Cidade britânica lança maldição contra shopping
- Flavio Costa
- Contato:
Cidade britânica lança maldição contra shopping
Um grupo de moradores da pequena cidade britânica de Bury St. Edmunds resolveu protestar nesta semana contra a construção de um centro comercial lançando uma maldição medieval sobre os responsáveis pelo projeto. "Os que planejam a destruição da cidade sofrerão insanidade, destruição de propriedade, extinção de sua linhagem, o ressecamento de seus líquidos vitais, doenças venéreas e morte", diz o advogado Alan Murdie, um dos organizadores do protesto.
O grupo afirma que esgotou todos os recursos legais para impedir a construção do shopping center que, segundo eles, descaracterizará o centro da cidade. "Em dezembro foi realizado um referendo e mais de 80% da população votou contra o empreendimento", diz Murdie.
Morte Súbita
"O shopping center será um monstro de concreto no meio da nossa bela cidade medieval e vai causar o fechamento de pequenas lojas."
No domingo, teve início o "amaldiçoamento" formal. Vestidos como cavaleiros e monges medievais, o grupo fez uma procissão pela cidade e lançou a maldição, da mesma forma era feito no século 11.
Outros moradores da cidade se juntaram à procissão carregando velas. Ao passar em frente à prefeitura, eles depositaram um saco com moedas de prata, simbolizando a corrupção do poder público. Ao final, o grupo realizou preces e denunciou publicamente os responsáveis. A maldição estava lançada.
Um dos responsáveis pela aprovação do projeto, o vereador Andrew Varley, havia ridicularizado publicamente a ameaça da maldição, dizendo na imprensa local que, se eles resolvessem ir em frente, ele iria invocar outra cláusula medieval que permitia queimar na fogueira os praticantes de bruxaria."Ele se esqueceu que essa é uma prática cristã, tinha o aval da Igreja", diz Murdie.
No início do mês de novembro, Varley havia dito que "deixaria Deus decidir o assunto". Ele morreu repentinamente no dia 6 de novembro.
Londres
Santo Edmundo, o santo que dá nome à cidade, foi morto no ano de 870, vítima dos invasores vikings. Desde então assumiu uma fama de vingativo.
A maldição que leva seu nome ganhou prestígio durante a idade das trevas e reza a lenda que uma de suas vítimas teria sido o rei Henrique VIII, que mandou fechar a abadia de St Edmund no ano de 1539. Ele morreu de sífilis.
O grupo auto-intitulado Cavaleiros de St. Edmund planeja realizar outra sessão de amaldiçoamento nesta quarta-feira no centro de Londres, dentro da loja de departamentos Debenhams - uma das responsáveis pelo projeto - em uma das principais ruas da cidade, a Oxford Street. A Debenhams disse que não vai comentar o assunto.
BBC Brasil
http://noticias.terra.com.br/popular/in ... 41,00.html
O grupo afirma que esgotou todos os recursos legais para impedir a construção do shopping center que, segundo eles, descaracterizará o centro da cidade. "Em dezembro foi realizado um referendo e mais de 80% da população votou contra o empreendimento", diz Murdie.
Morte Súbita
"O shopping center será um monstro de concreto no meio da nossa bela cidade medieval e vai causar o fechamento de pequenas lojas."
No domingo, teve início o "amaldiçoamento" formal. Vestidos como cavaleiros e monges medievais, o grupo fez uma procissão pela cidade e lançou a maldição, da mesma forma era feito no século 11.
Outros moradores da cidade se juntaram à procissão carregando velas. Ao passar em frente à prefeitura, eles depositaram um saco com moedas de prata, simbolizando a corrupção do poder público. Ao final, o grupo realizou preces e denunciou publicamente os responsáveis. A maldição estava lançada.
Um dos responsáveis pela aprovação do projeto, o vereador Andrew Varley, havia ridicularizado publicamente a ameaça da maldição, dizendo na imprensa local que, se eles resolvessem ir em frente, ele iria invocar outra cláusula medieval que permitia queimar na fogueira os praticantes de bruxaria."Ele se esqueceu que essa é uma prática cristã, tinha o aval da Igreja", diz Murdie.
No início do mês de novembro, Varley havia dito que "deixaria Deus decidir o assunto". Ele morreu repentinamente no dia 6 de novembro.
Londres
Santo Edmundo, o santo que dá nome à cidade, foi morto no ano de 870, vítima dos invasores vikings. Desde então assumiu uma fama de vingativo.
A maldição que leva seu nome ganhou prestígio durante a idade das trevas e reza a lenda que uma de suas vítimas teria sido o rei Henrique VIII, que mandou fechar a abadia de St Edmund no ano de 1539. Ele morreu de sífilis.
O grupo auto-intitulado Cavaleiros de St. Edmund planeja realizar outra sessão de amaldiçoamento nesta quarta-feira no centro de Londres, dentro da loja de departamentos Debenhams - uma das responsáveis pelo projeto - em uma das principais ruas da cidade, a Oxford Street. A Debenhams disse que não vai comentar o assunto.
BBC Brasil
http://noticias.terra.com.br/popular/in ... 41,00.html
The world's mine oyster, which I with sword will open.
- William Shakespeare
Grande parte das pessoas pensam que elas estão pensando quando estão meramente reorganizando seus preconceitos.
- William James
Agora já aprendemos, estamos mais calejados...
os companheiros petistas certamente não vão fazer as burrices que fizeram neste primeiro mandato.
- Luis Inácio, 20/10/2006
- William Shakespeare
Grande parte das pessoas pensam que elas estão pensando quando estão meramente reorganizando seus preconceitos.
- William James
os companheiros petistas certamente não vão fazer as burrices que fizeram neste primeiro mandato.
- Ben Carson
- Contato:
Genial!
Genial!
Tudo a ver com uma defesa da arquitetura medieval da cidade. Muito criativo.
E ainda conseguiram chamar a atenção do mundo inteiro. Estão mesmo de parabéns.

