Para Fernando Silva

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Malamen
Contato:

Re.: Para Fernando Silva

Mensagem por Malamen »

Esse cara deve estar morto e ainda não sabe...
Imagem

Alter-ego
Gênero: Masculino

Mensagem por Alter-ego »

Isto é relativo.
Dizer que os planetas giram em torno do Sol, ou vice-versa, pressupõe considerar um referencial. A depender do referencial adotado, a rigor, os geocentricos não estavam errados.
É claro que isto não é motivo, no entanto, para querelas modernas.
"Noite escura agora é manhã..."

Malamen
Contato:

Mensagem por Malamen »

Tentativa de justificar a merda dos geocentricos muito frouxa né Igor?

Não estavam errados? Estavam certos então? É cada uma...
Imagem

Sir Aristotle

Mensagem por Sir Aristotle »

Também fui católico e cheguei a ser Acólito (comia hostias á maozada... mesmo as abençoadas :emoticon16: ). Mas nunca senti a doçura de que o Igor fala. Para quem nunca sentia essa doçura... qual o argumento para voltar?

Malamen
Contato:

Mensagem por Malamen »

Gostar de cu de padre.
Imagem

Sir Aristotle

Re: Re.: Para Fernando Silva

Alter-ego escreveu:Eu poderia responder, que na verdade eu tive coragem e força para arrebentar os grilões aos quais vocês ainda estão presos.
Isso os agrada?

A minha ideia é que te auto agrilhoaste. E como disse noutra altura... noutra encarnação... o teu desejo tem mais a ver com uma necessidade de comunhão (conforto) do que numa crença verdadeira...

Sir Aristotle

Alter-ego escreveu:Isto é relativo.
Dizer que os planetas giram em torno do Sol, ou vice-versa, pressupõe considerar um referencial. A depender do referencial adotado, a rigor, os geocentricos não estavam errados.
É claro que isto não é motivo, no entanto, para querelas modernas.

Na verdade o sol e os planetas giram todos em redor de um centro de massa comum. Mas como o Sol é tão maciço, o centro de massa fica mesmo por baixo do Sol...

Sir Aristotle

Malamen escreveu:Gostar de cu de padre.

:emoticon12:

Tranca

Mensagem por Tranca »

O Igor só pode estar de saca. Deve estar rindo pacas do pessoal injuriado com esse proselitismo chatólico-ascencionado.
Palavras de um visionário:

"Seria uma ressurreição satânica retirarmos Lula e Brizola - esse casamento do analfabetismo econômico com o obsoletismo ideológico - do lixo da história para o palco do poder."

Roberto Campos

DaviDeMogi

Mensagem por DaviDeMogi »

Fernando, definitivamente invejo sua paciência!

Há muito já tinha mandado esse néscio à pqp... :emoticon16:
Editado pela última vez por DaviDeMogi em 20 Jun 2007, 13:35, em um total de 1 vez.
Creio na morte, única amante absolutamente fiel,
Creio na estupidez humana, única força com que se pode contar sempre,
E creio no humor, única forma de encarar a primeira e suportar a segunda.

SickBoy

Mensagem por SickBoy »

Tranca escreveu:O Igor só pode estar de saca. Deve estar rindo pacas do pessoal injuriado com esse proselitismo chatólico-ascencionado.

Imagem

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Mensagem por Fernando Silva »

DaviDeMogi escreveu:Fernando, definitivamente invejo sua paciência!

Há muito já tinha mandado esse néscio à pqp... :emoticon16:

Vamos com calma. De repente, é uma crise passageira. Burro ele não é, está apenas meio alucinado com alguma coisa e perdeu o senso crítico.

Só o tempo dirá se é um problema permanente.

Hugo

Mensagem por Hugo »

Volta pra ele, Fernando!

francioalmeida
Contato:

Mensagem por francioalmeida »

Apocaliptica escreveu:
Alter-ego escreveu:Ô galera entrona. Eu falo com o Fernando e vem todo mundo entrar na conversa... :emoticon10:

Era para ser conversa ao pé do ouvido, Igor querido?

Mas voltando ao assunto,ainda bem que nunca botei a tal farinha com cola na boca...sei lá onde o padre colocou a mão antes. Assim, não me arrependo de nada. Tem gostinho de quê?

Mais respeito apö! a tal farinha com cola é o corpo de cristo.

Eu já comi cristo

Apocaliptica

Mensagem por Apocaliptica »

francioalmeida escreveu:
Apocaliptica escreveu:
Alter-ego escreveu:Ô galera entrona. Eu falo com o Fernando e vem todo mundo entrar na conversa... :emoticon10:

Era para ser conversa ao pé do ouvido, Igor querido?

Mas voltando ao assunto,ainda bem que nunca botei a tal farinha com cola na boca...sei lá onde o padre colocou a mão antes. Assim, não me arrependo de nada. Tem gostinho de quê?

Mais respeito apö! a tal farinha com cola é o corpo de cristo.

