Afinal, Jesus nos salvou do que mesmo?
Re.: Afinal, Jesus nos salvou do que mesmo?
Claro. Aposto que sua explicação é melhor do que a explicação da desobediência feita por um casal de humanos que nunca existiu.
- Fedidovisk
Da ira de deus... a partir daí era só se arrepender que tava tudo beleza... ia lá fornicava e depois pedia perdão ou pagava indulgência... até chegar um maluco chamado Lutero... aí por mero recalque ou jogo de interesses formou sua panelinha dos que viriam a ser os Macedos & Soares da vida...
Deixa eu voltar do almoço.
"Noite escura agora é manhã..."
- Benetton
- Gênero: Masculino
- Contato:
Enquanto o Alter não volta do Almoço, permitam-me um aparte.
Primeiro, creio que devemos definir o que venha ser essa tal de "salvação".
Salvar ? Salvar de que ? Estamos sendo ameaçados por alguma catástrofe iminente ? Um castigo ? Um monstro ? Um Deus ameaçador ? Um demônio ? Um inferno ?
É provável que a salvação esteja aqui colocada como meio de nos livrarmos das "garras malévolas" de um tal de "satã", que "poderia" nos jogar nas profundezas de um tal de "inferno" com suas chamas impiedosas e eternas. Dante Alighieri teve o trabalho de inventar um em suas Obras, e a igreja o assimilou sem cerimônias. Contudo, se for isso, o que vai a seguir terá sentido, se não, é melhor nem ler o resto.
Para começar, para mim, nem satã, nem inferno existem. Ah, mas está na Bíblia ... É, mas tenho argumentos, muitos extraídos da própria Bíblia e que podem refutar a existência deles, porém são extensos. Não acho producente colocá-los aqui.
E mesmo se existissem ( a salvação, neste caso, teria sentido ), então podemos fazer uma pequena análise :
- A sua religião ( dos outros Teístas ) salva ? Resp.: NÃO
- A minha Religião Salva ? Resp.: NÃO
- Alguma Religião Salva ? Resp.: NÃO
- Jesus Salva ? Resp.: NÃO
- Deus Salva ? Resp.: NÃO
- A Bíblia Salva ? Resp.: NÃO
- A Igreja Salva ? Resp.: NÃO. Ah, mas existe o slogan "Fora da Igreja não há salvação...". Embora respeite os católicos, minha resposta continua sendo ... NÃO.
Mas que diabos ! O que salva, então ?
Para mim, são as atitudes de cada um. Independente do sujeito ter ou não ter religião ou um Deus para acreditar, o que importa é a sua postura diante do mundo. É o seu comportamento solidário, é a sua honestidade, é a sua virtude, é a sua compreensão, a sua dignidade, os seus valores morais, enfim, o seu caráter. Pois já dizia J. Cristo : "A cada um segundo suas obras"
Sou Teísta. Creio na vida após a morte. O que poderemos ver por lá ? Para mim, nada de um céu com nuvens esparsas e anjinhos tocando harpas e cantando hosanas por toda a eternidade. O que poderemos nos deparar, na minha concepção, são lugares onde há a luz ou lugares privados da sua presença. Iremos para onde tivermos afinidade, de acordo com a vida que aqui experienciamos. Já dizia minha Avó : "Da vida, o que se leva é a vida que se leva..."
Editado pela última vez por Benetton em 15 Jun 2007, 12:59, em um total de 2 vezes.
" Duvidar de tudo ou acreditar em tudo são duas soluções igualmente cômodas : Ambas nos dispensam do trabalho de pensar. "
Jules Henri Poincare - Físico e Matemático Francês.
Azathoth escreveu:E então?
Acho que deus mandou Jisuis para salvar a humanidade da íra dele mesmo

Mas deus com tantos meios de que dispõe, sendo ele onipotente, só conseguiu encontrar esta meneira estúpida de acalmar a própria íra.
- Jeanioz
Re: Afinal, Jesus nos salvou do que mesmo?
Dos pecados, oras...

Pronto! Alter, pode almoçar o quanto quiser. O tópico já foi encerrado...

"Uma sociedade sem religião é como um navio sem bússola."
Napoleão Bonaparte
"Religião é uma coisa excelente para manter as pessoas comuns quietas."
Napoleão Bonaparte
Napoleão Bonaparte
"Religião é uma coisa excelente para manter as pessoas comuns quietas."
Napoleão Bonaparte
Re: Afinal, Jesus nos salvou do que mesmo?
Nos salvou da ira dele próprio pelos pecados dos nossos ancestrais(como se tivessemos que pagar por isso¬¬)...
Ele não poderia simplesmente perdoar, já que seu perdão é infinito

I Tess 1:10
E esperardes dos céus a seu Filho, a quem ele ressuscitou dentre os mortos, a saber, Jesus, que nos livra da ira vindoura.
Malaquias 4:5
Eis que eu vos enviarei o profeta Elias, antes que venha o grande e terrível dia do Senhor.
Elias veio em João Batista...
Jesus nos livra da ira de Deus que se manifestará no grande e terrível dia do senhor.....
deve ser isto, ele mandou Jesus para nos salvar dele mesmo.....

E esperardes dos céus a seu Filho, a quem ele ressuscitou dentre os mortos, a saber, Jesus, que nos livra da ira vindoura.
Malaquias 4:5
Eis que eu vos enviarei o profeta Elias, antes que venha o grande e terrível dia do Senhor.
Elias veio em João Batista...
Jesus nos livra da ira de Deus que se manifestará no grande e terrível dia do senhor.....
deve ser isto, ele mandou Jesus para nos salvar dele mesmo.....

