SickBoy escreveu:Apocaliptica escreveu:Dimítri escreveu:SickBoy escreveu:os alunos assinam o formulário? quer dizer, há na folha de respostas algo que dê pra identificar que o aluno Joãozinho da Silva filho da Dona Maria e do Seu João teve o seu pipi tocado pelo irmão mais velho e dorme sempre pelado com os pais? ou seja, a pesquisa tem por fim apenas colher dados "estatísticos" sobre a sexualidade dos alunos ou algo mais "pessoal'?
Na mosca. Não vejo nenhum problema com o formulário.
Como assim? Se não assinam para que o formulário? Se a criança é abusada e não identificada, o que adianta tudo isto?
cada coisa...
quem disse que é pra detectar um
abuso? No exemplo do próprio texto, um pai que toma banho com o filho de 5 anos estará abusando dele? não né.
Então para que serve? Com perguntas tão íntimas e querendo saber QUEM o bolinou? E se a criaça toma banho com o pai pode haver 2 conclusões: sim o pai é pervertido e não, o pai não é. E daí? Continuo sem saber o por quê da pergunta e o que isto importa para a escola. E se o pai fez o questionário com o filho, ele mesmo não deve cuidar deste assunto e não a escola? Ou seja, sem sentido.
SickBoy escreveu:Colher dados estatísticos sexuais sobre as crianças????
Mas que diabos é isto? As escolas viraram laboratório sexual e os pais não sabem?
Por que não deveria? que há de errado nisso? pra mim o único problema é
os pais não saberem. Pois assim o maluco que acha que tocar nesse assunto (beijo, homossexualidade, drogas)com crianças e adolescentes irá incentivar o seu pimpolho a se interessar por isso não poderá se manifestar.
e pelo que eu entendi algumas crianças levaram o questionário para casa e responderam com os pais.
E por que deveria? Quero saber o objetivo de perguntas tão diretas e íntimas? Nem todas as famílias querem expor seu filho a isto. Primeiro que isto não é educativo em aspecto algum e se não quer detectar abusos, não faz sentido,a não ser matar a curiosidade de gente que não tem o que fazer.
Segundo, que tocar em assunto de drogas, sexualidade e demonstrações de afeto é uma coisa BEM DIFERENTE DISTO!.Sem contar que a abordagem varia muito de idade para idade e de pessoa para pessoa.
Veja:
"- Sick, você tem andado meio chateado na escola ultimamente, suas notas caíram e talvez você queira coinversar algo a respeito. Se quiser, estamos aqui. "
RESPOSTAS POSSÍVEIS: SIM ( passar para outra etapa) NÃO ( observar ), ENTRE OUTRAS RESPOSTAS COMO FUGIR, CHORAR, SORRIR ETC.
"- Sick, outro dia falamos sobre suas notas e elas melhoraram, alguma coisa mudou? Que bom! Parabéns! Qualquer coisa estamos por aqui, certo?"
RESPOSTAS POSSÍVEIS: SIM...( deixar o jovem livre para falar ou não). OUTRAS RESPOSTAS ETC.
" Sick, você quer conversar ? Anda triste ou algo o aborreceu em casa ou na escola? "
Isto é diferente disto:
- Sick, você já foi tocado no seu pênis? Quantas vezes? QUEM o tocou?
- Sick, você já beijou alguém da sua família na boca? QUEM?
- Sick, alguém na sua casa faz carinhos no seu corpo enquanto você toma banho?
- Sick: Você dorme com a empregada e ela toca nas suas partes de fazer xixi enquanto você está acordado ou dormindo?
????????????????????????????????????????
Imagine-se com 6 anos.
Agora, com 14:
- Sick, você é homossexual? Gosta ou faz porque é forçado? Desde quando? Costuma transar sem camisinha?
????????????????????????????????????????
SickBoy escreveu:Quanto ao indivíduo ter o direito de reservar informações sobre sua sexualidade, Concordo. mas também é importante essa postura de dar a escolha do adolescente em assumir sua sexualidade, ou melhor, a homossexualidade, pois essa que é reprimida.
E precisa a escola fazer este questionário para o jovem assumir algo para ele mesmo? Isto é o que mostra que ele tem esta escolha? isto é papel da escola? E a escola está subestimando a capacidade da família e do próprio aluno em amadurecer do seu jeito? Tá de brincadeira né? Isto é uma falta de respeito, e cada um tem seu tempo. A vida e intimidade dele, interessam primeiro a ele, depois à família e por último à estranhos.
É o questionário que faz alguém mudar seus conflitos ou duvidas ou medos - ou até o desejo de esconder ou manter para si? Não.
Então essa gente que seja processada, pois nada disso poderia ser mais inútil e contrangedor.