Suicídio!

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Benetton
Gênero: Masculino
Contato:

Mensagem por Benetton »

Apocaliptica escreveu:
Benetton escreveu:

Imagem

[ateu fundamentalista on]

Mas como um morto pode ter memórias???

Isso é um absurdo !!!!!!!

E a ciência já provou que espíritos não existem !!!!! Heerrrrrrrr ... huuuummm... bom ... Ah, pelo menos a parapsicologia do padre quevedo já provou, oras ... :emoticon1:

[ateu fundamentalista off]

???

O Livro traz a visão espírita do suicídio. Claro que para aqueles que não acreditam na vida após a morte, não adianta ler.

Imaginei também as possíveis respostas que poderiam aparecer aqui. No fundo sei que essa sugestão, num Fórum ateísta, não tem mesmo nenhum resultado prático. Foi mais para mitigar o assunto.

" Duvidar de tudo ou acreditar em tudo são duas soluções igualmente cômodas : Ambas nos dispensam do trabalho de pensar. "

Jules Henri Poincare - Físico e Matemático Francês.

"Sempre que possivel, converse com um saco de cimento. Nessa vida só devemos acreditar no que é concreto."

Autor Desconhecido.

Apocaliptica

Mensagem por Apocaliptica »

Benetton escreveu:
Apocaliptica escreveu:
Benetton escreveu:

Imagem

E a ciência já provou que espíritos não existem !!!!! Heerrrrrrrr ... huuuummm... bom ... Ah, pelo menos a parapsicologia do padre quevedo já provou, oras ... :emoticon1:

???

O Livro traz a visão espírita do suicídio. Claro que para aqueles que não acreditam na vida após a morte, não adianta ler.

Imaginei também as possíveis respostas que poderiam aparecer aqui. No fundo sei que essa sugestão, num Fórum ateísta, não tem mesmo nenhum resultado prático. Foi mais para mitigar o assunto.

Sei...da próxima vez que eu morrer , levo meu Laptop e escrevo minhas memórias.

NadaSei

Mensagem por NadaSei »

Pular nos trilhos do metrô e, tocar no terceiro trilho (o eletrificado), bem na hora em que o trem estiver chegando.
Se não morrer pelo choque, o trem mata. :emoticon14:
Seria uma cena "chocante" para os espectadores inocentes.
Uma vez que o ceticismo adequadamente se refere à dúvida ao invés da negação - descrédito ao invés de crença - críticos que assumem uma posição negativa ao invés de uma posição agnóstica ou neutra, mas ainda assim se auto-intitulam "céticos" são, na verdade, "pseudo-céticos".

Apocaliptica

Re: Re.: Suicídio!

Usuário deletado escreveu:A vida pode não ter sentido, mas suicidar também não tem.

Para o suicida tem e isto não é passível de julgamento.

Jeanioz

Mensagem por Jeanioz »

Benetton escreveu:
Apocaliptica escreveu:
Benetton escreveu:

Imagem

???

Porra, Benetton! Você debate com ateus a um tempão e ainda se baseia em esteriotipos religiosos sobre ateus para nos julgar??? :emoticon2:
"Uma sociedade sem religião é como um navio sem bússola."
Napoleão Bonaparte

"Religião é uma coisa excelente para manter as pessoas comuns quietas."
Napoleão Bonaparte

NadaSei

Mensagem por NadaSei »

Usuário deletado escreveu:A vida pode não ter sentido, mas suicidar também não tem.

Que tal o fim do sofrimento?
Pra quem não gosta da vida, nada faz mais sentido que por um fim a ela.
Uma vez que o ceticismo adequadamente se refere à dúvida ao invés da negação - descrédito ao invés de crença - críticos que assumem uma posição negativa ao invés de uma posição agnóstica ou neutra, mas ainda assim se auto-intitulam "céticos" são, na verdade, "pseudo-céticos".

Apocaliptica

Usuário deletado escreveu:
NadaSei escreveu:

Em casos extremos é até justificável.

Sim, ninguém se suicida por qualquer coisinha. É sempre um ato extremo.

Fedidovisk

Re.: Suicídio!

Mensagem por Fedidovisk »

conseqüências ??? Elas acabam aqui...