Todo mundo ri...
Mas só o TRIcolor é tri!
Diálogo Universitário, Jesus Voltará, Primeira Leitura, E Agora?
Mas só o TRIcolor é tri!
*** TRIcolor *** escreveu:Genial!Genial!
Herege, a maldição é coisa séria

"Nunca te justifiques. Os amigos não precisam e os inimigos não acreditam" - Desconhecido

Pug escreveu:*** TRIcolor *** escreveu:Genial!Genial!
Nos meus tempos de envagélica , caro pug, aprendi que a biblía diz que maldição sem causa não se cumpre.
Cris*
"Um homem não é outra coisa senão o que faz de si mesmo.” Jean-Paul Sartre
- Aurelio Moraes
- Contato:
Re.: Cidade britânica lança maldição contra shopping
Acreditar nisso é tão imbecil e retardado quanto acreditar na bíblia.
Cris escreveu:Pug escreveu:*** TRIcolor *** escreveu:Genial!Genial!
Nos meus tempos de envagélica , caro pug, aprendi que a biblía diz que maldição sem causa não se cumpre.
Estava brincando, mas...
Vc diz no seu tempo de evangélica!!!
Não tem mais religião?
"Nunca te justifiques. Os amigos não precisam e os inimigos não acreditam" - Desconhecido

- Vito Álvaro
Re.: Cidade britânica lança maldição contra shopping
Fórum Realidade === EvoWiki -- Primeiro Wiki === O Espiritismo do Cético -- Segundo Wiki
Status: Ocupadíssimo (Se caso queria me falar, mande MP ou Gmail)
Status: Ocupadíssimo (Se caso queria me falar, mande MP ou Gmail)
- user f.k.a. Cabeção
- Moderador
- Contato:
Re: Re.: Cidade britânica lança maldição contra shopping
Mr.Hammond escreveu:Acreditar nisso é tão imbecil e retardado quanto acreditar na bíblia.
Putz, Niels, e tu faz faculdade de comunicação?
O nome disso é golpe de marketing. Já ouviu falar?
Recentemente um prefeito de uma cidade no interior de São Paulo fez uma lei impedindo as pessoas de morrerem. Com isso chamou à atenção para o problema verdadeiro, que era uma lei de caráter ambiental que proibia a construção de um segundo cimitério nos arredores da cidade.
"Let 'em all go to hell, except cave 76" ~ Cave 76's national anthem
- Flavio Costa
- Contato:
Vito Alvaro escreveu:Já foi postado.
https://antigo.religiaoeveneno.com.br/viewtopic.php?t=610
Obrigado.
E já faz um mês... nada como um "flashback".