Eu já comi cristo

Como eu disse, nunca topei aquilo e nem a confissão. Nunca fui burrinho de presépio também.
Já viu a cara das pessoas e a seriedade e austeridade para comungar? Depois fecham os olhos e voltam para seus lugares em silêncio, com as mão unidas e a cabeça baixa,
Já observou aquilo? É patético. Desde pequeninha aquillo me parecia muito estranho e obscuro. Sem sentido algum. Não pode mastigar, mas vai digerido pelos sucos digestivos e você sabe por onde vai sair e de que forma...ARGH! É tudo tão vazio...como as pessoas levam isto tão a sério?
A óstia poderia ter sabores...ou gosto de carne crua. Mas não. É melhor que nao seja, pois sabor dá prazer e se for ruim demais, ninguém vai querer, Então fazem aquela gororoba e inventam que é o corpo de Cristo. :emoticon9:
Mas o vinho gostosinho o padre bebe.... :emoticon13:
Aposto que não é Sangue de Boi... :emoticon4:

Apocaliptica

Tranca escreveu:O Igor só pode estar de saca. Deve estar rindo pacas do pessoal injuriado com esse proselitismo chatólico-ascencionado.

Também achei este tópico bizarro demais. Meio gay até... :emoticon12:

Jeanioz

Mensagem por Jeanioz »

SickBoy escreveu:

Imagem

:emoticon266: :emoticon266: :emoticon266:

O autor disso frequentava o RV??? :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon266:
"Uma sociedade sem religião é como um navio sem bússola."
Napoleão Bonaparte

"Religião é uma coisa excelente para manter as pessoas comuns quietas."
Napoleão Bonaparte

Sir Aristotle

Hugo escreveu:Volta pra ele, Fernando!

Volta para os impios Igor

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Apocaliptica escreveu:Como eu disse, nunca topei aquilo e nem a confissão. Nunca fui burrinho de presépio também.

Confissão: contar seus segredos mais íntimos a um paspalhão que não está nem aí e repete alguns conselhos mecanicamente e lhe diz para rezar um Pai Nosso e 3 Ave Marias.
Ele talvez se interesse quando vem alguma menina bonita, mas isto é raro. O que mais tem na fila é velhinha solitária em busca de uma audiência cativa.

Quanto à comunhão, cresci ouvindo que era um pecado horrível pegar na hóstia, que só o padre podia pegar, que aconteciam coisas bizarras com quem pegava, que não podia mastigar senão saía sangue.

De repente, por volta de 1966, liberaram geral: todo mundo tinha que pegar na hóstia. Eu, nos meus 12 anos, me recusei. Se o padre insistisse, eu lhe dava as costas e saía da fila, ostensivamente. Eu até fazia de propósito, já sabendo o que iria acontecer.

Márcio
Contato:

Mensagem por Márcio »

Sir Aristotle escreveu:
Hugo escreveu:Volta pra ele, Fernando!

Volta para os impios Igor

Volta prá Montfort Alter, larga a RCC.
O ateísmo é uma consequência em mim, não uma militância sistemática.

'' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)

Não importa se você faz um pacto com deus ou o demônio, em quaisquer dos casos é a sua alma que será perdida, corrompida...!

Márcio
Contato:

Re: Para Fernando Silva

Mensagem por Márcio »

Alter-ego escreveu:Fernando,
você se lembra, certamente, da doçura que a Comunhão lhe punha na alma, quando você era um menino de 12 anos que comungava. Você se lembra da doçura que a Ave Maria lhe colocava na alma, por compreender que Nossa Senhora é nossa Mãe de Misericórdia e Medianeira de todas as graças. Que Nosso Senhor o traga de volta, atendendo as preces de sua Mãe Santíssima, por sua alma.
É ao menino de 12 anos que escrevo. Porque Jesus nos disse que quando recebêssemos um menino de 12 anos era a Ele que recebíamos.
É ao menino Fernando, de 12 anos, que dorme no fundo de sua alma que apelo
Volte! Volte! Volte o quanto antes!
Nosso Senhor o espera no confessionário, ainda que o confessor seja um pobre sacerdote sem muita instrução, mas que, em nome de Deus tem o poder de lhe dizer; "Eu te absolvo. Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo"
Volte! Volte a ser o menino de 12 anos! Volte a comungar. Volte!

Eles adoram menininhos de 12 anos, você já passou da idade Fernando. :emoticon4:
O ateísmo é uma consequência em mim, não uma militância sistemática.

'' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)

Não importa se você faz um pacto com deus ou o demônio, em quaisquer dos casos é a sua alma que será perdida, corrompida...!

Malamen
Contato:

Mensagem por Malamen »

francioalmeida escreveu:Eu já comi cristo

Eu comi o Espírito Santo...

Vc sabia que o Espírito Santo na verdade é a Espírita Santa? E bem avantajada. Comi 666 vezes. :emoticon12:
Imagem

Apocaliptica

Fernando Silva escreveu:
Apocaliptica escreveu:Como eu disse, nunca topei aquilo e nem a confissão. Nunca fui burrinho de presépio também.