Apocaliptica

Apocaliptica escreveu:
NadaSei escreveu:

Já vi vários casos de pessoas que suicidaram devido a situações plenamente contornáveis.

É como eu disse: é uma questão de juízo de valor unicamente do sujeito. Para nós pode ser contornával, para ele, não.

Fedidovisk

Apocaliptica escreveu:
Apocaliptica escreveu:
NadaSei escreveu:

Já vi vários casos de pessoas que suicidaram devido a situações plenamente contornáveis.

É como eu disse: é uma questão de juízo de valor unicamente do sujeito. Para nós pode ser contornával, para ele, não.

Perfeito! Se todos tivessem a capacidade e clareza para contornar nignuem se mataria... Tem gnt de ''mente fraca '' que acredita estar no limite do suportável onde alguns apenas estariam começando... mas o limite é a pessoa que dá...

Apocaliptica

Sim, o limite é individual.

Apocaliptica

Também pensei, mas quem gosta de brincar de Super Homem e outros voadores patéticos são os meninos. Como não pertenço ao gênero, apenas me jogaria.

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Fedidovisk

Usuário deletado escreveu:Já houve momentos em que pensei em "voar para fora da minha janela".

Moro no 10° andar.

Aqui também ! A janela aqui do apt est sem vidro, então se der bobeira se cai...

Eu fico olhando pra baixo, e eu não confio em mim mesmo...um impulso suicída me chama lá pra baixo, aí eu caio fora..

Apocaliptica

Apocaliptica escreveu:Também pensei, mas quem gosta de brincar de Super Homem e outros voadores patéticos são os meninos. Como não pertenço ao gênero, apenas me jogaria.

Se jogar é tão fácil, mas tão difícil ao mesmo tempo, é algo complicado de explicar.

Só pode ser Deus. :emoticon12:

Não . É fácil. Enquanto EROS E THANATOS estão atuando, a gente fica nesta dualidade.
O suicida abandona EROS, e THANATOS fala mais forte.

Dá-lhe Doctor Freud! :emoticon12:

NadaSei

Mensagem por NadaSei »

Apocaliptica escreveu:

Para o suicida tem e isto não é passível de julgamento.

O suicida, na maior parte das vezes não utiliza a razão, logo não avalia as conseqüências do ato e acaba se matando.

Não acredito que seja a maior parte deles.

videomaker

Re: Suicídio!

Mensagem por videomaker »

O fim do seu sofrimento pode colocar muito mais sofrimento no mundo, aos seus amigos e familiares principalmente. A sua vida finda, mas a dos outros ao seu redor permanece. Portanto, não julgo que suicídio em toda circunstância é um ato moral.

Isso não é verdade absoluta! Se estou sofrendo, se estou devendo, e por isso fazendo minha familia sofrer! sumir do mapa é a solução mais viavel! ou vc nunca ouviu um "foi melhor assim"! "agora ele não sofre mais", meu caro aza, argumento invalido! :emoticon4:

Os homens-bomba também acham. Uma pós-vida no mais puro êxtase nos jardins que Alá preparou especialmente aos mártires.

Homens bombas são estupidos! Ateus são pessoas conscientes!
E se homens bombas se matam, e NÃO VÃO TER QUE DÁ CONTA DO QUE FIZERAM, tão no lucro... garantias do ateismo!
:emoticon4:
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)

videomaker

Fedidovisk escreveu:
videomaker escreveu: É Razoavel se vc tiver CERTEZA de que não vai ter que dá conta do ato! Acho realmente solução pra problemas insoluveis!
Acho uma decisão coerente pra ateus!
:emoticon4:

As coisas na base do medo na funcionam... ou só aparentam funcionar.........!!!!!!!!

Mas isso também já é outro assunto... como disse nada de origens do ato.

Então devemos acabar com o codigo penal! pois prever punição não faz sentido! meter "medo" não fuciona mesmo... :emoticon5:
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)

Fedidovisk

Deus tem lá suas fraquezas...

Eu por mim acabava com o codigo penal.... uma sociedade livre... onde o pichador por mais que seja levado a pichar o muro, não consegue pois a beleza do grafite em seus olhos não permitem...

Pena que deus não tenha essa beleza e seja tão fragil quanto nossa sociedade.

