida modifica com o passar das eras....
(...)
Darwin simplesmente (hehe, esse "simplesmente" foi D+ !) mostrou que a vida existe por si mesma??? Tem certeza que tu sabe mesmo de Darwin??? Tão de brincadeira voces todos aqui, né!?!? Cara, Darwin ficava com os cabelos em pé e de nariz totalmente retorcido por não entender muitas das coisas que a evolução não tinha respostas! Todos conhecem as dezenas de expressões vinda de Darwin que lhe deixavam com um nó na garganta! Eu queria mesmo que Darwin estivesse vivo quando da época em que entederiam (ou quase entenderiam) a complexidade de uma unica celulazinha. Pena que ele morreu antes disso.
Quanto ao resto de seu texto ("Deus é uma consequencia erroneamente chamada de causa..." .. e blá, blá, blá..) não vale muito a pena perder tempo pra discutir.. deixa pra lá...
Caro C lega
- Tem razão, acho que tinham que mudar o título da reportagem para: "O Homem que Encheu Deus de Porrada", ficava bem melhor.
Abraços,
"Grandes Poderes Trazem Grandes Responsabilidades" Ben Parker
Caramba, como ele mostrou isso ?
"Assombra-me o universo e eu crer procuro em vão, que haja um tal relógio e um relojoeiro não. VOLTAIRE Porque tanto se orgulhar de nossos conhecimentos se os instrumentos para alcançá-los e objetivá-los são limitados e parciais ? A Guerra faz de heróis corajosos assassinos covardes e de assassinos covardes heróis corajosos . No fim ela mostra o que somos , apenas medíocres humanos.
(...)
Caro C lega
- Tem razão, acho que tinham que mudar o título da reportagem para: "O Homem que Encheu Deus de Porrada", ficava bem melhor.
Abraços,
Quáquáquá!
Cérebro é uma coisa maravilhosa. Todos deveriam ter um.
Res Cogitans escreveu:Capa O homem que matou Deus Darwin teve a idéia mais poderosa de todos os tempos: a evolução é o mais próximo que chegamos de entender a vida sem a intervenção divina. E essa idéia está cada dia mais forte
Mentira! Antes de Darwin aconteceu Allan Kardec que nunca subtraiu a intervenção divina.
Aquele que jogava no Bahia? Ele não está no Brasiliense agora?
“No BOPE tem guerreiros que matam guerrilheiros, a faca entre os dentes esfolam eles inteiros, matam, esfolam, sempre com o seu fuzil, no BOPE tem guerreiros que acreditam no Brasil.”
“Homem de preto qual é sua missão? Entrar pelas favelas e deixar corpo no chão! Homem de preto o que é que você faz? Eu faço coisas que assustam o Satanás!”
(...)
Caro C lega
(...)
Caro C lega
Abraços,
Adoro isto. Direto e reto.
Idem.
Filosofia ateísta - Blog com textos sobre ateísmo e filósofos ateus
Res Cogitans escreveu:Capa O homem que matou Deus Darwin teve a idéia mais poderosa de todos os tempos: a evolução é o mais próximo que chegamos de entender a vida sem a intervenção divina. E essa idéia está cada dia mais forte
Mentira! Antes de Darwin aconteceu Allan Kardec que nunca subtraiu a intervenção divina.
Aquele que jogava no Bahia? Ele não está no Brasiliense agora?
E a chamada é sensacionalista, sim. Pra vender revista.
A tese de Darwin pretende explicar a evolução das espécies, não a origem delas.
Engraçado como essas revistinhas vão criando uma geração de pseudo-intelectuais... O livro de Nietzsche que estou lendo agora, ganhei de um aluno daqui que comprou influenciado pela onda e não conseguiu passar das primeiras páginas. Agora ele está tentando ler O capital...
DarkWings escreveu:Sei não, a existência do Emmcri desafia a evolução das espécies :)
Talvês seja alguma alma ou espírito extra terreno que tenha se 'encarnado' nesse mundo por engano....