The world's mine oyster, which I with sword will open.
- William Shakespeare
- William James
- William Shakespeare
- William James
Pug escreveu:Cris escreveu:Pug escreveu:*** TRIcolor *** escreveu:Genial!Genial!
Estava brincando, mas...
Não tem mais religião?
Oi Pug no Tópico Encontrando um novo caminho. Expliquei isso. E não deixei de ter religião , apenas estou seguindo por outros caminhos , no caso em questão tendo aulas com uma budista tibetana. Deixei apenas de ser evangélica.
Cris*
Cris escreveu:Pug escreveu:Cris escreveu:Pug escreveu:*** TRIcolor *** escreveu:Genial!Genial!
Estava brincando, mas...
Não tem mais religião?
Oi Pug no Tópico Encontrando um novo caminho. Expliquei isso. E não deixei de ter religião , apenas estou seguindo por outros caminhos , no caso em questão tendo aulas com uma budista tibetana. Deixei apenas de ser evangélica.
Não devo ter seguido esse tópico como pensava ter feito

Nesse caso, vc está como eu estive á algum tempo atrás...entretanto, deu uns tantos passos estranhos, que em lugar de melhorar, confundiu...
Felicidades no seu novo caminho, tranquilidade, paciência e muito reflexão, para que antigos hábitos não acabem por confundi-la também...

Pug escreveu:Cris escreveu:Pug escreveu:Cris escreveu:Pug escreveu:*** TRIcolor *** escreveu:Genial!Genial!
Estava brincando, mas...
Não tem mais religião?
Oi Pug no Tópico Encontrando um novo caminho. Expliquei isso. E não deixei de ter religião , apenas estou seguindo por outros caminhos , no caso em questão tendo aulas com uma budista tibetana. Deixei apenas de ser evangélica.Pug escreveu:Não devo ter seguido esse tópico como pensava ter feito![]()
Nesse caso, vc está como eu estive á algum tempo atrás...entretanto, deu uns tantos passos estranhos, que em lugar de melhorar, confundiu...
Como assim uns tantos passos estranhos caro pug, aí é que está...rs ,sei exatamente onde estou pisando e escrevi isso no tópico mencionado. E confirmei isso mais ainda ao escrever "Considerações finais sobre o livro deixados para trás". É tão estranho assim , eu me sentir à vontade num retiro budista do que num retiro evangélico pug? Não vejo desta forma, até porque quem me conhece pessoalmente percebe uma Cris muito mais em paz e muito mais feliz. Eu não confudi absolutamente nada,apenas estou sendo coerente com algumas sensações de muitos anos atrás, quanto aos meus questionamentos em relação a Deus e tão somente , estou externalizando isso de várias maneiras , uma delas é não crer que Deus que me apresentam seja tão vingativo e tão egoísta e autoritário. E como eu bem disse no útimo texto, se Deus é o que o livro diz, então sinceramente caro pug não tenho mesmo porque acreditar nele. Se você ler os textos irá entender melhor minha atual postura.Pug escreveu:Felicidades no seu novo caminho, tranquilidade, paciência e muito reflexão, para que antigos hábitos não acabem por confundi-la também...
Com certeza caro Pug, tem sido muito bom e tenho estado em plena paz com minha decisão. E obrigada pelos votos e pelos conselhos. Certamente eles serão seguidos.

Cris*
Cris, os passos estranhos, significa caminhar em novo mundo.
Sobre o meu própio caminhar, nesse tal mundo novo, criei uma certa confusão, porque larguei um Deus...para encontrar o mesmo...é assunto que não importa...
Quanto a Deus, penso exactamente como vc.
Fico feliz, por ve-la sentir-se bem melhor.
Sobre o meu própio caminhar, nesse tal mundo novo, criei uma certa confusão, porque larguei um Deus...para encontrar o mesmo...é assunto que não importa...

Pug escreveu:Cris, os passos estranhos, significa caminhar em novo mundo.
Obrigada pug

Cris*
- Ben Carson
- Contato:
user f.k.a. Cabeção escreveu:
Recentemente um prefeito de uma cidade no interior de São Paulo fez uma lei impedindo as pessoas de morrerem. Com isso chamou à atenção para o problema verdadeiro, que era uma lei de caráter ambiental que proibia a construção de um segundo cimitério nos arredores da cidade.
Caramba!

