Moda Crente

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
NadaSei
Gênero: Masculino

Re: Re.: Moda Crente

Mensagem por NadaSei »

Fernando Silva escreveu:
NadaSei escreveu:Teístas crentes também "ficam", namoram, transam e procuram por futuros ex-maridos, justamente por isso se produzem antes de sair, para mostrar o que tem de bom e atrair o sexo oposto. (ou o mesmo sexo, em alguns casos...) :emoticon12:

Em outras palavras, os homens as olham com desejo. Segundo Jesus, cometem adultério no coração.
Elas são cúmplices na condenação eterna que eles sofrerão.

Homens solteiros podem olhar...
O adultério mesmo que apenas em pensamento deve ser eliminado, pois já é um "pecado".
Acho que nem vou perder meu tempo explicando o motivo disso...
Uma vez que o ceticismo adequadamente se refere à dúvida ao invés da negação - descrédito ao invés de crença - críticos que assumem uma posição negativa ao invés de uma posição agnóstica ou neutra, mas ainda assim se auto-intitulam "céticos" são, na verdade, "pseudo-céticos".

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Mensagem por Fernando Silva »

NadaSei escreveu:
Fernando Silva escreveu:Em outras palavras, os homens as olham com desejo. Segundo Jesus, cometem adultério no coração.

O adultério mesmo que apenas em pensamento deve ser eliminado, pois já é um "pecado".

Não há esta restrição no Evangelho. E as pessoas são livres para pensarem o que quiserem, mesmo as coisas mais sórdidas.
O problema está na ação.

Malamen
Contato:

Re.: Moda Crente

Mensagem por Malamen »

Sexo é bom e deve ser feito com muita frequência.
Imagem

Carlos Castelo

Mensagem por Carlos Castelo »

Malamen escreveu:Sexo é bom e deve ser feito com muita frequência.

Pois é caro Mala, muitos crentes reprimem suas vontades, seus desejos, fantasias...

Não sabe o que estão perdendo! :emoticon19:
Nós também sabemos o quanto a verdade é muitas vezes cruel, e nos perguntamos se a ilusão não é mais consoladora.
Henri Poincaré (1854-1912)

Quando se coloca o centro de gravida da vida não na vida, mas no "além"-no nada-, tira-se à vida o seu centro de gravidade.
Nietzsche - O Anticristo.

Carlos Castelo

Re: Moda Crente

Mensagem por Carlos Castelo »

Acauan escreveu:
Por motivos outros passei alguns minutos em frente a uma das maiores e mais antigas igrejas pentecostais da cidade, bem na hora da entrada do culto dominical vespertino.

Por acaso era uma igreja da assembléia de deus?
Nós também sabemos o quanto a verdade é muitas vezes cruel, e nos perguntamos se a ilusão não é mais consoladora.
Henri Poincaré (1854-1912)

Quando se coloca o centro de gravida da vida não na vida, mas no "além"-no nada-, tira-se à vida o seu centro de gravidade.
Nietzsche - O Anticristo.

NadaSei

Mensagem por NadaSei »

Fernando Silva escreveu:
NadaSei escreveu:
Fernando Silva escreveu:Em outras palavras, os homens as olham com desejo. Segundo Jesus, cometem adultério no coração.

Não há esta restrição no Evangelho. E as pessoas são livres para pensarem o que quiserem, mesmo as coisas mais sórdidas.
O problema está na ação.

Não existe adultério entre solteiros... Cometer adultério significa trair sua esposa ou sair com uma mulher casada que está traindo o marido.
O que é pecado mesmo em pensamento é o adultério, se não, todo mundo que escolher uma mulher que se sentir atraido para casar, vai estar cometendo adultério...
Se desejar em pensamento uma mulher casada, está pecando, se for solteira não tem problema.

