Aborto

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
RCAdeBH

Aborto

Mensagem por RCAdeBH »

Quando se inicia a vida?
" A única diferença entre um óvulo fecundado e voce que está lendo esta frase neste momento é o tempo e a nutrição ".
Refutações?
Para as mais extremistas ainda:
O feto NÃO faz parte do corpo da mulher ou NÃO é um prolongamento do corpo da mulher. Evidências:
1. Sem a proteção da placenta o corpo da mulher expulsaria o feto por este ser considerado um corpo estranho.
2. O nascimento da criança independe da vontade da mulher. O bebê é quem desencadeia o processo, ou seja, ele tem vida própria.

Feministas extremistas usam de um velho jargão para embasarem um aborto:

" Toda mulher tem o direito de fazer o que quiser com o seu corpo ".
Vamos destrinchar isso de uma vez por todas:

"Toda mulher..."
Nem todas. Fazendo uma conta burra, dos 50 milhões de abortos praticados lícita ou ilícitamente no mundo, 25 milhões eram fetos de mulheres....

"...tem o direito de fazer o que quiser com seu corpo"
Errado. Ninguem tem soberania sobre seu corpo. Até perante a lei não podemos nos matar ou matar os outros (ação do seu corpo), mutilar mesmo que a sí mesmo ou os outros (ação do seu corpo).
" ...I'm running to stand still... "

DaviDeMogi
Gênero: Masculino

Re.: Aborto

Mensagem por DaviDeMogi »

Eita assuntinho requentado. :emoticon3:
Creio na morte, única amante absolutamente fiel,
Creio na estupidez humana, única força com que se pode contar sempre,
E creio no humor, única forma de encarar a primeira e suportar a segunda.

Res Cogitans

Mensagem por Res Cogitans »

Parabéns Davi...esta foi sua postagem 666!
*Estou REALMENTE muito ocupado. Você pode ficar sem resposta em algum tópico. Se tiver sorte... talvez eu lhe dê uma resposta sarcástica.

*Deus deixou seu único filho morrer pendurado numa cruz, imagine o que ele fará com você.

DaviDeMogi

Re: Re.: Aborto

Mensagem por DaviDeMogi »

Res Cogitans escreveu:Parabéns Davi...esta foi sua postagem 666!

Viiiixe! Será que tô com a besta incorporada? Veja meu comentario no seu tópico sobre suicidio! :emoticon16:
Creio na morte, única amante absolutamente fiel,
Creio na estupidez humana, única força com que se pode contar sempre,
E creio no humor, única forma de encarar a primeira e suportar a segunda.

Malamen
Contato:

Re: Aborto

Mensagem por Malamen »

RCAdeBH escreveu:Quando se inicia a vida?
" A única diferença entre um óvulo fecundado e voce que está lendo esta frase neste momento é o tempo e a nutrição ".
Refutações?
Para as mais extremistas ainda:
O feto NÃO faz parte do corpo da mulher ou NÃO é um prolongamento do corpo da mulher. Evidências:
1. Sem a proteção da placenta o corpo da mulher expulsaria o feto por este ser considerado um corpo estranho.
2. O nascimento da criança independe da vontade da mulher. O bebê é quem desencadeia o processo, ou seja, ele tem vida própria.

Feministas extremistas usam de um velho jargão para embasarem um aborto:

" Toda mulher tem o direito de fazer o que quiser com o seu corpo ".
Vamos destrinchar isso de uma vez por todas:

"Toda mulher..."
Nem todas. Fazendo uma conta burra, dos 50 milhões de abortos praticados lícita ou ilícitamente no mundo, 25 milhões eram fetos de mulheres....

"...tem o direito de fazer o que quiser com seu corpo"
Errado. Ninguem tem soberania sobre seu corpo. Até perante a lei não podemos nos matar ou matar os outros (ação do seu corpo), mutilar mesmo que a sí mesmo ou os outros (ação do seu corpo).

E daí?

