2 Milhões na Av. Paulista? Fala Sério....

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Xicao

2 Milhões na Av. Paulista? Fala Sério....

Mensagem por Xicao »

Recebida por email escreveu: Não cabe 2 ou 3 milhões de pessoas na Avenida Paulista ao mesmo tempo....

A av. Paulista tem 2.800 metros de comprimento por 48 de largura.
Portanto, 134.400 m2. Admitindo que cada m2 comporte a presença de até 6 pessoas, temos que ela comporta a presença de no máximo 806.400 pessoas.

Estou cansado de ouvir que a Parada Gay, a Marcha para Jesus e outras manifestações idiotas reuniram 2 ou 3 milhões de pessoas na avenida. A imprensa em geral precisa ser mais criteriosa.

Parem de chutar números: peguem uma calculadora e façam as contas.

Não cabe 2 ou 3 milhões de bichas na Av. Paulista. Só, é claro, se umas estiverem 'dentro' das outras, ocupando o mesmo espaço....

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Por mais que desejamos, por mais que anseiamos que Deus exista....
Nenhuma Divindade ou Deus virá a existir para atender nossos anseios...

Citação da Bíblia Sagrada- Anotado por mim na contra-capa de Caneta Bic Preta
Imagem

Malamen
Contato:

Re.: 2 Milhões na Av. Paulista? Fala Sério....

Mensagem por Malamen »

:emoticon22: :emoticon22:

Mas claro, o mesmo para todo o tipo de manifestações lá...
Imagem

emmmcri
Gênero: Masculino

Re: 2 Milhões na Av. Paulista? Fala Sério....

Mensagem por emmmcri »

Xicao escreveu:
Recebida por email escreveu: Não cabe 2 ou 3 milhões de pessoas na Avenida Paulista ao mesmo tempo....

A av. Paulista tem 2.800 metros de comprimento por 48 de largura.
Portanto, 134.400 m2. Admitindo que cada m2 comporte a presença de até 6 pessoas, temos que ela comporta a presença de no máximo 806.400 pessoas.

Estou cansado de ouvir que a Parada Gay, a Marcha para Jesus e outras manifestações idiotas reuniram 2 ou 3 milhões de pessoas na avenida. A imprensa em geral precisa ser mais criteriosa.

Parem de chutar números: peguem uma calculadora e façam as contas.

Não cabe 2 ou 3 milhões de bichas na Av. Paulista. Só, é claro, se umas estiverem 'dentro' das outras, ocupando o mesmo espaço....

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

É uma passeata e as pessoas circulam e ainda tem as ruas perto. Não é lógico que seja um chute, visto q sempre os números divulgados são superiores a 800.000 pessoas.
Abraço.
"Assombra-me o universo e eu crer procuro em vão, que haja um tal relógio e um relojoeiro não.
VOLTAIRE

Porque tanto se orgulhar de nossos conhecimentos se os instrumentos para alcançá-los e objetivá-los são limitados e parciais ?
A Guerra faz de heróis corajosos assassinos covardes e de assassinos covardes heróis corajosos .
No fim ela mostra o que somos , apenas medíocres humanos.

Imagem

Apocaliptica

Mensagem por Apocaliptica »

6 pessoas por m²? Eu ein...isto é mais que uma suruba suporta. Em se tratando de paradas gays ou religiosas pode até ser que sim.

Gente é o seguinte...quando se fala isto em SP ( e eu já morei lá 2 vezes) estão se referindo à "região da Av Paulista",isto é, a Paulista e suas várias transversais, que acabam virando acesso obrigatório quando tem algum evento.
Deve ser isto, mas sabe que o MKT dos eventos sempre aumenta mesmo, para parecer que foi um sucesso absoluto. Grandes aglomerados atraem mais gente que gosta de roça-roça. Eu, por exemplo, jamais iria a um negócio destes. :emoticon13:

Vito Álvaro

Mensagem por Vito Álvaro »

Isso alguns vão morrer por falta de ar.
Fórum Realidade === EvoWiki -- Primeiro Wiki === O Espiritismo do Cético -- Segundo Wiki

Status: Ocupadíssimo (Se caso queria me falar, mande MP ou Gmail)

Acauan
Moderador

Mensagem por Acauan »

Em todas as manifestações públicas aparecem dois números de participantes, o estimado pelos organizadores e o calculado pela polícia militar, sendo que o primeiro é sempre algumas vezes maior que o segundo, independente de qual seja o motivo da manifestação.

De uns tempos para cá os organizadores de manifestações perderam o senso de ridículo e chegam a falar em quatro milhões de pessoas presentes, número que se fosse verdadeiro teria congestionado todas as vias de acesso ao evento, sejam públicas ou particulares, e impedido que a maioria dos manifestantes chegassem ao local programado.

No mais, São Paulo pode ser grande, mas só em história de pescador um em cada quatro paulistanos resolve participar de um mesmo evento.
Só se fosse para distribuir dinheiro de graça.
Nós, Índios.

Acauan Guajajara
ACAUAN DOS TUPIS, o gavião que caminha
Lutar com bravura, morrer com honra.

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

NadaSei

Re: Re.: 2 Milhões na Av. Paulista? Fala Sério....

Mensagem por NadaSei »

Apocaliptica escreveu:6 pessoas por m²? Eu ein...isto é mais que uma suruba suporta.

Hum... está entendida no assunto hein? :emoticon16:
Uma vez que o ceticismo adequadamente se refere à dúvida ao invés da negação - descrédito ao invés de crença - críticos que assumem uma posição negativa ao invés de uma posição agnóstica ou neutra, mas ainda assim se auto-intitulam "céticos" são, na verdade, "pseudo-céticos".

Xicao

Mensagem por Xicao »

NadaSei escreveu:
Apocaliptica escreveu:6 pessoas por m²? Eu ein...isto é mais que uma suruba suporta.

Hum... está entendida no assunto hein? :emoticon16:

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

é, realmente não cabe 6 pessoas em 14 mt2
Imagem

Por mais que desejamos, por mais que anseiamos que Deus exista....
Nenhuma Divindade ou Deus virá a existir para atender nossos anseios...

Citação da Bíblia Sagrada- Anotado por mim na contra-capa de Caneta Bic Preta
Imagem

Johnny

Mensagem por Johnny »

No maracanão deve caber uns 30 milhões de pessoas...
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Shanaista

Mensagem por Shanaista »

Acauan escreveu:De uns tempos para cá os organizadores de manifestações perderam o senso de ridículo e chegam a falar em quatro milhões de pessoas presentes, número que se fosse verdadeiro teria congestionado todas as vias de acesso ao evento, sejam públicas ou particulares, e impedido que a maioria dos manifestantes chegassem ao local programado.

No mais, São Paulo pode ser grande, mas só em história de pescador um em cada quatro paulistanos resolve participar de um mesmo evento.
Só se fosse para distribuir dinheiro de graça.

Índio Velho, moro numa das alamedas perto da Paulista... e também achei meio exagerada a quantidade de gente informada pela mídia!

Foi indo pra uma sorveteria que revi meus conceitos... era de perder de vista os carros com placa de Campinas estacionados nas redondezas! :emoticon16:

Trancado