Confissão: contar seus segredos mais íntimos a um paspalhão que não está nem aí e repete alguns conselhos mecanicamente e lhe diz para rezar um Pai Nosso e 3 Ave Marias.
Ele talvez se interesse quando vem alguma menina bonita, mas isto é raro. O que mais tem na fila é velhinha solitária em busca de uma audiência cativa.

Quanto à comunhão, cresci ouvindo que era um pecado horrível pegar na hóstia, que só o padre podia pegar, que aconteciam coisas bizarras com quem pegava, que não podia mastigar senão saía sangue.

De repente, por volta de 1966, liberaram geral: todo mundo tinha que pegar na hóstia. Eu, nos meus 12 anos, me recusei. Se o padre insistisse, eu lhe dava as costas e saía da fila, ostensivamente. Eu até fazia de propósito, já sabendo o que iria acontecer.

Na hora da fila, as pessoas iam com uma vontade que me deixavam me sentindo muito estranha e com um certo sentimento de exclusão. Minha avó e minha tia iam e, enquanto a fila crescia e aquela música ia tocando, um ar mágico antigo, muito antigo, tomava conta do vão central da catedral.
Eu quase que me sentia observada e cobrada. Ficava disfarçando olhando a cúpula lá em cima, por onde entrava uma luz filtrada pelos vitrais. Já percebeu o aroma das misturas de perfumes das mulheres nas missas de domingo? Este ambiente era reconfortante e familiar. O eco provocado pelos passos e pelos sons nos bancos de madeira também são característicos.Não sei por quê, mas não lembro de órgão na Catedral Metropolitana de Porto Alegre...

Aquilo tudo era tão grandioso, remontava a algo muito superior e anterior a mim. Mesmo assim, eu sempre permaneci sentada, até que toda o povo comungasse e voltasse aos seus lugares, onde rezavam ajoelhados e de olhos fechados em silêncio ou susurrando.

Acho que já nasci atéia, aquilo era muito assustador e poderoso. Sempre me senti mal sendo assim oprimida , ainda mais por algo que eu não podia ver.
Acho que fostes muito corajoso, Fernando, eu só fui enfrentar o olhar do padre no dia do meu casamento, aos 24. Ele fez o sermão machista e eu olhava para ele com um arzinho entre debochado e fingido, e na maior parte do tempo nem conseguia manter o olho ou a atenção no que ele dizia, ficava mirando o teto. Ele percebeu e ficou muito irritado, a ponto de me chamar atenção e repetir tudo de novo. Foi uma chatice e me arrependo até hoje.

manoelmac
Contato:

Mensagem por manoelmac »

[quote="Apocaliptica"]Como eu disse, nunca topei aquilo e nem a confissão. Nunca fui burrinho de presépio também. [/qutoe]

Eu já confessei... buááááááá!!!... snif...

Que vergoooooooonha!!! :emoticon8:
Manoel Machado Henriques

"...A razão de um povo inteiro, leva tempo a construir..."

Imagem

(Pedro Ayres Magalhães - As Brumas do Futuro)

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Apocaliptica escreveu:Aquilo tudo era tão grandioso, remontava a algo muito superior e anterior a mim.[...]
Acho que já nasci atéia, aquilo era muito assustador e poderoso. Sempre me senti mal sendo assim oprimida , ainda mais por algo que eu não podia ver.

A idéia é esta: despertar emoções, envolver a pessoa. Tudo ali é pensado com este objetivo.
E não é só em igrejas: na época da ditadura, uma colega minha foi ao Maracanã, a um jogo da seleção, com a idéia de ficar sentada durante o hino nacional, em protesto, mas, na hora, a coisa foi mais forte que ela e ela também se levantou e cantou.
Apocaliptica escreveu:Acho que fostes muito corajoso, Fernando, eu só fui enfrentar o olhar do padre no dia do meu casamento, aos 24.

Na verdade, ao dar as costas ao padre e me recusar a comungar com a mão, eu me sentia representando a ICAR tradicionalista e rejeitando as novidades dos "padres de passeata" comunistas.
Não era um ateu encarando um religioso.
Apocaliptica escreveu:Ele fez o sermão machista e eu olhava para ele com um arzinho entre debochado e fingido, e na maior parte do tempo nem conseguia manter o olho ou a atenção no que ele dizia, ficava mirando o teto.

Há uma leitura que fazem num determinado domingo do ano sobre o fato de que a mulher tem que ser submissa ao homem.
Eu morria de vergonha, sendo homem numa igreja com maioria de mulheres. Dava vontade de subir no banco e gritar que eu não tinha nada a ver com aquilo.

Um ou outro padre tentava explicar a passagem mas só fazia piorar as coisas (como diz o ditado: se não for para limpar a merda de vez, é melhor não ficar mexendo que só faz feder mais).
Editado pela última vez por Fernando Silva em 21 Jun 2007, 12:33, em um total de 1 vez.

Trancado