Quem não quer abortar não aborta. Simples assim.
Imagem

RicardoVitor

Mensagem por RicardoVitor »

Faz sentido...
Logical, responsible, practical.
Clinical, intellectual, cynical.
Liberal, fanatical, criminal.
Acceptable, respectable, presentable, a vegetable!

Fedidovisk

Mensagem por Fedidovisk »

E se a pessoa se declara culpada... isso pq culpada segundo um ''tribunal''. Só é criminoso pq preferimos assim, ou a lei assim o faz, e só mudar ela... e do ponto de vista religioso quem é Deus para falar de amor pela a vida?

É só mudar a lei, ninguem que fizesse tirou a sua responsabilidade em relação ao feto, mas também ninguem tem responsabilidade senão frente a lei...

Resumindo... sou mulher, matei o feto, ele não tem participação ativa... quem vai me condenar? Deus.. hahaha... é só a bendita lei.

betossantana
Contato:

Mensagem por betossantana »

RCAdeBH escreveu:"...tem o direito de fazer o que quiser com seu corpo"

Olha a distorção canalha, olha a distorção canalha. "Fazer o que quiser com o seu corpo" está obviamente querendo dizer uma ação reflexiva, de si para si próprio.

E que maluquice é essa que "perante a lei" não PODEMOS nos matar ou nos mutilar??????? Suicídio e auto-lesão não são crimes, AHAUHAHUUHAHUAHUA, imagine se fossem????
É um problema espiritual, chupe pau!

Apocaliptica

Mensagem por Apocaliptica »

Vão me prender se eu matar? Tá bom...

Dimítri

Mensagem por Dimítri »

Refutações?

Uma semente é uma árvore em potencial, porém ainda só uma semente.

Fedidovisk

Mensagem por Fedidovisk »

Dimítri escreveu:
Refutações?

Uma semente é uma árvore em potencial, porém ainda só uma semente.

E se eu matar essa semente quem vai me condenar... o estado (povo) não reconhece essa semente e crise de consciênicias não façã quem não quer, ainda que essas crises possam vir depois de feito... é injustificavel o aborto, mas esse negócio de vida e deus é tudo conversa mole.

emmmcri

Mensagem por emmmcri »

Tow Fora !
:emoticon16: :emoticon16: :emoticon16:
"Assombra-me o universo e eu crer procuro em vão, que haja um tal relógio e um relojoeiro não.
VOLTAIRE

Porque tanto se orgulhar de nossos conhecimentos se os instrumentos para alcançá-los e objetivá-los são limitados e parciais ?
A Guerra faz de heróis corajosos assassinos covardes e de assassinos covardes heróis corajosos .
No fim ela mostra o que somos , apenas medíocres humanos.

Imagem

francioalmeida
Contato:

Mensagem por francioalmeida »

RCAdeBH escreveu: A única diferença entre um óvulo fecundado e voce que está lendo esta frase neste momento é o tempo e a nutrição ".

A diferença entre uma semente e uma frondosa árvore é o tempo e a nutrição.

A diferença entre você e o pó é o tempo e a nutrição ( percebe isso ou vou ter que desenhar?)

Fabi
Gênero: Feminino

Mensagem por Fabi »

Acho que você tem que desenhar...
Eu to sabendo que tem uma exposição em NY sobre o corpo humano, e lá tem esculturas do corpo humano em todas as fases da gestação, e até a gisele bundchen teve que concordar, até o quinto mês o feto (embrião) é bem pequeno, do tamanho de um grão...então até o quinto mês pode abortar. :emoticon13:
Imagem

zencem

Mensagem por zencem »

Que merda, esse troço.

Cacete! Não tem solução que resolva os problemas desse pessoal que está sempre segurando bandeirinhas.

Sempre a mesma coisa: Pontos de vista, guerrinhas, conflitos e os mesmos dogmas gerados pelo fanatismo; e para os problemas humanos nenhuma atenção, nenhuma solução, naturalmente.

A irracionalidade parece ser uma doença incurável.
A verdade é essa, cabeças de jumentos:

Descriminalizado ou não os abortos continuarão a se suceder, só mudam os comos.

Então pra que ficar nessa discussão inutil?

