Religião é Veneno. Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico.
Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
A resposta é meio simples.
Ele veio na Terra para plantar a salvação e preceitos para os homens seguirem mas, como o povo antigo era meio burrinho e, para não chocar muito o povinho, ele contou as suas mensagens através de parábolas. Por isso que Jesus também disse: "Quem tem ouvidos, ouvira!" ou seja, quem quer aprender, aprende.
As parábolas foram contadas para que o homem aprenda com os erros e se consertem e aprendam a viver melhor respeitando o próximo e os pecadores.
Mas, como sempre, os religiosos desvirtuaram todo o ensinamento para poderem se aproveitar deles.
Acho que é isso.
Lúcifer escreveu:A resposta é meio simples. Ele veio na Terra para plantar a salvação e preceitos para os homens seguirem mas, como o povo antigo era meio burrinho e, para não chocar muito o povinho, ele contou as suas mensagens através de parábolas. Por isso que Jesus também disse: "Quem tem ouvidos, ouvira!" ou seja, quem quer aprender, aprende. As parábolas foram contadas para que o homem aprenda com os erros e se consertem e aprendam a viver melhor respeitando o próximo e os pecadores. Mas, como sempre, os religiosos desvirtuaram todo o ensinamento para poderem se aproveitar deles. Acho que é isso.
Particularmente falando, deixar preceitos morais através de parábolas foi muito melhor feito, e com preceitos morais muito mais sólidos giga-se de passagem por Lao Tsé e Confúcio. Se quiser colocar religiosos aí coloque Sidharta e o criador do Jainismo. Até mesmo a moralidade deixada em parábolas de Jesus, para salvar nós de nós mesmos é questionável.
Xicao escreveu:I Tess 1:10 E esperardes dos céus a seu Filho, a quem ele ressuscitou dentre os mortos, a saber, Jesus, que nos livra da ira vindoura.
Malaquias 4:5 Eis que eu vos enviarei o profeta Elias, antes que venha o grande e terrível dia do Senhor.
Elias veio em João Batista... Jesus nos livra da ira de Deus que se manifestará no grande e terrível dia do senhor.....
deve ser isto, ele mandou Jesus para nos salvar dele mesmo.....
Se foi para nos salvar de sua própria ira quer dizer que Deus está fora de controle? Êle não consegue nem controlar sua própria ira? Céus! Estamos perdidos. É muita abobrinha.
O fato é que, quando esse romance mal escrito(bíblia) foi dado a público não se tinha a menor noção da teoria da evolução, nem do que isso pudesse vir a significar no futuro. Quando se escreveu que o maioral criou Adão e Eva, os cristãos estavam querendo dizer que Deus criou Adão e Eva - Ponto. Por quê não assumem essa imbecilidade. Quando escreveram que Jesus ressuscitou e ascendeu ao céu, eles estavam dizendo que Jesus ressuscitou e foi (seu corpo) se pôr ao lado do Pai.Por quê ficar fazendo rosca-sem-fim para tentar explicar o que só se explica como sendo idiotice. Como ,à luz da razão, estas boçalidades já foram desmascaradas, ficam a dizer que o que
se falou, falou-se por metáforas. Roubando a frase do Ivan Lessa digo ; de século em século a Igreja tem que pedir perdão pelo seu comportamento no último século.(Na verdade a frase é "O brasileiro de quinze em quinze anos esquece os últimos quinze anos).
[quote]
Quando durmo mantenho minhas dúvidas no piloto automático
Salvar do erro, da ignoracia! Salvar.... evitar! :emoticon4:
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)
em primeiro lugar, devo dizer que Jesus veio para nós salvar de nós mesmos.
Mas e quem disse que eu quero ser salva de mim por um incompetente que fez tudo errado e quer se redimir através de nós? Por que ele não nos deixa em paz e vai "trabalhar" noutra freguesia?
O que Ele fez de errado?
Se não fez, está tudo perfeito! Não precisa se achar o bam-bam-bam! Ele que saia fora!
Ué...por que ele criou a ignorância? Que cara burro...mas ele gosta de brincar, tá certo. A ignorância é mais uma pecinha di joguinho dele...