Como é que foi isso, caro Cabeção? Conta mais, vai! Ao menos o suficiente para eu localizar essa história no Google.
Eu já tinha visto até prefeito proibir mulher feia de usar biquíni na praia. (Numa cidade italiana. Passou há muitos anos no Jornal Nacional. O tal prefeito ainda ia pessoalmente fiscalizar o cumprimento de sua lei.

Todo mundo ri...
Mas só o TRIcolor é tri!
Mas só o TRIcolor é tri!
- Lúcifer
- Gênero: Masculino
- Contato:
Cris escreveu:Pug escreveu:Cris, os passos estranhos, significa caminhar em novo mundo.
Obrigada pug, sei que muitas vezes é difícil de termos discernimento sobre novos caminhos e se estamos sendo "coerente" com nossos princípios e pensamentos. E sim, estou vivendo minha melhor fase. E tenho estado em paz com todas as coisas e é muito bom sentir por exemplo que nada mais me abala. Tenho aprendido dentro das minhas aulas de budismo a estar em paz com todas as coisas ,sejam elas passadas ou do presente. E sigo neste caminho observando , como todo bom discípulo deveria fazer. Espero que assim como eu , tenho encontrado equibrio e paz tendo as aulas de budismo, assim desejo o mesmo pra vc.
![]()
O importante, Cris, é você estar se sentindo bem com a decsão que tomou.
Eu já passei por várias religiões e hoje eu me sinto ótimo não estando vinculado a nenhuma. Me sinto muito mais livre por não sentir mais o peso da culpa por qualquer coisa que eu faça.
Vá minha adorada e que sua alma se ilumine cada vez mais.

Lúcifer escreveu:Cris escreveu:Pug escreveu:Cris, os passos estranhos, significa caminhar em novo mundo.
Obrigada pug, sei que muitas vezes é difícil de termos discernimento sobre novos caminhos e se estamos sendo "coerente" com nossos princípios e pensamentos. E sim, estou vivendo minha melhor fase. E tenho estado em paz com todas as coisas e é muito bom sentir por exemplo que nada mais me abala. Tenho aprendido dentro das minhas aulas de budismo a estar em paz com todas as coisas ,sejam elas passadas ou do presente. E sigo neste caminho observando , como todo bom discípulo deveria fazer. Espero que assim como eu , tenho encontrado equibrio e paz tendo as aulas de budismo, assim desejo o mesmo pra vc.
![]()
O importante, Cris, é você estar se sentindo bem com a decsão que tomou.
Eu já passei por várias religiões e hoje eu me sinto ótimo não estando vinculado a nenhuma. Me sinto muito mais livre por não sentir mais o peso da culpa por qualquer coisa que eu faça.
Vá minha adorada e que sua alma se ilumine cada vez mais.
Obrigada Lúcifer (rs...rs e desculpa o gracejo, mas nunca pensei que um dia fosse conversar com alguém com um nome como estes..rs ) E sim, estou em paz e feliz com a decisão que tomei , tem sido assim uma experiência única.
Cris*
- user f.k.a. Cabeção
- Moderador
- Contato:
*** TRIcolor *** escreveu:user f.k.a. Cabeção escreveu:
Caramba!É sério isso? E eu não fiquei sabendo!
![]()
Como é que foi isso, caro Cabeção? Conta mais, vai! Ao menos o suficiente para eu localizar essa história no Google.
Eu já tinha visto até prefeito proibir mulher feia de usar biquíni na praia. (Numa cidade italiana. Passou há muitos anos no Jornal Nacional. O tal prefeito ainda ia pessoalmente fiscalizar o cumprimento de sua lei.) Mas isso aí já é demais!
![]()
É que tu mora na Amazônia, aqui nós já estamos acostumados com os factóides do Cesar Maia, como o Rei Momo magro e coisas do tipo...
A respeito da notícia, basta digitar "proibido morrer" para vir dezenas de referências ao ocorrido. Uma delas é essa aqui, do JB, um jornal que eu respeito mais ou menos (não li a matéria).
"Let 'em all go to hell, except cave 76" ~ Cave 76's national anthem