A religião é incompetente para evitar o aborto.

É pecado? É?

Mas isso não é suficiente para evitar o aborto.

Enquanto isso o Livre Arbítrio é vilipendiado; e dessa forma o indivíduo é impedido de se capacitar para a razão, única forma de se transformar interiormente.

Queima-se então a oportunidade de alguem deixar de praticar o aborto, por sua própria e soberana decisão.

Sócrates, o pai da sabedoria, 470 aC, dizia:

- "Conhece-te a ti mesmo;
O 'Eu' é o caminho (da sabedoria)".

500 anos depois, um cara estragou tudo, tascando essa, num gesto de egolatria e auto-contemplação patológica:

- "EU SOU O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA".

Deu no que deu !!! ... :emoticon147:

francioalmeida
Contato:

Fabi escreveu:Acho que você tem que desenhar...

Oi, Fabi!

Depois de muito tempo você morre e se decompõe somando se a isso a falta de nutrição e muito temp você vira pó.

Tempo e nutrição transforma tanta coisa :emoticon13:

Apocaliptica

Eu to sabendo que tem uma exposição em NY sobre o corpo humano, e lá tem esculturas do corpo humano em todas as fases da gestação, e até a gisele bundchen teve que concordar, até o quinto mês o feto (embrião) é bem pequeno, do tamanho de um grão...então até o quinto mês pode abortar. :emoticon13:

Quinto mês do tamanho de um grão?

Fabi

Mensagem por Fabi »

Apocaliptica escreveu:

Sim, no primeiro mês o embrião não é visivel a olho nu, no segundo mes tem meio centimetro, se eu não me engano no quinto mês deve ter uns 3 cm de tamanho. Apartir do quinto mês o feto começa a crescer bem rápido...mas só apartir do quinto mês.

Apocaliptica

Fabi escreveu:
Apocaliptica escreveu:

Sim, no primeiro mês o embrião não é visivel a olho nu, no segundo mes tem meio centimetro, se eu não me engano no quinto mês deve ter uns 3 cm de tamanho. Apartir do quinto mês o feto começa a crescer bem rápido...mas só apartir do quinto mês.

Olharei minhas ecografias aqui...

francioalmeida
Contato:

Apocaliptica escreveu:

OI! Apocalíptica
A gisele é loira

Fabi

Mensagem por Fabi »

Ecografia aumenta em 100 X o tamanho do feto, então não é o tamanho real.
Imagem

Apocaliptica

Fabi escreveu:Ecografia aumenta em 100 X o tamanho do feto, então não é o tamanho real.

Não...mas evidente...tem as medidas...e as fotos são pequenas e não ampliadas.

Fabi

Mensagem por Fabi »

francioalmeida escreveu:
Apocaliptica escreveu:

OI! Apocalíptica
A gisele é loira

dã, ela só falou o que viu, a exposição é uma reprodução do corpo humano, e claro, o feto é bem pequeno, depois do quinto mês ele começa a crescer rápido, mas isso os médicos já sabem faz tempo, mas as pessoas não vizualizam, não sabem, mas quando se mostra a elas, elas acabam concordando com a medicina.

Fabi

Mensagem por Fabi »

Apocaliptica escreveu:
Fabi escreveu:Ecografia aumenta em 100 X o tamanho do feto, então não é o tamanho real.

Não...mas evidente...tem as medidas...e as fotos são pequenas e não ampliadas.

Então...você viu? qual é as medidas?

francioalmeida
Contato:

20ª semana
A partir dessa época a maioria das gestantes começa a sentir as movimentações fetais. As primigestas (primeira gestação) podem sentir mais tardiamente, por volta de 22 semanas. Entre 20 e 24 semanas de gestação pode se realizar o ultra-som morfológico, que é o exame não invasivo mais detalhado que existe atualmente para o estudo da função dos órgãos e sua morfologia. É a época apropriada para o rastreamento de várias malformações fetais e placentárias. O peso fetal está em torno de 500gramas.

Pra 500 gramas esse grão tá bem pesadinho

Trancado