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Mensagem por Fernando Silva »

videomaker escreveu:Então devemos acabar com o codigo penal! pois prever punição não faz sentido! meter "medo" não fuciona mesmo... :emoticon5:

As leis servem para:
1. Assustar os idiotas. Pessoas decentes farão o que é certo simplesmente porque é certo. Idiotas têm que ser controlados.

2. Servir como norma, como arbitragem, para que não haja disputas. Na dúvida entre duas opiniões diferentes, segue-se a norma. É por este motivo que existem juízes de futebol. Ele falou, tá falado, segue o jogo.

Fernando Silva
Administrador
Contato:

No Japão, o suicídio ritual é um modo de lavar a própria honra. Para eles, é mais digno se matar que continuar vivendo desonrado. Eles não vêem o suicído de forma negativa como nós.

videomaker

Fernando Silva escreveu:No Japão, o suicídio ritual é um modo de lavar a própria honra. Para eles, é mais digno se matar que continuar vivendo desonrado. Eles não vêem o suicído de forma negativa como nós.

Cada um acredita na baboseira que quiser! e tome como debito a sua ação! Ateus tambem podem se matar, achando que o nada é o que o espera! Não tente validar o suicido como algo cultural, não faça isso! :emoticon2:

Fedidovisk

videomaker escreveu:
Fernando Silva escreveu:No Japão, o suicídio ritual é um modo de lavar a própria honra. Para eles, é mais digno se matar que continuar vivendo desonrado. Eles não vêem o suicído de forma negativa como nós.

Cada um acredita na baboseira que quiser! e tome como debito a sua ação! Ateus tambem podem se matar, achando que o nada é o que o espera! Não tente validar o suicido como algo cultural, não faça isso! :emoticon2:

Ahhhhhhhhhhhhh....... Então o suicídio não é cultural no Japão ????

Você fala como existisse uma base irrevogável do que é certo ou errado... até aí tudo bem, mas há momentos que parece falar como se fosse a vontade de um ser que está acima de todos nós, que no entanto só assume uma interpretação...

videomaker

Fedidovisk escreveu:
videomaker escreveu:

Ahhhhhhhhhhhhh....... Então o suicídio não é cultural no Japão ????

Você fala como existisse uma base irrevogável do que é certo ou errado... até aí tudo bem, mas há momentos que parece falar como se fosse a vontade de um ser que está acima de todos nós, que no entanto só assume uma interpretação...

Na africa meninas são castradas retirando o clitores, e tambem dizem que é uma "questão cultural" e muita gente se cala, eu chamo de IMBECILIDADE, outros de ignorancia, a verdade é que validar isso, me dá ansia de vomito! desculpe mais não respeito!
Vou insistir: Se somente o ateismo garante que o sujeito não vai dá conta, do ato, apenas ateus tem a garantia de faze-lo, e não sofrer por isso!

Fernando Silva
Administrador
Contato:

videomaker escreveu:Na africa meninas são castradas retirando o clitores, e tambem dizem que é uma "questão cultural" e muita gente se cala, eu chamo de IMBECILIDADE, outros de ignorancia, a verdade é que validar isso, me dá ansia de vomito! desculpe mais não respeito!

Seria um crime se a excisão fosse imposta pelos homens às mulheres, mas o problema é que até elas acham que tem que ser assim.
É uma questão cultural que não vai ser resolvida impondo-se nossos valores. É preciso convencer aos poucos.
videomaker escreveu:
Vou insistir: Se somente o ateismo garante que o sujeito não vai dá conta, do ato, apenas ateus tem a garantia de faze-lo, e não sofrer por isso!

O ateísmo não garante nada. Quem garante coisas são as religiões.
Se garantisse, ateus teriam o poder de decidir que não há vida após a morte e isto se tornaria realidade para eles.

Não confunda "rejeitar as baboseiras que as religiões tentam nos impor" com "decretar que as coisas são assim ou assado".

Maurício

Mensagem por Maurício »

Usuário deletado escreveu:Já vi vários casos de pessoas que suicidaram...

E essas pessoas "suicidaram" o que?
Tú é mineiro, não é, night?? :emoticon12: :emoticon12:
"Consulte sempre um charlatão !!"

Trancado