Depois, só alguém que não entendeu uma palavra do que Cristo ensinou, para achar que o problema está apenas na ação... o problema está na mente, por isso a necessidade de controlar os pensamentos. Simples assim.
Uma vez que o ceticismo adequadamente se refere à dúvida ao invés da negação - descrédito ao invés de crença - críticos que assumem uma posição negativa ao invés de uma posição agnóstica ou neutra, mas ainda assim se auto-intitulam "céticos" são, na verdade, "pseudo-céticos".

Apocaliptica

Mensagem por Apocaliptica »

Adultério é uma figura penal civil relativa a relacionamento estável e se houver traição não consentida pelas partes. Se não, não há adultério algum, apenas traição ou consentimento de ralacionamento aberto.

Apocaliptica

Que controlar pensamentos? Atração física e instintiva e anterior ao pensamento consciente. Pode-se não levar a cabo a consumação, mas o desejo existe.

NadaSei

Mensagem por NadaSei »

Apocaliptica escreveu:Que controlar pensamentos? Atração física e instintiva e anterior ao pensamento consciente. Pode-se não levar a cabo a consumação, mas o desejo existe.

Não, pode no máximo existir hormônios correndo, olhar e achar a pessoa bonita, mas o desejo vem logo em seguida com o pensamento e com a constante varredura do corpo do alvo.

NadaSei

Mensagem por NadaSei »

Apocaliptica escreveu:Adultério é uma figura penal civil relativa a relacionamento estável e se houver traição não consentida pelas partes. Se não, não há adultério algum, apenas traição ou consentimento de ralacionamento aberto.

Segundo os costumes da época a que a bíblia se refere, não existe possibilidade de relacionamento aberto, se você se casou, nem ao menos pode se separar e casar novamente, isso também seria adultério.

Acauan
Moderador

Re: Moda Crente

Mensagem por Acauan »

Carlos Castelo escreveu:
Acauan escreveu:
Por motivos outros passei alguns minutos em frente a uma das maiores e mais antigas igrejas pentecostais da cidade, bem na hora da entrada do culto dominical vespertino.

Por acaso era uma igreja da assembléia de deus?

Congregação Cristã do Brasil.
Nós, Índios.

Acauan Guajajara
ACAUAN DOS TUPIS, o gavião que caminha
Lutar com bravura, morrer com honra.

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

Acauan
Moderador

Mensagem por Acauan »

Algumas considerações sobre moda e estilo.

Podemos entender o termo "moda" a partir de, pelo menos, três significados: o estatístico, o sócio-comportamental e o comercial.

Em estatística, chama-se moda o valor mais freqüente em um conjunto de valores numéricos.

No sentido sócio-comportamental moda é um determinado padrão de comportamento que se caracteriza pela ampla disseminação e, geralmente, pela curta duração, dentro de uma população definida.

O que se convencionou chamar de mundo da moda refere-se à moda comercial, que muito além de sua fachada visível das passarelas cheias de mulheres vistosas e costureiros bichosos, trata-se de uma atividade econômica global que movimenta bilhões de dólares a cada estação, envolvendo a indústria e comércio de tecidos, roupas, sapatos e acessórios, cosméticos e serviços, cujas produções e vendas são planejadas a partir das chamadas tendências, que são discutidas e decididas por altos executivos especializados, que lançam estas tendências nos grandes eventos da moda e os difundem através de uma extensa rede de mídias especializadas.

A moda comercial satisfaz as necessidades industriais de padronização, ditando regras de consumo a partir do uso intensivo da propaganda e comunicação de massa, que associam estes ditames à elegância, glamour e modernidade, em contraponto com seus opostos negativos que serão inevitavelmente atribuídos aos rebeldes ou recalcitrantes.

Sem esta padronização, a indústria de tecidos, roupas e cosméticos teriam que antecipar gostos pessoais mutáveis, cuja dispersão e imprevisibilidade elevariam o risco do lançamento de novos produtos ao inviável.
Além disto, a constante renovação dos padrões estimula a contínua atualização, o que aumenta o consumo.

