Aborto

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Fabi
Gênero: Feminino

Re.: Aborto

Mensagem por Fabi »

É o peso do feto ou com o liquido aminiotico junto? :emoticon5:
Imagem

Apocaliptica

Re: Re.: Aborto

Mensagem por Apocaliptica »

Fabi escreveu:
Apocaliptica escreveu:
Fabi escreveu:Ecografia aumenta em 100 X o tamanho do feto, então não é o tamanho real.

Não...mas evidente...tem as medidas...e as fotos são pequenas e não ampliadas.

Então...você viu? qual é as medidas?

Vou olhar, Fabi...nem sei onde está...15 anos... :emoticon4:

francioalmeida
Gênero: Masculino
Contato:

Mensagem por francioalmeida »

Fabi escreveu:É o peso do feto ou com o liquido aminiotico junto? :emoticon5:

Não só o feto mesmo.

Fabi

Mensagem por Fabi »

francioalmeida escreveu:

Não só o feto mesmo.

É meio pesado, mas não estamos falando de 500 gramas de algodào, então não precisa ser muito grande pra ter esse peso.

Apocaliptica

Fabi escreveu:
francioalmeida escreveu:

Não só o feto mesmo.

É meio pesado, mas não estamos falando de 500 gramas de algodào, então não precisa ser muito grande pra ter esse peso.

Não querendo tecer comparações absurdas, mas um pedaço de carne como metade de um peito de frango pesa 100 gramas. E pelo que pesquisei aqui, na 20ª o feto pesa entre 340 e 490 g.
Acho perfeitamente aceitável.

francioalmeida
Contato:

Fabi escreveu:
francioalmeida escreveu:

Não só o feto mesmo.

E não estamos falando de um grão de chumbo!

Fabi

Mensagem por Fabi »

Mas e o tamanho do feto é quanto? :emoticon5: um bebe nasce com 3 quilos e tem quantos centimetros com esse peso? o feto é 6 X menor que o tamanho do bebe com 3 quilos...
Imagem

Fabi

Mensagem por Fabi »

francioalmeida escreveu:
Fabi escreveu:
francioalmeida escreveu:

Não só o feto mesmo.

Mas pense...eu nasci com 3 quilos, e media 49 cm...se dividir esse tamanho por 6, fica uns 8,9 cm...

Fabi

Mensagem por Fabi »

E eu era um bebê magro... :emoticon7: um bebê normal nasce com quantos quilos? e mede quanto?
Imagem

francioalmeida
Contato:

Fabi escreveu:
francioalmeida escreveu:
Fabi escreveu:
francioalmeida escreveu:

Não só o feto mesmo.

Mas pense...eu nasci com 3 quilos, e media 49 cm...se dividir esse tamanho por 6, fica uns 8,9 cm...

8,9 cm e 300g é um grão bem nutrido :emoticon13:

Fabi

Mensagem por Fabi »

Mas se estamos falando de 300 gramas então o tamanho diminui para uns 4,9 cm.....ou seja o feto continua pequeno...
Imagem

Apocaliptica

Fabi escreveu:Mas se estamos falando de 300 gramas então o tamanho diminui para uns 4,9 cm.....ou seja o feto continua pequeno...

As medidas mundialmente observadas na raça humana ao nascer em torno de 40 a 42 semanas, são de meninas entre 48 e 49,5 cm e para os meninos entre 50,5 e 52 cm. Os pesos variam.

Bem, de qual quer forma, 400 a 500 gr não é um ser de 4 centímetros. E precisa ser levado em consideração a questão do desenvolvimento do SNC.

Fedidovisk

Mensagem por Fedidovisk »

Será que ninguém vê o absurdo que é essa discussão, o feto é um ser humano desde sempre e desde nunca... o 'aborto' tinha que começar na hora do rala e rola, mas tanto faz depois de fecundado... a coisa não fica menor pq você exterminou cedo ou tarde, se acredita-se ter snc ou n.

O lance é, onde está o crime em fazê-lo depois de bastante formado? É assassinato, pq nós julgamos assim, então sempre foi... mas afinal quem liga? Só acho totalmente inútil a discussão em cima do que pode ser considerado gente ou não...

Fabi

Mensagem por Fabi »

Apocaliptica escreveu:
Fabi escreveu:Mas se estamos falando de 300 gramas então o tamanho diminui para uns 4,9 cm.....ou seja o feto continua pequeno...

As medidas mundialmente observadas na raça humana ao nascer em torno de 40 a 42 semanas, são de meninas entre 48 e 49,5 cm e para os meninos entre 50,5 e 52 cm. Os pesos variam.

Bem, de qual quer forma, 400 a 500 gr não é um ser de 4 centímetros. E precisa ser levado em consideração a questão do desenvolvimento do SNC.

Será que não é? eu acho que é hein...primeiro porque segundo um médico que eu conheço, o feto começa a crescer rápido mesmo apartir do quinto mês, se eu não me engano, judicialmente o aborto só é permitido até o quinto mês por causa disso, e também porque com 6 meses o feto já tá grande, já é considerado (pelos médicos) um neo-natal, praticamente já pode viver fora do útero da mãe (claro que em UTI neo-natal).

Eu não lembro o tamanho que ele disse que um feto tinha na 20 semana, mas era alguns centimetros, acho que de 3 até 5 cm, e também na 20 semana já tem o coração, pulmão, e praticamente todos os órgãos em desenvolvimento, por isso que eu acho que para esse tamanho o peso condiz.

francioalmeida
Contato:

Fedidovisk escreveu:Será que ninguém vê o absurdo que é essa discussão, o feto é um ser humano desde sempre e desde nunca... o 'aborto' tinha que começar na hora do rala e rola, mas tanto faz depois de fecundado... a coisa não fica menor pq você exterminou cedo ou tarde, se acredita-se ter snc ou n.

