Religião é Veneno. Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico.
Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
videomaker escreveu:Como eu poderia ter certeza de que foi vc Res que escreveu isso? basta olhar lá no comecinho
Paródia para que até o video entenda:
Logo não me resta duvida que foi vc que escreveu! Então as coisas são assim, se tivesse lá, coisa diferente disso, saberiamos que não foi vc! Assim acontece com o evangelho, se tem coisas contraditorias, não foi o "cara" que disse! e pra não ficar duvida que foi eu quem escreveu isso!
Acho que devo mudar para "paródia para que talvez, quem sabe, com muita persistência o video possa entender um dia"...pq entender vc não entendeu.
Tá bom Res! Jesus nem existiu mesmo.... isso eu entendi! :emoticon4:
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)
videomaker escreveu:Tá bom Res! Jesus nem existiu mesmo.... isso eu entendi!
Se você inferiu isto do meu texto então entendeu menos do que eu imaginava. Particularmente, eu trabalho com a hipótese da existência histórica de Jesus Cristo, só não vejo lá grandes coisas na mesma. JC é um dos maiores produtos que o marketing já produziu.
*Estou REALMENTE muito ocupado. Você pode ficar sem resposta em algum tópico. Se tiver sorte... talvez eu lhe dê uma resposta sarcástica.
*Deus deixou seu único filho morrer pendurado numa cruz, imagine o que ele fará com você.
videomaker escreveu:Tá bom Res! Jesus nem existiu mesmo.... isso eu entendi!
Se você inferiu isto do meu texto então entendeu menos do que eu imaginava. Particularmente, eu trabalho com a hipótese da existência histórica de Jesus Cristo, só não vejo lá grandes coisas na mesma. JC é um dos maiores produtos que o marketing já produziu.
Não Res! foi um jeito mais eficiente de dizer "tu tem razão".
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)
Azathoth escreveu:É muito comum mesmo entre pessoas muito esclarecidas, como aquelas que possuem posicionamentos religiosos muito pessoais e em nada atrelado às religiões institucionais, considerar que Jesus foi uma "pessoa à frente de seu tempo", "carregando idéias muito avançadas", "um exemplo de bondade e dignidade" e outros clichês equivalentes.
A maioria dessas pessoas nunca deve ter lido mais de uma página de qualquer um dos evangelhos.
Eu já confrontei alguns amigos meus em algumas situações onde comentei que de fato, Jesus várias vezes invocou preceitos éticos que considero bastante admiráveis (apesar de na grande maioria das vezes os mesmos não serem originais ou exclusivos do Cristianismo) mas ao mesmo tempo, ele também dissertou regras de conduta e ameaças religiosas que julgo muito condenáveis moralmente. O lago de fogo e enxofre e ranger dos dentes e o exclusivismo do Cristianismo como via de salvação estão incluídos.
Parece que nesses momentos todos revelam o seu lado evangélico, apelando para os mesmos argumentos de sempre como o clássico "você está tirando a citação fora de contexto", "isso é metafórico", etc.
Se aceitam que Jesus era um homem e mesmo um homem virtuoso pode ter defeitos de caráter, por quê não deixam o braço a torcer e não admitem que ele pode ter sido imperfeito?
Um chute:
Algumas pessoas tem uma noção do que vou chamar de "ética do exemplo", ou invés de tentar tecer principios morais, essas pessoas precisariam de algo mais concreto... de personagens morais que sirvam de modelo de conduta. Como elas absorveram a idéia de que Jesus é modelo de conduta...fica difícil admitir que, na realidade, ele não é. Nos EUA tem uma expressão popular "O que Jesus faria neste caso?" ou algo do tipo.
Lembro de uma campanha contra os carros utilitários, por serem mais poluentes, o slogan era algo como "Jesus dirigiria um utilitário?".
Mas..como disse é só um chute.
*Estou REALMENTE muito ocupado. Você pode ficar sem resposta em algum tópico. Se tiver sorte... talvez eu lhe dê uma resposta sarcástica.
*Deus deixou seu único filho morrer pendurado numa cruz, imagine o que ele fará com você.
Quanto ao tópico...
...Como explicar? .. não me questionem.. "...eu só sei que eu era cego e agora vejo!"
Caro C lega
"Agradeço a Deus por me emprestar diariamente o coração que pulsa, o oxigênio que respiro, o solo em que caminho e milhões de intens para que eu exista. Ele suportou meu cético ateísmo, me levou a encontrar a Sua assinatura atrás da cortina da existênica e me fez enxergar que Seu sonho de ver a espécie humana unida, fraterna e solidária é o maior de todos os sonhos." - (Augusto Cury) Darwin quer banana.. uh! hu!..