Religião é Veneno. Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico.
Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Alexandre escreveu:Não sei se este espetáculo medieval acontece somente na Espanha, mas sabendo históricamente que os portugueses não passam de uns frustrados por não serem espanhóis, não duvido nada que eles também façam algo semelhante por lá.
Só quero ver o que os portugueses do fórum vão achar disso.
cagando e andando. Mas não gosto de tourada. Só que os Touros tem uma boa vida até chegarem á praça. Muito melhor que a vida da maioria dos animais para abate, que nem oportunidade tem de lutar. Comparando... a morte do Touro na Arena é muito mais digna.
Alexandre escreveu:Nem quis ver o vídeo. Tourada para mim é algo nefasto e absurdo. Uma aberração isto ocorrer em um mundo dito civilizado. Não sei se este espetáculo medieval acontece somente na Espanha, mas sabendo históricamente que os portugueses não passam de uns frustrados por não serem espanhóis, não duvido nada que eles também façam algo semelhante por lá.
É um facto que a estultice e ignorância andam com frequência de mãos dadas. É uma pena que sirvas para engrossar as estatísticas.
O mundo está cheio de sapientes como o Alexandre...
Essa tradição existiu em várias festas religiososas, mas que se vai tornando obsoleta e rara. Realmente punha-se uma vaca a arder só que.... a vaca era falsa! era uma armação de madeira com forma bovina
Só por existir, só por duvidar, tenho duas almas em guerra e sei que nenhuma vai ganhar... (J.P.)
Mas o vídeo é sensacional ao comparar o apedrejamento humano com a tourada, por isso que ao meu ver a crítica é dupla, contra as touradas e contra os apedrejamentos. Mas infelizmente a tradição espanhola está muito arraigada com as touradas, como se fosse um esporte qualquer.
Filosofia ateísta - Blog com textos sobre ateísmo e filósofos ateus
clara campos escreveu:Essa tradição existiu em várias festas religiososas, mas que se vai tornando obsoleta e rara. Realmente punha-se uma vaca a arder só que.... a vaca era falsa! era uma armação de madeira com forma bovina
Ah sim, entendi. Não consegui achar explicação para isso na internet, procurei bastante e nada!
O comentário do encarte estava realmente vago. Eu ouvia a música e ficava imaginando uma pobre vaca pegando fogo até a morte... :) Coitado do bicho.
Adrianoped escreveu:Mas o vídeo é sensacional ao comparar o apedrejamento humano com a tourada, por isso que ao meu ver a crítica é dupla, contra as touradas e contra os apedrejamentos. Mas infelizmente a tradição espanhola está muito arraigada com as touradas, como se fosse um esporte qualquer.
Claro... a analogia é perfeita
E podemos comparar comer carne de vaca ao canibalismo
A analogia não pretende igualar a condição da vida humana à dos restantes animais. A analogia pretende combater a falácia "se é tradicional é bom" ou "se é tradição, deve ser mantida e respeitada".
Nesta dimensão, é uma excelente analogia.
Só por existir, só por duvidar, tenho duas almas em guerra e sei que nenhuma vai ganhar... (J.P.)
A tourada é uma festa de sofrimento de animais, os touros são tratados de forma brutal, tudo para se manter a tradição. Com certeza deveria ser proibida e considerada como crime.