Muita coisa na vida pode começar aos quarenta (doença,dores,limitações físicas,etc...) mas certamente não é a vida .

Porquê será que inventaram este ditado ?
Apocaliptica escreveu:Para tentar amenizar a nossa dor. É tudo mentira.
Apocaliptica escreveu:É como dizer: aproveite os últimos anos do resto de sua vida. Podem faltar poucos...![]()
![]()
Apocaliptica escreveu:Tá, gatenho. A vida começa agora. Quer seu autorama?
emmmcri escreveu:Apocaliptica escreveu:É como dizer: aproveite os últimos anos do resto de sua vida. Podem faltar poucos...![]()
![]()
Poe Apoc vc está me deprimindo.![]()
![]()
![]()
emmmcri escreveu:Apocaliptica escreveu:Tá, gatenho. A vida começa agora. Quer seu autorama?
Bem tenho 5 anos né?
![]()
![]()
Apocaliptica escreveu:emmmcri escreveu:Apocaliptica escreveu:É como dizer: aproveite os últimos anos do resto de sua vida. Podem faltar poucos...![]()
![]()
![]()
![]()
Estes dias estava pensando...minha família tem umas 2 gavetinhas no cemitério São Miguel e Almas, mas devem estar meio lotadas e eu nunca me dei muito bem com eles...Então pensei que preciso providenciar algo só meu.![]()
Você já tem para onde ir, emmmcri?
emmmcri escreveu:Bem , eu tenho 45 anos,embora não me sinta com esta idade na "cabeça", o corpo já dá alguns sintomas da idade.Quando faço exercícios isso fica bem claro.
Muita coisa na vida pode começar aos quarenta (doença,dores,limitações físicas,etc...) mas certamente não é a vida .![]()
André escreveu:emmmcri escreveu:Bem , eu tenho 45 anos,embora não me sinta com esta idade na "cabeça", o corpo já dá alguns sintomas da idade.Quando faço exercícios isso fica bem claro.
Muita coisa na vida pode começar aos quarenta (doença,dores,limitações físicas,etc...) mas certamente não é a vida .![]()
Acredito pq seja um período de reavaliação, e muitos mudam ritmo de vida, procuram diferentes atividades.
Seria uma nova vida, a vitalidade da juventude é perdida, mas se tem mais experiência, se conhece melhor.
Para as classes mais altas significa muitas vezes diminuir o trabalho, ter mais tempo para lazer e afins, uma espécie de pré-aposentadoria. Diminui o ritmo, antes de parar. Quando para de trabalhar, o trabalho, que normalmente é visto como algo que consome e visa acumulação, seria agora o momento de desfrutar mais a vida. Depois de todo aquele esforço.
Claro que isso nem de longe se verifica com freqüência, mas é uma expectativa entre várias, que muitos alimentam para essa fase.
Acho que quem pensa como o André falou é mais quem tem filhos ou passou por alguma experiência de perda.Apocaliptica escreveu:André escreveu:emmmcri escreveu:Bem , eu tenho 45 anos,embora não me sinta com esta idade na "cabeça", o corpo já dá alguns sintomas da idade.Quando faço exercícios isso fica bem claro.
Acredito pq seja um período de reavaliação, e muitos mudam ritmo de vida, procuram diferentes atividades.
Seria uma nova vida, a vitalidade da juventude é perdida, mas se tem mais experiência, se conhece melhor.
Para as classes mais altas significa muitas vezes diminuir o trabalho, ter mais tempo para lazer e afins, uma espécie de pré-aposentadoria. Diminui o ritmo, antes de parar. Quando para de trabalhar, o trabalho, que normalmente é visto como algo que consome e visa acumulação, seria agora o momento de desfrutar mais a vida. Depois de todo aquele esforço.
Claro que isso nem de longe se verifica com freqüência, mas é uma expectativa entre várias, que muitos alimentam para essa fase.
Tá brincando né? Pô cara! 40 anos é a hora de acelerar e dar altos pulos em promoções! O cara tem ainda uns 20 anos de trabalho pela frente. Muitos vão fazer mestrado e doutorado! Outros estão entrando no segundo e terceiro casamento e muitas mulheres vão ter ainda outro filho. Que visão horrenda dos 40!
André escreveu:Acredito pq seja um período de reavaliação, e muitos mudam ritmo de vida, procuram diferentes atividades.
André escreveu:Para as classes mais altas significa muitas vezes diminuir o trabalho, ter mais tempo para lazer e afins, uma espécie de pré-aposentadoria. Diminui o ritmo, antes de parar.
André escreveu:Quando para de trabalhar, o trabalho, que normalmente é visto como algo que consome e visa acumulação, seria agora o momento de desfrutar mais a vida. Depois de todo aquele esforço.
A fase dos 40 é também o início da decadência física, que começa aos 30 mas se torna bem marcada aos 40: cabelos brancos, rugas, vista cansada, articulações doloridas. Começam os exames médicos regulares, aparecem problemas que têm que ser tratados, às vezes pelo resto da vida.
Remédios e terapias entram na rotina.
Por outro lado, apesar de tudo o que eu disse acima, não há uma súbita revolução. É apenas um dia depois do outro, principalmente se a pessoa cuidou da saúde a vida toda e ainda está magra e saudável.
Entendo que as coisas pareçam diferentes ao garotão que se vê gordo, careca e sem fôlego. Este sim, terá lembranças de uma vida que realmente não volta mais.
emmmcri escreveu:Apocaliptica escreveu:emmmcri escreveu:Apocaliptica escreveu:É como dizer: aproveite os últimos anos do resto de sua vida. Podem faltar poucos...![]()
![]()
![]()
![]()
Estes dias estava pensando...minha família tem umas 2 gavetinhas no cemitério São Miguel e Almas, mas devem estar meio lotadas e eu nunca me dei muito bem com eles...Então pensei que preciso providenciar algo só meu.![]()
Você já tem para onde ir, emmmcri?
Pow apoc vai secar outro ! Seca O ENCOSTO!
![]()
![]()
andré escreveu:Para as classes mais altas significa muitas vezes diminuir o trabalho, ter mais tempo para lazer e afins, uma espécie de pré-aposentadoria. Diminui o ritmo, antes de parar.
francioalmeida escreveu:Emmmcri dificuldade com atividade física é mais falta de prática do que idade.
Tenho um colega de idade que tem sua idade e corre diariamente 18 km, eu com 30, fui correr com ele e quase infartei, e olha que eu faço atividade física sempre que me dar vontade, claro!
King In Crimson escreveu:Acho que quem pensa como o André falou é mais quem tem filhos ou passou por alguma experiência de perda.Apocaliptica escreveu:André escreveu:emmmcri escreveu:Bem , eu tenho 45 anos,embora não me sinta com esta idade na "cabeça", o corpo já dá alguns sintomas da idade.Quando faço exercícios isso fica bem claro.
Tá brincando né? Pô cara! 40 anos é a hora de acelerar e dar altos pulos em promoções! O cara tem ainda uns 20 anos de trabalho pela frente. Muitos vão fazer mestrado e doutorado! Outros estão entrando no segundo e terceiro casamento e muitas mulheres vão ter ainda outro filho. Que visão horrenda dos 40!