O lance é, onde está o crime em fazê-lo depois de bastante formado? É assassinato, pq nós julgamos assim, então sempre foi... mas afinal quem liga? Só acho totalmente inútil a discussão em cima do que pode ser considerado gente ou não...

Mas sendo o feto pequeno, sai mais como xixi :emoticon13:

Apocaliptica

Continuo achando absurdo um grão de 4 ou 5 centímetros ( eu não chamaria mais isto de grão...) ter entre 350 e 500 gr. MAs enfim, acho que não é esta a questão mesmo...

Fabi

Mensagem por Fabi »

O feto é pequeno ué, é fato, até o quinto mês, só depois ele começa a crescer bastante, a barriga da mulher fica grande por causa do liquido aminiotico. Bom, se a gisele que viu uma reprodução do corpo humano disse que é pequeno, se os médicos que estudam isso dizem que é pequeno, eu só posso acreditar.... :emoticon7:
Imagem

Fabi

Mensagem por Fabi »

Apocaliptica escreveu:Continuo achando absurdo um grão de 4 ou 5 centímetros ( eu não chamaria mais isto de grão...) ter entre 350 e 500 gr. MAs enfim, acho que não é esta a questão mesmo...

Eu também acho um absurdo, mas é pequeno, se os médicos dizem...aliás...tive uma idéia...vou perguntar para um amigo aqui...

betossantana
Contato:

Mensagem por betossantana »

Fedidovisk escreveu:É assassinato, pq nós julgamos assim, então sempre foi... mas afinal quem liga?

Nós quem?
É um problema espiritual, chupe pau!

betossantana
Contato:

Aliás, essa semana no meu curso um professor disse que é possível que em OUTUBRO se faça um referendo sobre o aborto no Brasil (??????????????)! Na verdade, NA VERDADE, eu não me abalo muito, o povo vai votar não, com toda certeza. Pessoas religiosas são sempre contra o aborto e pessoas atéias PODEM ser a favor OU contra. A maioria esmagadora dos brasileiros é teísta, logo... babau, aborto.

Dimítri

Mensagem por Dimítri »

Pelo menos vai ser um referendo. Então há chances de algumas pessoas mudarem de opinião. Aliás, o referendo me parece ser a opção mais adequada.

Dimítri

Mensagem por Dimítri »

Em tempo: parece que o Lula véio não se deu com o Papa Lento XVI. Primeiro essa história de planejamento familiar, agora o aborto. Viva o Lula! :emoticon22:

betossantana
Contato:

Dimítri escreveu:Pelo menos vai ser um referendo. Então há chances de algumas pessoas mudarem de opinião. Aliás, o referendo me parece ser a opção mais adequada.

Bah, com esse povaréu crentóide e ignorante dessa desgraça de país... a pior miséria da democracia é isso, mesmo quando o povaréu é crentóide e ignorante, ainda é DELES que EMANA O PODER, aaaaaaaarrrrrrrrrrrgggggghhhhhhhhhh! Às vezes dá uma vontade, mas DÁ UMA VONTADE de ser totalitário mesmo e acabou!!!! Que ódio!!!!

De qualquer forma, acho que pra questões avançadas em desacordo com o estágio moral e científico atrasados da sociedade brasileira atualmente, a democracia representativa devia bastar. Abosto, casamento homossexual, etc., Congresso, Congresso, nada de referendo, passa pelo Congresso!

Judas

Mensagem por Judas »

betossantana escreveu:
Dimítri escreveu:Pelo menos vai ser um referendo. Então há chances de algumas pessoas mudarem de opinião. Aliás, o referendo me parece ser a opção mais adequada.

Bah, com esse povaréu crentóide e ignorante dessa desgraça de país... a pior miséria da democracia é isso, mesmo quando o povaréu é crentóide e ignorante, ainda é DELES que EMANA O PODER, aaaaaaaarrrrrrrrrrrgggggghhhhhhhhhh! Às vezes dá uma vontade, mas DÁ UMA VONTADE de ser totalitário mesmo e acabou!!!! Que ódio!!!!

De qualquer forma, acho que pra questões avançadas em desacordo com o estágio moral e científico atrasados da sociedade brasileira atualmente, a democracia representativa devia bastar. Abosto, casamento homossexual, etc., Congresso, Congresso, nada de referendo, passa pelo Congresso!

Um referendo é como você disse, quase que um decreto de probição absoluta do aborto.
Aí a coisa fica como está...a crentalhada fdp VOTA REGILIOSAMENTE CONTRA (não tenho dados estatísticos mas a grande maioria deles é contra por ser contra as leis de deus)
O aborto continua acontecendo.
Quem tem dinheiro vai a uma clínica (clandestina)
Quem não tem toma Citotec ou toma aquelas "garrafadas" escrotas, usa agulhas ,cabides etc... etc..
Tenho ódio dos líderes religiosos, estes ateus como o Edir Macedo o R.R Soares e Bento XVI e de crentes militantes.
Acho que a maioria dos pobres coitados que votam com cunho religioso não têm idéia da merda que estão fazendo, são guiados pelos FDPs que eu citei.

Maurício

Mensagem por Maurício »

Tremenda hipocrisia. Não passando, nada muda, e as mulheres continuarão morrendo.
Várias coisas são proibidas pela lei, e mesmo assim esse fato não deixa de haver praticantes para tais crimes.
"Consulte sempre um charlatão !!"

Trancado