Neste mecanismo empresarial a estética e a elegância são relativos, uma vez que padrões estéticos excelentes são perenes e a indústria da moda precisa de periódica renovação.
Assim, se nossos melhores valores estéticos se fundamentam na alta cultura, nas grandes escolas tradicionais – Classicismo, Renascimento Italiano, Impressionismo Francês etc, a estética da moda se baseia na cultura pop, que encontra seu auge antes do julgamento maduro do tempo.

Frise-se que não há correlação direta ou necessária entre moda e estilo.
Estilo é a habilidade de expressar e fazer reconhecida sua personalidade nos comportamentos e preferências pessoais.

Se a moda comercial é por definição um fenômeno de massa administrado por interesses econômicos, é possível a alguém estar totalmente na moda, ou seja, obedecer completamente os padrões ditados pela indústria, sem que isto implique, necessariamente, que alguma personalidade pessoal se manifeste daí.
Nós, Índios.

Acauan Guajajara
ACAUAN DOS TUPIS, o gavião que caminha
Lutar com bravura, morrer com honra.

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

Apocaliptica

NadaSei escreveu:
Apocaliptica escreveu:Que controlar pensamentos? Atração física e instintiva e anterior ao pensamento consciente. Pode-se não levar a cabo a consumação, mas o desejo existe.

Não, pode no máximo existir hormônios correndo, olhar e achar a pessoa bonita, mas o desejo vem logo em seguida com o pensamento e com a constante varredura do corpo do alvo.

Não. A beleza nada tem a ver com desejo. Desejo é olhar e sentir algo instintivo, quase subconsciente, às vzes nem percebemos e acabamos por ter um sonho erótico com a pessoa tempos depois. Vai querer me dizer que controla isto?
Não precisa varredura do corpo do alvo coisa alguma. Cego sente desejo. Aliás o cheiro que o "alvo" emite e outros sinais insconscientes é que ativam o desejo e a libido é uma instinto primitivo. Você reprime, sublima ou tranfere. Ou se mata, daí o desejo some mesmo.

E se trair é pensar, todo mundo trai. Bobagem negar que sim.
Editado pela última vez por Apocaliptica em 20 Jun 2007, 18:28, em um total de 1 vez.

Apocaliptica

NadaSei escreveu:
Apocaliptica escreveu:Adultério é uma figura penal civil relativa a relacionamento estável e se houver traição não consentida pelas partes. Se não, não há adultério algum, apenas traição ou consentimento de ralacionamento aberto.

Segundo os costumes da época a que a bíblia se refere, não existe possibilidade de relacionamento aberto, se você se casou, nem ao menos pode se separar e casar novamente, isso também seria adultério.

:emoticon266: :emoticon266: :emoticon266:

E? A ICAR é uma piada que vive do seu delírio autista.
Eu sou adúltera! Meu primeiro marido também, e quase toda a população da face da Terra. Então tá. Para ela o meu segundo casamento não existe, é imaginação minha, ainda estou casada com meu primeiro marido ( embora divorciados há 18 anos ) e minha filha é uma filha do pecado!

Só queria que os chatólicos me respondessem uma coisa: por que a ICAR aceitou batizá-la? Eu apostei que conseguiria. Muitos duvidaram. E consegui. E qualquer um consegue. É só pa$$ar uma conversa no pároco.

Lúcifer
Contato:

Mensagem por Lúcifer »

emmmcri escreveu:
Jolly_Roger escreveu:
Jeanioz escreveu:
Deise Garcia escreveu:Aquele que está feliz diga amém - amémmmmmmmmm
Aquele que está feliz diga aleluia - aleluiaaaaaaaaaaa
Aquele que está feliz bata palmas - pla pla pla, pla pla pla
Aquele que está feliz cante conosco assim - Ô ô ô
Alegria todo dia, a nossa alegria é Jesuuuuuuussssss!