Evitar ele deveria ter evitado já no começo.
em primeiro lugar, devo dizer que Jesus veio para nós salvar de nós mesmos.
Mas e quem disse que eu quero ser salva de mim por um incompetente que fez tudo errado e quer se redimir através de nós? Por que ele não nos deixa em paz e vai "trabalhar" noutra freguesia?
O que Ele fez de errado?
Um produto com defeito de fabricação... se ele fosse capitalista estaria sendo processado e iria fazer um recall, mas como é comunista.... malditos comunistas!!!!
E racista! Sectarista! Torturador bárbaro! O cara é um Troll mesmo!
Ué...por que ele criou a ignorância? Que cara burro...mas ele gosta de brincar, tá certo. A ignorância é mais uma pecinha di joguinho dele... Evitar ele deveria ter evitado já no começo.
Deus é um fracasso! Péssimo administrador!
Como administrador é um fracasso... mas como analista de sistemas é maravilhoso.. criou um sistema que depende totalmente dele... e pelo jeito, ele está de férias nos últimos 4000 anos...
Ué...por que ele criou a ignorância? Que cara burro...mas ele gosta de brincar, tá certo. A ignorância é mais uma pecinha di joguinho dele... Evitar ele deveria ter evitado já no começo.
Como administrador é um fracasso... mas como analista de sistemas é maravilhoso.. criou um sistema que depende totalmente dele... e pelo jeito, ele está de férias nos últimos 4000 anos...
Aposentou-se por invalidez.
[quote]
Quando durmo mantenho minhas dúvidas no piloto automático
Pra que vc aprenda! e ai tenha o mérito!
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)
No futuro, o fracasso não se apresenta! pena que vc não enxerga isso... mas vc esta lá, isso não é uma boa noticia? :emoticon4:
videomaker escreveu: Salvar do erro, da ignoracia! Salvar.... evitar! :emoticon4:
Mostre-me como Jesus é necessário para salvar alguém do erro e da ignorância.
Posso dar muitos exemplos de como Jesus ampliou o erro e a ignorância. A teoria standard do mundo ocidental durante mais de 1000 anos para o surgimento e tratamento de doenças era que as mesmas eram causadas por demônios porque Jesus curou doentes expelindo demônios dos mesmos em episódios dos evangelhos.
Editado pela última vez por Azathoth em 15 Jun 2007, 15:43, em um total de 1 vez.
videomaker escreveu: Salvar do erro, da ignoracia! Salvar.... evitar! :emoticon4:
Mostre-me como Jesus é necessário para salvar alguém do erro da ignorância.
Posso dar muitos exemplos de como Jesus ampliou o erro e a ignorância. A teoria standard do mundo ocidental durante mais de 1000 anos para o surgimento e tratamento de doenças era que as mesmas eram causadas por demônios porque Jesus curou doentes expelindo demônios dos mesmos em episódios dos evangelhos.
Ele fez mesmo? ou escreveram que ele fez? e vc sabe que muitas vezes o que o psiquiatra não cura, um bom tratamento espiritual resolve! antes de questionar, pesquise se tem fundamento o que escrevo!Claro que achar que tudo é espiritual seria burrice!
aknatom escreveu:Isso mesmo Video... tenha fé de que tudo tem uma boa explicação...
Eu prefiro!, melhor do que explicação nenhuma! :emoticon1:
Mas continua enchendo o saco através dos capangas dele! Cara chato prá cacete!
HAUHUAHUAHAUHAUH
E quem é ele prá avaliar o meu mérito ou o meu fracasso! Tô pouco me lixando para o que ele pensa ou deixa de pensar. Não faz o menor sentido mesmo esta vida. É tudo uma grande bagunça. Se alguém não pega um criança e ajuda a sobreviver ela vai morrer mesmo e este tal deus não tá nem aí! Que droga que ele criou que não consegue sobreviver sozinha e ele ainda cobra mérito!