Talvês Zeus ou Afrodite tenha mandado ele em missão especial de converter ateus para suas mitologias??. ou será Javé ou Aláh??? Sei não, acho que foi mandado pelo deus tri-legal de três cabeças dos cristãos.....
Xicão explica ai pra gente como é que Darwin mostrou:
"... Darwin simplesmente mostrou que a vida existe por si mesma ".
"Assombra-me o universo e eu crer procuro em vão, que haja um tal relógio e um relojoeiro não. VOLTAIRE Porque tanto se orgulhar de nossos conhecimentos se os instrumentos para alcançá-los e objetivá-los são limitados e parciais ? A Guerra faz de heróis corajosos assassinos covardes e de assassinos covardes heróis corajosos . No fim ela mostra o que somos , apenas medíocres humanos.
A revista é interessante, nada mais. Vez uma capa que ajudou sa vendas. O reportagem é bem melhor do que a capa sugere. Mas, o reporte mostra sua ignorância sobre religiões ao por a afirmativa apontada na capa. Nada que um pouco mais de estudo pro parte do reporte e de cuidado editorial não resolva. Abç Leo
Leonardo escreveu:Mas, o reporte mostra sua ignorância sobre religiões ao por a afirmativa apontada na capa.
Como assim? (SEM meter cabala no meio!!!!!!!!!!)
Há religiões, ou filosofias afins, que admitem a teoria da evolução. É que estamos em um pais de maioria cristã, de predominância católica apostólica romana e alguns a acham que o mundo resume-se a sua experiência de convívio. Dai saem alguma bobagens. Abç Leo
Alter-ego escreveu:E a chamada é sensacionalista, sim. Pra vender revista. A tese de Darwin pretende explicar a evolução das espécies, não a origem delas.
Engraçado como essas revistinhas vão criando uma geração de pseudo-intelectuais... O livro de Nietzsche que estou lendo agora, ganhei de um aluno daqui que comprou influenciado pela onda e não conseguiu passar das primeiras páginas. Agora ele está tentando ler O capital...
Alter-ego escreveu:E a chamada é sensacionalista, sim. Pra vender revista. A tese de Darwin pretende explicar a evolução das espécies, não a origem delas.
Caramba, como ele mostrou isso ?
...e ainda explicou ao mundo inteiro de modo 'simplesmente' : A ameba que veio não se sabe de onde que virou peixe e depois virou homem.
O cara é bom!
Caro C lega
"Agradeço a Deus por me emprestar diariamente o coração que pulsa, o oxigênio que respiro, o solo em que caminho e milhões de intens para que eu exista. Ele suportou meu cético ateísmo, me levou a encontrar a Sua assinatura atrás da cortina da existênica e me fez enxergar que Seu sonho de ver a espécie humana unida, fraterna e solidária é o maior de todos os sonhos." - (Augusto Cury) Darwin quer banana.. uh! hu!..
Independente da capa da revista, alguém de vcs leu a matéria? Pq eu li e fiquei indignado com a quantidade de absurdos presentes na mesma. Quem escreveu demonstrou q não entende porra nenhuma de teoria da evolução. A começar por utilizar como principal referência Richard Dawkins e sua visão selecionista centrada no genótipo, uma posição q há mt tempo deixou de ser adotada pela grande maioria dos evolucionistas. Fora a utilização de teorias controversas da sócio-biologia, muito interessantes para o público leigo mas longe de consensuais entre os cientístas. Pra completar, a revista ainda insinua q Darwin tenha sido de alguma maneira desonesto com Alfred Russel Wallace, e q tenha demorado 30 anos para expor a teoria por medo da reação pública, visões extremamente leigas e q demonstram q quem escreveu pesquisou mt superficialmente a história da teoria evolutiva. Tem um monte de coisa errada na matéria, se alguém tiver interesse é só falar q eu posto mais detalhadamente.
Leonardo escreveu:A revista é interessante, nada mais. Vez uma capa que ajudou sa vendas. O reportagem é bem melhor do que a capa sugere. Mas, o reporte mostra sua ignorância sobre religiões ao por a afirmativa apontada na capa. Nada que um pouco mais de estudo pro parte do reporte e de cuidado editorial não resolva. Abç Leo