Por mais que desejamos, por mais que anseiamos que Deus exista....
Nenhuma Divindade ou Deus virá a existir para atender nossos anseios...
Citação da Bíblia Sagrada- Anotado por mim na contra-capa de Caneta Bic Preta

Alter-ego escreveu:Manuel,
em primeiro lugar, devo dizer que Jesus veio para nós salvar de nós mesmos.
Os jainistas não fazem mal a uma mosca (literalmente) muito menos a outro ser humano. Suas doutrinas são mais de 600 anos mais antigas que o mais antigo dos evangelhos cristãos. Para que os jainistas precisariam de Jesus?
Ninguém salva porra nenhuma de merda nehuma. Simples assim.
Que provem o contrário...
Que provem o contrário...
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

quem é manuel?
Afinal de contas, Jesus deveria vir para salvar, como alguém disse, o homem de si mesmo.....
ou então salvar dele....
ou então, neste início de século XXI, do Bush, dos Fundamentalistas Cristãos e Islâmicos....

Afinal de contas, Jesus deveria vir para salvar, como alguém disse, o homem de si mesmo.....
ou então salvar dele....
ou então, neste início de século XXI, do Bush, dos Fundamentalistas Cristãos e Islâmicos....

Por mais que desejamos, por mais que anseiamos que Deus exista....
Nenhuma Divindade ou Deus virá a existir para atender nossos anseios...
Citação da Bíblia Sagrada- Anotado por mim na contra-capa de Caneta Bic Preta

Azathoth escreveu:Alter-ego escreveu:Manuel,
Os jainistas não fazem mal a uma mosca (literalmente) muito menos a outro ser humano. Suas doutrinas são mais de 600 anos mais antigas que o mais antigo dos evangelhos cristãos. Para que os jainistas precisariam de Jesus?
Porque por mais que o homem possa ser capaz de fazer coisas boas e rejeitar o mal, ainda assim ele sempre será homem.
Alter-ego escreveu:Porque por mais que o homem possa ser capaz de fazer coisas boas e rejeitar o mal, ainda assim ele sempre será homem.
Sem dúvida. Mas mesmo "com Jesus", o homem não deixa de ser homem, tornando-se algum tipo de ser moralmente perfeito. É inclusive capaz de agir imoralmente achando que está fazendo a vontade de Jesus.
- DaviDeMogi
Caraca! Mas quem é esse jesus que tanto vocês falam, hein?!
Creio na morte, única amante absolutamente fiel,
Creio na estupidez humana, única força com que se pode contar sempre,
E creio no humor, única forma de encarar a primeira e suportar a segunda.
Creio na estupidez humana, única força com que se pode contar sempre,
E creio no humor, única forma de encarar a primeira e suportar a segunda.
Jesus nos salvou de trabalhar em dias como Natal, Páscoa e Corpus Christi.
Muito obrigado, Jesus.
Muito obrigado, Jesus.
Palavras de um visionário:
"Seria uma ressurreição satânica retirarmos Lula e Brizola - esse casamento do analfabetismo econômico com o obsoletismo ideológico - do lixo da história para o palco do poder."
Roberto Campos
"Seria uma ressurreição satânica retirarmos Lula e Brizola - esse casamento do analfabetismo econômico com o obsoletismo ideológico - do lixo da história para o palco do poder."
Roberto Campos
Azathoth escreveu:Alter-ego escreveu:Porque por mais que o homem possa ser capaz de fazer coisas boas e rejeitar o mal, ainda assim ele sempre será homem.
Sem dúvida. Mas mesmo "com Jesus", o homem não deixa de ser homem, tornando-se algum tipo de ser moralmente perfeito. É inclusive capaz de agir imoralmente achando que está fazendo a vontade de Jesus.
Com Jesus o homem torna-se capaz de fazer parte da vida de Deus.
E se há quem faça atrocidades achando que está fazendo a vontade de Jesus, isso em nada anula a sua mensagem. Há maus médicos, nem por isso rejeitamos a medicina.
Ei, Alter!
É verdade que tu se tornou carismático e corinthiano?
Palavras de um visionário:
Roberto Campos
Roberto Campos
Re: Re.: Afinal, Jesus nos salvou do que mesmo?
Tranca escreveu:Ei, Alter!
Corinthiano não! Mais respeito!

Apocaliptica escreveu:Alter-ego escreveu:Manuel,
Mas e quem disse que eu quero ser salva de mim por um incompetente que fez tudo errado e quer se redimir através de nós? Por que ele não nos deixa em paz e vai "trabalhar" noutra freguesia?
O que Ele fez de errado?
Alter-ego escreveu:Apocaliptica escreveu:Alter-ego escreveu:Manuel,
Mas e quem disse que eu quero ser salva de mim por um incompetente que fez tudo errado e quer se redimir através de nós? Por que ele não nos deixa em paz e vai "trabalhar" noutra freguesia?
O que Ele fez de errado?
Um produto com defeito de fabricação... se ele fosse capitalista estaria sendo processado e iria fazer um recall, mas como é comunista.... malditos comunistas!!!!
The Pensêitor admitindo que estava enganado: http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?p=53315#53315
Eu concordando plenamente em algo com o VM: http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?p=239579#239575

Eu concordando plenamente em algo com o VM: http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?p=239579#239575