HAUHUAHUAHAUHAUH
E quem é ele prá avaliar o meu mérito ou o meu fracasso! Tô pouco me lixando para o que ele pensa ou deixa de pensar. Não faz o menor sentido mesmo esta vida. É tudo uma grande bagunça. Se alguém não pega um criança e ajuda a sobreviver ela vai morrer mesmo e este tal deus não tá nem aí! Que droga que ele criou que não consegue sobreviver sozinha e ele ainda cobra mérito!
Tu deve ter sido uma aluna dificil, heimm gaucha! quem é vc professor pra me avaliar? diria vc. certo? Como assim a vida não tem sentido? O sentido é ser feliz e fazer o outro feliz, se vc não é feliz agora, não quer dizer que no futuro vc não possa ser! a bagunça é aparente, vc vai lá e conserta, e pronto acabou a bagunça! Esse pessimismo ateico é cronico... é de dá dó. :emoticon8:
videomaker escreveu:e vc sabe que muitas vezes o que o psiquiatra não cura, um bom tratamento espiritual resolve!
O Azatoth "SABE"????????
Tu dizes... :emoticon5:
HAUHUAHUAHAUHAUH
Tu deve ter sido uma aluna dificil, heimm gaucha! quem é vc professor pra me avaliar? diria vc. certo?
Não. Engana-se. Até a 5ª série fui uma pobre ovelhinha pastando. Depois é que me dei conta que uma grande parte dos professores não sabe muita coisa, coitados. Não os julgava, mas os questionava, sim, um direito meu e um princípio básico para o aprendizado: aluno pergunta, professor responde. Não o contrário, como costumam pensar os que se submetem burramente à ordens pretensamente superiores. Mas foi legal, porque eles não podiam me deixar sem respostas, eu era aluna nota 10! Já expulsei professor de classe também, o cara é um mal educado e eu não suporto demonstrações exacerbadas de poder pelo poder.
videomaker escreveu:Como assim a vida não tem sentido? O sentido é ser feliz e fazer o outro feliz, se vc não é feliz agora, não quer dizer que no futuro vc não possa ser! a bagunça é aparente, vc vai lá e conserta, e pronto acabou a bagunça! Esse pessimismo ateico é cronico... é de dá dó.
Sim, conserta e o baile segue. Que pessimismo? Realismo e não fantasia. Já viu os noticiários? Tem conserto? Então conserte o mundo. Quero ver. Ganha um mandolate se conseguir.
Não. Engana-se. Até a 5ª série fui uma pobre ovelhinha pastando. Depois é que me dei conta que uma grande parte dos professores não sabe muita coisa, coitados. Não os julgava, mas os questionava, sim, um direito meu e um princípio básico para o aprendizado: aluno pergunta, professor responde. Não o contrário, como costumam pensar os que se submetem burramente à ordens pretensamente superiores. Mas foi legal, porque eles não podiam me deixar sem respostas, eu era aluna nota 10! Já expulsei professor de classe também, o cara é um mal educado e eu não suporto demonstrações exacerbadas de poder pelo poder.
Que vc foi boa aluna, não tenho duvida! agora na hora da prova, diria vc pro professor, Quem é vc pra me avaliar? acho que não né!
Sim, conserta e o baile segue. Que pessimismo? Realismo e não fantasia. Já viu os noticiários? Tem conserto? Então conserte o mundo. Quer ver. Ganha um mandolate se conseguir.
Segue melhor! e vc nem percebe, se deixar de achar que posso ser melhor e esse mundo tambem, virei ateu!
Que vc foi boa aluna, não tenho duvida! agora na hora da prova, diria vc pro professor, Quem é vc pra me avaliar? acho que não né!
Ô e como dá! Claro que se questiona avaliação de professor e de chefe. Só os fracos não fazem isto.
videomaker escreveu:
Sim, conserta e o baile segue. Que pessimismo? Realismo e não fantasia. Já viu os noticiários? Tem conserto? Então conserte o mundo. Quer ver. Ganha um mandolate se conseguir.
Segue melhor! e vc nem percebe, se deixar de achar que posso ser melhor e esse mundo tambem, virei ateu!
A gente vê que o mundo está cada dia melhor. Obra divina. Pega a caixa de ferramentas aí, video, mas aquela que tem a serra elétrica, não a da fita isolante....tsc