Joe escreveu:O problema é que não temos muita liberdade de escolha, somos crentes, dogmáticos, condicionados e nossa liberdade nos é tomada por uma infinidade de coisas.
A religião não impõe nada, só nos ensina o que alguns religiosos descobriram sobre esse problema e nos ensinam a corrigir.
Demonstre
O máximo que eu posso fazer é te dizer para onde olhar.
Por exemplo, olhe para as pessoas, elas se apaixonam, tem vicios de todo tipo, crenças de todo tipo que distorcem a realidade delas, pensam segundo parâmetros estreitos do tipo, se não está na bíblia então não quero saber, etc...
Outra forma de ver isso é olhar para si próprio... Vai encontrar as mesmas coisas, mentiras que contou por medo ou vergonha, lugares que deixou de ir, pessoas que deixou de conhecer melhor e coisas que deixou de fazer, seja por preguiça, comodismo, medo ou qualquer outra coisa.
Coisas que você deixa de perceber por causa de sentimentos diversos.
Nos falta controle mental.
Mesmo nas vezes em que fazemos o que pensamos, isso pode não ser nosso, pois não controlamos o nosso próprio pensamento.
Tente ficar 20 minutos sem pensar...
Joe escreveu:Eu diria que iludidos estão todos, principalmente aqueles que ignoram isso.
Depois, saber que Deus existe e questionar isso, não traz conforto algum, principalmente ao observarmos o mundo e nos percebermos escravos no inferno.
Você está incluso na lista de iludidos. Eu questiono e sei que ele não existe e quem disse que seremos escravos no inferno se ele não existe?
Você disse que o conceito de inferno é errôneo e agora toca no mesmo assunto de céu e inferno.
Explique melhor
Sim, eu como qualquer outro sou um iludido.
Só tome cuidado com essas crenças, não temos conhecimento para "saber" que Deus não existe, podemos no máximo "achar" mais provável que ele não exista, por não conhecer as evidencias que indicam o contrario.
Quanto ao inferno, eu não disse que ele não existe, muito pelo contrario, disse que ele existe e que estamos nele.
O que não existe é esse conceito infantil de um céu lindo após a morte, isso é distorção das pessoas e nunca foi ensinado pelos grandes religiosos como Cristo, Buda, Lao Tsé, Krishna, etc...
O céu e o inferno são aqui, espalhado por todos os lados e também dentro de nós.