Essa música está tocando agora numa igreja evangélica em frente a minha casa, Adoro quando eles cantam.

Putz, ainda bem que sou parte do 0,0000000000000000000000666% da população brasileira que consegue morar um pouco longe de uma igreja evangélica. :emoticon12:

Porém, há terrenos baldios em volta... :emoticon61:

Meeeeeeeeeeeeeeedooooooooooooo!!!

Você deveria dar graças a "deus" por morar longe de ifrejas...

eu não tenho essa sorte !
moro a tres casa de uma "asembleia de deus" e a uma quadra da "deus é amor" !
:emoticon8: :emoticon8:

Pow desculpe amigo mas q azarado ateu vc é.

Você chama isso de azar?
Azar é o meu. Na frente de minha casa tem uma igreja da Assembléia. Ela é bem pequena mas o barulho que vem de lá é pior do que o de uma igreja grande da IURD. Só pra você ter uma idéia, tem um cara que toca mal pra kct e outros que cantam pior ainda. Imagine quando juntam os ruins com os piores.

Quer mais? Nem uma única moça que se pode chamar de bonitinha entra naquela birosca.

O mais interessante é que, a dez metros da Assembléia, tem uma Federação Espírita. Lá sim da gosto de ficar olhando. Cada gata que vai lá dá até vontade de me converter novamente ao kardecismo. Ou pelo menos fingir, é claro. :emoticon16: :emoticon16:
Imagem

Apocaliptica

Lindão...se elas fingem que espíritos existem, qual o problema de fingir também ein ien?

NadaSei

Mensagem por NadaSei »

Apocaliptica escreveu:
NadaSei escreveu:

Eu sou adúltera! Meu primeiro marido também, e quase toda a população da face da Terra. Então tá. Para ela o meu segundo casamento não existe, é imaginação minha, ainda estou casada com meu primeiro marido ( embora divorciados há 18 anos ) e minha filha é uma filha do pecado!

Só queria que os chatólicos me respondessem uma coisa: por que a ICAR aceitou batizá-la? Eu apostei que conseguiria. Muitos duvidaram. E consegui. E qualquer um consegue. É só pa$$ar uma conversa no pároco.

A ICAR não aceita o divorcio e um segundo casamento?
Segundo ao que se entende por adultério na bíblia, você está cometendo adultério com seu novo marido por 18 anos... :emoticon12:
É melhor separar e voltar com seu ex... :emoticon20:

Lúcifer
Contato:

Mensagem por Lúcifer »

O problema é que algumas espíritas são mais difíceis de encabelar do que certas crentes.
Além do mais, é interessante notar o nível, tanto financeiro quanto racional das espíritas e das crentes.
Enquanto as crentes vivem como se estivessem no início do século XX com normas e regras com medo de quebrá-las (estou falando das igrejas mais conservadoras) as kardecistas são bem mais liberais.
Imagem

NadaSei

Mensagem por NadaSei »

Lúcifer escreveu:O problema é que algumas espíritas são mais difíceis de encabelar do que certas crentes.
Além do mais, é interessante notar o nível, tanto financeiro quanto racional das espíritas e das crentes.
Enquanto as crentes vivem como se estivessem no início do século XX com normas e regras com medo de quebrá-las (estou falando das igrejas mais conservadoras) as kardecistas são bem mais liberais.

Tem crente que resolve o problema se mantendo virgem na fachada e liberando geral pela porta dos fundos...
Eu conheci uma assim, dava em cima de todo mundo, era feia mas tinha um monte de gente que "pegava". (eu não, eca!)
Isso tudo muda muito de pessoa pra pessoa, a maioria é conservadora só na aparências, são hipócritas.

Lúcifer
Contato:

Mensagem por Lúcifer »

NadaSei escreveu:
Lúcifer escreveu:O problema é que algumas espíritas são mais difíceis de encabelar do que certas crentes.

Tem crente que resolve o problema se mantendo virgem na fachada e liberando geral pela porta dos fundos...
Eu conheci uma assim, dava em cima de todo mundo, era feia mas tinha um monte de gente que "pegava". (eu não, eca!)
Isso tudo muda muito de pessoa pra pessoa, a maioria é conservadora só na aparências, são hipócritas.

Será que ela se chama Raimunda?
Feia de cara e boa de ......argumento?? :emoticon12: :emoticon12:
Imagem

Apocaliptica

NadaSei escreveu:
Apocaliptica escreveu:
NadaSei escreveu:

A ICAR não aceita o divorcio e um segundo casamento?
Segundo ao que se entende por adultério na bíblia, você está cometendo adultério com seu novo marido por 18 anos... :emoticon12:
É melhor separar e voltar com seu ex... :emoticon20:

Claro que não! Nunca ouviu falar no "até que a morte os separe"? A ICAR nem quer saber de divórcio ou outra lei qualquer do homens, ela acha que a lei dela é a que vale no mundo todo e se acha no direito de julgar todo ser humano seja lá de que religião for e os sem religião também.
Pobre coitada...

NadaSei

Mensagem por NadaSei »

Apocaliptica escreveu:Claro que não! Nunca ouviu falar no "até que a morte os separe"? A ICAR nem quer saber de divórcio ou outra lei qualquer do homens, ela acha que a lei dela é a que vale no mundo todo e se acha no direito de julgar todo ser humano seja lá de que religião for e os sem religião também.
Pobre coitada...

Pensei que ela já aceitasse isso... lucraria com mais casamentos.
Então devem ser os protestantes que aceitam.

Apocaliptica

NadaSei escreveu:
Apocaliptica escreveu:Claro que não! Nunca ouviu falar no "até que a morte os separe"? A ICAR nem quer saber de divórcio ou outra lei qualquer do homens, ela acha que a lei dela é a que vale no mundo todo e se acha no direito de julgar todo ser humano seja lá de que religião for e os sem religião também.
Pobre coitada...

Pensei que ela já aceitasse isso... lucraria com mais casamentos.
Então devem ser os protestantes que aceitam.

Acho que protestante aceita.
Já pensou, se eu trair este segundo marido com o primeiro é adultério do adultério. Mas entre os dois, teve uns 2 namoricos, um deles eu ainda era casada com o primeiro. :emoticon12:

Vou ser queimada, com certeza! :emoticon12:

Fernando Silva
Administrador
Contato:

NadaSei escreveu:O que é pecado mesmo em pensamento é o adultério, se não, todo mundo que escolher uma mulher que se sentir atraido para casar, vai estar cometendo adultério...
Se desejar em pensamento uma mulher casada, está pecando, se for solteira não tem problema.

Depois, só alguém que não entendeu uma palavra do que Cristo ensinou, para achar que o problema está apenas na ação... o problema está na mente, por isso a necessidade de controlar os pensamentos. Simples assim.

O sexto mandamento protestante é "Não cometerás adultério".
O sexto mandamento católico é "Não pecar contra a castidade".
E eu cansei de repetir orações onde eu pedia perdão por ter pecado em "pensamentos, palavras e obras".

Para católicos, qualquer forma de sexo que não seja entre marido e mulher, estritamente para a reprodução, é pecado.
João Paulo VI disse que o sexo entre marido e mulher também é pecado se for muito intenso (concupiscência).

Para os católicos, sexo é pecado e sexo entre marido e mulher é um pecado tolerado.

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Acauan escreveu:Algumas considerações sobre moda e estilo.

Moda é um troço que até ontem era ridículo, amanhã será ridículo, mas hoje quem não usar é ridículo.

Em suma, moda, vista como imposições que mudam a cada 6 meses no máximo, é um troço ridículo.

Trancado